Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Paludetti

Dúvida De Iniciante Suspensão

28 posts in this topic

Olá pessoal.... Peguei um fox 1.6 2013 0km e esta com 713km rodados apenas. Meu antigo carro era um peugeot 207 1.4.

Gostei do fox mais tem uma coisa que esta me incomodando é a suspensão.... Quando ando no asfalto ou até mesmo no paralelepípedo ele é suave, mais quando aparece uma boca de bueiro ou emenda de pista (exemplo as emendas do famoso minnhocão em são paulo o elevado) ele bate seco tum.... tum.... bem forte.... é assim mesmo??? ou tenho que levar na concessionária para verificar??? como é o de vcs? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz Paludetti, 

 

Também moro em Sampa e passo quase todo dia no elevado "minhocão", tenho o carro desde janeiro de 2012, agora já tá com 24400 km rodados e ele sempre "bateu" meio seco nas emendas do elevado e bueiros ou qualquer outra emenda de asfalto, acredito que seja um defeito de projeto, mas já mandei verificar várias vezes a suspensão da minha raposa e tá tudo certo...

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa, valeu pela resposta.... levei o meu na concessionária para ver e segundo o piloto de teste é normal o barulho mesmo ele andou no meu carro....!!!! fiz uma viagem agora para aparecida este fim de semana e o carro ta show!!! uma pena bater tanto.... isso me faz pensar em troca-lo antes do tempo previsto!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sinto a minha suspensão bater seca, mas quando sai logo pela madrugada para ir trabalhar, a suspensão de inicio faz uns "nhec nhec" bem baixo mas faz... dai passa uns segundos para e não volta mais, como se o sistema tivesse se ajustado, esquentado do tempo frio kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Não sinto a minha suspensão bater seca, mas quando sai logo pela madrugada para ir trabalhar, a suspensão de inicio faz uns "nhec nhec" bem baixo mas faz... dai passa uns segundos para e não volta mais, como se o sistema tivesse se ajustado, esquentado do tempo frio kkk

 

Então o meu agora esta com 1.400km rodados e gostei do carro anda muito bem e não bebe tanto assim como falam fiz 11.4 na cidade com gasolina e 15.2 na estrada... apesar de meu sonho ser um c3 tendace ou um 208 allure..... mais ambos custam 10.000,00 a mais que meu fox 1.6...... e tem os mesmos opcionais menos to teto claro.... A suspensão do fox na minha opinião é o ponto fraco do carro ela é muito escandalosa...... mais o que eu procurei na compra deste carro foi a durabilidade creio que acertei na escolha pois este tem que durar 3 anos sem dar problemas..... creio que o fox cumpra o desafio kkkk!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja os vídeos no youtube do C3 novo... conclusão qual tive a única coisa que tem de "ohh" no carro é aquele teto e os leds etc... pq de resto, desempenho tá mesma coisa, inferior aos demais da categoria, console, plástico de acabamento, botões vagabundos... nem espelhinho colocaram para as mulheres se maquiarem kkk por isso vai virar carro de homem!! Então eu jamais compraria!! Veja um vídeo que começa dentro de uma garagem branca... o cara filma externamente, mostra detalhes... eu não pago 45 mil nunca!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A suspensão do Fox é mais rígida né.

 

Tanto é assim que senti o carro mais macio após colocar mola, o que não é comum acontecer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Veja os vídeos no youtube do C3 novo... conclusão qual tive a única coisa que tem de "ohh" no carro é aquele teto e os leds etc... pq de resto, desempenho tá mesma coisa, inferior aos demais da categoria, console, plástico de acabamento, botões vagabundos... nem espelhinho colocaram para as mulheres se maquiarem kkk por isso vai virar carro de homem!! Então eu jamais compraria!! Veja um vídeo que começa dentro de uma garagem branca... o cara filma externamente, mostra detalhes... eu não pago 45 mil nunca!!

Pois é cara foi o que eu analisei tb.... meu sogro tem um c3 tendace 1.5 com teto.... ele é melhor que o fox só na suspensão. O desempenho dele é menor, os opcionais são os mesmos do meu mais mesmo assim o meu veio com o sensor de estacionamento a mais.... o c3 não tem módulo de vidro mesmo na versão tendace de 46k. Adorei o c3 acho um carro bem legal.... maisssss não vale 46k nem a pau....

Share this post


Link to post
Share on other sites

A suspensão do Fox é mais rígida né.

 

Tanto é assim que senti o carro mais macio após colocar mola, o que não é comum acontecer.

estou acostumando com o meu.... ele nem é tão duro assim... mais minha reclamação é os barulhos que a suspensão faz ela é muito seca..... mais isso com o tempo vc acostuma.... Ando sempre em um peugeot 308 feline ele tb é seco nos buracos. na verdade é que eu tinha um 207 e ele era bem macio. Creio que logo acostumo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é da VW cara... ainda que o Fox tem a suspensão excelente, mesma do Polo, macia e tudo mais. Eu tinha um Gol G5 e pelo amor de Deus, aquilo sim era bater kkkkkkkkkkkk. Acostume-se...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bate seco que dói o coração kkkk.

