Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dfox

Baixando Consumo De Etanol

119 posts in this topic

Huhauahuahua. Esse Ju-ju é fogo mesmo, kkkkk

Liga não é só para quebrar o gelo,rsrsrsrsrsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liga não é só para quebrar o gelo,rsrsrsrsrsrsr

Então chama um urso polar obeso! Esse quebra o gelo que é uma beleza, kkkkkkk. (Hahahaha, tb sei fazer piadinhas infames, rsrsrsrsrs)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem duvida concordo com a troca aos 3000rpm, uma dica boa é andar com uma corda e um gancho e engatar no primeiro onibus...ae vc vai de graça só vai gasta um pouco mais de freio...hehhehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Jonas Neto, por 4ª marcha em 40km/h voce reduz o consumo, mas em breve vai ter vazamento e vai gastar no mecânico com tanta vibraçao, em alguns lugares até da pra andar abaixo de 2000rpm, porem onde moro (pura montanha) é inviável. Muito embora o consumo seja alto eu prefiro ter um motor com um torque alto e poder andar chutado do que um carro com motor 1.0 que me estressa profundamente.

Afinal potência x economia nao vai dar certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O etanol faz "mais barulho" devido a taxa de compressão do motor ser alta... mas num chega a ser esse tic tac tic tac não acho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , olha, eu penso como vc... o meu carro tá andando muito bem, ele parado, dá 0,4 l/h. Em qq combustível, no etanol, é difícil vc andar a menos de 3k giros, pois o carro trepida muito e vc não tem resposta imediata, eu amaciei o motor muito bem, eu passo geralmente marcha entre 4,5 k - 6k rpm, porém quando eu "tenho" q economizar, eu ando menos em 1ª, 2ª e 3ª e na quarta, eu coloco só pra manter, sem pisar muito, passando marcha nos 3k... com isso eu economizo bastante,m cheguei a fazer a média de 16 km/l. é bom tb colocar em 5ª de vez em quando, só pro carro se lembrar q ele tem essa marcha. rsrsrs Um tio da minha D. Mª perdeu o câmbio de um Gol, pq ele só jogava até quarta, não sei como, nem o pq, mas ele não colocava 5ª e com isso o câmbio deu pau.

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , olha, eu penso como vc... o meu carro tá andando muito bem, ele parado, dá 0,4 l/h. Em qq combustível, no etanol, é difícil vc andar a menos de 3k giros, pois o carro trepida muito e vc não tem resposta imediata, eu amaciei o motor muito bem, eu passo geralmente marcha entre 4,5 k - 6k rpm, porém quando eu "tenho" q economizar, eu ando menos em 1ª, 2ª e 3ª e na quarta, eu coloco só pra manter, sem pisar muito, passando marcha nos 3k... com isso eu economizo bastante,m cheguei a fazer a média de 16 km/l. é bom tb colocar em 5ª de vez em quando, só pro carro se lembrar q ele tem essa marcha. rsrsrs Um tio da minha D. Mª perdeu o câmbio de um Gol, pq ele só jogava até quarta, não sei como, nem o pq, mas ele não colocava 5ª e com isso o câmbio deu pau.

Amplexo.:

Kramba o carro esqueceu da 5 marcha aUHahuaUHAUHAUH... ri demais pelo jeito que vc comentou ;D

Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Costumo trocar as marchas aos 2.000rpm, detonar o câmbio só porque não usava a 5ª é novidade pra mim, vai ver que ele não pisava até o fim na embreagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , pois é... quando eu soube disso, eu tb fiquei "surpreso", mas acontece!

Se tem 5 marchas, use-as... menos se for pra descer morro, ainda mais se tiver chovendo... tá certo q vc desce o morro com a mesma marcha q sobe, mas de 5ª o carro fica "solto" e fica assim pergigoso.

Quanto ao consumo, eu ando de 4ª geralmente, para economizar e andar na "banguela" apropriada para carro com injeção eletrônica. Pois se andar em ponto morto, além do carro não responder de forma certa, é pior, o consumo aumenta, pois a injeção, injeta combustível, pois entende q o motor precisa de combustível para continuar funcionando. Sei q praticamente todos sabem disso, mas um pouco de cultura (in)útil é sempre bem vindo, né?

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Costumo trocar as marchas aos 2.000rpm, detonar o câmbio só porque não usava a 5ª é novidade pra mim, vai ver que ele não pisava até o fim na embreagem.

Quantos kms o seu carro tem rodados...?

Se tiver mais de 20k, eu aposto q ele não desenvolve quanto um com 5k rodados q foi "amaciado", mas isso é papo pra outro tópico... rs

Quanto à embreagem, ele sabe dirigir... rs E pra trocar qq marcha, ele teria q apertar na mesma medida a embreagem pra passar marcha, de ré à 5ª.

