Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Dupiruka

Kit Duas Vias Até 400 Reais, Qual O Melhor???

44 posts in this topic

Amigao, primeiro de tudo voce precisa pensar no que voce quer. Qualidade? SPL?

 

Minhas considerações: Para qualidade esquece tudo e vai de Focal. Voce consegue achar a linha de entrada Focal. Eses dias cheguei a ver no mercado livre o Kit duas vias Focal Acess por 500 reais de 6 polegadas.

 

Este kit cara, esquece tudo que vc tem, e vc citou, Audiphonic, JBL. Nao chega aos pés.

 

Agora se pretende gastar menos, para qualidade iria de NAR. Toca muito bem. Uma boa dica que o pessoal deu foi o Morel Maximo, um kit otimo de marca renomada, e a custo baixo.

 

Outra coisa. Instale o Kit com baffle de MDF na porta. E se quiser extrair tudo do kit instala manta na porta. Voce nao tem uma noção como isso aumenta o rendimento do kit. É fanstastico.

 

A difrença que vejo entre Focal e Morel, e qua o Focal é um kit que toca mais forte, mais alto.

 

Por exemplo, tenho 2 P3 12" de 500 rms puxado por um Audiophonic 2000.1 no Porta Mala, e o Kit duas vias Focal e Coaxial Focal Traseiro, ligados no Audiophonic 800.4 tocam fortes e nao fazem feio. Apesar do grave absurdo, o estereo nao ficou sobreposto pelo grave, e acompanha muito bem.

 

Quanto ao Modulo, apesar do Kicker ser muito bom, iria de Audiophonic, com cabos RCA de Qualidade. O Audiophonic e um otimo modulo a baixo custo. A qualidade é excepcional, para um modulo Nacional. A nao ser que o Kicker voce consiga pelo mesmos preço. Ai eu pensaria no caso!

 

Com relação ao DAT o que vi de comentarios e que e muito bom. O pessoal que fabricava audiophonic se separaram, e os modulos da DAT foram construidos pelos mesmos engenheiros da Audiophonic.

 

Agora tocando eu nunca vi. Estou montando um Fusca, e comprei um DAT 4100 para tocar um kit Morel Tempo e um Sub Focal 12". Vou instalar a semana que vem e contstar o nivel do Modulo da DAT. Ele é muito bem acabado e muito bonito. Agora vamos ver ele tocando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigao, primeiro de tudo voce precisa pensar no que voce quer. Qualidade? SPL?

 

Minhas considerações: Para qualidade esquece tudo e vai de Focal. Voce consegue achar a linha de entrada Focal. Eses dias cheguei a ver no mercado livre o Kit duas vias Focal Acess por 500 reais de 6 polegadas.

 

Este kit cara, esquece tudo que vc tem, e vc citou, Audiphonic, JBL. Nao chega aos pés.

 

Agora se pretende gastar menos, para qualidade iria de NAR. Toca muito bem. Uma boa dica que o pessoal deu foi o Morel Maximo, um kit otimo de marca renomada, e a custo baixo.

 

Outra coisa. Instale o Kit com baffle de MDF na porta. E se quiser extrair tudo do kit instala manta na porta. Voce nao tem uma noção como isso aumenta o rendimento do kit. É fanstastico.

 

A difrença que vejo entre Focal e Morel, e qua o Focal é um kit que toca mais forte, mais alto.

 

Por exemplo, tenho 2 P3 12" de 500 rms puxado por um Audiophonic 2000.1 no Porta Mala, e o Kit duas vias Focal e Coaxial Focal Traseiro, ligados no Audiophonic 800.4 tocam fortes e nao fazem feio. Apesar do grave absurdo, o estereo nao ficou sobreposto pelo grave, e acompanha muito bem.

 

Quanto ao Modulo, apesar do Kicker ser muito bom, iria de Audiophonic, com cabos RCA de Qualidade. O Audiophonic e um otimo modulo a baixo custo. A qualidade é excepcional, para um modulo Nacional. A nao ser que o Kicker voce consiga pelo mesmos preço. Ai eu pensaria no caso!

