Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dfox

Baixando Consumo De Etanol

119 posts in this topic

Dirijo exatamente dessa forma que foi indicada.

Atualmente tenho um Gol G3 1.0 16v e consigo colocar 5ª nele desde os 40km/h, até menos se for uma descida.

É perfeitamente possível andar abaixo dos 2k rpm sem andar devagar. Faço isso com meu Gol e acompanho tranquilamente os outros carros como o amigo informou.

Isso economiza bastante. Costumo fazer média de 12km/l de gasosa nesse carro na cidade. Quando não pego muito trânsito chego a fazer 12,5km/l.

Sexta-feira sai meu novo Fox Prime e espero que no álcool eu faça média de 8 ~ 9 km/l tb.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dirijo exatamente dessa forma que foi indicada.

Atualmente tenho um Gol G3 1.0 16v e consigo colocar 5ª nele desde os 40km/h, até menos se for uma descida.

É perfeitamente possível andar abaixo dos 2k rpm sem andar devagar. Faço isso com meu Gol e acompanho tranquilamente os outros carros como o amigo informou.

Isso economiza bastante. Costumo fazer média de 12km/l de gasosa nesse carro na cidade. Quando não pego muito trânsito chego a fazer 12,5km/l.

Sexta-feira sai meu novo Fox Prime e espero que no álcool eu faça média de 8 ~ 9 km/l tb.

Masaki, eu tinha um gol g3 1.0 16v 2005, com 60 mil rodados, o carro era um show, vc vai gostar mto do fox, ainda mais nas curvas ehhe .

O meu gol fazia 10.5 e eu soh andava chutado , mas chutado mesmo, soh mudava de marcha com 3500 , e a noite vinha esticando para casa aehhae . Como vc vai pegar um prime, provavelmente consegira andar a 2.500 economizando, o 1.0 do fox nao aguenta andar baixo assim .

boa sorte com o fox novo velhim :D vai adorar :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Masaki, eu tinha um gol g3 1.0 16v 2005, com 60 mil rodados, o carro era um show, vc vai gostar mto do fox, ainda mais nas curvas ehhe .

O meu gol fazia 10.5 e eu soh andava chutado , mas chutado mesmo, soh mudava de marcha com 3500 , e a noite vinha esticando para casa aehhae . Como vc vai pegar um prime, provavelmente consegira andar a 2.500 economizando, o 1.0 do fox nao aguenta andar baixo assim .

boa sorte com o fox novo velhim :D vai adorar :D

É verdade. Nunca consegui fazer menos de 10km/l no Gol. HAUhAhU Até esticando ele é "econômico".

Já peguei meu Prime, coloquei as fotos dele hoje Please login or register to see this link. no Forum.

Não coloquei álcool ainda no tanque, mas na gasosa fiz 12,5km/l com o primeio meio tanque, o I-System indicava 13,9km/l.

Fiz a primeira viagem com ele pra praia nesse feriadão e o I-System está me indicando 15km/l ainda, creio que seja uns 13km/l, o que é muito bom para um carro 1.6 na minha opinião.

O próximo tanque será de álcool. Vamos ver quanto ele vai fazer.

No mais, estou gostando muito do carro. Me atende muito bem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal ainda não fiz todas as medições de consumos (estrada/cidade), mas fiz uma viagem de exatos 213 KM, abasteci na saída e completei na chegada, só uso gasosa e foram exatos 40 paus com o preço do litro a 2,65, ou seja, seria uma média de 14km/l, e uma média de 80 a 100 km/h. Será possível? ou vcs veem algum erro? Estou cada vez mais apaixonado pela raposa.

Fox 1.6 prime.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal ainda não fiz todas as medições de consumos (estrada/cidade), mas fiz uma viagem de exatos 213 KM, abasteci na saída e completei na chegada, só uso gasosa e foram exatos 40 paus com o preço do litro a 2,65, ou seja, seria uma média de 14km/l, e uma média de 80 a 100 km/h. Será possível? ou vcs veem algum erro? Estou cada vez mais apaixonado pela raposa.

Fox 1.6 prime.