Creio q andar nos 2k realmente economize, mas se o mostrador dos RPM vai até os 6,5 - 7k pra chegar no vermelho, acho q é bom de vez em quando tb esticar um pouco... eu falo q o "Trendencioso" gosta quando eu forço ele... ele se sente potente! kkkkk

Tadinho, ele é 1.0, mas eu forço tanto de vez em quando q ele se acha 1.6! lol

Consumo é uma coisa importante, ainda mais no fim do mês, quando se está com menos grana pra ficar abastecendo, mas acho q tb temos q olhar o desempenho.

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , olha, eu penso como vc... o meu carro tá andando muito bem, ele parado, dá 0,4 l/h. Em qq combustível, no etanol, é difícil vc andar a menos de 3k giros, pois o carro trepida muito e vc não tem resposta imediata, eu amaciei o motor muito bem, eu passo geralmente marcha entre 4,5 k - 6k rpm, porém quando eu "tenho" q economizar, eu ando menos em 1ª, 2ª e 3ª e na quarta, eu coloco só pra manter, sem pisar muito, passando marcha nos 3k... com isso eu economizo bastante,m cheguei a fazer a média de 16 km/l. é bom tb colocar em 5ª de vez em quando, só pro carro se lembrar q ele tem essa marcha. rsrsrs Um tio da minha D. Mª perdeu o câmbio de um Gol, pq ele só jogava até quarta, não sei como, nem o pq, mas ele não colocava 5ª e com isso o câmbio deu pau.

Amplexo.:

Desculpe-me meu velho ,este final que vc disse sobre a quebra por causa da quinta não tem relação,é uma coisa tipo assim,motorista e modo de condução,se fosse assim eu quebraria meu câmbio pois em uma parada de sinal em declive eu jogo da segunda para partida e depois já pulo para a quarta e quinta em seguida,sempre fiz isto nas condições acima,fora disto condições normal,1 2 3 4 e 5 !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe-me meu velho ,este final que vc disse sobre a quebra por causa da quinta não tem relação,é uma coisa tipo assim,motorista e modo de condução,se fosse assim eu quebraria meu câmbio pois em uma parada de sinal em declive eu jogo da segunda para partida e depois já pulo para a quarta e quinta em seguida,sempre fiz isto nas condições acima,fora disto condições normal,1 2 3 4 e 5 !!!

Prezado, vc não entendeu o q eu disse, quando for assim, me liga?!?! Não é o caso de não colocar 5ª (ou qq outra marcha) e sim de não usá-las... de forçar o carro em 4ª sempre... e não colocar a 5ª! Eu não digo em arrancada ou forçar o motor em subida/descida! Eu no plano arranco de 2ª, quase sempre! Mas isso não é assunto para o referido tópico, se quiser, podemos conversar mais sobre isso em um outro Tópico, basta criá-lo e me falar, ok??? hahahahaha

Abração!!! Some não, pederasta, sacripanta! E não apela não, senão eu não falo mais com vc! lol

Me liga qq dia desses aí... vamos marcar de sair... quem sabe?

Share this post


Link to post
Share on other sites

As dicas sao otimas, e sempre bom dar um toque na galera de como ministrar bem a direcao para melhorar o consumo.

Creio que nosso amigo tenha se equivocado em dois casos.

1-Verifique o nível do óleo pela manhã, antes de dar a primeira partida. Caso esteja no mínimo, complete o óleo para diminuir o atrito do motor - lembre-se que o consumo de óleo ocorre e deve ser acompanhado acada 1.000 km aproximadamente.

OBS: Nunca complete o oleo do carro em postos apos parar para abastecer, o oleo demora 10 min para descer completamente do motor para a caixa onde e medido, o local precisa ser completamente plano. Adicionar oleos com especificacoes diferentes estragam a vida util do motor, o frentista so quer vender o oleo para vc pq ganha em cima da venda, ele nao se preocupa com seu carro . Recomendado trocar todo o oleo a cada 5.000km rodados mantendo se possivel o mesmo padrao pedido pela fabrica.

6-Acompanhe o giro do motor e evite ultrapassar as 2.000 RPM;

OBS:Nos motores a combustão o melhor rendimento está no melhor ponto de torque, em muitos casos em torno 40% da potencia maxima. Este seria o mellhor rendimento da maquina. Por volta de 90 km/h (depende da aerodinamica do veiculo) 50% da potencia é gasto para vencer a resistencia do ar, e dai pra cima sobe exponencialmente; portanto outro fator determinante é a velocidade.

40% 8.000rpm = 3.200rpm

Na pratica quanto mais fundo o pé no acelerador mais gasta. Parece obvio mas na pratica não é, ou seja troque as marchas de forma a manter uma aceleração o mais constante possivel e dentro de uma faixa de bom rendimento do motor.