 

Com relação ao DAT o que vi de comentarios e que e muito bom. O pessoal que fabricava audiophonic se separaram, e os modulos da DAT foram construidos pelos mesmos engenheiros da Audiophonic.

 

Agora tocando eu nunca vi. Estou montando um Fusca, e comprei um DAT 4100 para tocar um kit Morel Tempo e um Sub Focal 12". Vou instalar a semana que vem e contstar o nivel do Modulo da DAT. Ele é muito bem acabado e muito bonito. Agora vamos ver ele tocando.

 Cara, ótimar dicas!!

 

De inicio eu ia trocar meus módulos por um Audiophonic 800.4, e jogar dois canais pra estereo e os outros dois pro sub em bridge. O problema é que eu perderia o controle de ganho frente-trás, só ficaria com direita-esquerda. Hoje eu tenho um player sony BT4007UX, ele vem 3 pares de RCA (Front-Rear-Sub), tem função pra transformar os falantes traseiros em sub, ele corta a frequência dos traseiros até 100hz e os da frente iniciam em 100hz, equalizador de 7 bandas, seleciona se o sub vai ser 1, 2 ou 3ª ordem (que nao sei o que é isso)... o player dos básicos é bom! Pretendo daqui pro fim do ano colocar um double-din kenwood ou alpine.

 

Dai mudei de ideia pra comprar um audiophonic club 5.1, mas vi no autoforum que ele clipa muito com sub em 2ohms. Dai me apareceu o Kicker, realmente gringo, com pouco menos potência mas já o suficiente. O Kicker é usado, mas ta novíssimo, o cara ainda tinha a caixa e o certificado de teste de potência. O preço foi o melhor, 650 reais!

 

Hoje tenho uns rabujos de uns bravox CS60U na frente e CX60B nas traseiras, que não aguentam nem 30% do volume do som sem distorcer.

 

Como vc viu pelo tópico, andei procurando muitos kits duas vias, até achar esse cara que me vendeu o módulo. Esses JBLs que ele ta vendendo foram comprados fora, são da linha power e tem 90rms em 2Ohms (nunca vi um falante de 6" em 2Ohms), e isso dá pra aproveitar melhor os canais do módulo que entregam potência em 2ohms tb, colocando em 4 eu perderia alguma coisa.

 

O Kit duas vias é esse:

Please login or register to see this link.

e os coaxiais são esses:

Please login or register to see this link.

 

O preço ta muuuito bom! Consigo os quatro falantes por 600 reais!!

Nem se eu comprasse direto do site da JBL pegando dolar a dois reais!

 

Então pela facilidade e pelo preço vou neles mesmo.

 

Quando à manta, pode ter certeza que vou fazer! todo mundo só fala bem

Vou começar pelas portas traseiras e vou colocar manta por dentro da lataria e no forro da porta, se ficar legal, que deve ficar, eu coloco nas da frente do mesmo jeito... to receioso de colocar por dentro nas portas dianteiras, tava pensando em colocar só no forro da porta.

 

Por último vai vir o subwoofer, que to vendo se pego o Rockford P2d4 ou o JBL Gto1214d.

 

A fiação que tenho hoje é de 16mm mas vou trocar por 33 ou 42mm, melhor pecar por excesso do que por falta!!

 

Os RCAs sao um problema a parte! :P Os conectores topam no fundo da gaveta do som e partem, dando distorção. Não dá pra ser desses taramps ou sondigital... to pensando em comprar uns da Focal (Please login or register to see this link. )

 

e o projeto de madeira eu to querendo fazer assim...

será que vai ficar boa a ventilação do módulo??

O sub vai render bem?? acho que dá pra fazer uma caixa com seus 35-40L

Depois boto um mega capacitor. bateria vai ficar a original mesmo

 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

Ainda tem um projeto que vi na net que ficou ainda melhor, o cara colocou dois amortecedores, quando precisa tirar o stepe é só levantar q os amortecedores seguram. Pena q não salvei as fotos, nem gravei nos favoritos nem nada!!

