Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Luiz Gustavo

Dvd Vs Comando Dos Volantes

32 posts in this topic

Opa pessoal alguem ai tem o Fox com comandos no volante e que tenha trocado o player original por um DVD ou CD-Player para me indicar o adaptador que foi usado para não perder os comandos do volante?

Share this post


Link to post
Share on other sites

precisa de uma interface!

Share this post


Link to post
Share on other sites

algum modelo ou marca à indicar?

Share this post


Link to post
Share on other sites
algum modelo ou marca à indicar?

 

Please login or register to see this link.

 

Abraço !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, procura a Interface para Controles de Volante Faaftech - via Cabo. Tem via Infra vermelho, mas esquece! A via cabo e mais barata e no finald a na mesma que a infravermelha!

 

E a que eu tenho no meu carro e é muito boa. Tem ela para o Fox, so procurar !

Share this post


Link to post
Share on other sites

funciona se eu comprar um volante multi , uma interface e um radio original ?? meu fox trend nao tem e queria colocar essa funcao

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalando a interface perde o nome da música, a estação atual e volume no painel do carro, né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalando a interface perde o nome da música, a estação atual e volume no painel do carro, né?

 

Perde sim vc reativa somente as funções dos botões... mas perde os detalhes no painel sim!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perde sim vc reativa somente as funções dos botões... mas perde os detalhes no painel sim!!

Mas chega a gerar algum problema ou falha?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas chega a gerar algum problema ou falha?

 No meu instalei uma central multimídia e não senti falta nenhuma pois todas as informações estão na tela, quanto a dar problema a resposta é não, fica apenas escuro no lugar onde aparecia o nome da música. Quanto a interface, funciona mto bem, no meu caso apenas perdi o botão do telefone pois este ficou para dar "OK" quando seleciono uma música,pasta ou função da central. Abç!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 No meu instalei uma central multimídia e não senti falta nenhuma pois todas as informações estão na tela, quanto a dar problema a resposta é não, fica apenas escuro no lugar onde aparecia o nome da música. Quanto a interface, funciona mto bem, no meu caso apenas perdi o botão do telefone pois este ficou para dar "OK" quando seleciono uma música,pasta ou função da central. Abç!

 

É isso que desanima, se não perdesse eu metia um 2din de boas rs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso que desanima, se não perdesse eu metia um 2din de boas rs.

 Pô! não desanima não. Fica show de bola, valoriza demais o painel e o carro fica muito mais divertido! Se for muito importante o botão do celular no volante p/ vc, é só programar a interface de outro jeito pois a mesma é como um controle remoto que aprende c/ o controle da central, assim vc pode escolher qual botão do volante vai fazer a função que vc deseja. No meu caso , não uso  meu crossfox p/ trabalhar então uso pouco essa função, além disso tem um botão gigante no painel da central e a opção de tocar na tela p/ acionar função qdo o celular toca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia pessoal!

Comprei um Volante com controle de som para meu Fox, mas sem o Disk raid. No momento não tenho interesse em colocar pra funcionar, é apenas pra estética. Porém alguem sabe informar se conseguiria ligar a iluminação dos botões. Ele vei com o cabo amarelo com 3 fios.

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia pessoal!

Comprei um Volante com controle de som para meu Fox, mas sem o Disk raid. No momento não tenho interesse em colocar pra funcionar, é apenas pra estética. Porém alguem sabe informar se conseguiria ligar a iluminação dos botões. Ele vei com o cabo amarelo com 3 fios.

 

Obrigado

 

O membro Estefáno fez a mesma coisa que vc não sei se o mesmo chegou até ligar as funções do volante manda mp para ele!!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas chega a gerar algum problema ou falha?

 

Não apresenta falha nem LAG! Mas uma coisa que ou estou entendendo errado ou então num tem diferença nenhuma entre 2 DIN e Central... pois em ambos os casos se forem substituir o som original do veículo... as informações não aparecerão mais no painel do veículo (no visor digital - onde fica o horário marcado)... mas em ambos casos terão as mesmas funções na tela... no meu caso tenho 8480 Pioneer, e tem todas as informações que mencionaram da Central... Touch Screen, Música Tocando, Bluetooth, Funções Programadas, etc... e como adquiri a interface... possui todas funções originais do volante (Aumentar ou Abaixar Volume, Mode, Off, mudar pastas de músicas, Atender ligação etc...), então NÃO tem diferença entre DVD 2 DIN e Central não... se existir é qualidade sonora e de imagem... onde para mim sonora 2 DIN Pioneer é muito superior mas em imagem já não sei quem leva melhor!! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

O membro Estefáno fez a mesma coisa que vc não sei se o mesmo chegou até ligar as funções do volante manda mp para ele!!

 

Abraçoss

Obrigado Giba!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, procura a Interface para Controles de Volante Faaftech - via Cabo. Tem via Infra vermelho, mas esquece! A via cabo e mais barata e no finald a na mesma que a infravermelha!

 

E a que eu tenho no meu carro e é muito boa. Tem ela para o Fox, so procurar !

