Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Vinícius Lee

Filtro De Ar Do Motor - Elemento Do Filtro De Ar

11 posts in this topic

Pessoal boa noite, alguem aí sabe como se troca o filtro de Ar do motor 1.0 do Fox?

 

Aquela capa preta é IMPOSSÌVEL de mexer, não descobri até agora como fazer...

 

alguém pode ajudar?

 

 

não achei nada falando disso aqui...=/

 

abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal boa noite, alguem aí sabe como se troca o filtro de Ar do motor 1.0 do Fox?

 

Aquela capa preta é IMPOSSÌVEL de mexer, não descobri até agora como fazer...

 

alguém pode ajudar?

 

 

não achei nada falando disso aqui...=/

 

abraços!

 

 

fui esses dias  trocar,  voce tem que soltar  2 mangueirinhas do lado direito,  e vc tem que puchar aquelas capa preta grande inteira, ela fica encaixada ela inteira, pode puchar com uma certa forca que ela  desencaixa inteira,    ai  com ela fora, voce solta uns parafusos por baixo, e consegue abrir aquela capa no meio e trocar o filtro ! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

fui esses dias  trocar,  voce tem que soltar  2 mangueirinhas do lado direito,  e vc tem que puchar aquelas capa preta grande inteira, ela fica encaixada ela inteira, pode puchar com uma certa forca que ela  desencaixa inteira,    ai  com ela fora, voce solta uns parafusos por baixo, e consegue abrir aquela capa no meio e trocar o filtro ! 

OH GOD! Nunca pensei nisso! Ache que soltar aqueles parafusos com ela presa seria impossível pelo pouco espaço!

 

Mecânico de fundo de quintal que nem eu é uma merda, kkkkk

 

Cara obrigaaaaaadaaaço! Você me salvou! kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe como tirar aquelas duas mangueirinhas presas na caixa preta do filtro de ar?

 

não sei como fazer =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe como tirar aquelas duas mangueirinhas presas na caixa preta do filtro de ar?

 

não sei como fazer =/

Para trocar o filtro não é necessário soltar as mangueiras, se vc for leigo nem tente pois a abraçadeira tem uma pressão forte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendo...então para trocar, qual é a melhor forma de fazer?

 

Tem como fazer a caixa preta soltar e virar ela de ponta cabeça sem tirar as mangueiras?

Share this post


Link to post
Share on other sites

entendo...então para trocar, qual é a melhor forma de fazer?

 

Tem como fazer a caixa preta soltar e virar ela de ponta cabeça sem tirar as mangueiras?

Não precisa virar de ponta cabeça, basta soltar a tampa  e virar até uma posição que seja possível retirar o filtro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas não dá pra retirar só a tampa. É muito grande e tem 6 parafusos embaixo dela. que ficam escondidos dificultando desparafusar

 

Creio que tenho que tirar toda a caixa do filtro mesmo.

 

Só o 1.6 que é mais fácil. o 1.0 é essa merda pra trocar...são diferentes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu ja troquei o filtro de ar é facinho nivel 1 de abilidade rsrsrsr, vamos lá 

1- retire o parafuso do cano de plastico que leva o ar ate o filtro (esta fixado próximo ao cabeçote do motor) 

Please login or register to see this image.

2- retire as duas mangueiras do lado direito da capa do filtro (só puxar com força que sai )

3- puxar a capa do filtro de ar para cima com força mediana , se sentir dificuldade aumente sua força é duro mesmo .

4- apos retirar a capa soltar os 6 parafusos por baixo da mesma.

5- repita a operação de traz para frente para fixação da capa do filtro de volta no motor .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui fazer a operaçao de retirar a caixa do filtro de ar do carro. hehe

 

Muito obrigado pelo tutorial e pela ajuda de todos!

 

Apenas uma dúvida muiiito cruel que tive...quando retirei a caixa do filtro de ar, aquela boca onde vai presa na valvula estava suja de oleo, e tbm tinha oleo bem na entrada da caixa do filtro de ar, apesar do filtro nao estar sujo...

 

nao sei o que pode ser isso, sou leigo e nao sei se é normal. Nao tem baixado o nivel de oleo nem tenho visto vazamento nenhum. E na queima nao tem nem vestígio de oleo. O que pode ser isso???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui fazer a operaçao de retirar a caixa do filtro de ar do carro. hehe

 

Muito obrigado pelo tutorial e pela ajuda de todos!

 

Apenas uma dúvida muiiito cruel que tive...quando retirei a caixa do filtro de ar, aquela boca onde vai presa na valvula estava suja de oleo, e tbm tinha oleo bem na entrada da caixa do filtro de ar, apesar do filtro nao estar sujo...

 

nao sei o que pode ser isso, sou leigo e nao sei se é normal. Nao tem baixado o nivel de oleo nem tenho visto vazamento nenhum. E na queima nao tem nem vestígio de oleo. O que pode ser isso???

Esse óleo deve ser da mangueira por onde passa os vapores do óleo do cárter e acaba sujando a TBI (corpo de borboleta), isso é normal em todos veículos, mas um dia vai ser necessário fazer a limpeza da TBI quando vc notar que a marcha lenta está irregular.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0