Olá, tenho um Fox Imotion e tenho a impressão de que o carro fica mais econômico (pelo menos pelo Comp. de Bordo quando observo o consumo instantâneo) quando em quarta marcha do que em quinta quando estou em velocidades em torno de 60km/h. Percebi isso pois o Imotion é programado a trocar da quarta para a quinta por volta dos 2000 rpm (se o pé estiver leve, pois se pisar ele entende que vc está precisando de mais torque e reduz a marcha) e após subir para quinta o giro desce e é necessário ficar pisando leve e constantemente pra manter a velocidade, já se eu reduzo para quarta piso um pouco mais porem por menos tempo (lembrando que isso em torno de 60km/h), acho que dessa forma é mais econômico que deixar o Imotion "se virar" sozinho e trocar compulsivamente pra quinta marcha em baixas velocidades.

Não sei se estou viajando demais mas tenho essa IMPRESSãO...

Alguém tem alguma opinião a respeito?

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa dica vou colocar em pratica

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom opinião não se discute, mas a minha é de que está errado transitar a 60 km/h em quarta marcha! Acho errado, pois em terceira alem de não forçar nem um pouco o motor, digamos que o motor está nas "mãos" se for necessário o auxílio do freio motor numa situação de emergência (uma criança saiu correndo no meio da rua por exemplo) vc tem, se for necessário acelerar rapidamente numa situação de emergência (devido um carro desgovernado atrás por exemplo) vc tem tbm!! Então acho totalmente errado! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a primeira medição de combustível hj, 263,1 km rodados com 57,2 lts de álcool...deu até medo...4.6km/l ??? to na roça... :hocky:

mas como o carro, nestes 10 dias de um abastecimento a outro, foi duas vezes para a CC por causa do problema ao esterçar o volante,

vou fazer de novo e espero estar muito errado, e depois faço com gasolina ...

pensei q o tanque era só 55 litros, mas como deixei baixar até o ultimo do ultimo ponteiro (como podem ver na foto) e eu ainda rodei mais 3km depois da foto... deu pra caber estes 57,2...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixi 4.6 km/l e 1.0 ainda... Compensa mais um Camaro V8 hein kkkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

no encontro ontem do Pacaembu, teve cara (não lembro quem) q disse q ja fez 3,5km/l, então to até no lucro..rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a primeira medição de combustível hj, 263,1 km rodados com 57,2 lts de álcool...deu até medo...4.6km/l ??? to na roça... :hocky:

mas como o carro, nestes 10 dias de um abastecimento a outro, foi duas vezes para a CC por causa do problema ao esterçar o volante,

vou fazer de novo e espero estar muito errado, e depois faço com gasolina ...

pensei q o tanque era só 55 litros, mas como deixei baixar até o ultimo do ultimo ponteiro (como podem ver na foto) e eu ainda rodei mais 3km depois da foto... deu pra caber estes 57,2...

Please login or register to see this image.

Fera, o meu, deixei chegar quase no fim do tanque e deu 49,5 Litros, rodei 450 KM com 45 Litros ( Quando bateu reserva ) pois em meu ver são 45 Litros no tanque mais 5 Litros de Reserva !

Share this post


Link to post
Share on other sites

mais estes 450 km rodados foi no álcool ou gasolina? na cidade ou na estrada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

acabei de ligar na VW e um "técnico" depois de consultar mais uns 3 "técnicos" confirmou q a capacidade do tanque é 55 lts e com uma margem/tolerância pra mais de 5 lts,

pq a minha preocupação inicial nem era os 4,6km/lts, e sim os 57 lts num tanque q só cabe 55 ;;rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

To achando que é o Golpe das Bombas dos Postos de Combustíveis hein kkkkk

Vc abastace 800 ml, o marcador da bomba está registrando 1 litro! kkkk

Nem sabia que o tanque tinha essa capacidade sempre achei que era uns 52l, geralmente quando abasteço, registra no máximo uns 45l na bomba...

faço isso para não ficar sujando... tendo em vista que o pior momento é quando o combustível ta no fim!

Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho abastecido somente com Etanol há algum tempo e percebi que meu carro tem se mostrado menos bebum quando as trocas de marchas são feitas entre 3000 e 3500 RPM. Notei que sempre que fico nessa neura de trocar marchas nas 2000 RPM ele acaba bebendo como se estivesse esticando. Só queria saber se alguém aqui sabe onde está, no manual, a indicação do regime de rotação ideal para troca de marchas?

abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu só com o computador de bordo no consumo instataneo pra ir ter uma noção de como ta gastando, estou com meu carro à 17 dias e o primeiro tanque de gasolina deu 10,8 com pouquissimo uso do AR, calculo feito manualmente, meu carro parado fica marcando 0,9 sem o ar ligado, e 1,4 com o ar ligado. Quanto a troca de marchas to tentando achar a ideal tb, pq se pisar ja deu pra sentir que vai beber muito mesmo...hehe...isso tudo na cidade. Nao cheguei a marcar uma media na estrada, mas ja deu pra ter uma noção que ele se comporta extremamente melhor quanto ao consumo.

Segundo o cosumo instantaneo:

1-2 = 2,5 a 3 km/l

2-3 = 4,5 a 5.5 km/l

3-4 = 8,8 a 11 km/l( a parti daqui já varia bastante da necessidade na condução, nas anteriores é sempre nessa faixa ai)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now