Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
narcisojajunior

Marcador Combustível

7 posts in this topic

Olá pessoa.

 

Como tenho tido consumo elevado em meu Fox resolvi fazer uma medição sem levar em conta o Computador de Bordo, então deixei o ponteiro do medidor de combustível chegar ao zero e então abasteci com 25 litros, o que é metade do tanque do Fox, já que ele comporta 50 litros. Pois bem para minha surpresa quando conferi o ponteiro ele estava além da marcação de meio tanque, como mostra na foto abaixo. O que poderia ter ocorrido? Outra coisa, a "reserva" seria este espaço pontilhado em vermelho entre o "0" e o primeiro traço ou após chegar no "0" é que passa a contar a reserva? Questiono isso porque em alguns carros chega no "0" e aí então "acende a luz da reserva". Abraço a todos.

 

Please login or register to see this image.

 

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim a reserva é o pontilhado vermelho... quando vc desliga o veículo qual a posição do ponteiro de combustível? Abaixo do zero ou em cima do zero?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, o ponteiro fica exatamente sobre o "0", o que indica que o ponteiro deve estar alinhado. Poderia ser algum problema com algum sensor ou com a bóia da bomba de combustível?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tenho essa dúvida.


Queria saber quantos litros de combustível é de "ponto a ponto" ou seja cadas risco desses equivale a quanto de combustível?

Conforme li no manual, tem 8 litros a reserva, então pelas minhas contas de ponto a ponto tem 6 litros, mas não fecha ainda, a metade do tanque fica em 26 litros e não 25, estou com dúvidas.


Algueém sabe?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, esse marcador ( e o da maioria dos carros) não é 100% confiável... Tanto é que, quando encho o tanque, rodo uns 70km sem o ponteiro mexer... Isso é problema nos cálculos do volume do tanque e da posição da bóia, acredito eu... Isso porque para fazer um cálculo bem elaborado as vezes é muito complicado e não vale a pena para os custos do projeto nem é necessário ter um marcador super preciso.... Mas teoricamente cada tracinho do marcador deveria ter 6,25L.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo, tanto que quando o tanque está cheio vc roda uns 150 km tranquilo para começar a mecher para 3/4 e assim vai, depois parece que seu carro se torna um 2.0 kkk! E logo no final parece que se torna um 2.5... vai descendo rápido pra caramba!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

A história que sei que quase nenhum carro hoje em dia tem marcadores lineares, ou seja, começa devagar e depois afunda de uma forma espetacular. Aqui em casa minha mãe tinha um Civic que até chegar em 3/4 quase demorava muito, depois da metade caia como pedra. Já o antigo do Astra tinha marcador linear e as pessoas o achavam gastão pois mal abasteciam e o ponteiro já começava a descer. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0