Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Gabriel042

Abrir Garagem Com Pisca Do Farol Alto

5 posts in this topic

Boa noite pessoal,

 

Tenho um problema sério com controle de garagem, sempre quebro o que tenho no carro, então resolvi adaptá-lo no farol alto. Não tenho muita prática com eletrônica e circuitos mas depois de ver um video explicativo consegui soldar alguns fios no controle e ligar no farol.

 

O processo é muito simples: pegue dois fios de cores diferentes e solde nas polaridades do controle, onde entra a bateria, faça um "jump" no interruptor que abre o portão e ligue os fios no farol alto.

 

Apenas introduzi o processo, sem muita explicação. Caso alguém se interesse faço um D.I.Y. pois não achei tópicos relacionados ao assunto no fórum.

 

 

Agora gostaria de saber dos que entendem.. Tenho certo receio que queime o controle caso eu fique muito tempo com o farol alto aceso e quero saber se existe algum tipo de temporizador para cortar a energia e penso em colocar um fusível nessa ligação.

De quantos amperes seria esse fusivel ?

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu tinha a mesma duvida sobre deixar mto tempo ligado, o próprio vendedor me alertou que queimaria... Pesquisei sobre um relé temporizador e é mais caro que o controle (acho que mais que $50,00) funcionamento semelhante ao do acionamento das palhetas. 

 

Portanto decidi instalar no botão do desembaçador traseiro (na ponta da alavanca direita) o auto elétrico fez isso testando o fio atrás da caixa de fusível, e o TX Car ficou atrás do forro dos pedais.

 

Tenho 7 portões configurado (6 no tx car peccinim e 1 no tx car PPA) o tx car da PPA funciona direitinho, porém o da peccinin que é o que eu mais preciso ele só funciona chegando muito perto do portão, e já me deixou na mão varias vezes... portanto vou trocar para acionar pelo farol alto mesmo, acho que o sinal é melhor...

 

Quanto ao ficar ligado mto tempo, vou correr esse risco... se queimar compra outro que é baratinho $16,80 só da trabalho configurar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu tinha a mesma duvida sobre deixar mto tempo ligado, o próprio vendedor me alertou que queimaria... Pesquisei sobre um relé temporizador e é mais caro que o controle (acho que mais que $50,00) funcionamento semelhante ao do acionamento das palhetas. 

 

Portanto decidi instalar no botão do desembaçador traseiro (na ponta da alavanca direita) o auto elétrico fez isso testando o fio atrás da caixa de fusível, e o TX Car ficou atrás do forro dos pedais.

 

Tenho 7 portões configurado (6 no tx car peccinim e 1 no tx car PPA) o tx car da PPA funciona direitinho, porém o da peccinin que é o que eu mais preciso ele só funciona chegando muito perto do portão, e já me deixou na mão varias vezes... portanto vou trocar para acionar pelo farol alto mesmo, acho que o sinal é melhor...

 

Quanto ao ficar ligado mto tempo, vou correr esse risco... se queimar compra outro que é baratinho $16,80 só da trabalho configurar...

 

Realmente uma boa ideia instalar no desembaçador traseiro mas pensei no seguinte em relação ao funcionamento dele: quando apertar o botão ele ativa e fica enviando energia por determinado tempo, certo ? ou seja.. o controle ficaria ativo até o mesmo desativar e isso não seria ruim, podendo queimar mais facil ?

 

Não comprei esses modulos prontos que vendem no mercado livre pois não sei a marca e nem a frequencia do portão então fiz "artesanalmente", tirando o circuito do controle existente aqui em casa e soldando os fios. Você poderia tirar uma foto do serviço feito pelo auto elétrico na sua caixa de fusiveis e me indicar o do farol alto ? Caso eu mude de ideia já saberei como realizar o serviço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu comprei esse aqui tem mais de 1ano , e montei assim, abrir a caixa de fusivel , procurei o do farol alto no manual, enrolei o fio vermelho numa perninha do fusivel e prendi ele de novo, o terra (preto) eu prendi ele no parafuso ali mesmo ligado na lata do carro.

 

Funciona normalzinho, mas tem que ta no maximo a 5m do portao

 

Paguei 15 reais, na lojinha de eletronica...

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu comprei esse aqui tem mais de 1ano , e montei assim, abrir a caixa de fusivel , procurei o do farol alto no manual, enrolei o fio vermelho numa perninha do fusivel e prendi ele de novo, o terra (preto) eu prendi ele no parafuso ali mesmo ligado na lata do carro.

 

Funciona normalzinho, mas tem que ta no maximo a 5m do portao

 

Paguei 15 reais, na lojinha de eletronica...

 

Please login or register to see this image.

 

Fiz quase o mesmo procedimento: a diferença é que coloquei o positivo direto no encaixe da lâmpada e o negativo em um parafuso perto. Encapei o controle com um plastico transparente, passei fita para não sujar ou molhar e deixei preso na lataria do compartimento do motor.

O sinal fica muito bom mas isso varia de dispositivo para outro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0