Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Rotiba

Freio Roncando!

6 posts in this topic

Bom dia Galera!

 

Sou novo no forum, retirei meu FOX I-TREND da CC dia 09/04! Estou muito feliz com o carro, até por conta dos opcionais.

 

Porem zelo bastante pelo conforto e silencio do carro! Normalmente ando somente com os vidros fechados.

 

A uns 3 dias venho observando um ronco no freio quando acionado em velocidade acima de 40km/h. Isso acaba incomodando quando o carro está com o vidro fechado e som desligado!

 

Hoje ele está com 700 km e levei a CC. O piloto de teste informou que isso é normal, mas falou para agendar com a CC para uma verificação mais detalhada. Está agendado!

 

Gostaria de saber se alguém teve ou percebe esse ronco do freio ?? É normal ?

 

Não encontrei nenhum tópico referente a este tema, caso haja algum, por favor, me passem o link.

 

Obrigado!!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha Rotiba, é difícil dizer se é normal ou não, pois o tal "ronco" pode ser apenas o som do pneu atritando com o asfalto durante a frenagem, muito comum em vários carros que tive, principalmente quando o pneu é novo. Se for algo como um "ronco" de metal esfregando, pode ser assentamento de pastilhas, visto que seu carro é novinho. Mas diagnosticar barulho por escrito é muito complicado, ficamos apenas com conjecturas, o ideal é mesmo levar à ccs para verificação de um mecânico. Espero ter ajudado.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olha Rotiba, é difícil dizer se é normal ou não, pois o tal "ronco" pode ser apenas o som do pneu atritando com o asfalto durante a frenagem, muito comum em vários carros que tive, principalmente quando o pneu é novo. Se for algo como um "ronco" de metal esfregando, pode ser assentamento de pastilhas, visto que seu carro é novinho. Mas diagnosticar barulho por escrito é muito complicado, ficamos apenas com conjecturas, o ideal é mesmo levar à ccs para verificação de um mecânico. Espero ter ajudado.

Valeu Rodrigo!!

 

O barulho parece ferro com ferro! Semelhante ao um carro com disco e pastilha gasta ou vitrificadas.

 

Vou aguardar a data da vistoria e verificar com o mecânico!!

 

ABS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara... tenho 3 fox na minha casa...os três já deu problemas no freio, disco empenou, problema de pastilha, troca e o carro na freia bem...

Não sei se o com "abs" e melhor, mas no freios comum os problemas são constantes aqui em casa e muito ruim para o carro... nunca vi ruim assim .... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu até ronca, mas é o freio traseiro e quando paro e puxo o freio de mão ele ronca no momento em que o peso do carro é seguro pelo freio. Alias até estavam roncando as pastilhas dianteiras, mas empenaram os discos, troquei ambos com menos de 1 ano, o barulho cessou por completo. Só espero que os discos não empenem novamente porque nessa brincadeira de troca de discos e pastilhas foi embora R$170,00 + mão de obra...

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu roncava um pouco no começo, mas segundo o consultor a pastilha de freio não estava devidamente "assentada ainda"...depois melhorou bastante. Agora só ronca se piso com mais força, por causa da atuação do ABS.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0