 

Vou por tela no sub e acrílico no módulo.

 

O que acham???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei os falantes do cara!!
Depois tiro fotos e posto aqui!

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

 

Ainda tem um projeto que vi na net que ficou ainda melhor, o cara colocou dois amortecedores, quando precisa tirar o stepe é só levantar q os amortecedores seguram. Pena q não salvei as fotos, nem gravei nos favoritos nem nada!!

 

Vou por tela no sub e acrílico no módulo.

 

O que acham???

 

Mesmo com Amortecedores acho que não ficara fácil retirar o estepe! ainda tenho minhas duvidas.. mais o bom e que sobra porta maladas pra viagens compras e sei la o que.. mais ainda fico meio assim referente a ventilação e a qualidade da litragem do sub! (PS: O Acabamento do corsa e impressionante)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não deve ficar mt bom mesmo pra tirar o estepe não.

Aí o que eu to pensando em fazer... dois módulos separados. Módulos que eu quero dizer são partes das caixas...

Tô pensando em fazer uma só a caixa, que use metade ou pouco mais da metade da mala, e a outra parte pro módulo, crossover do duas vias, e um mega capacitor.

 

Pq eu pensei dessa forma? pq fica mais fácil se eu quiser tirar só o sub e deixar o módulo.

 

Na parte que vai ficar o amplificador, eu pensei em fazer um painel de conectores, onde eu pudesse colocar um plug pro cabo positivo, um pro negativo, um pro remote e uns RCA's colados numa madeira, pq se eu quizesse ter toda a mala livre era só desconectar tudo e tirar fora essa parte com amplificador e tudo.

 

Só tenho que ver um conector pro positivo que não fique espoxto e encoste na lataria.

E o resto dos fios eu guardaria debaixo do carpete.

 

Deu pra entender??

 

Ah, e pra ventilação tava pensando em colocar 4 coolers ligados pelo acionamento remoto tb.

Dois jogando ar-frio no amplificador e dois tirando, pra fazer um fluxo de ar legal.

 

E o do corsa ficou show mesmo, só a caixa dele que eu achei que ficou pequena!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja penso em fazer as laterais, coloca o modulo em um das laterais e os crossrouver poe nas portas mais próximo dos falantes

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei os bixos ontem, ficou show de bola. Os falantes tocam muuuuuito!

Já puxei a viação dos tweeters pra mala e liguei os cros na mala mesmo.

 

Meus antigos módulos tocavam nas laterais, cada um de um lado com moldura. Esse não deve ficar legal pq ele é muito grande. Tipo, os outros eu conseguia encaixar na moldura, de modo que eles ficavam em cima da caixa de roda, já o kicker se for fazer moldura, vai ter q ficar na frente da caixa de roda, perdendo mais espaço.

 

só tá faltando agora o sub!

Share this post


Link to post
Share on other sites

e se fizer um tampão em madeira e por ele no tampão ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas o tampão ficaria onde??

Na tampa do som da mala??

 

é uma boa idéia, ficaria como uma vitrine.

E ainda seria mais barato :P

Depois era só fazer uma caixa de fibra pra por o sub na lateral.

 

 

Eu só iria engessar a mala naquele formato.

Eu não poderia tirar a tampa do som e abaixar o banco pra poder levar algo maior :T

Ou não poderia levar nada que passasse da tampa do som, pq eu não poderia tirar a tampa.

 

Mas é uma solução rápida e mais barata.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fotos da instalação.. os traseiros deixei sem baffles mas coloquei uma espuma pro som não vazar pelo forro da porta.

Os coaxiais são muito legais, eles tem o tweeter meio inclinado, e vc ainda pode roda-los pra que o som seja jogado pra cima. ótimo no caso do fox pq os falantes ficam no fundo da porta.

A tela dos falantes tem pequenos furos, os tweeters são de seda.

