Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dfox

Baixando Consumo De Etanol

119 posts in this topic

fiz a medição do meu ontem, 3º tanque, fez 5,9 no etanol...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tem feito 1,1 l/h com ar desligado, não sei se é bom ou ruim. Na gasolina marcava 0,6 l/h. Como as médias de consumo variam bastante por conta do tipo de trajeto, estilo de direção, calibragem dos pneus etc., acho que não dá pra ter uma ideia se meu carro gasta mais ou menos do que o do outro, mas acredito que com o carro parado é, ou deveria ser, tudo igual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Encho o tanque com gasolina e bate 730 km de autonomia.

Acho o carro bem economico pelo motor potente.

Uma duvida, esse carro tem partida ? Aquele reservatorio q precisa por 1 litro pra ligar o carro?

Sempre tive essa duvida. Eu sempre abasteci com gasolina comum, se eu por aditivada muda em q? Pode misturar?

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tem feito 1,1 l/h com ar desligado, não sei se é bom ou ruim. Na gasolina marcava 0,6 l/h. Como as médias de consumo variam bastante por conta do tipo de trajeto, estilo de direção, calibragem dos pneus etc., acho que não dá pra ter uma ideia se meu carro gasta mais ou menos do que o do outro, mas acredito que com o carro parado é, ou deveria ser, tudo igual.

Pô agora fiquei bolado, o meu geralmente fica 0,9 e com algumas variações pra 1,1, sempre na gasolina e com ar desligado. Não sei como o antigo dono usava, se alcool ou gasolina, e muito menos se isso teria alguma influencia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô agora fiquei bolado, o meu geralmente fica 0,9 e com algumas variações pra 1,1, sempre na gasolina e com ar desligado. Não sei como o antigo dono usava, se alcool ou gasolina, e muito menos se isso teria alguma influencia.

0,6 com gasolina e ar desligado com alcool 1.1 sem ar ligado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô agora fiquei bolado, o meu geralmente fica 0,9 e com algumas variações pra 1,1, sempre na gasolina e com ar desligado. Não sei como o antigo dono usava, se alcool ou gasolina, e muito menos se isso teria alguma influencia.

Bom, como seu carro tem um antigo dono, eu indicaria fazer uma troca de velas e limpeza dos bicos... pode ser que fazendo isso melhore...

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando no reservatório de gasolina, o meu deve estar entupido num é possível kkk, desde quando comprei minha raposa, em Agosto de 2011, abasteci o reservatório junto com o primeiro tanque gasolina aditivada e depois nunca mais o abasteci, tem gasolina até agora kkk

Vou ter que tirar a gasolina de lá, pois ja deve estar até "podre" kkkk

A raposa de vcs é assim tbm? É normal? Meu celtinha vhce era uma vez a cada duas semanas enchendo kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando no reservatório de gasolina, o meu tb, desde q comprei, enchi uma vez e ta la, cheio ainda...que esquisito, o Fox 2006 tb era td semana...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando no reservatório de gasolina, o meu deve estar entupido num é possível kkk, desde quando comprei minha raposa, em Agosto de 2011, abasteci o reservatório junto com o primeiro tanque gasolina aditivada e depois nunca mais o abasteci, tem gasolina até agora kkk

Vou ter que tirar a gasolina de lá, pois ja deve estar até "podre" kkkk

A raposa de vcs é assim tbm? É normal? Meu celtinha vhce era uma vez a cada duas semanas enchendo kkk

Faça isto mesmo Giba,pois gasolina podre é fogo mesmo,um dia deste tive que retirar a gosolina de um fiat e vc tinha que ver o que a gasolina fez na pintura de um carro ao espirrar,mancho a pintura do cara e saimos correndo ate um pintor para polir,e olhe que foi rápido,pois senão tinha rebentado o verniz,portanto cuidado ao manuseiar esta gasolina podre,

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Humm, mas é comum consumir praticamente nada? Todas as raposas são assim? Queria saber a opinião da galera... Pois eu abasteci, completei até o máximo do reservatório no fim de agosto de 2011 e ainda tem gasolina lá 0.o, deve estar entupido num é possível kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o combustivel no tanque for GASOLINA, nao vai consumir nada da partida a frio, pois so eh usado em caso de partida com Alcool...

E tambem, se não estiver FRIO, o motor pega normalmente sem precisar do auxilio da injeção de gasolina na hora da partida....

Entao muitas vezes acaba ficando praticamente cheio o reservatorio...

Exatamente por isso que eu so coloco a PODIUM lá no tanquinho...assim nao corro o risco de a gasolina ficar "podre"...ja que ela eh pura, e nao deixa residuos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também só encho o tanquinho com Podium, o sistema só começa injetar gasolina quando está abaixo de 15°C.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou começar a fazer o esquema da podium tb..vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei hoje na oficina de um amigo, através da bomba, da máquina sugou toda a gasolina velha do reservatório, secou tudo... gasolina nem cheiro tinha mais quase rsrs... logo em seguida acabei abastecendo com a V Power da Shell mesmo... acredito que seja de ótima qualidade também pelo menos não tive dores de cabeça com a mesma, na prática bem próxima da Podium... pois num tinha Podium nos postos perto de casa, tavam em falta 0.o... Vou acompanhar como será agora no frio rsrsrs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma mudança de comportamento notável e quando se mistura alcool com gasolina,o rendimento km/l cai consideravelmente,eu tinha 1/4 de alcool e enchi com gasolina,media de 10km/l em pista aberta,Affff

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando no reservatório de gasolina, o meu deve estar entupido num é possível kkk, desde quando comprei minha raposa, em Agosto de 2011, abasteci o reservatório junto com o primeiro tanque gasolina aditivada e depois nunca mais o abasteci, tem gasolina até agora kkk

Vou ter que tirar a gasolina de lá, pois ja deve estar até "podre" kkkk

A raposa de vcs é assim tbm? É normal? Meu celtinha vhce era uma vez a cada duas semanas enchendo kkk

Pode estar entupido sim, o Gol Rallye do meu pai foi comprado em dez 2011 e a dua semanas atrás o carro não pegou em uma manhã fria passada algumas horas o dia esquentou e o carro deu partida normalmente. Levamos na CC e a tubulação do tanque de partida estava etupida, ou seja o injetor ligava mas nada da gasolina chegar no motor.

Quanto a gasolina velha, no meu carro eu dou uma gorjeta pro cara do posto de gasolina, e a cada 4 ~5 meses eu peço para eles retirarem a gasolina usando aquele sugador de óleo.

Detalhe: não basta esvaziar o tanque "visível", use a mangueira do sugador para retira a gasolina que fica na tubulação e em algum reservatório que deve ter abaixo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente, fizeram isso, sugaram a gasolina do reservatório desde a tubulação, a parte de baixo do reservatório...etc

Parece que agora ta funcionando direito!! Vou acompanhar com o tempo!! t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem observado...meu carro já tem um ano e meio e o reservatório está praticamente cheio ainda...meu antigo carro (celta) fiquei 2 anos com ele e tive q encher 2 vezes durante esse periodo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now