Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
EdinhoGomes

Melhorando Iluminaçao Do Porta-Malas

25 posts in this topic

Fala Galera, blz?? Bom, essa é minha primeira vez aqui nessa parte do forum, e estou aqui pra mostrar como melhorei a iluminaçao interna do meu porta-malas, depois de perder um monte de coisas nele.. rsrs

Bom, vamos aos "ingredientes":


1 Pedaço de Fita de Led (do tamanho e da cor que vc quizer)

Fita Isolante

Um pedaço de fio duplo simples mesmo (fininho de preferencia)

Vamos la:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2013/post-9097-0-25398200-1367198264_thumb.jpg" data-fileid="2996" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9097-0-25398200-1367198264_thumb.jp">

 

Primeiro desrosqueie esse parafuso que segura a Lanterna trazeira e o forro da lataria

Please login or register to see this image. /monthly_04_2013/post-9097-0-57991300-1367198433_thumb.jpg" data-fileid="2997" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9097-0-57991300-1367198433_thumb.jp">

 

 

depois descole o forro com cuidado para nao estragar a cola dele...

Agora tire a lanterna do porta malas, com uma chave de fenda pequena (e com muita coragem, pois quebra facilmente)

 

Please login or register to see this image. /monthly_04_2013/post-9097-0-08217400-1367198478_thumb.jpg" data-fileid="2998" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9097-0-08217400-1367198478_thumb.jp">

 

 

Agora descasque com cuidado os fios que ligam essa lanterna, pois eles sao mto finos, e emende os fios que vc separou!

 

Please login or register to see this image. /monthly_04_2013/post-9097-0-11193900-1367198554_thumb.jpg" data-fileid="2999" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9097-0-11193900-1367198554_thumb.jp">

 

 

Depois reconecte a lanterna e recoloque ela, deixando o fio q foi emendado passando por fora dela desta maneira.

 

Feito isso, basta escolher o lugar que a fita de led vai ficar, e passar o fio por dentro do forro, pra ele ficar escondido

 

Please login or register to see this image. /monthly_04_2013/post-9097-0-89429400-1367198700_thumb.jpg" data-fileid="3000" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9097-0-89429400-1367198700_thumb.jp">

 

 

No meu caso, eu deixei do lado direito do porta-malas... mas isso vai da escolha sua! basta ter o fio do tamanho certo que ele vai pra o lugar que vc quizer!

Please login or register to see this image. /monthly_04_2013/post-9097-0-09838700-1367198764_thumb.jpg" data-fileid="3001" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9097-0-09838700-1367198764_thumb.jp">

 

 

O resultado final: Fio e Led imperceptiveis quando vc olha do porta-malas mesmo!
 

 

Finalizando, o Resultado:

Please login or register to see this image. /monthly_04_2013/post-9097-0-71859200-1367198833_thumb.jpg" data-fileid="3002" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9097-0-71859200-1367198833_thumb.jp">

 

 

Please login or register to see this image. /monthly_04_2013/post-9097-0-10071600-1367198852_thumb.jpg" data-fileid="3003" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9097-0-10071600-1367198852_thumb.jp">

 

 

Pra Facilitar o serviço, rebata o banco trazeiro e use esse espaço para trabalhar, lembrando que eu deixei o porta-mala fechado pra nao deixar a luz ativada!

Bom, no meu caso, o investimento final foi de no max. R$15,00 e meia hora de uma tarde de domingo.. ;)

Ta ai uma opçao pra quem tiver coragem de se arriscar e fazer algo diferente... Se achar dificilll, so comprar os Led's do nosso amigo Math e instalar que resolve bastantee... rsrs

Ta ai, espero ter ajudado e quando fizer algo diferente denovo posto aqui pra ajudar quem precisar... rsrs
Grande abraço a todos (y) :jig: 

 

Sérgio Lima, ALMIR04SILVA and Ildemar like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Edinho, mais um DIY super util pro pessoal fazer, pois realmente a iluminação do porta malas é péssima...rsrsrss

Parabens pelo DIY...

 

abraço

EdinhoGomes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai sim einh. Apesar de não usar tanto o porta malas, é um bom DIY!

 

 

Parabéns! :D

EdinhoGomes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente DIY mesmo! Parabéns pela iniciativa e obrigado pela contribuição!

 

Abraço!

EdinhoGomes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Galera... foi so uma iniciativa pra quem assim como eu quer fazer um negocio diferente!
A unica coisa ruim eh quando tinha que passar esses fios e eles pegavam na lataria... soltava faisca e eu ficava doido.. pensava: Xuveeuu! kkkkk

Mais valeu galera, espero poder ser util, nao Expert como o Will e o Math mais no que puder ajudar... rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom cara! Vou aderir

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo DIY!

 

Já tinha feito essa iluminação no meu porta malas, porém tive q puxar a fiação da luz de cortesia interna já que meu carro não tem veio no porta malas rsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses fios finos que está complicado de achar kkk! So acho com rolo de 50 metros muita coisa -.-''

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses fios finos que está complicado de achar kkk! So acho com rolo de 50 metros muita coisa -.-''

 

qualquer casa de material de construção ou elétrica vende esses fios. Ja compra o duplo que facilita a passagem nos locais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses fios finos que está complicado de achar kkk! So acho com rolo de 50 metros muita coisa -.-''

Pois eh Giba... eu arranquei de umas caixinhas de som de computador velhas e estragadas q tavam jogadas no meu serviço e fiz!

