Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

franciscojose

Barulho Ao Ligar O Carro De Manhã !

44 posts in this topic

Os óleos só foram trocados na cc na garantia, fez 1 ano esse mês.

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 ano sem trocar óleo ?

 

Se entendi certo pode ter certeza que é tucho , o meu troco com 5mil e vinha fazendo barulho , trocados tuchos e balancins não ouvi mais o barulho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tuchos eu paguei 127,00 , e balancins 167,00 . marca INA, original Volks.

Mão de obra 180,00 , fora o dia parado para o reparo , agora estou aguardando, até agora não bateu mais , mas é bom ficar esperto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 ano sem trocar óleo ?

 

Se entendi certo pode ter certeza que é tucho , o meu troco com 5mil e vinha fazendo barulho , trocados tuchos e balancins não ouvi mais o barulho.

Não amigo, disse que os óleos só foram trocados lá, e faz 1 ano que peguei o carro. Foram trocado 2 vezes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje o meu mecânico foi em casa no para ver a primeira partida e ele disse que é rolamento mesmo, agora a questão:

 

1 - Garantia de 1 ano venceu mês passado, se eu levar lá eles cobrem sem custo nenhum? Sabem como funciona?

 

2- Meu mecânico cobra 130,00 para abrir, trocar a correia e lubrificar. Como eu trabalho com o carro em outra cidade, fica completamente complicado para ficar sem carro e toda burocracia da concessionaria, ele faz no final de semana.

 

 

O que acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo no seu caso se fez as revisões certinho , acho que vale a pena chorar, afinal não é uma peça de desgaste e sim um defeito de fabricação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal, gostaria da opinião de vocês se levo na css ou particular.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal, gostaria da opinião de vocês se levo na css ou particular.

Seu carro esta na garantia....... mesmo que venceu a de 1 ano total vc ainda conta com a garantia de 3 anos motor e câmbio. Como um ano ja passou falta mais 2 ainda de motor e câmbio ou seja leva na cc se não vc perde a garantia....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de ligar e eles disseram que não cobrem nada relacionado a correia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de ligar e eles disseram que não cobrem nada relacionado a correia.

palhaçada né..... correia não faz parte do motor não??? ........ palhaçada.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Garantia 1 ano é total.

 

Garantia após 1 ano. (3 anos)

  • Motor

Cabeçote(s) e suas partes móveis internas, retentores e juntas.
Bloco do Motor e suas partes móveis internas, cilindros, retentores e juntas.
Cárter incluindo sua(s) junta(s).

 

  • Transmissão

Carcaça e suas partes móveis internas, retentores e juntas.
Diferencial e suas partes móveis internas, retentores e juntas.
Transmissão automática: adicionalmente aos dois componentes supra, embreagens de todas as velocidades, caixa de válvulas, conversor de torque e bomba do fluido hidráulico.

 

- partir de 2 de Janeiro de 2014 tem garantia total de 3 anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

mesmo problema comigo, não ligo muito...ao sair da garagem já pára. e olha que o meu só tem 4 mil km. 

devo pedir conserto? é algo sério?

Share this post


Link to post
Share on other sites

mesmo problema comigo, não ligo muito...ao sair da garagem já pára. e olha que o meu só tem 4 mil km. 

devo pedir conserto? é algo sério?

Ele esta dentro da garantia de 1 ano total? Se tiver leve na concessionaria para verificar, o meu vou fazer com meu mecânico mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo problema com o meu fox 2011. Sempre na partida a frio faz barulho esse barulho, porém com cerca de 1min ligado o barulho para. O interessante é que as correias do meu estão muito boas ainda. Será o rolamento a fonte do barulho?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é ruído de "tucho"?

Isso parece estar relacionado a carbonização do motor. Ocorre com o meu carro quando rodo um período longo com gasolina comum.

Resolvi o problema seguindo uma dica do site bestcars: após um período rodando com etanol, de forma que fique 100% desse combustível no tanque, dirijo-me com o carro à estrada e rodo algum tempo em rotação alta, perto do corte de giro. Um exemplo é andar 1min em 3a marcha a 100 km/h.

Aparentemente, a rotação mais alta associada ao etanol reduz em muito a carbonização do motor. Testei aqui e funcionou.

Faz semanas que dou partida pela manhã e o motor não faz um barulhinho relacionado a tucho. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu AS VEZES faz um barulho de correia semelhante a um shh shh shh shh quando frio, em poucos minutos o barulho cessa... daqui a uns meses irei trocar todas as correias e tensores por tempo de uso, se não resolver vou pedir para verificar rolamento do alternador e bomba d'agua...

o barulho é parecido ao do início deste vídeo (mas não tão agudo):

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, Emiliam Bezerra disse:

Mesmo problema com o meu fox 2011. Sempre na partida a frio faz barulho esse barulho, porém com cerca de 1min ligado o barulho para. O interessante é que as correias do meu estão muito boas ainda. Será o rolamento a fonte do barulho?

 

se for igual ao vídeo abaixo, é tucho...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now