Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Haguen

Luva De Microfibra Não Arranha Mesmo ?

3 posts in this topic

Amigos,

Em primeiro lugar uma Feliz Páscoa a todos.

Gostaria de perguntar se algum colega utiliza aquelas luvas de microfibra para tirar a poeira do carro, na lataria e vidros, e se há alguma contra indicação como risco de arranhões, o anúncio fala que não ha perigo, mas anúncio é anúncio :-)  

Segue o link de uma luva que me interessou.

Grato a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu vou falar de LAVAGEM, pq a "limpeza à seco" eu nunca tentei (e prefiro não arRISCAR :P ). Mas então, antes, eu usava aqueles 'blocos' de espuma pra limpar o carro, sabe? No começo uma maravilha, mas depois de um tempo começou a dar aqueles riscos leves na pintura. Acontece isso pq os poros da espuma são pequenos e a sujeira não passa, daí acaba impregnando e pronto, o carro fica cheio daqueles riscos redondos de lavagem.

 

Troquei as minhas espumas por luvas E panos de microfibra, e de início, não tive nenhum problema com riscos na pintura. No meu caso, durante a limpeza do meu carro eu usava três luvas (sou fresco com o carro, fazer o quê kk). Uma, pra dar aquela 'primeira lavada', a segunda pra limpar do friso da porta pra cima (partes do carro onde não acumula muita sujeira), e a terceira pros locais mais sujos (geralmente do friso pra baixo e rodas). Na secagem, mesma coisa. Um pano tira o excesso, o outro seca e o terceiro (ou às vezes quarto) pra dar aquele acabamento. E durante todo esse processo, sempre lavando a luva e evitando que ela fique muito suja (melhor prevenir né). O que acontece é que depois de um tempo, a sujeira começa a ficar um pouco complicada pra remover, e aí os riscos começaram a voltar. 

 

Daí um amigo me recomendou luvas de ALGODÃO (pelúcia). Comprei pra testar, e cara, uma beleza! A sujeira não grudou, ela é muito mais resistente, é macia (não precisa ficar fazendo esforço pra limpar o carro). Fora que economiza MUITO no shampoo pro carro :D

 

Então assim, não sei se é a resposta que tu procura. Mas as luvas de microfibra DE INÍCIO não riscam, depois que vão 'ficando no uso', acabam deixando a desejar. Eu, na MINHA OPINIÃO, prefiro as de algodão. 

 

Se quiser dar uma pesquisada, a luva que eu uso é a Face Dupla, da marca Pérola!

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela resposta Xots.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now