Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

franciscojose

Barulho Ao Ligar O Carro De Manhã !

44 posts in this topic

Olá pessoal, procurei esse assunto em todos os tópicos relacionados mas não achei nada parecido.

É o seguinte, estou com o problema no meu fox ano 2011 2012. Acontece somente de manhã. Ao ligar o carro de manhã começa um barulho muito alto parecendo correia mas não sei se é tipo tic tic tic tic, fica por uns 5 minutos esse barulho e depois que esquenta para complemtamente. Ao longo do dia mesmo com o carro sem funcionar por um periodo de 4 horas esse barulho não aparece. Só acontece pela manhã todos os dias. Está com 25000 km. Alguém pode me dar uma dica do que seja isso ? Será se é motor? Lí em algumas reportagens que esse motor vht 1.0 da volks é problematico. Abraços. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal, procurei esse assunto em todos os tópicos relacionados mas não achei nada parecido.

É o seguinte, estou com o problema no meu fox ano 2011 2012. Acontece somente de manhã. Ao ligar o carro de manhã começa um barulho muito alto parecendo correia mas não sei se é tipo tic tic tic tic, fica por uns 5 minutos esse barulho e depois que esquenta para complemtamente. Ao longo do dia mesmo com o carro sem funcionar por um periodo de 4 horas esse barulho não aparece. Só acontece pela manhã todos os dias. Está com 25000 km. Alguém pode me dar uma dica do que seja isso ? Será se é motor? Lí em algumas reportagens que esse motor vht 1.0 da volks é problematico. Abraços. 

Provavelmente não deve ser nada sério... Principalmente se você estiver usando etanol... O motor VW é barulhento mesmo...

 

Você precisa se preocupar se o barulho começar a ficar constante e não só quando vc liga o carro de manhã.

 

Eu tive um gol G5 com esse motor 1.0 VHT e tive que trocar o motor na garantia... Parecia uma Kombi na estrada.

 

De qualquer forma se você estiver com dúvida leva na concessionária ou em algum mecânico de confiança.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente não deve ser nada sério... Principalmente se você estiver usando etanol... O motor VW é barulhento mesmo...

 

Você precisa se preocupar se o barulho começar a ficar constante e não só quando vc liga o carro de manhã.

 

Eu tive um gol G5 com esse motor 1.0 VHT e tive que trocar o motor na garantia... Parecia uma Kombi na estrada.

 

De qualquer forma se você estiver com dúvida leva na concessionária ou em algum mecânico de confiança.

Abraço!

tpdantas, o foda que não é barulho normal. qualquer um que ouve sabe que tem alguma coisa de errado. Já tinha levado na cc, eles falaram que era bomba d'agua, e trocaram na garantia. até que parou um pouco o barulho e agora voltou denovo. Já tinham trocado até a correia dentada, mas o problema sempre volta. Estou querendo levar num mecanico primeiro e ver o parecer dele. depois levo na cc, se eles não resolver vou entrar com ação na justiça, pois eles falam que o problema esta resolvido e sempre volta o barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tpdantas, o foda que não é barulho normal. qualquer um que ouve sabe que tem alguma coisa de errado. Já tinha levado na cc, eles falaram que era bomba d'agua, e trocaram na garantia. até que parou um pouco o barulho e agora voltou denovo. Já tinham trocado até a correia dentada, mas o problema sempre volta. Estou querendo levar num mecanico primeiro e ver o parecer dele. depois levo na cc, se eles não resolver vou entrar com ação na justiça, pois eles falam que o problema esta resolvido e sempre volta o barulho.

Ai o negocio é mais em baixo...

 

Se o carro ainda está na garantia e você está tendo problemas no motor, recomendo fortemente que não leve o carro em um mecânico por fora, tenta trocar de CC...

 

Na época que eu tinha o Gol se n tivesse ido na CC tinha perdido a garantia e ia ter que pagar um motor novo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai o negocio é mais em baixo...

 

Se o carro ainda está na garantia e você está tendo problemas no motor, recomendo fortemente que não leve o carro em um mecânico por fora, tenta trocar de CC...

 

Na época que eu tinha o Gol se n tivesse ido na CC tinha perdido a garantia e ia ter que pagar um motor novo...

