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Thiago Coelho

[Fox 1.6 Prime 11/12] Opinião Geral Sobre Manutenção / Preços

8 posts in this topic

Galera já possuo um Fox 1.6 Prime 11/12 comprado em junho/2012.

 

Atualmente com 25mil km todas as revisões feitas em concessionária até o momento.

 

Os problemas que tive de fábrica foram:

 

- Faróis com manchas internas, resolvido com a troca dos mesmos pela concessionária

- Disco de freio esquerdo empenado com menos de 15mil km trocado pela concessionária (nesse evento, a mesma trocou apenas 1 disco, mantendo todo o restante do conjunto).

 

Bom o carro está muito novo ainda porém existem alguns detalhes que estão incomodando, pelo tempo de uso e acontecimentos que estão fora do meu controle.

 

Pretendo dar uma manutenção geral no carro e fiz uma lista básica com os preços entre concessionária e terceiros, gostaria de receber a opinião geral e dicas de vocês quanto as vantagens e desvantagens entre um e outro, visto que o custo benefício é bem menor quando se trata de fazer tudo na concessionária.

 

1 - Troca de discos e pastilhas

 

Infelizmente o disco do lado direito acabou empenando também e a VW não cobriu a troca, mesmo tendo esse problema anteriormente. Quando freio mesmo em baixas velocidades o carro parece ficar pulando bem levemente até parar, isso me irrita fora a preocupação de com o tempo não gerar problemas maiores.

 

Os preços para a manutenção total são:

 

- Concessionária

Discos: R$344,00

Pastilhas: R$344,00

Mão de obra: R$180,00

Total: R$868,00

 

- DPaschoal

Discos (TRW): R$174,00

Pastilhas: R$144,00

Mão de obra: R$169,00

Total: R$487,00

 

2 - Reparo dos parachoques

 

Com o tempo de uso, motoristas que não respeitam o bem do próximo e um pequeno acidente deixaram vários detalhes nos parachoques. No traseiro várias marcas de carros que encostaram e uma ralada. No dianteiro uma vala a noite e falta de atenção causou na quebra da parte inferior esquerda do mesmo como podem ver na foto, bem como várias raladas.

 

- Concessionária

Pintura parachoque traseiro: R$500,00

Parachoque dianteiro (peça): R$800,00

Pintura parachoque dianteiro: R$500,00

Mão de obra: R$600,00

Total: R$2400,00

 

- Doctor Auto Service

Pintura parachoque traseiro: R$350,00

Colagem / Pintura parachoque dianteiro: R$450,00

Total: R$800,00

 

3 - Detalhamento

 

Lavagem de carroceria completa + motor (utilizando vapor): R$230,00

Correção de pintura constituída por várias etapas de polimento técnico e enceramento: R$230,00

Higienização: R$450,00

Vitrificação: R$240,00

Total: R$1150,00

 

Para quem não sabe ou conhece os serviços acima citados acessem: 

 

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4 - Troca de palhetas

 

Bom não fiz orçamento mas preciso trocar todas as palhetas do carro também.

 

Tem um detalhe também que é no banco do motorista, a capa do assento na parte que imita couro está "descascando", não sei se consigo encontrar isso na concessionária pois não pesquisei ainda.

 

O que me dizem? Devo fazer por meios alternativos ou faço pela concessionária? Visto que a garantia agora é apenas do motor e câmbio.

 

Valeu :)

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Bom cara,

 

Eu sou suspeito a falar de serviço de concessionária!

Principalmente funilaria! Infelizmente pequenas batidas e raladas acontecem.........

Dai quiz levar na concessionária onde comprei.....e até hj me arrependo........

Fizeram um serviço de bosta! Tive que voltar mais de uma vez para refazerem a merda do polimento que ficou um lixo......várias manchas.....

E não tiveram cuidado nenhum, na borda tem partes brancas ainda, oq denuncia que foi feito um serviço de funilaria de merda....enfim coisas que mostram que não tiveram capricho nenhum...e só fui reparar depois de um tempo.......

Não sei quanto a serviço mecânico! Eu ainda faço as minhas revisões na concessionária........mas serviço de funilaria.......não faço nunca mais!

Agora vou ter q refazer o serviço em outro lugar para corrigir a cagada de serviço que fizeram.......o lugar para refazer eu já achei......o problema é o preço, meio salgado.......mas quem sabe um dia eu faço.....hehehe....

 

Em relação ao parachoque estou na mesma situação que vc! Um FDP simplesmente na hora de estacionar usou o CONTATO como sensor de estacionamento .......e trincou o meu parachoque da frente........daí só um novo.....mas a CC me cobrou R$ 1000,00......e mais 400 para pintura............nesse outro lugar q curti.......os caras me cobraram R$1000,00 pelo serviço completo....arrumar a trinca e pintar......
mas por enquanto estou de boa...........acho que compensa mais eu refazer o serviço de merda que a CC fez na minha porta do passageiro e na do porta malas e está de boa....
Parachoque é foda.........é o lugar mais fácil de dar merda.......

 

Quanto a mecânica eu ainda não tive problemas......o único porém que estou tendo é a merda de um ruído, mas que está vindo do encosto de cabeça do banco do passageiro......puta ruído de merda.....mas acho q passando um pouco de silicone resolve.......
de resto está sussa.....

 

Uma coisa que me falaram bem foi do serviço das SEGURADORAS......a minha é a PORTO SEGURO.....e cara todo mundo que tem e q usa o serviço de mecânica deles......só elogia........não encontrei uma pessoa que tenha falado mal.......mto pelo contrário....tem um monte de caso que cansa de levar o carro na CC e eles não resolvem....e dai levam para a SEGURADORA e os caras vão lá e resolvem........enfim.....

