Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

kl3b3r

Farol De Milha 'original'

7 posts in this topic

Galera,

 

Venho aqui expor minha indignação com os serviços realizados pelas concessionárias. No meu caso, no farol de milha.

 

Retirei meu Fox 2013 no dia 10/05/2013. Antes disse, eu havia comprado no Mercado Livre um jogo paralelo de farol de milha (tinha um no meu gol g5 e por 4 anos não deu um problema sequer). Por fim, o kit de farol de milha chegou antes do carro. Como o pessoal da concessionária bota maior pressão sobre garantia etc, resolvi instalar um original e vender o que comprei, e foi o que eu fiz.

 

Peguei o carro e no primeiro dia à noite, senti que o milha estava tão fraco quanto o pingo da lanterna. Bom, tudo bem, não sei como é o Fox então desencanei e considerei 'normal'.

 

No terceiro dia, os milhas já não acendiam mais. Revoltado, fui até a concessionária onde o serviço de garantia foi feito na minha frente. Meu Deus, praticamente 'pivetes' trabalhando no carro, desmontando tudo sem qualquer cuidado, por mais que haja uma certa experiência, toma cuidade com o que é dos outros. Por fim, retiraram os milhas e me mostraram 2 lâmpadas torradas. Depois de 1 hora, chegaram lampadas novas e trocaram. Problema resolvido... só que não.

 

Quinto dia, novamente uma lâmpada queimada. Injuriado, eu mesmo comprei um jogo de HB4 da Osram, comum e instalei. Por fim, a surpresa. A lâmpada de 55w da Osram é de longe umas 10 vezes mais forte do que o a que instalaram no meu 'kit original' e retirando os milhas, vendo a qualidade dessa encrenca... tá longe de ser um kit original.

 

O serviço foi realizado na AMAZON VW da rua dos Trilhos. Segue abaixo foto da lampada 'original' e depois com a Osram 55w. Espero que não queimem, porque se essas queimarem, o bicho vai pegar na concessionária.

 

Fiquem espertos galera... concessionária vende tudo paralelo de fornecedor que nunca vimos na vida.

 

Só pra constar, meu kit de farol de milha na concessionária me custou R$690,00 dilmas, enquanto o que comprei no Mercado Livre me custou R$200,00 e aparentemente havia uma qualidade muito superior. E pra minha surpresa, trocando ideia com o pessoal que tem Fox, o de R$690,00 é segunda linha, sendo que o primeira linha custa R$900,00 e ninguém de lá me informou isso.

 

Fica a dica.

 

ORIGINAL

Please login or register to see this image.

 

OSRAM

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voce não é o primeiro a ter esse tipo de problema com kit milhas, pois o que mais aconteceu de todos que troquei ou mesmo enviei para ser trocado foram por conta do chicote usado. Por ter fios muitos finos, esse chicote dos milhas vendido na CC não da conta de suprir o consumo das lampadas. Voce trocou as lampadas genéricas que vieram no seu kit por lampadas Osram, mas elas tambem não vão durar muito, pois embora as lampadas Osram   sejam de ótima qualidade, acabam sofrendo com a falta de dimensionamento da bitola dos fios.

O que vai acontecer é o seguinte, as lampadas estão funcionando, mas algum lugar do circuito vai sofrer com a falta de dimensionamento adequado, provavelmente o que ira derreter serão os fios em algum ponto do chicote ou mesmo o rele passara a aquecer excessivamente.

No kit que tenho anunciado, alem dos faróis serem originais o chicote não vai derreter e nem as lampadas irão queimar o derreter por conta da falta de dimensionamento dos fios do chicote.

Quanto a esse lance de garantia, não se prenda a isso, é como voce mesmo citou, eles colocam um pressão danada quanto a isso, mas por se tratar de itens comuns do carro, eles não perdem tempo olhando isso para dizer se foi ou não instalado na CC. Outra coisa a se considerar é quanto ao serviço de instalação executado, se o chicote teve algum fio positivo ligado em outro fio com alto consumo de energia, o chicote inteiro dos milhas não tera energia suficiente para funcionar corretamente, mas isso o instalador precisa saber pois é o basico... 

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, qualquer novidade com esses milhas eu vou voltar lá dizendo que levei para um eletricista ver e foi constatado uso de chicote indevido (fino) e terão que reembolsar minhas Osram se vier a queimar. Palhaçada isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, qualquer novidade com esses milhas eu vou voltar lá dizendo que levei para um eletricista ver e foi constatado uso de chicote indevido (fino) e terão que reembolsar minhas Osram se vier a queimar. Palhaçada isso.

Esse kit paralelo ai acha no mercado livre por no maximo 200 reais sendo que o chicote é feito por duas empresas que só trabalham com isso, mas como a produção é em larga escala, a qualidade é uma porcaria. Digo isso não pelo fato de vender o kit milhas com boa qualidade, mas porque na época em que comprei o carro (abril de 2010) tambem comprei um kit desse seu ai pagando 300 reais, e era uma porcaria, só passei raiva com isso. É uma longa história, mas por conta disso e por observar a necessidade do pessoal em ter um kit milhas de qualidade por um preço razoavel, passei a vender o kit aqui no forum. Nunca tive nenhum problema com reclamação referente ao kit e nem a questão de garantia, pois alem de ter enviado para varios Estados, eu mesmo instalei em varios carros do pessoal aqui de SP. O fato da lampada queimar por si só não significa que seja má qualidade propriamente dizendo, pois nada impede que a lampada tenha dado defeito e queimado, bastando troca-la. Mas isso seria o caso de trocar 1 vez e não varias como foi o seu caso....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse kit paralelo ai acha no mercado livre por no maximo 200 reais sendo que o chicote é feito por duas empresas que só trabalham com isso, mas como a produção é em larga escala, a qualidade é uma porcaria. Digo isso não pelo fato de vender o kit milhas com boa qualidade, mas porque na época em que comprei o carro (abril de 2010) tambem comprei um kit desse seu ai pagando 300 reais, e era uma porcaria, só passei raiva com isso. É uma longa história, mas por conta disso e por observar a necessidade do pessoal em ter um kit milhas de qualidade por um preço razoavel, passei a vender o kit aqui no forum. Nunca tive nenhum problema com reclamação referente ao kit e nem a questão de garantia, pois alem de ter enviado para varios Estados, eu mesmo instalei em varios carros do pessoal aqui de SP. O fato da lampada queimar por si só não significa que seja má qualidade propriamente dizendo, pois nada impede que a lampada tenha dado defeito e queimado, bastando troca-la. Mas isso seria o caso de trocar 1 vez e não varias como foi o seu caso....

 

Qual o valor do seu Kit instalado?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Te mandei MP, da uma olhada na sua caixa de mensagens do forum sobre os valores, pois é melhor comentar por la, assim não mudamos o foco do tópico que voce criou falando sobre vendas. Se tiver interesse é só me avisar por la e negociamos....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

OK Will1.

 

Por enquanto, tudo normal com as novas lâmpadas, vamos acompanhando.

 

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now