É essa media mesmo cara, vc numa velocdade dessas, se for em 5ª marcha, o carro vai andar sussegado d+, por isso o baixo consumo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando retirei o carro da CC semana passada, eu completei de alcool. Algo em torno de 47l de Etanol.

Hoje foi o trajeto mais longo, casa -> Trabalho(estou no trab). e o I-System esta me indicando 12km/l, tanque ainda esta na metade.

Lembrando que mantive o limite das vias: AvBrasil (80 ~ 90km) e Linha Vermelha(80 ~ 90km), agora pude notar no sabado que se eu esticar, este consumo deste la para os seus 8.6km até mesmo 8.4km/l.

Vocês estão tendo consumo nesta faixa tambem?

como retirei o carro a pouco tempo, o pneu ainda ta calibrado/oleo e afins estão ok.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galerinha, n sei se dá pra confiar... mas vamos lá...

Fizemos nesse ultimo final de semana a mesma viagem que um amigo citou aí, de Porto Alegre a Rio Grande, algo em torno de 350 km... Fomos, voltamos e ainda andamos dentro da cidade de Rio Grande, utilizando apenas um tanque... Detalhe: A foto abaixo foi feita mais pro meio da viagem, mas praticamente todo o tempo da viagem essa foi a média... variava de 16.5 km/l até 17.6km/l... (claro que em ultrapassagens baixava pra 4 ou 6 km/l)

Lembrando: utilizamos gasolina...

Acabamos abastecendo em Porto Alegre (na volta), pois ao passarmos da ponte de entrada na cidade acendeu a luz de abastecimento... Não sei se é o meu i-system que está com problema ou se isso é possível...

óbvio que andávamos entre 70 e 100km/h em 5ª marcha pra ter essa média... :)

E sempre andamos entre 2 e 4 mil giros, apenas para ultrapassagens que levei até os 7.000... mas foi maldade com o carro... :S

Please login or register to see this image.

Se quiserem olhar o faraó está nesse link:

Please login or register to see this link.

Abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao cara, esse consumo que voce ta mostrando eh do tipo 1, vide o numero no canto superior direito...ele na verdade considera o ultimo trecho que voce andou desde que ligou a chave pela ultima vez...

Se voce colocar no tipo 2 (apertando a tecla ENTER) ai sim voce tem a media real de todo o percurso percorrido desde que voce zerou pela ultima vez.

A media desse mostrador 1 nao eh a mais precisa...mas mesmo assim seu carro ta muito bem...hehe

Lembrando que temos 3 mostradores de consumo no I-System

1. consumo medio atual (tipo1)

2. consumo medio geral (tipo2)

3. consumo atual instantaneo

O interessante eh sempre que abastecer, zerar o TRIP pra saber quantos km esta rodando por tanque...e zerar o tipo 2 sempre que mudar de combustivel, pra saber exatamente quanto ele faz com cada tipo de combustivel.

Eu sempre deixo o 2 rodar quando to com alcool, sem zerar...ai quando coloco gasolina, zero o 2. Assim, se eu abastecer 4 tanques de alcool, ele vai dar a media exatamente do total percorrido com esses 4 tanques...oq fica bem mais preciso.

Fica ai a dica...

Share this post


Link to post
Share on other sites

tá certo, valeu... mas um detalhe... sempre que paro o carro nesse modo mostrado ele baixa pra 1,8 l/dia... (se eu n me engano é dia)... daí quando aceleramos ele muda e para em outra média... o instantâneo é ruim pq muda muuuuuuuuuuuuuuuuito...hehe

mas né... vou ver esse de calcular no tanque, zerando a quilometragem... ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

hehehe, isso que dar tem PC de Bordo, hehehhe

todos esses discursos, hehehhehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi galera.

