Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Dupiruka

Kit Duas Vias Até 400 Reais, Qual O Melhor???

44 posts in this topic

Prezados Senhores Audófilos, ou curiosos que nem eu!!!!

Tem tempo que to procurando um kit duas vias bom! O meu é um CS60U, que de bom não tem nada, e já ta começando a falhar!

Vou trocar meu módulo por um Audiophonic 800.4. É classe AB, consome mais bateria mas, todo mundo diz que toca muito melhor, a qualidade de audio é bem maior que os digitais.
Por isso decidi trocar um T400.4 e um V600.1 por um audiophonic. De inicio vou ligar dois canais para estério, ficando um pra cada lado do carro, e dois canais em bridge pra ligar um sub pioneer 304R q to pensando em trocar por um 309.

Mas agora vai o módulo e o kit duas vias, depois vai o sub e os coaxiais.

Até 400 reais o que vcs indicam? JBL, Audiophonic, NAR, Bravox, Alpine, Focal (se é que existe focal de 400 pila)
e onde vcs indicam comprar??

Outra informação: Vou tratar a porta. Mas só fechar os buracos, não vou meter manta por dentro da porta toda nao, até pq dizem q se vc bater na porta dá mt mais trabalho pra fazer serviço tipo martelinho de ouro. Por isso vou só fechar os buracos pra não vazar muito ar.

Relacionei alguns que fiquei em dúvida, tudo do mercado livre.


JBL Selenium
Please login or register to see this link.

JBL
Please login or register to see this link.

Audiophonic
Please login or register to see this link.

Pioneer
Please login or register to see this link.

NAR
Please login or register to see this link.

Alpine
Please login or register to see this link.

Focal
Please login or register to see this link.

Bravox CS60D
Please login or register to see this link.


Os carros deviam vir com uma "caixa de som" embutida na porta. Sei lá, fazer de fibra ou de pástico duro, algo que tivesse o molde do fundo da porta e desse uma litragem boa pra trabalhar com alto falantes de 6".

Valeu galera!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gosto muito do CS60D pelo preço acho bom custo x benefício... mas lógico, Focal, Morel etc... é outro nivel só que prepara o bolso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem sombra de dúvidas, focal, jbl e audiophonic, nessa sequencia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que vc encontre Morel Máximo por esse preço, é a linha de entrada da Morel, toca bem, um amigo meu tem no Ka dele e é muito bom o som.

 

Tenho na minha raposa um Hertz ESK 165, acho que ele ta saindo na faixa de R$500, é um ótimo kit, médio muito bom, tweeter não muito aberto, gosto mais do som dele que dos Morel e Focal de entrada.

 

Outro detalhe importante é o player que vai usar, dependendo de qual player não adiantará nada trocar de kit e amp!

 

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu fosse vc juntava só mais um pouquinho e pegava o Hertz q o Ed flw. Demorei um tempo pra pegar e não me arrependo. Show de bola.

 

Quanto ao módulo, se eu fosse vc dava mais uma pesquisada. A Audiophonic não é mais a mesma. Eu tenho um HTech 1000 e dpois de quase 1 ano precisei da assistencia e foi uma dor de cabeça. Voltou 3x. Na última mandaram um novo mas msm assim não dá para confiar mais.

Até pq a Koyama, que era quem trazia, parou de trabalhar com eles e tão trazendo DAT (que no fundo é a quase a mesma coisa, mas tá respondendo legal a td q já montaram).

Na loja que frequento, que trabalha direto com eles, teve problema nos ultimos 3 módulos que venderam e param tbm de trabalhar, agora é só DAT, JL e Huricane pra quem n vai investir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba Rafaz vai para os gringos para ter dor de cabeça é fogo rsrs! Eai arrumou a parte elétrica do seu som? Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei um DAT 800/4 (que eu acho que deve ser a mesma coisa do club 800.4 só que com a placa invertida), com preço mt bom!

 

Hertz de entrada tem no mercado livre +/- 450!!!

