Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Vitor Pisco

Risco Com Prego

23 posts in this topic

Olá amigos, comprei um novo fox em maio deste ano, preto, trend completo, com banco de couro e etc...

Deixei o carro na rua hoje pela manhã para ir à escola, e quando volto vejo um risco de fora a fora na lateral do meu fox. Provavelmente algum invejoso que não pode ter um, passou com um prego e riscou fundo na porta da frente e na de tras. O que eu faço para "sumir" os riscos? Sei que não vai sair de tudo, mas alguém tem alguma dica para tentar sair? Ele é preto, por isso aparece demais os riscos.

Valeu ai galera, vo coloca fotos do risco.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vitor, isso ai realmente eh muito chato, tem muito espirito de porco invejoso solto por ai !!!

Cara, como voce disse que riscou fundo, nao acredito que um polimento resolva... Talvez melhore...

Eu tentaria ver uma micropintura, pois ai voce pinta soh no local arranhado...

Ve essa materia que saiu ha um tempo na Globo:

Please login or register to see this link.

Depois que resolver nao deixe de postar as fotos da sua raposa !

Abs e Boa Sorte !

Share this post


Link to post
Share on other sites

PQP!! :o

isso eh foda em!! maldito HATER!!

cara, isso ae pegou fundo em ... acho que mesmo um polimento não vai esconder muita coisa, é serviço pra pintura mesmo. Pra não dizer que precisa pintar a porta inteira, vc vai precisar ir em alguma oficina ver a possibilidade de fazer um retoque com tinta mesmo, infelizmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora eu pergunto.. o que leva um infeliz a fazer isso no carro dos outros?

Eu me revolto qdo vejo isso, cara, é o que disseram acima, o risco parece ser fundo, vamos torcer para que um polimento resolva... apesar de ser pouco provável.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na boa, pra mim não existe coisa mais revoltante do que qdo fazem isso no carro dos outros.

Meu pai tem um Palio Weekend numa cor azul metálico, linda, na minha opinião. Umas semanas depois fizeram uma arranhão que nem esse aí, bem fundo, mas um pouco menor. Até hoje está lá.

Tenta o polimento apesar de achar muito pouco provável que resolva perfeitamente, o mais ideal seria uma micropintura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, um tempinho atrás estava conversando com o Alberto a respeito de um produto chamado de FIX IT PRO, uma caneta tira riscos. Pessoalmente nunca vi ninguém usando na minha frente para saber da real solução ela dá, porém o produto é vendido em vários sites, inclusive ML.

Até li uma reportagem gringa que fizeram uma experiência com a tal caneta tira riscos e ela não se saiu bem nos testes.

Os caras disseram que a ponta resseca na primeira vez que vc usa, entre outras coisas, como usar debaixo do Sol é bom.

Não tenho mais o link dessa matéria, mas o ALberto que me passou deve ter ainda, se der ele posta ai dps pra galera ver.

Enquanto isso deixo um vídeo da propaganda dessa caneta "mágica"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o carro na concessionária depois de ligar lá e disseram que poderia ser feito algum serviço de funilaria que poderia resolver. Chegando lá até os funileiros ficaram de boca aberta. Segundo eles, somente a micropintura não iria adiantar de tudo, pois além de riscar, também chegou a amassar nas partes mais profundas. Ele disse que para ficar sem os riscos somente pintando as duas portas inteiras e fazendo um "martelinho de ouro" pra desamassar alguns pontos. Resultado: a brincadeira sairia R$600,00. E o pior é a desvalorização de pintar duas portas inteiras. Amanhã vou tentar levar para polir, se melhorar, vou mandar fazer a micropintura mesmo. Em ultimo caso vou pintar, fazer o que.

Obrigado pela ajuda de vocês, é sempre muito bom ter mais opiniões do que fazer.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puts ! Cara, algum invejoso não né... algum FDP !

Se eu pegar um cara fazendo isso no meu carro arranco as mãos dele !

Fizeram isso no meu antigo carro, um Palio.

Por fim ficaria caro também, vendi o carro com o arranhão no porta malas.

Boa sorte !

Share this post


Link to post
Share on other sites

putz.. deu ate uma dor no coração agora..

se fosse no meu pretinho eu iria pegar esse condenado ate no inferno! kk..

kra.. muito ruim isso.. mas infelizmente acho que so pintura mesmo pra resolver.. e provavelmente a porta toda..

dificil retoque dar jeito e polimento muito menos.. mas.. não custa tentar..

E o pior é a desvalorização de pintar duas portas inteiras.

o risto foi nas duas portas ou em uma só?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu irmão, PQP!

Rapaz, se eu vejo o cara fazendo um negócio desses no meu carro, é capaz deu arrancar a mão dele!

A inveja é uma merda!!!

O negócio aí vai sair carinho...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, um tempinho atrás estava conversando com o Alberto a respeito de um produto chamado de FIX IT PRO, uma caneta tira riscos. Pessoalmente nunca vi ninguém usando na minha frente para saber da real solução ela dá, porém o produto é vendido em vários sites, inclusive ML.

Até li uma reportagem gringa que fizeram uma experiência com a tal caneta tira riscos e ela não se saiu bem nos testes.

Os caras disseram que a ponta resseca na primeira vez que vc usa, entre outras coisas, como usar debaixo do Sol é bom.

Não tenho mais o link dessa matéria, mas o ALberto que me passou deve ter ainda, se der ele posta ai dps pra galera ver.

Enquanto isso deixo um vídeo da propaganda dessa caneta "mágica"

Anferote, achei aqui no historico do msn o site que fala a verdade sobre a caneta magica... rs..