Quem desejar diminuir a sede da sua raposa, segue abaixo algumas dicas:

1-Verifique o nível do óleo pela manhã, antes de dar a primeira partida. Caso esteja no mínimo, complete o óleo para diminuir o atrito do motor - lembre-se que o consumo de óleo ocorre e deve ser acompanhado acada 1.000 km aproximadamente. O meu não precisou ser completado nenhuma vez, mas cada carro é diferente do outro;

2-Verifique a cada 15 dias a pressão dos pneus. Procure calibrar os pneus ainda frios, evitando percurso superior a 500 metros antes de faze-lo;

3-Carro desengatado, pise na embreagem antes de dar a partida;

4-Pise o menos possível no acelerador na saída;

5-Engate a segunda logo que atingir 20 km/h - terceira aos 30 km/h - quarta aos 40 km/h - quinta entre 50 e 60 km/h;

6-Acompanhe o giro do motor e evite ultrapassar as 2.000 RPM;

7-Se o trânsito estiver lento, procure deixar o carro rolar engatado;

8-Se o trânsito parar e não afetar sua segurança e a dos demais, desligue o motor até que os carros comecem a movimentar;

9-Evite arrancadas fortes, acelerações desnecessárias e paradas fortes;

10-Quanto mais suave for sua condução melhor será o consumo;

11-Se antecipe aos acontecimentos do trânsito, ex.: tire o pé do acelerador antes de se aproximar de um sinal fechado mantendo a inércia do veículo;

12-A cada 5.000 km faça o alinhamento com rodízio dos pneus e a cada 10.000 km alinhamento e balanceamento;

O meu Fox é 1.6 está com 5.500 km e neste esquema fez média de 8,8 km/l de Etanol na cidade.

Desculpa, mas..isso aqui q vc falou é um absurdo!!

"1-Verifique o nível do óleo pela manhã, antes de dar a primeira partida. Caso esteja no mínimo, complete o óleo para diminuir o atrito do motor - lembre-se que o consumo de óleo ocorre e deve ser acompanhado acada 1.000 km aproximadamente. O meu não precisou ser completado nenhuma vez, mas cada carro é diferente do outro;"

a primeira indicaçao q tive ao pegar o meu fox la na CC é NUNCA mexer no nivel do oleo ( completar o oleo) , se o nivel baixar é p levar la!!!e nao completar...se sabem q vc fica completando de oleo se duvidar pode ate perder a garantia, oleo novo junto com oleo "velho" ??nao faz sentido...de alguma forma isso deve prejudicar o motor...

de resto faço particamente td citado ai, qndo to com pasciencia consigo medias entre 6,5 e 8,0 , tbm tudo depende do trajeto, por ex

da minha casa ate o trab tem mais decidas...vejo q o consumo diminui

do meu trab ate em casa tem mais subidas...o consumo aumenta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Impossivel dirigir a 2000 rpm num da...no minimo a 3000rpm ja ta bom

sim, é possivel dirigir a 2.000rpm!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa, olhando esses relatos fiquei com uma duvida cruel!!

Ninguem nunca conseguiu fazer o Fox marcar 2.5km/l?

Quase sempre eu piso meio pedal e marca no consumo instantaneo que tá andando 2,5km com 1 litro de alcool?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal como não tenho computador de bordo faço a média na bomba mesmo que acredito ser a melhor forma.

o meu fox esta com 900 km e no alcool na cidade está fazendo 7.5 km/l e ja fiz uma viagem na estrada 11.8 km/l, considerando que o motor ainda esta com baixa kilometragem deve subir um pouco mais.Detalhe ando entre 2 e 4 mil giros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Porra, 8,8L de etanol na cidade?

Abasteci o meu 1.6 com etanol, fiz 5,5 com o ar, andando que nem tiozão, trocando em 2.000 rpm, aproveitando as ladeiras, reduzindo gradativamente pra parar...

Coloquei gasolina ontem, zerei o Computador de bordo, tá marcando 10,5 na media. Andando que nem tiozão também.