 

Agora achei muito bonito esse JBL/Selenium novo!!Mas

beleza não pôe mesa, até pq essas porras vao ficar escondidas!! hehehehehe

Tem uns pioneer tb mt bonitos, e dizem q toca miuto bem, só q são de 35rms só

 

Alguém já colocou manta na porta??? to pensando em colocar só nos buracos da porta e nao nela toda internamente.

 

O módulo achei um  kicker zx700.5 aqui em Recife mesmo, o cara ta pedindo um preço mt bom!!

Falta só eu vender o meu V600.1 pq o taramps t400 já foi!

 

vou procurar esse morel! já vi uns, mas tudo top demais!!

 

Qual sub gringo vcs indicam com 400rms?? Se bem q to mt feliz com meu w304R e olhe q foi 250 pila e toca mt bem, tem um spl mt bom!!!

 

 

Ah, outra coisa... esse fórum manda e-mail avisando q responderam o tópico???

 

Outra coisa, e última coisa, alguém já viu algum projeto q o sub e módulo ficam no chão da mala?? no assoalho, tipo esse...

e vi um projeto q o cara colocou uma chapa de madeira no fundo da mala com o buraco pra sair o estepe, e em cima tava a caixa do sub e o armário com o módulo. Essa segunda gaveta tinha até amortecedor caso ele quizesse levantar o módulo e sub pra tirar o estepe. ficou show de bola mas não lembro onde foi e nao salvei a imagem :P

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

qual melhor... Kicker ZX700.5 ou Audiophonic Club 5.1???

Share this post


Link to post
Share on other sites

kicker

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
kicker

Mesmo ele sendo menos potente????

Pq o kicker dá 4 canais de 70rms em 4ohms e um de 420 em 2 ohms

e o audiophonic dá 4 canais de 150rms em 4ohms e um de 650 em 2ohms

 

Pq assim, os canais estereo nao vão fazer mt diferença, só o canald o sub. Como vou trocar de sub tenho q ver se é melhor um de 400 ou 600rms??

 

De 400 tava pensando num pioneer 310 já q tenho um 304r e o bixo bate direitinho. mas se for de 600 eu iria de JL de 500rms, deve ser mt bom tb!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mesmo ele sendo menos potente????

Pq o kicker dá 4 canais de 70rms em 4ohms e um de 420 em 2 ohms

e o audiophonic dá 4 canais de 150rms em 4ohms e um de 650 em 2ohms

 

Pq assim, os canais estereo nao vão fazer mt diferença, só o canald o sub. Como vou trocar de sub tenho q ver se é melhor um de 400 ou 600rms??

 

De 400 tava pensando num pioneer 310 já q tenho um 304r e o bixo bate direitinho. mas se for de 600 eu iria de JL de 500rms, deve ser mt bom tb!

Cara, se for pensar assim, vai de JL audio. Ele é MIL VEZES melhor q o pioneer, sério, não da nem pra comparar.

A parada, é que o kicker, eu tenho certeza q são rms verdadeiros entende? Não são q nem esse amps da taramps q falam q tem 2000 rms e na verdade tem nem 500. Sem contar, que ele é um amplificador class D, que é melhor que o class a/b.

Mas os audiophonic são muito bons tb, acho q vc irá bem em qualquer um dos dois. Depois da uma olhada na minha garagem e da uma olhada no meu som, acho q vai ficar meio parecido com o seu.

 

Abrass

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,  como é q eu entro na garagem??

 

Pelo que eu vi dos módulos, os dois são hibridos (A/B + D).

 

Vou marcar com o cara daqui de recife pra ver o kicker se ta novinho!!

 

Valeu pela ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.

Olha aí, tem fotos do meu som.

Abracos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola!!

Eu só vou usar um sub, quero que sobre um espaço na mala!!

 

Esse teu é um p3?? Quantos rms? comprasse onde??

 

e quais os falantes que tu usa nas portas??

 

Ta bonito pra caramba seu caro!!!