 

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro vi no outro tópico que vc flw que seus falantes pecam no grave, experimenta fazer os baffle de madeira que é outro nível, bem como se dispor $$ faça o tratamento com manta acústica que vai parecer que vc tem dois mini subs nas portas rsrs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso, pra grave tô achando fraquinhos mesmo.

Sábado vou providênciar os bafles de madeira e quando coloca-los vou vedar as junções com silicone.

 

Assim que a grana folgar eu vou tratar as portas.

 

valeu pelas dicas GiBa!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, tb vou colocar umas espumas ao lado do falante pra que ela encoste no forro da porta e não deixe o som ser distribuído por dentro do forro; Pro som ir direto pra dentro do carro.

 

Deu pra entender??

 

O falante vai ficar na porta, arrodeado por uma coroa de espuma com uns 10cm.. essa espuma vai ser comprimida quando eu colocar o forro de porta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico Muito bom! Consegui diversas informações importantes que me ajudarão na hora de montar meu set. Para um som de qualidade (no caso um SPQL), ou um SPL puro, alem da Focal, qual marca eh boa pra sub e módulo? Eu também to indo viajar pros EUA, será que compensa comprar tudo lá e trazer aqui só pra instalar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Kicker ZX700.5, módulo usado mas em perfeito estado de conservação. ótimo acabamento, cheio de cortes de frequência e funções, controle de volume do sub...

4 canais de AB de 85rms

1 canal D de 420rms.

 

O mesmo cara que me vendeu quer me passar também o kit duas vias JBL P660, com 90rms!! Top de linha e super novo também!!

 

O que acham??

 

O sub que to querendo comprar é um Rockford Fosgate P2D4 de 12", ele dá 400rms em 2ohms. Casa certinho com o módulo.

Ou seria melhor um JL audio de 300rms??

 

o módulo é esse: Please login or register to see this link.

 

Acredito que neste momento seja tarde minha resposta, mais o que vale é a intensão, quem sabe serve de dica para o resto da galera.

Vamos lá.....com R$ 450,00 você compra ou compraria 1 kit 2 vias Focal, linha Integration....

O Sub vai de JL de olhos fechados...Lembrando nunca trabalhe o sub em 300rms, pois segundo o fabricante ele já estará trabalhando na zona de perigo, até 270 rms está ótimo.......300rms inportado dá de 10 a 0 em um sub de 600rms nacional.....

ai fica a dica...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados Senhores Audófilos, ou curiosos que nem eu!!!!

Tem tempo que to procurando um kit duas vias bom! O meu é um CS60U, que de bom não tem nada, e já ta começando a falhar!

Vou trocar meu módulo por um Audiophonic 800.4. É classe AB, consome mais bateria mas, todo mundo diz que toca muito melhor, a qualidade de audio é bem maior que os digitais.

Por isso decidi trocar um T400.4 e um V600.1 por um audiophonic. De inicio vou ligar dois canais para estério, ficando um pra cada lado do carro, e dois canais em bridge pra ligar um sub pioneer 304R q to pensando em trocar por um 309.

Mas agora vai o módulo e o kit duas vias, depois vai o sub e os coaxiais.

Até 400 reais o que vcs indicam? JBL, Audiophonic, NAR, Bravox, Alpine, Focal (se é que existe focal de 400 pila)

e onde vcs indicam comprar??

Outra informação: Vou tratar a porta. Mas só fechar os buracos, não vou meter manta por dentro da porta toda nao, até pq dizem q se vc bater na porta dá mt mais trabalho pra fazer serviço tipo martelinho de ouro. Por isso vou só fechar os buracos pra não vazar muito ar.

Relacionei alguns que fiquei em dúvida, tudo do mercado livre.

JBL Selenium

Please login or register to see this link.

JBL

Please login or register to see this link.

Audiophonic

Please login or register to see this link.

Pioneer

Please login or register to see this link.

NAR

Please login or register to see this link.

Alpine

Please login or register to see this link.

Focal

Please login or register to see this link.

Bravox CS60D

Please login or register to see this link.