Ja me acostumei com isso. É caracteristico do fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quem acha a suspensão do Fox ruim, ande de New Fit para ver. hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem como melhorar a "batida seca" da suspensao? Vale a pena trocar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não achei a suspensão do Fox tão seca não.. pelo menos, não comparada ao Corsa 1.8 2004 que eu tinha antes dele... rsrsrs... tudo bem que o Corsa tava beeeeeeeem usado, mas.. em comparação, achei a suspensão bem macia, talvez pro ser um carro zero... sei lá..

 

Mas tbm percebi esse "ploc ploc" na suspensão hein.. andei no Sandero GT Line de um amigo meu, e a suspensão é bem durinha, não faz um barulinho se quer.. apenas os dos pneus rodando e passando nos desníveis... esse "ploc ploc" realmente incomoda, mas ja pesquisei beeeeem, e realmente é um mal do Fox mesmo.. =\

Share this post


Link to post
Share on other sites

é pessoal estou com meu fox zero ta com 500km zerinho ainda e ja noitei isso, é seca e rígida...

antes estava com um logan e é mto macia do sandeiro tb macia passa nos buracos e nao sente... o carro esta show mais 2 pontos que me incomoda bastante

 

1º a suspensão rígida e seca

2º já notei barulhinhos na suspensão e porta mala no carro zero, fico imaginando depois de alguns anos.

 

fiquei com o logan 3 anos ele era zero, o visual dele é feio mais tinha mto conforto a bordo com espaço e suspensão excelente, ando bem em SP Capital e to preocupado com o Fox, espero não me arrepender da compra hehehe

o meu logan com 3 anos não tinha barulho isso eu admirava no carro.

 

uma coisa que vou fazer amanha assim que acordar, parar no posto e ver a calibragem dos pneus, vi o pessoal comentando que sai da css com 40 Lbs e o certo é 29 o pessoal diz que é bom deixar em 30 à 32 vou testar deixando em 29 conforme especificação da VW e testar, tomara que melhore o conforto a bordo.

 

valeu galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox está com 5000 km e tem um barulho chato na roda dianteira direita. Tive um prime 2010 e não fazia esse barulho todo não. Acabei de levar na revisão e o consultor disse que deve ser a capa do amortecedor... Espero que resolva.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu parou de fazer todos os barulhos qndo tirei as buchas originais, que são uma porcaria, e coloquei as de PU, aquelas interiças amarelas igual se coloca em carro turbo.

 

Não batia mais nada. Esse barulho batendo seco não é amortecedor, e sim a bandeja indo para frente e para trás.

 

Para ver é simples, pisa em algum dos "palitos" da roda, proximo as portas, e força com o peso, vc vai ver q msm com o freio de mao puxado, a roda vai para trás, mas sem mexer o carro, é só a bandeja que se movimenta...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião esse é o grande defeito do carro. Suspensão barulhenta e seca. Ao passar em um buraco ou em um "olho de gato" parece que quebrou o carro todo ... passo nos mesmo lugares com outros carros e dá apenas uma balançada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião esse é o grande defeito do carro. Suspensão barulhenta e seca. Ao passar em um buraco ou em um "olho de gato" parece que quebrou o carro todo ... passo nos mesmo lugares com outros carros e dá apenas uma balançada.

exato!!!!! susp. do fox é o ponto fraco.... to mara que ela seja durável pelo menos!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei uma Spacefox 2010 agora, era do meu sogro, está com 34000km e comparando com um Fiesta que tenho e com uma Fielder, acho a suspensão muito frouxa, mandei revisar e um mecãnico me disse que as buxas da balança tinha alguma folga, pois a roda mexia para frete e para traz puxando com a mão. Outro me disse que é assim mesmo a suspensão dos Fox e Space. Vi aqui a cima que alguém falou em bandeja que se mexe, será que é isto? As buxas de balança podem estragar com esta kilometragem? Era carro de velho, bem cuidado, sempre andou na lenta.

O meu Fiesta é bem mais firme, agente sente ele durinho e silencioso, será que os Fox são mole mesmo? Existe mesmo esta folga nas balanças?

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal, o meu fui calibrar os pneus estavam com 42 libras, deixei os da frente com 29 e os traseiros com 30 melhorou muito.

esta andando mais macio e com conforto... mais esse lance de nível do asfalto, bueiro baixo da uma pancada mesmo... sera que existe solução? bom se minha suspensão começar a fazer barulho ja sei da dica para trocar as buchas ;-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho em casa um fox 12 e um 207 11, e cara o peugeot da um banho em conforto de suspensão. Foi a única coisa que me fez arrepender de comprar o fox. Comprei zero em junho de 2012 e to com 24450 km rodados, mas desde novinho já notava a batida seca. Como disseram lá em cima, esse tb vai ser meu motivo pra trocar de carro antes do previsto.

Paludetti likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho em casa um fox 12 e um 207 11, e cara o peugeot da um banho em conforto de suspensão. Foi a única coisa que me fez arrepender de comprar o fox. Comprei zero em junho de 2012 e to com 24450 km rodados, mas desde novinho já notava a batida seca. Como disseram lá em cima, esse tb vai ser meu motivo pra trocar de carro antes do previsto.

kkkkkkkkkk eu tinha um 207 1.4 2011 e troquei pelo fox nem vou comentar pois o resto vc já sabe kkkkkk!!!! mesma coisa que eu!!!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

ALGUEM SABE COMO TROCAR AS BIELETAS DO FOX??????????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now