Você comprou a interface no mercado livre? Tem algum lugar pra indicar? Pagou muito caro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Fala Giba, Blz ?

 

Sumi um pouco aqui do forum, mais agora voltei pra ativa....

 

Me tira uma duvida, eu também acabei comprando o DVD Pionner 8480 e a Interface Faattech FT-SW-WIRE , só que ainda não instalei

Após a instalação quais as funções que se perde no painel, o que não aparece ?

 

abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal!

 

Comprei uma interface da Faaftech FW-ST-WIRE e instalei no meu carro. Tenho um Pioneer AVH-2480BT.

Todos os botões estão funcionando com exceção do botão para atender o celular.

 

Alguem sabe se existe alguma configuração a ser feita no DVD para que ele funcione?

 

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém?

Habilitou o bluetooth do aparelho e celular?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Habilitou o bluetooth do aparelho e celular?

Habilitei sim... Depois de ficar fuçando eu descobri que se o celular tocar e eu apertar o botão ele atende... Mais não faz mais nada não desliga não faz ligação nem nada... Só atende... Mais já ta bom!!! Obrigado pela tentativa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, tudo certo ? 

 

Sou novo por aqui no Forum e é meu primeiro post. Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida sobre este assunto.

 

Meu carro é um Fox G2 2010/2010, comprei o volante igual o do Jetta, onde no lugar do Mode e Menu temos o simbolo de um microfone e uma seta de retorno. O mesmo veio com Raid Disc. Pergunto se comprando a interface FW-CAN-WIRE conseguirei fazer funcionar no meu som que é um Pioneer DVH-8480AVBT ?

 

O que eu entendi é que a interface codifica o sinal dos controles no volante e envia para o som correto ? Então eu tenho o volante usado no Jetta é só comprar a interface para este volante que acredito ser via CANBUS e ligá-lo no som. O meu Computador de Bordo é do painel com caracteres branco más também não veio com som original e dai conclui-se que no Computador de Bordo não conseguirei os recursos de visualização das faixas de musica, volume e etc, até não ligo de ter esse recurso. Apenas quero que o comandos do volante sejam habilitados. Em suma será um chicote entre Raid Disc -> Interface -> Som, sem passar pela Central ou chicote original do carro.

 

Falei com o suporte da empresa Faaftech e ele não soube responder se instalando num carro que originalmente não vem com o volante funcionaria (Adaptação). Muito provavelmente não conseguirei essa resposta com outras marcas pois percebi que é somente para carros que já vieram com o volante de fábrica.

 

Agradeço desde já pela atenção.

 

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos, tudo certo ? 

 

Sou novo por aqui no Forum e é meu primeiro post. Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida sobre este assunto.

 

Meu carro é um Fox G2 2010/2010, comprei o volante igual o do Jetta, onde no lugar do Mode e Menu temos o simbolo de um microfone e uma seta de retorno. O mesmo veio com Raid Disc. Pergunto se comprando a interface FW-CAN-WIRE conseguirei fazer funcionar no meu som que é um Pioneer DVH-8480AVBT ?

 

O que eu entendi é que a interface codifica o sinal dos controles no volante e envia para o som correto ? Então eu tenho o volante usado no Jetta é só comprar a interface para este volante que acredito ser via CANBUS e ligá-lo no som. O meu Computador de Bordo é do painel com caracteres branco más também não veio com som original e dai conclui-se que no Computador de Bordo não conseguirei os recursos de visualização das faixas de musica, volume e etc, até não ligo de ter esse recurso. Apenas quero que o comandos do volante sejam habilitados. Em suma será um chicote entre Raid Disc -> Interface -> Som, sem passar pela Central ou chicote original do carro.

 

Falei com o suporte da empresa Faaftech e ele não soube responder se instalando num carro que originalmente não vem com o volante funcionaria (Adaptação). Muito provavelmente não conseguirei essa resposta com outras marcas pois percebi que é somente para carros que já vieram com o volante de fábrica.

 

Agradeço desde já pela atenção.

 

 

Obrigado.

Boa noite cara!

 

Eu não sei te responder se você irá conseguir fazer tudo isso funcionar facilmente. O meu já veio com o controle do som no volante, mas já vi na internet outras pessoas que fizeram essa adaptação funcionar.

Sugiro que você tente achar alguma loja especializada que faça isso ou alguém que já tenha feito isso antes de gastar dinheiro na interface.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite cara!

 

Eu não sei te responder se você irá conseguir fazer tudo isso funcionar facilmente. O meu já veio com o controle do som no volante, mas já vi na internet outras pessoas que fizeram essa adaptação funcionar.

Sugiro que você tente achar alguma loja especializada que faça isso ou alguém que já tenha feito isso antes de gastar dinheiro na interface.

 

Abraço!

 

Boa noite tpdantas

 

 

Sim esto apenas aguardando o volante chegar para ir até a casa de som. E vou aproveitar para mostrar uma foto após fuçar o chicote que chega atrás do console e achei um conector que não estava ligado e acredito ser para uma Central Multimídia ou Som original VW. Segue o link da foto. Pergunto para que serve este conector ?

 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0