Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

fox16

Dúvidas Sobre Alarme/chave Reserva

10 posts in this topic

Pesoal,

Acabei de comprar meu carro (Fox 2013) e surgem as duvidas.

1) Se eu perder a chave canivete, e quiser usar a reserva, como vou desativar o alarme? (numa suposição, no caso de ter que ir até uma autorizada para encomendar uma nova....)

2) Nos meus carros antigos (fox 2005, por ex.), o código para uma nova chave vinha em uma etiqueta plástica preta, com o código colado. Nesse meu carro, o vendedor disse que agora não é mais assim, e me mostrou um papelzinho solto, com um código de barras. Alguem que tenha comprado um fox 2013 confere com isso? Como posso saber se o tal papel é realmente o código...

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pesoal,

Acabei de comprar meu carro (Fox 2013) e surgem as duvidas.

1) Se eu perder a chave canivete, e quiser usar a reserva, como vou desativar o alarme? (numa suposição, no caso de ter que ir até uma autorizada para encomendar uma nova....)

2) Nos meus carros antigos (fox 2005, por ex.), o código para uma nova chave vinha em uma etiqueta plástica preta, com o código colado. Nesse meu carro, o vendedor disse que agora não é mais assim, e me mostrou um papelzinho solto, com um código de barras. Alguem que tenha comprado um fox 2013 confere com isso? Como posso saber se o tal papel é realmente o código...

Obrigado!

resposta 1) a chave reserva desarma o alarme assim que coloca-la na ignição.

2) o meu é 2010 e veio com a etiqueta preta, sobre o codigo de barras olha no manual ou liga numa concessionaria

 

abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No manual tem todas as explicações sobre isso e a chave reserva desarma e arma o alarme no miolo da fechadura, só não faz a distancia, obviamente pela falta do controle para acionamento, mas no manual explica detalalhadamente tudo isso....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente, tenho duas duvidas bestas com relação ao alarme/trava q vem original do carro (Fox 13/14)

 

 

1-) Quando vou travar o carro pela chave (miolo), eu giro a chave no miolo e ele trava as portas porém não aciona o alarme, ai se eu giro novamente a chave no milo no sentido de "travar", ai ele aciona o alarme (buzina) e (luzes), isso é normal? não encontrei nada disso no manual

 

2-) É normal, quando de destrava pela chave (miolo) o veículo não emitir o som de "destravar" e nem piscar as luzes assim como faz quando se aperta o botão "cadeado aberto" no controle remoto? pelo manual, essa informação é correta, pois ele só desarma o alarme sem acionar a buzina e as luzes assim que colocar a chave na ignição, porém nada melhor do q tirar a duvida com vcs..

 

Absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal sou novo por aqui, comprei um Fox 11/11 no sábado, o senhor que me vendeu não sabia onde tinha deixado a chave reserva, procurou e não encontrou. Agora preciso fazer uma nova chave reserva, gostaria de saber se a chave reserva  é modelo canivete ou é modelo simples?

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal sou novo por aqui, comprei um Fox 11/11 no sábado, o senhor que me vendeu não sabia onde tinha deixado a chave reserva, procurou e não encontrou. Agora preciso fazer uma nova chave reserva, gostaria de saber se a chave reserva  é modelo canivete ou é modelo simples?

 

Vlw

Se o seu carro possui a lanterna de teto com os sensores ultrassom ele tem o alarme com chave canivete de 3 botões.

Tenho essa chave anunciada na area de vendas do forum, nova e original, se tiver interesse, só clicar no link abaixo.....

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal sou novo por aqui, comprei um Fox 11/11 no sábado, o senhor que me vendeu não sabia onde tinha deixado a chave reserva, procurou e não encontrou. Agora preciso fazer uma nova chave reserva, gostaria de saber se a chave reserva  é modelo canivete ou é modelo simples?

 

Vlw

A chave reserva é sempre simples... Somente 1 delas é canivete com ou sem alarme...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente, tenho duas duvidas bestas com relação ao alarme/trava q vem original do carro (Fox 13/14)

 

 

1-) Quando vou travar o carro pela chave (miolo), eu giro a chave no miolo e ele trava as portas porém não aciona o alarme, ai se eu giro novamente a chave no milo no sentido de "travar", ai ele aciona o alarme (buzina) e (luzes), isso é normal? não encontrei nada disso no manual

 

2-) É normal, quando de destrava pela chave (miolo) o veículo não emitir o som de "destravar" e nem piscar as luzes assim como faz quando se aperta o botão "cadeado aberto" no controle remoto? pelo manual, essa informação é correta, pois ele só desarma o alarme sem acionar a buzina e as luzes assim que colocar a chave na ignição, porém nada melhor do q tirar a duvida com vcs..

 

Absss

 

Estava pesquisando sobre o tema no fórum e vi esta dúvida.

 

Não sei se tem a ver com o problema que você está verificando, mas há um detalhe (pelo menos no Fox 2009 tem).

 

Quando você trava o carro usando a chave no miolo, se você apenas girar (sentido horário) até travar e soltar, o carro será trancado mas o alarme não será acionado. Para acionar o alarme é necessário segurar a chave naquela posição por, pelo menos, 1 segundo.

 

Destravando o carro com a chave no miolo (sentido anti-horário), só é possível mesmo destrancar as fechaduras. O alarme não é desativado.

 

Para desativar o alarme é necessário colocar a chave na ignição e ligar.

 

Mas note que, se você estiver testando a abertura na chave logo após ter travado o carro e acionado o alarme, o mesmo ainda não está ativado.

Ele está naquele tempo de espera (esqueci quantos segundos) no qual você ainda pode abrir o carro e desativá-lo sem disparar.

Realmente, neste caso, não me lembro se ele dá o sinal de desativação (duas buzinadas e duas piscadas das setas).

 

Se você esperar passar esse tempo, não conseguirá abrir o carro sem disparar o alarme.

E, neste caso, quando você o desativa, emite sim o sinal duplo avisando que desativou.

 

Espero ter ajudado de alguma forma.

JulianSMP likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 17/04/2013 at 15:53, Rômulo Pomps disse:

resposta 1) a chave reserva desarma o alarme assim que coloca-la na ignição.

2) o meu é 2010 e veio com a etiqueta preta, sobre o codigo de barras olha no manual ou liga numa concessionaria

 

abraços.

Boa noite amigo, onde fica essa etiqueta preta, pois comprei uma SpaceFox 2010 essa semana e o cara da revenda me disse que só tinha uma chave e nunca teve a chave controle. Mas eu não acredito, pois como seria acionamento de alarme, interface e fechamento porta malas sem essa chave, já que a reserva não chaveia o porta malas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, chave reserva não tem bateria, chave principal tem bateria.

A chave reserva não arma o alarme e se por um acaso ele já estiver armado, ao inserí-la (chave reserva) no miolo da ignição, o alarme será desarmado através do transponder contido nela (o transponder não necessita de bateria, funciona com o campo gerado pela ignição do carro).

Com o número do seu chassi é possível adquirir uma nova chave na concessionária, que virá com o segredo físico já gravado, necessitando apenas de codificá-la junto ao carro. Adianto que é um serviço caro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now