Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
santanawj

Marcha Lenta Abaixo De 1000Rpm

15 posts in this topic

E ae pessoal to com uma dúvida... 

 

Comprei meu carro 0km e desde que adquiri o veículo percebi que a marcha lenta sempre fica abaixo dos 1000RPM (conforme foto) e se eu tentar sair com o carro apenas com a embreagem o carro normalmente morre, sendo necessário sempre dar uma acelerada de leve nas saídas, apesar de ser 1.6 esse motor acontece isso, no meu Gol que era 1.0 no trânsito eu andava apenas com a embreagem!

 

Isso acontece com algum de vocês? De qualquer forma vou levar na cc pra eles colocarem no ponto certo...

 

Please login or register to see this image. /monthly_05_2013/post-11837-0-86888900-1368543460_thumb.jpg" data-fileid="3024" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-11837-0-86888900-1368543460_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca tentei sair sem pisar no acelerador com o fox kkkk vou fazer o teste..... o meu a marcha lenta é bem por ai mesmo abaixo dos 1000rpm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

COmigo acontece a mesma coisa, mas creio ser normal. Já morreu umas 4 vezes, um puta tranco kkkkkkkkkk... e minha marcha lenta fica igualzinha a sua, relaxa, normal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É assim mesmo! Sério que no seu Gol a marcha-lenta ficava acima dos 1000 rpm?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É assim mesmo! Sério que no seu Gol a marcha-lenta ficava acima dos 1000 rpm?

 

Não ficava acima... ficava exatamente nos 1000rpm nunca acima e nem abaixo disso! O Fox fica em 900 rotações na marcha lenta, por isso não achei normal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade, acho que não tive nenhum carro com marcha-lenta a 1000 rpm ou mais! Sempre fica um pouco menos!

 

Tem carros (por exemplo, o Civic 2010+) cuja marcha-lenta fica a meros 600 rpm...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não ficava acima... ficava exatamente nos 1000rpm nunca acima e nem abaixo disso! O Fox fica em 900 rotações na marcha lenta, por isso não achei normal!

No meu caso consigo sair só tirando o pé da embreagem até de marcha ré quando vou entrar na garagem até um certo ponto e o giro sempre fica entre 850 e 900 rpm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre tenho que acelerar. Embreagem até vai, mas tem q ser bem devagarinho p não morrer já que ele demora p/ "desenvolver". Já no extremo oposto eu tenho como exemplo o Fiesta 1.6 do meu irmão, a embreagem é bem curta e se soltar ele o carro sai correndo, nem precisa acelerar (em aclives basta soltar a embreagem que o carro quase se segura sozinho).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é o giro marcha lenta normal do carro... No manual tem! Acho que é 800+-100 rpm... Fica tranquilo!

Mas acho que a injeção eletrônica não deveria deixar o carro morrer se você for tirando o pé da embreagem devagar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso consigo sair só tirando o pé da embreagem até de marcha ré quando vou entrar na garagem até um certo ponto e o giro sempre fica entre 850 e 900 rpm.

 

É o mesmo caso que o meu....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesma coisa que na sua foto... eu até acho melhor dessa maneira, vc ter que dar uma leve pisadinha no acelerador, assim vc economiza a longo prazo sua embreagem, etc... gasta menos o conjunto, porém no trânsito intenso da capital de São Paulo - SP, após um tempo... é possível sim sair na boa com o veículo só utilizando embreagem... e de forma consideravelmente bem facil até!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcha lenta do fox é em torno de 850RPM apenas.

 

Não precisa acelerar para sair, dependendo da situação, claro. Mas tem que ser bem suave.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se você ligar o carro (considerando de manhã, ao deixá-lo desligado durante a noite), irá perceber que o giro vai começar com 1.100.

Alguns segundos depois, cai pra 1.000 e em seguida, 800 ~ 900.

O normal dele é esse, se ficar acima disso pode estar fora de ponto mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu faz exatamente isso mesmo... 1100rpm quando liga. 2 minutos depois, 900rpm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É possível sim em algumas situações sair com o carro soltando apenas a embreagem e realmente esse é o normal no Fox de fato!

 

Demorou galera, muito obrigado pelas informações! :)

Paludetti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0