Mais eh uma boa e barata Opçao pra melhorar essa iluminaçao ae!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui tirar a luz do porta-malas

 

Primeiro tentei remover o acabamento traseiro, como alguém disse no fórum, que daria para enfiar a mão em empurrar por trás. Depois de conseguir finalmente tirar (deu trabalho) percebo que não passa nenhuma mão no tal buraco, tem monte de fios e conectores na frente.

Dai forcei com chave de fenda mesmo, já trava trincado, e quebrou um pedaço da peça que acabou caindo por dentro da lataria. Mas tirei, esta com a ponta quebrada e na que sobrou um lado solto, mas coloquei uma cola pra ver se ajuda a não quebrar mais.

 

Enfim, tenho uma dúvida:

Para não descascar o fio lá da luz do porta-malas, posso ligar o fio do led diretamente nesses conectores prateados? (afinal, os fios vão ao plug, que conectam a esses conectores. E colocando diretamente ai não teria que descascar)

 

Uma imagem para representar:

 

Please login or register to see this image.

 

E só mais uma dúvida: se eu por a fita de led, tenho que deixar sem lâmpada ai nesse soquete ou posso deixar uma lampada (de led tmb)?

 

valeu

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode! Porém tem o lado certo pra ligar, pois LED tem sentido de energia (se ligar ao contrário pode queimar). O marrom é o terra, basta seguir o caminho dele a partir do conector, e nele você liga o negativo do LED.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui tirar a luz do porta-malas

 

Primeiro tentei remover o acabamento traseiro, como alguém disse no fórum, que daria para enfiar a mão em empurrar por trás. Depois de conseguir finalmente tirar (deu trabalho) percebo que não passa nenhuma mão no tal buraco, tem monte de fios e conectores na frente.

Dai forcei com chave de fenda mesmo, já trava trincado, e quebrou um pedaço da peça que acabou caindo por dentro da lataria. Mas tirei, esta com a ponta quebrada e na que sobrou um lado solto, mas coloquei uma cola pra ver se ajuda a não quebrar mais.

 

Enfim, tenho uma dúvida:

Para não descascar o fio lá da luz do porta-malas, posso ligar o fio do led diretamente nesses conectores prateados? (afinal, os fios vão ao plug, que conectam a esses conectores. E colocando diretamente ai não teria que descascar)

 

Uma imagem para representar:

 

Please login or register to see this image.

 

E só mais uma dúvida: se eu por a fita de led, tenho que deixar sem lâmpada ai nesse soquete ou posso deixar uma lampada (de led tmb)?

 

valeu

 

entao, igual o Thyago falou, a fita de Led tem os lados certinhos (positivo+  e negativo-). Teste antes de fechar senao vai fazer o mesmo serviço duas vezes.

 

Quanto a ligar os fios direto, pode ser.;.. sem problemas! Só q se for soldar, cuidado pra nao atrapalhar na hora de plugar os fiozinhos! Solde no pezinho dele que fica tudo certinho.

 

Abço..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, revivendo o topico da boa iluminacao

 

alguem ja fez isso para iluminar os pés que nem em carrões?

quando abre a porta, ilumina os pés do motorista e do passageiro...

 

alguem ja fez?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ainda não fiz, mas pretendo fazer!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz isso para melhorar a iluminação da minha placa traseira. Mesmo colocando 2 lampadas pingos brancas a iluminação não ficava boa. Puxei o positivo e o negativo do soquete das pingos e coloquei uma pequena fita de led branca. Ficou show, ta aí o resultado:

 

Obs: Olhando a foto parece que o flash de luz acabou ficando forte de mais e tampando a placa, mas só ficou assim na foto mesmo.

Please login or register to see this image. /monthly_05_2013/post-12959-0-33115200-1369769156_thumb.jpg" data-fileid="3050" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-12959-0-33115200-1369769156_thumb.j">

EdinhoGomes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, revivendo o topico da boa iluminacao

 

alguem ja fez isso para iluminar os pés que nem em carrões?

quando abre a porta, ilumina os pés do motorista e do passageiro...

 

alguem ja fez?

Creio que para fazer isso você vai precisar de uma boa fita de led e uns metros de fios. Você deverá puxar a iluminação de alguma ligação pós chave pra não correr o risco de esquecer ligado..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O TiagOo fez no dele e ficou show...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca... modo Haaaard essa montagem da iluminaçao do TiagOo hein! daHora... um tempo desses vou tentar fazer. Gostei mto do resultado!

Quando fizer vou tirando fotos pra ajudar a galera..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado aos que responderam a minha dúvida, consegui fazer a instalação!

E não queima se ligar errado, só não acende.

 

Fiz de um jeito mais simples: Liguei o fio no conector, sem precisar descascar o fio original (como eu tinha dito)

E botei logo meio metro de fita de led! haha

vejam como ficou:

 

Please login or register to see this image.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado aos que responderam a minha dúvida, consegui fazer a instalação!

E não queima se ligar errado, só não acende.

 

Fiz de um jeito mais simples: Liguei o fio no conector, sem precisar descascar o fio original (como eu tinha dito)

E botei logo meio metro de fita de led! haha

vejam como ficou:

 

Please login or register to see this image.

Daí ele fica aceso sempre que a lanterna estiver acesa, certo? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Booooaa ROG3R... fico feliz em saber que pude cooperar com seu serviço!!

Parabens cara... belo UP! 

Abço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio que para fazer isso você vai precisar de uma boa fita de led e uns metros de fios. Você deverá puxar a iluminação de alguma ligação pós chave pra não correr o risco de esquecer ligado..

 

exatamente..

 

a ideia é que ela fique ligada junto com a luz de cortesia, quando abre a porta por ex....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahaha, show de bola.

Vou providenciar o material pra upar a minha raposa também.

Parabéns pela iniciativa!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0