Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

CARLIM

Retrovisor Com Rebatimento Elétrico.

24 posts in this topic

Fico vendo os carros de luxo p, tipo um sonata da vida, que quando aciona o alarme os retrovisores se dobram sozinho, entao pensei, algum fabricante de peças deve ter ja inventado um modelo para o fox, ja que a VW nao tem. Comecei a procurar e adivinha? Realmente nao tem! Fiquei um pouco desnortiado ja que vi isso em um fiat uno ( aqueles quadrados), entao recorri a tudo quanto é lugar na net e nao achei. No maximo que achei foi um cara no youtube que adaptou um motor de um outro retrovisor eletrico no retrovisor do seu gol bola. Alguem sabe se existe para vender? Sera que consigo algum na deep net? Kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

A linha PSA tem isso. Um amigo tem um C4 VTR que originalmente não vem com isso. Bastou comprar os retrovisores com esse motorzinho e habilitar via scan.

 

Em termos de adaptações, tudo é possível!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A linha PSA tem isso. Um amigo tem um C4 VTR que originalmente não vem com isso. Bastou comprar os retrovisores com esse motorzinho e habilitar via scan.

Em termos de adaptações, tudo é possível!

Acho que no caso do Fox é complicado adaptar, rebatendo manualmente o retrovisor só chega a 1/4 ou seja praticamente quase não faz diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o 308 do meu irmão tem.... o meu fox não :( mais acho que é possível sim!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que no caso do Fox é complicado adaptar, rebatendo manualmente o retrovisor só chega a 1/4 ou seja praticamente quase não faz diferença.

É o que eu pensei, nem faz diferença ter e não ter esse tipo de acessório, se ele recolhesse e fizesse um movimento de uns 80 ou 90 graus até seria vantagem, pra ter o trabalho de desmontar e instalar tal sistema, acredito que seria mais por "exclusividade" do que por utilidade propriamente dizendo..rsrsrsrs

Mas até que seria legal ver os retrovisores recolher quando acionasse o alarme como em carros mais tops. O que andei vendo é que o pessoal tem adaptado LED na parte de baixo do retrovisor pra no momento em que o alarme for desligado a luz iluminar a lateral do carro....

 

Abraço 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o 308 do meu irmão tem.... o meu fox não :( mais acho que é possível sim!!!

Possível é só não acho viável instalar um kit desses se é que existe para o Fox, prefiro esperar a boa vontade da vw criar um sistema de rebatimento ou de algum fabricante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É o que eu pensei, nem faz diferença ter e não ter esse tipo de acessório, se ele recolhesse e fizesse um movimento de uns 80 ou 90 graus até seria vantagem, pra ter o trabalho de desmontar e instalar tal sistema, acredito que seria mais por "exclusividade" do que por utilidade propriamente dizendo..rsrsrsrs

Mas até que seria legal ver os retrovisores recolher quando acionasse o alarme como em carros mais tops. O que andei vendo é que o pessoal tem adaptado LED na parte de baixo do retrovisor pra no momento em que o alarme for desligado a luz iluminar a lateral do carro....

 

Abraço 

Esse lance de instalar led no retrovisor até acho interessante mas só de pensar em ter que desmontar o retrovisor, furar, passar fios, etc. já desanimo rss;

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa do LED no retrovisor será um upgrade futuro, hehehe... virá depois dos faróis com DRL e projetor!

 

Enquanto isso, vou bolando um sistema de rebatimento... o Passat CC tem isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O retrovisor so nao fecha mais pq tem um limitador, se fosse o caso de fazer uma adaptação, tiraria esse limitador fazendo com que o retrovisor fechasse em 90°. Da uma olhada ai no retrovisor do gol bola que o cara adaptou. Nao esquece de ler os comentarios do video!

Please login or register to see this link.

Olha o do uno:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse lance de instalar led no retrovisor até acho interessante mas só de pensar em ter que desmontar o retrovisor, furar, passar fios, etc. já desanimo rss;

Sabe que nem é tão trabalhoso assim?! Até porque, para remover o retrovisor é só retirar aquele acabamento plastico que tem acima do forro da porta. Em relação ao furo na capa do retrovisor, bom, ai depende da quantidade ou tipo de LED que for instalar. Mas a fiação acaba sendo 2 fios de 0,75 mm no maximo pois o LED não tem alto consumo e não precisa de um fio com bitola maior que isso. Mas acho que fica bem legal se for bem feito....

 

 

Essa do LED no retrovisor será um upgrade futuro, hehehe... virá depois dos faróis com DRL e projetor!

 

Enquanto isso, vou bolando um sistema de rebatimento... o Passat CC tem isso.

O seu carro vai ficar super exclusivo heim Thyago, estou só no aguardo para copiar suas idéias...rsrsrrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe que nem é tão trabalhoso assim?! Até porque, para remover o retrovisor é só retirar aquele acabamento plastico que tem acima do forro da porta. Em relação ao furo na capa do retrovisor, bom, ai depende da quantidade ou tipo de LED que for instalar. Mas a fiação acaba sendo 2 fios de 0,75 mm no maximo pois o LED não tem alto consumo e não precisa de um fio com bitola maior que isso. Mas acho que fica bem legal se for bem feito....

 

 

O seu carro vai ficar super exclusivo heim Thyago, estou só no aguardo para copiar suas idéias...rsrsrrsrs

Como que tira a capa do retrovisor? Tentei puxar mais nao deu, rss.