E se vc for parar para pensar tem sentido.......tudo bem q a SEGURADORA cobra caro pra Kcete......mas o negócio deles é manter os clientes....então fornecem um serviço de "qualidade" (melhor que os da CC)......

A CC só quer vender......e depois de vender.....vc q se foda.....pq eles tem cliente pra caralho......então....foda-se o pós vendas para eles......todo ano batem recorde de vendas......então....

 

Enfim.......o que eu sinceramente acho do serviço das CC......cara a demanda de serviço que esses filhos da puta tem é muito grande.....então eles não dão a devida atenção ao seu caso........oq eles querem fazer é se livrar logo e já pegarem outro.....então mtas vezes fazem de qualquer jeito.....e vc tem a dor de cabeça depois.....
O que eu acho que vale é vc encontrar um lugar de confiança, colocar peças somente originais, msm que sejam caras......pq nessas horas xing ling só te fode, o barato sai caro.......o que vale é o serviço.......se o cara tem coisa pra caralho pra fazer....ele não vai a devida atenção ao seu carro e vai fazer de qualquer jeito, mas se o cara faz um serviço bacana......dificilmente você terá problemas........

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Eu também tenho problema de barulho no encosto do banco do passageiro! Fica batendo e fazendo nhec nhec.

 

Bom quanto ao serviço, acho que vou comprar as peças originais e trocar em alguma oficina de confiança então. Apesar da diferença de preço ser absurda.

 

Alguém sabe me dizer se com 25mil km ta na hora de verificar os tambores?

 

Não tenho certeza mas acho que as concessionárias não seguem 100% o que manda o manual. Sempre fico com pé atrás.

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CC só vale a pena por causa da garantia do carro. Mantive as revisões até o carro completar 2 anos de uso, agora não vale a pena mais continuar fazer as revisões lá e vou comprar as peças originais e mandar algum mecânico de confiança trocar.

Estou na mesma km q vc. Além do óleo e filtros vou fazer alinhamento e balanceamento, verificar e talvez trocar as velas e revisar os freios ( disco e pastilhas foram trocados com 15 k km).

 

Quanto aos outros serviços que citou, esse doctor serviço cobrou um preço interessante, não dos mais baratos mas sempre deve-se levar em conta o serviço deles, se for bom vale a pena pagar um pouco mais.

 

Com relação ao detalhamento achei caro o serviço de lavagem, se for fazer polimento técnico não tem necessidade de uma lavagem desse tipo, alias, até tem mais isso a empresa q for fazer o polimento deveria lavar e descontaminar a pintura antes do processo de polimento para que o mesmo tenha um bom resultado.

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amigo trabalho em oficina prestadora de serviço para cias de seguro  e particular há 13 anos(apenas para informar experiência)

a manutenção dos freios aconselho original.é muito melhor,porem alto custo.

pintura em concessionária CORRE,90%é uma porcaria e caro como vc mesmo viu valores.

a oficina que você orçou esta com preço médio correto(também pratico este preço)

vá atá a oficina conheça ela e veja alguns trabalhos de reparação realizado pela mesma se gostar o preço ta bom.

o banco vende o forro do assento separado na cc é comprar e trocar,da trabalho mas fica perfeito.

o serviço de Embelezamento tá uma fortuna,é muito nome pra pouca m.o

acho que vc consegue o mesmo serviço por uns 700,00 total.(faça espelhamento 3M e higienização),mas o serviço nos links apresentados são 10 (vale a pena sim).

não sei se ajudei mas ao menos tentei abraço

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CC só vale a pena por causa da garantia do carro. Mantive as revisões até o carro completar 2 anos de uso, agora não vale a pena mais continuar fazer as revisões lá e vou comprar as peças originais e mandar algum mecânico de confiança trocar.

Estou na mesma km q vc. Além do óleo e filtros vou fazer alinhamento e balanceamento, verificar e talvez trocar as velas e revisar os freios ( disco e pastilhas foram trocados com 15 k km).

 

Quanto aos outros serviços que citou, esse doctor serviço cobrou um preço interessante, não dos mais baratos mas sempre deve-se levar em conta o serviço deles, se for bom vale a pena pagar um pouco mais.

 

Com relação ao detalhamento achei caro o serviço de lavagem, se for fazer polimento técnico não tem necessidade de uma lavagem desse tipo, alias, até tem mais isso a empresa q for fazer o polimento deveria lavar e descontaminar a pintura antes do processo de polimento para que o mesmo tenha um bom resultado.

concordo!

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Bom então ta resolvido, funilaria vou fazer na Doctor Auto Service Please login or register to see this link.

 

Sistema de freios vou comprar as peças originais na concessionária e vou realizar a manutenção numa mecânica de confiança.

 

Detalhamento e demais itens vou pesquisar os lugares com calma.

 

Se alguém tiver mais alguma opinião / observação pode falar pois vou executar esses serviços daqui a 1 mês :)

 

Obrigado

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Uma observação que posso fazer é com relação ao detalhamento. 

Procure uma empresa BOA pois a maioria faz o polimento de forma errada e não utilizam materias das melhores marcas, o resultado é um carro que quando vc for retirar podera estar perfeito mais logo após algumas lavagens irá aparecer as marcas circulares do polimento (swirls) resultado de uso de materiasnão especificos para cada etapa do polimento.

 

Se achar interessante pesquise sobre detail que vc vai entender melhor sobre técnicas de polimento e vai ver que isso é muito mais do que passar uma massa de polir e usar a politriz rsrsrs.

 

Obs. estou lendo sobre o assunto agora portanto essas informações foi do pouco que eu li, mas é muito interessante.

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