Achei um vídeo que reproduz exatamente o mesmo barulho do meu carro. se puderem dar uma olhada, agradeço. abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Meu faz o mesmo barulho...meu mecanida diz que é correia polia V porem fico cabreiro com esse barulho!!

meu carros esta fora da garantia!! quem souber avise vou acompanhar

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também faz esse barulho, parecem uns grilos, mas uso gasolina, quando saio da garagem o barulho já para

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei um vídeo que reproduz exatamente o mesmo barulho do meu carro. se puderem dar uma olhada, agradeço. abraços

É quase esse barulho cara, mas o meu parece mais em câmera lenta se é que vocês me entendem

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também faz esse barulho, parecem uns grilos, mas uso gasolina, quando saio da garagem o barulho já para

exatamente, só sair da garagem e já era o barulho, mas que tem alguma coisa errada tem. Uma vez o cara da cc consultor tecnico jogou spray, acho que era tipo wd. e parou na hora, mas isso é uma solução gambiarra. e não definitiva, com o tempo o barulho volta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa correia é do tipo "elastica" por isso faz esse barulho, seja a do alternador ou a dentada. Se não quer ter mais problemas, troque essa correia seja em garantia ou em oficina particular.

Logo que acabou a garantia do meu carro tive esse problema de barulho na correia, o mecanico trocou e na hora que funcionou o motor ja não se ouvia mais. Se esse for o seu caso, não tem porque ficar encanado pois com a troca resolvera...

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

franciscojose,

 

Desculpem ressucitar o tópico mas o meu carro está exatamente com esse barulho, com incriveis 2000 km rodados. Acontece só pela manha. Vc conseguiu resolver?

 

Grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu troquei correia poly v rolamento da correia o tensor e o barulho continua agora pretendo trocar correia dentada

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal matei esse barulho trocando a Correia! pelo menos depois da troca no dia seguinte nao ouvi este barulho chato!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal matei esse barulho trocando a Correia! pelo menos depois da troca no dia seguinte nao ouvi este barulho chato!!

Exato, a correia do meu foi trocada a uns 5 meses e nunca mais fez

Share this post


Link to post
Share on other sites

hahah o meu ta com o mesmo problema..dsd o comeco quando comprei...pedi para trocar na primeira revisao e eles nao arrumaram isso q fiz um video mostrando..

na proxima revisao vou pedir novamente para oolharem, mas nao me incomodo muito tb pq eh so no liga o carro de manha..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu fox é 2010/2011, e com 3 anos de uso (20000km),comecei a perceber esses grilos na primeira partida pela manhã. Levei para a sexta revisão e detectaram uma má lubrificação da correia dentada. Foi feita a lubrificação e o barulho diminuiu bastante, mas la no fundo, com mta atenção, ainda se escutava. Agora, com 3,5 anos e 25000km, comecei a perceber um barulho de correia com o motor ja na temperatura de funcionamento, qdo parado em ponto morto, principalmente. Ai na sétima revisao sugeriram substituir a correia dentada, rolo tensor e a bomba d'água. Qdo pegar o carro digo se os barulhos (a frio e a quente) realmente pararam. Achei um absurdo a substituição da correia mto antes dos 80000km e 4,5 anos (se nao me engano) previstos no manual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Motor de Arranque?

Share this post


Link to post
Share on other sites

idem aqui (10.000KM). pela manha ou na primeira ligacao do dia faz este barulho... mas em 5miin passa. Mas o meu é mais agudo e mais estridente... tem cara de ser rolamento do esticador ou de alguma peça...

Como ainda nao tive SACO para parar o carro e resolver, pretendo esperar a proxima revisao que será em poucos meses...

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifiquem se é este barulho???

 

 

 

se for eu Sanei trocando a correia dentada!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu é bem parecido com esse, só que mais agudo.

valeu a dica!

Share this post


Link to post
Share on other sites

passei DOISLITRO de desengripante em todos os rolamentos (alternador, esticador de correia, e outros q nao conheco o nome hehe) e aparentemente o barulho sumiu....

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu foi o rolamento tensor da correia dentada, trocado em garantia. Problema resolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

 

 

Meu fox rock in rio 13/14 com 22mil km, quando ligo ele pela manhã faz um barulho que não consigo identificar se é motor ou correia, um barulho semelhante a roleta de parque, aquele "tic tic".

 

Passei no mecânico próximo de casa para ele adiantar o que possa ser, ele informou que pode ser o "tucho do motor", preciso levar na concessionária para chega, o problema q eles pedem para deixar o carro uns 2 dias lá.

 

 

Alguém ja teve isso, consegue me ajudar?

 

 

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quase certo que é tucho, muito comum nestes motores, se vc fez as revisões na concessionária o motor esta na garantia (3 anos), leve lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troca os tuchos e balancins que não ouvirá mais o barulho.

 

PS: Óleo novo também ajuda a diminuir

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now