 

abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites

NAR,AUDIOPHONIC,Veja Tambem Helix,e o Hertz são muitooo Top,toca muito,mas eu prefiro  e iria de Helix, Hertz,Audiophonic,nesta ordem,abraço 

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Show de bola!!

Eu só vou usar um sub, quero que sobre um espaço na mala!!

 

Esse teu é um p3?? Quantos rms? comprasse onde??

 

e quais os falantes que tu usa nas portas??

 

Ta bonito pra caramba seu caro!!!

 

abração!

Valeu, cara!!

Na mala são dos p1 de 12" e um kit duas vias p16-s, tb da fosgate.

Abraço!!!

Dupiruka likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, alguém já tentou fazer um desses???

Será que a acústica fica boa?? Será que o volume é ideal?? Será que vai fazer barulho na porta???

 

Acho que sairia bem mais barato que meter manta na porta!

 

 

 

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
 
 
 
Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
 
 
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

um desses seria filé!!

o falante numa caixa selada e com essa curvinha ela entraria na porta!!

 

vou descobrir se alguem q trabalhe com fibra consegue fazer isso!

 

 

Please login or register to see this link. Please login or register to see this link. Please login or register to see this link.
 
 
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kit duas vias Bravox CS 60D instalado nas portas dianteiras... só quero ver no encontro de SP se realmente vai ficar para atrás na qualidade ou principalmente no custo x benefício... é de se surpreender com esse kit!! Pena que o LUISFILIPE o pessoal com os equipamentos mais gringos não são de sp =/ queria comparar na prática! Abraço a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Kicker ZX700.5, módulo usado mas em perfeito estado de conservação. ótimo acabamento, cheio de cortes de frequência e funções, controle de volume do sub...

4 canais de AB de 85rms

1 canal D de 420rms.

 

O mesmo cara que me vendeu quer me passar também o kit duas vias JBL P660, com 90rms!! Top de linha e super novo também!!

 

O que acham??

 

O sub que to querendo comprar é um Rockford Fosgate P2D4 de 12", ele dá 400rms em 2ohms. Casa certinho com o módulo.

Ou seria melhor um JL audio de 300rms??

 

o módulo é esse: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Kicker ZX700.5, módulo usado mas em perfeito estado de conservação. ótimo acabamento, cheio de cortes de frequência e funções, controle de volume do sub...

4 canais de AB de 85rms

1 canal D de 420rms.

 

O mesmo cara que me vendeu quer me passar também o kit duas vias JBL P660, com 90rms!! Top de linha e super novo também!!

 

O que acham??

 

O sub que to querendo comprar é um Rockford Fosgate P2D4 de 12", ele dá 400rms em 2ohms. Casa certinho com o módulo.

Ou seria melhor um JL audio de 300rms??

 

o módulo é esse: Please login or register to see this link.

Se nao me engano, o p2d2-12 eh bobina dupla, ou seja, vc tem q  comprar o p2d4 pra ligar em 2ohms

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas é o P2D4 mesmo!

Acho que foi vício de leitura na hora que você leu!!

 

Como ainda vou gastar uma graninha com kit duas vias, cabos e caixa... to pensando em comprar um Pioneer W310 bobina dupla de 4 e depois trocar pelo rockford.

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas é o P2D4 mesmo!

Acho que foi vício de leitura na hora que você leu!!

 

Como ainda vou gastar uma graninha com kit duas vias, cabos e caixa... to pensando em comprar um Pioneer W310 bobina dupla de 4 e depois trocar pelo rockford.

E verdade, hahahaha

Cara, eu tenho dois p1s4-12 e eh um absurdo. As pessoas nao acreditam q sao dois de 250rms.

Depois ve na minha garagem, abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Kit duas vias JBL P660C 90rms 2Ohms

e Coaxial JBL P662 de 75rms 2Ohms

 

Tudo por 550!

 

show de bola não tá?

 

Falta arrumar a grana pra comprar hehehehehehe

 

o módulo dá certinho com 4 canais de 85rms em 2Ohms e um canal mono de 420 pro P2D4-12.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao conheco esses modelos, mas se é jbl, é bom, pode ter ctz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now