Share this post


Link to post
Share on other sites

consegui desmontar o retrovisor!!!! \0/. Agora vou colocar os leds brancos... Uuuhuulll. As fotinhas ai, para quem quer desmontar também, ja que nao acha em lugar nenhum alguem explicando.

Para tirar a capa basta voce ficar de frente para o vidro do retrovisor e empurrar ela para tras, ela nao sai puxando para cima.

Please login or register to see this image.

Se precisar tirar o vidro do retrovisor e so deixar ele nesta posição e puxar com os dedos, nao coloque chave de fenda ou outra ferramenta de consistencia rígida, pois se forçar ela contra o espelho ele quebrará.

Please login or register to see this image.

Tirar a seta na minha opinião foi a mais difícil, tem somente dois parafusos phillips, Até ai blz, o problema e retirar ela, como vcs podem ver rebentei dois dedos,kkkkkk. Mais e so colocar força que sai.

Please login or register to see this image.

Esta foto eu tirei para quem tem dificuldade em tirar a capa e a seta, nela mostra aonde fica as travas da capa e da seta.

Please login or register to see this image.

Da uma olha nas setas com led branco!

Please login or register to see this image.

Agora e só terminar o regulador de voltagem e fazer a instalação. Uma pequena observada é que o led é branco msm e nao meio azulado, dando um aspecto de original. E outra e que esta com mtade de energia.kkkk

Hj a tarde colocarei os leds brancos e ligarei junto com o farolete, se der tempo postarei as fotos ou um video do resultado, abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava pensando em instalar a luz de boas-vindas na parte inferior da porta... assim, todas elas teriam essa função de iluminar o chão! Tô em dúvida agora...

 

Oooooooooooou, instalar na maçaneta, como nas BMW! Amigo meu está com uma 125i dessas novas e tem isso... é show de bola!

LFK likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava pensando em instalar a luz de boas-vindas na parte inferior da porta... assim, todas elas teriam essa função de iluminar o chão! Tô em dúvida agora...

 

Oooooooooooou, instalar na maçaneta, como nas BMW! Amigo meu está com uma 125i dessas novas e tem isso... é show de bola!

Legal d+, vai ficar show!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O CARLIM, ta bom de voce fazer um DIY da instalação desses leds no retrovisor pro pessoal ver como voce fez heim?!..rsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo DIY CARLIM! Pra quem for desmontar o retrovisor preparem água oxigenada e band-aid rs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ótimo DIY CARLIM! Pra quem for desmontar o retrovisor preparem água oxigenada e band-aid rs.

Kkkk, isso mesmo! No outro retrovisor nao me machuquei,rss.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nossa seria um kit completo eim

kit de boas vindas (luz no espelho iluminando o chao + assoalho iluminado + follow me home )

unico carro que vi isso tudo foi um Focus Sedan Titanium  da empresa que trabalho.

ficara super top com isso tudo eim!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que seria necessário e como seria possível fazer a ligacao de uns leds (fita) na parte inferior das portas dianteiras quando abrisse elas (puddle lights)? Também queria colocar uns leds vermelhos/brancos bem fracos nos pés do motorista e carona, alguma idéia? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Embaixo do retrovisor ficaria muito top também! Com o esquema que o CARLIM fez daria pra fazer, mas tem que furar o retrovisor...

JPS, fiz no pé do motorista e do passageiro, olha lá na minha garagem o resultado, fiz com fitas de 25cm de led branco. Lá tem uma pequena descrição de como fiz.

Abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

pow CARLIN, o Will falou verdade hein! fazer um DIY da instalação desses leds no retrovisor seria  otimooo ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal, sou novo no Forum, espero não estar atrapalhando. Em relação ao rebatimento do retrovisor, gosto de ser um pouco mais tecnológico. Rebater retrovisor em 90 Graus e ainda ter a chance de levarem ele com alguma batida? Acho que as CCs deviam criar um retrovisor que ficasse dentro da lataria do carro quando desligado, totalmente protegido... A ideia dos leds eu gostei, parabéns.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, FoxTrend disse:

Boa tarde pessoal, sou novo no Forum, espero não estar atrapalhando. Em relação ao rebatimento do retrovisor, gosto de ser um pouco mais tecnológico. Rebater retrovisor em 90 Graus e ainda ter a chance de levarem ele com alguma batida? Acho que as CCs deviam criar um retrovisor que ficasse dentro da lataria do carro quando desligado, totalmente protegido... A ideia dos leds eu gostei, parabéns.

Na verdade a montagem desse tipo de recurso no retrovisor do Fox acaba se tornando inviável pois essa adaptação acaba sendo um problema fisico da peça. O formato da carcaça do espelho retrovisor acaba impossibilitando fazer a adaptação de um motor eletrico para rebater a peça. Contudo, quando se fala em adaptação tudo é possível, resta aguardar alguem que consiga fazer....

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu mandei colocar fita de led branco~amarelado embaixo das portas dianteiras e dentro do porta-malas. No começo ficou massa, mas depois a fita descolou. Então colei com superbonder e ficou. Mas a do motora estragou, a do porta malas quebrou. Hoje tenho só meio porta-malas e na do carona... Mas além de bonito (geral baba quando vê), ajuda MUITO. Num próximo carro verei uma solução mais interessante, 50cm de fita de led iluminava até demais aouheoahoeuaoheaoe.

Mas queria ver como ficou essa seta com led aí, e outras modificações que tenham feito :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now