Please login or register to see this link.

Se alguem comprar para arriscar, nao deixem de contar...

Pois como a maioria aqui, ja sofri uns arranhoezinhos na raposa por alguns ruins de rodas por ai...

Share this post


Link to post
Share on other sites

da vontade de comprar a caneta e riscar o carro para ver se funciona mesmo essa caneta ai! ;x hahahahahaha

quem a(risca)?

Share this post


Link to post
Share on other sites

foda viu. brasileiro é foda, cheio de invejoso fdp.po é de eprder o sono qdo aocntece nos nososs carros novinhos. o meu eu deixei no estacionamento da empresa e bateram e amassaram a lateral e tb me fodi pq nao itnha camera. foda viu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sei lá! Sempre é bom ouvir uma segunda opnião! Vai em uma oficina especializada mesmo.. que eu saiba micro pintura é ideal nesses casos.. inclusive se afunda mais o risco para a tintar pegar bem! e no caso de carros escuros, é que fica bom mesmo!

Meu pai tinha um Logus verde (ou azul, nunca se sabia direito) até 2000. Naquela epoca deram um arranhão mega desse.. Ele fez micropintura naquela época e ficou excelenteeee! Só dava pra ver, quando mostrava, ai vc chegava bem pertinho e via que a luz não refletia tão homogenea.. Mas fica uma maravlha mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

polimento nao sai nao foi muito fundo.....isso he pra micro pintura :( ... e nao querendo desanima ninguem ... mas essa vc digita "171" no google e vai aperece a foto dessa caneta ... c realmente existisse algo assim tenho certeza q seria uma fortuna ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse é um risco de se deixar o carro na rua ... meu antigo carro estava com vários arranhôes que esses fdp espiríto de porco invejosos do caral** fazem, tem que ser um fdp sem mãe pra fazer isso

enfim brother, pelo visto você vai ter que lanternar mesmo ... tenta procurar alguma oficina que seja bem vista na área, que algum conhecido já tenha feito serviço mas com certeza vai sair caro porque a peça tem que ser pintada por inteiro ( no seu caso a porta ) ... infelizmente é o único modo de tirar o arranhão por completo

se o serviço for bem feito, é certo que fica idêntico ao novo, impossível reparar que tinha algo antes ... então não se preocupe com desvalorização

Share this post


Link to post
Share on other sites

o risto foi nas duas portas ou em uma só?

Riscaram as duas portas, na porta da frente o risco foi menor e mais fundo. Na de tras foi maior e foi onde chegou a afundar com a força.

Na escola tem câmeras, mas justo no meu carro ela não chegava. Levei em uma oficina especializada, ele poliu e não adiantou NADA. O risco tá lá, inteirão. A caneta pode até ser que não faça tudo que promete, mas não custa nada tentar. Se não der certo, será R$30,00 jogado no lixo. Acho que vou comprar uma.

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigao tdo certo?

Eu trabalho com polimento e cristalização, e com minha experiencia eu diria q os funileiros da concessionaria tem razão. Dá pra ver q tirou toda a camada de verniz e em alguns pontos afundou a chapa. Mesmo q vc faça a micropintura, ainda vai ficar com alguns pontos fundos.

Nesse caso vai depender de vc escolher. O melhor resultado seria o martelinho msmo, seguido de micropintura e depois polimento. Nesse caso acho q nao precisaria pintar a porta toda e vc nao perderia a originalidade.

Um resultado médio seria a micropintura pra esconder o risco e o polimento em seguida.

Só o polimento nao vai resolver.

Isso ai pode ser feito por moto tbm. Aquelas ruas de mao dupla apertadas, pode ser q um carro jogou a moto contra o carro e ai raspou o retrovisou ou guidão.

Boa sorte com a recuperação do seu FOX.

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguém sabe qual tecnica e utiliza nesse video:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde galera, esta é a minha primeira mensagem no fórum e infelizmente ocorreu comigo o mesmo que com o nosso colega.

Algum FDP riscou toda a lateral do meu carro, do lado do passageiro, com algum tipo de prego ou chave.

Levei o carro em 2 oficinas e me informaram que só vou conseguir resolver pintando, prejuízo de R$400,00.

Estou pensando em comprar essa caneta para tentar despistar pelo menos ate fazer a pintura, inclusive em uma das oficinas o dono é meu amigo e me falou para passar caneta hidrocor, aquelas de escrever em quadro, para disfarçar ate a pintura. Assim que der posto fotos do estrago.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguém sabe qual tecnica e utiliza nesse video:

cara, não sei exatamente qual a técnica, mas é um combo de tijolo + xarope (sabor cereja) + maionese :lol: :lol:

ficou bom o resultado, mas será que dura muito tempo???

eu ja ouvi falar em produtos da 3M (scratch remover), mas nunca usei, são bem caros e não sei se duram tempo suficiente para dizer que presta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, não sei exatamente qual a técnica, mas é um combo de tijolo + xarope (sabor cereja) + maionese :lol: :lol:

ficou bom o resultado, mas será que dura muito tempo???

eu ja ouvi falar em produtos da 3M (scratch remover), mas nunca usei, são bem caros e não sei se duram tempo suficiente para dizer que presta!

Hahahahahahahahahaha eu dou risada com a imaginação da galera as vezes! Mandou bem Zend quem sabe no lugar do xarope sabor cereja, não usar um catchup não de certo tb!

Dai só passar no Mc e comprar um lanche e consertar o carro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal alguem compro a caneta fix it pro????? funciona mesmo????

pq andei pesquisando na net e mta gente diz que a caneta nao vale a pena.......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now