Os carros deviam vir com uma "caixa de som" embutida na porta. Sei lá, fazer de fibra ou de pástico duro, algo que tivesse o molde do fundo da porta e desse uma litragem boa pra trabalhar com alto falantes de 6".

Valeu galera!!!!

Recentemente instalei o som na minha rapousa, que já tem o som original de fabrica, a frente oroginal com 4 auto falantes de portas e 2 tx nas colunas, mas o som é muito fraco. Ai mantive apenas a frente, mas coloquei o kit 2 vias que tinha em outro carro.

uso o kit da Helix, é muito bom!!!! tem 2 anos de garantia, é uma marca alemã, segue abaixo o link do kit q uso.

 

Please login or register to see this link.

 

Modulo eu uso um Stetson Venom V400 4 canais.

 

troquei minha caixa selada c sub de 12" pionner por um sub de 8" da Keybass, o panther de 8", pq a mala do fox é pequena.

 

acho meu som muito bom, só nao ficou melhor pq o aparelho original de fabrica não tem saida RCA ai tive que por um conversor, antes usava um pionner dos bons.

 

vou fazer um video do som no fox, mas se quiser ver como era no meu outro carro tenho post no youtube, segue link:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ouvi falar muito bem desse kit duas vias, mas como o JBL tava num preço mt bom acabei comprando ele!

 

E queria saber se seu sub toca bem!! Eu comprei um de 8" da magnum que diz que dá 650rms!

Meu módulo é de 420rms e o sub não aguenta metade da potência!! :T

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ouvi falar muito bem desse kit duas vias, mas como o JBL tava num preço mt bom acabei comprando ele!

 

E queria saber se seu sub toca bem!! Eu comprei um de 8" da magnum que diz que dá 650rms!

Meu módulo é de 420rms e o sub não aguenta metade da potência!! :T

Fala Dipiruka !

Esse Sub é nacional, com absoluta certeza ele não manda 650rms, ainda mais por se tratar de 8 " Pol.

Alto falante nacional as empresas vende número de potência, e não a potencia real do produto.

Acredito que esse sub deve ter no máximo uns 200rms e olha lá.

Se o seu sinal mono para o sub for de 420rms é melhor você regular, não abrindo todo ganho do canal para não correr o risco de queimar o sub.

Espero ter ajudado.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Dipiruka !

Esse Sub é nacional, com absoluta certeza ele não manda 650rms, ainda mais por se tratar de 8 " Pol.

Alto falante nacional as empresas vende número de potência, e não a potencia real do produto.

Acredito que esse sub deve ter no máximo uns 200rms e olha lá.

Se o seu sinal mono para o sub for de 420rms é melhor você regular, não abrindo todo ganho do canal para não correr o risco de queimar o sub.

Espero ter ajudado.

Abraços

 

Justo!!! O nacional já mente na potência e a magnum então!!!

desde q comprei q ele não bate bem. tem um xiado em volume baixo. só fiz testar e comprei um pioneer 304R. na época o amplificador era um statsom v600.1... o pioneer tocava muuuuuuito bem, e infinitas vezes mais forte q o rex.

 

Eu nem to usando o rex, tá parado lá em casa... por enquanto to sem sub. tô de olho no rockford p2d4-12 ou esse questo audio de 350 12" tb.

 

Eu já me conscientizei que nacional = mentira!! Não generalizo a todas, só salvaria bravox e selenium e alguns produtos!!!

meu módulo novo é um kicker zx700.5... sem exagerar na palavra, mas o bixo é um monstro!!! o canal mono dá 420rms que é infinitas vezes mais forte que o canal mono do stetsom v600 que dava 600rms!!!

 

e os canais estereo tb são muito fortes!! Tão tocando os JBL de 6, que tocam muito melhor que os bravox!!

fora q ele tem 3 cortes de frequência... os da frente posso cortar em 200hz Hi, os de trás 80hz Hi e o sub em 80hz Low!!!

 

show de bola! pena q produto importado sai mt mais caro :T

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now