Uma dúvida que não quer calar, qual o aro da sua roda? Meu carro na estrada fazia 16km/l, depois que coloquei aro 17 não passa de 13,5 Km/l, se aumentar o aro não tem pisada leve que faça economizar, se quiser economizar mesmo deixa o aro 15.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ñ é montagem! hehe

Estrada, com prime 1.6

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja obtive uma marca mto prox, mas na boa, sabemos q ele nao faz isso em condiçoes normais!

por ex consegui 19,8km/l descendo a serra 02:00 da manha sem trafego...a 90...100 km/h sempre em quinta marcha...deixando o carro ir sozinho sem acelerar nas descidas...e por ai vai, mas isso nao é "real" hehe!

o q eu consigo msm é 15.5 andando a 100km/h evitando d usar a quarta machar..nao abusando nas retomadas...isso ele faz!!mas é chato fazer essa media!!kk lembrando que isso td na gasolina!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja obtive uma marca mto prox, mas na boa, sabemos q ele nao faz isso em condiçoes normais!

por ex consegui 19,8km/l descendo a serra 02:00 da manha sem trafego...a 90...100 km/h sempre em quinta marcha...deixando o carro ir sozinho sem acelerar nas descidas...e por ai vai, mas isso nao é "real" hehe!

o q eu consigo msm é 15.5 andando a 100km/h evitando d usar a quarta machar..nao abusando nas retomadas...isso ele faz!!mas é chato fazer essa media!!kk lembrando que isso td na gasolina!!

Pode crer, esses 22 eu tbm consegui descendo uma serra.

Mas em estrada, da pra fazer 15 sim, tranquilo

Share this post


Link to post
Share on other sites

O CB marca médias muito boas com gasolina de boa qualidade, porém tem que considerar que ele apresenta um erro grande, faça a média na bomba e compare com o CB, comigo chegou a dar 2km/l de diferença, no álcool parece que o erro é menor.

Abc

Share this post


Link to post
Share on other sites

TENHO ANDADO ABAIXO DOS 2000 RPM NO MEU 1.0 E ESTOU GOSTANDO BASTANTE, ESTÁ MAIS ECONÔMICO QUE MEU ANTIGO CELTA VHC NO ETANOL, NA GASOLINA NA CONDIÇÃO ATUAL DO PREÇO DO ETANOL ESTÁ MUITO MELHOR

ACHO RUIM SOMENTE TROCAR DE 4° P 5° A 60KM/H, PARECE QUE VAI QUEBRAR ALGUMA COISA...FAZ UM BARULHO MUITO ESTRANHO...UM CRRRRWWWW...RSRSRS MAS DÁ SIM P ANDAR ABAIXO DOS 2000

MEU FOX TEM 600KM

ABRAÇOS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tu realmente é um herói entao, pq andar em 1.0 abaixo de 2 mil rpms tem que ter muita, mas muuuuita paciencia.Se tiver com ar condicionado ligado entao,numa cidade como Sao Paulo, tu é o Chuck Norris !!!!!Ou entao tu deve ser elogiado umas 350 vezes por dia no transito.

Prefiro levar aos 3 mil rpms , gastar um pouco mais de combustivel e ter uma conduçao mais ¨normal¨.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho então q eu tô fazendo algo muito errado/ruim pro trendencioso, estou elevando a RPM dele pra mais de 5K...

Será q já amaciei o motor direito? Ou devo continuar...? Tá com 650 km rodados, esse negócio de 2000 ou 3000 rpm pra mudar a marcha, eu não consigo nem a pau! 60 km/h eu mudo (geralmente) pra 3ª!

Pôxa, nunca cheguei nas 7000 rpm, mas já fiz umas 4 ou 5x 6000!

Acho q o carro reclama (e muito) se mudar marcha em 2500 rpm, pq ele é valente, ele de 3ª e 4ª pede pra vc pisar. Será q é só comigo?

Por obséquio, me digam, estou estragando ou melhorando o rendimento do motor?

Ele tá fazendo 11.1 km/l! Na gasosa, na cidade! É muito pouco? Minha meta é 11.5 - 12.0, se fizer isso, já estarei contente!

Hj (28/3) o Trendencioso tá marcando 11.6. E isso eu pisando bastante. Ele agora tá com 1010 km rodados... E só aumentando.

Edited by Bruckn

Share this post


Link to post
Share on other sites

ñ é montagem! hehe

Estrada, com prime 1.6

Please login or register to see this image.

Nossaaa o maximo que fiz foi 16.5

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now