Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Dupiruka

Dimensionamento De Alimentação E Disjuntor

4 posts in this topic

Galera,

 

Estou, aos poucos, mudando meu cabeamento pro amp novo. O amp é um kicker zx700.5 que me dá 740rms, ele é classe AB+D.

O cabeamento que eu tenho hoje é de 16mm, pequeno pra esse amp. Já tô cotando cabeamento de 21mm ou 33mm. O manual manda colocar de 21mm, mas será que tem problema colocar maior?

O cabo dos falantes vou trocar por 2x2mm, já que a fiação original é muito fina!

 

O que tá faltando é um disjuntor automático, que hoje uso fusível de vidro. Os de vidro se não me engano vão até 60A, pelo menos o que eu tenho é de 60A. E o próprio amp já tem 3x30A, se eu colocar um de 60A no cofre eu vou estar limitando a carga.

 

Pretendo tirar o de vidro e colocar um disjuntor, por questão de estética, e pq se ele armar é só resetar/desarmar... claro, tem q ver o pq dele ter armado.

Mas qual a amperagem do disjuntor?? lembrando que vou comprar aqueles pretinhos automotivos, nada de residencial. Prefiro pagar mais caro pra algo que foi feito com aquela finalidade. E esteticamente fica mais bonito.

 

Qual vcs me indicam??? 50A, 60A, 70A, 80A, 100A ou 140A???

 

E pra alimentação desse amp uma ou duas baterias?? Hoje só uso a original de 60A que veio nele. Seria bom quando fosse trocar, colocar uma de 90A (se é que cabe) ou colocar mais uma de 60A na mala?? O alternador daria conta de carregar as duas?? Seria preciso dar cargas de tempo em tempo em algum carregador residencial???

 

E por último, vocês conhecem algum conector de engate rápido que aguente um fio de 21mm e suporte essa corrente?? Pq o que vou fazer pra meu módulo é uma base de madeira, com tampo em acrílico e puxar os fios pra lateral de madeira, como se fosse um painel de conectores, tanto de força como RCA. Vou dar um jeito de deixar essa base bem fixa na mala, mas que dê pra remover quando preciso, claro que vou prender de alguma forma pra que o "dono" não consiga levar se um dia meu carro for aberto.

 

 

Valeu galera!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu no seu lugar ;

 

Colocaria apenas 1 bateria, o seu projeto não necessita de 2 baterias.

Uma bateria de 70a ou uma bateria de gel já resolveria seu problema.

 

Não há necessidade de cabos de alimentação maior que de 21mm, conforme falei acima, seu projeto é para som de qualidade, e não pesado para tocar pancadão..

 

Portafusivel ou disjutor de 60a está ótimo.

 

sobre a emenda de cabo de energia, procure no mercado livre por "Please login or register to see this link. "

 

 

acredito que as respostas de sua duvida estão ai....

 

mesmo assim vai colhendo mais nformações.

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu no seu lugar ;

 

Colocaria apenas 1 bateria, o seu projeto não necessita de 2 baterias.

Uma bateria de 70a ou uma bateria de gel já resolveria seu problema.

 

Não há necessidade de cabos de alimentação maior que de 21mm, conforme falei acima, seu projeto é para som de qualidade, e não pesado para tocar pancadão..

 

Portafusivel ou disjutor de 60a está ótimo.

 

sobre a emenda de cabo de energia, procure no mercado livre por "Please login or register to see this link. "

 

 

acredito que as respostas de sua duvida estão ai....

 

mesmo assim vai colhendo mais nformações.

 

Abraços.

 

 

Massa!!! ótimas informações.

 

Eu vi esse terminal de emenda! mas tb só vi na net, aqui em Recife, nas lojas do centro a turma nem sabe o que é.

Vc manda usar esse no lugar do engate rápido? ficaria um pouco trabalhoso, e quando eu soltasse o cabo positivo ele poderia encostar na lata e daria curto.

Mas é uma opção!

 

pro resto eu tô pensando em usar esse tipo de terminal:

 

Please login or register to see this link.

 

e esse pro terra:

 

Please login or register to see this link.

 

vai ser da bateria pro disjuntor e do disjuntor pro amp. E o outro do amp pra lata

 

 

O cabo de 33mm já era pensando se um dia eu quizesse mudar de amp. mas acho que agora vou me aquetar com esse!! vou comprar de 21mm mesmo, que é mais barata!!

 

dá bateria, vou manter essa... qdo for hora de trocar eu boto uma de gel.

Se a luz do carro ficar variando com o som, eu boto um megacapacitor.

 

Valeu Carlinhos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue os que usei no meu prejeto

 

disjuntor : Please login or register to see this link.

 

terminal terra: Please login or register to see this link.

 

cabos para alto falante: Please login or register to see this link.

 

otimo cabo de alimentação: Please login or register to see this link.

 

 

espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0