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Nostress1993

Barulho No Porta Malas

12 posts in this topic

Olá, minha albina completou 40 dias na minha mão 695KM, havia pedido sobre um barulho no banco do caroneiro, mas este sumiu... Eis que nesse último fim de semana fui saír com o carro e nos paralelepípedos (a baixas velocidades pois tenho dó do carro ainda ushhuasuah) comecei escutar um rangido de borracha aparentemente vido do porta-malas. Alguém tem o mesmo problema? É fácil resolver? Em qualquer trepidaçãozinha ele já range. Abraço.

 

PS: Agora a pouco dei a primeira pisada acima dos 3000RPM, e vamos combinar, que ronquinho sinfônico que tem esse motor 1.6 (isso que so cheguei nos 4200RPM). Quanto a isso, devo esperar até os 1000Km para dar essas pisadas ou ja posso começar?

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Meu tinha (e tem) um ranger que era no tampão com a tampa do porta malas.. so não quis mexer ainda por que pretendo cria um tampão com som. mais da uma olhada para ver se  seu problema não e o mesmo que eu tenho!

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Isso também acontecia comigo. Meu tampão começava a bater e fazia um barulho (muito irritante, diga-se de passagem) dentro do carro. Um dia, meio que no mau-humor, parei pra reparar, e ele tava desencaixado. Dei aquela porradinha básica, e sumiu, ficou zero bala! Tenta verificar se não é isso, às vezes é uma coisa tão boba que acaba passando despercebido :)

 

...E ah, não fica com dó do carro! Meu fox é 1.0 (ô dó) e de vez em quando eu jogo ele lá nos 5~5,500RPM. Quando peguei meu carro, a mocinha também me disse pra não "abusar" do carro antes dos 1000km, mas nem dei muita atenção.. Esperei no máximo uns 300, 400kms e comecei a ver o que o motorzinho novo podia oferecer. E valeu a pena, agora tô perto dos 15 mil km rodados, e o carro tá espertinho! Acho que se eu ficasse mimando muito, o motor ia se acomodar e ia ficar preguiçoso hahah :lol:

 

De vez em quando, dá pra rolar até um peguinha rápido com uns malucos por aí! E olha que é 1.0. Se eu tivesse essa sinfonia 1.6, aí que o bicho (ou a raposa) ia pegar! HAHAH

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Seguinte, dei uma olhada agora, não me parece ser o tampão, pois é um rangido com borracha... E notei que o porta malas está um pouco pintado de preto, +/- uns 3cm na aonde ele faz a volta inferior no lado do passageiro, logo abaixo de onde está escrito o 1.6... Isso significa alguma coisa? kkkk

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Já que é borracha, dá uma verificada na borracha de vedação em volta do porta-malas. Uma outra opção também é verificar os batentes em cada canto da tampa traseira, que se eu não me engano, também são emborrachados (às vezes o ajuste desses batentezinhos vem meio desigual, pode ser uma opção.). Fica balançando, abrindo e fechando, tem que ir fuçando e prestando atenção... Mas de borracha, borracha mesmo, acho que só isso :mellow:

 

E esse pintado aí, não deve significar nada. Tenta passar a mão, ver se sai, sei lá hahah

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Ninguém deu uma encostadinha na sua traseira não ? mesmo que com o corpo que possa ter desalinhado a tampa traseira ?.. se desalinho se vai perceber pelo vinco final aquela parte mais reta abaixo do miolo da chave verifica se ela ta alinhada com o farol. se não tiver abre a tampa e denta empurrar ou puxar com a mão dando alguns leves trancos.. segurando no meio abaixo do miolo para tentar desentortar se não for isso tentar ajustar a trava do miolo!

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Cara o meu estava fazendo um barulho de coisa solta no porta malas, ai descobri da onde eles vinham... Bom um deles era do triângulo que estava mal preso e estava fazendo um barulho danado, o outro era o estepe que estava meio solto e por ultimo e o que irritava mais eram os encostos de cabeça traseiros levantados... Não sei porque mais quando eles estão levantados fazem um barulho tremendo quando se passa no menor desnível de pista... Da uma olhada se não é alguma dessas coisas que está fazendo esse barulho.

 

Abraço!

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Cara o meu estava fazendo um barulho de coisa solta no porta malas, ai descobri da onde eles vinham... Bom um deles era do triângulo que estava mal preso e estava fazendo um barulho danado, o outro era o estepe que estava meio solto e por ultimo e o que irritava mais eram os encostos de cabeça traseiros levantados... Não sei porque mais quando eles estão levantados fazem um barulho tremendo quando se passa no menor desnível de pista... Da uma olhada se não é alguma dessas coisas que está fazendo esse barulho.

 

Abraço!

Seguinte, olhei o estepe e ele estava fixo, comecei a dar socos nele, e não é que o isopor que segura o macaco e a chave começou ranger... Peguei um pano, envolvi aquele isopor. Agora vou ter que dar uma volta para ver se está resolvido... Mas o barulho era parecido com o que eu ouvia... Tomara que seja. Sua resposta me ajudou bastante. Abraço

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Seguinte, olhei o estepe e ele estava fixo, comecei a dar socos nele, e não é que o isopor que segura o macaco e a chave começou ranger... Peguei um pano, envolvi aquele isopor. Agora vou ter que dar uma volta para ver se está resolvido... Mas o barulho era parecido com o que eu ouvia... Tomara que seja. Sua resposta me ajudou bastante. Abraço

Legal! Que bom que ajudou! 

 

O meu vários outros barulhos no painel... Mais pra isso n tem jeito... Negocio é aumentar o som e esquecer deles!

 

Abraço!

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Realmente o barulho parou, porém agora notei um outro barulho no banco traseiro, quando tem alguém sentado ele range, até se você ficar forçando ele de forma intermitente ele fica fazendo esse "crect" ushahuas... Já aconteceu com vocês'?

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Realmente o barulho parou, porém agora notei um outro barulho no banco traseiro, quando tem alguém sentado ele range, até se você ficar forçando ele de forma intermitente ele fica fazendo esse "crect" ushahuas... Já aconteceu com vocês'?

E além disso, a luz do catalisador fica ligada o tempo todo... 

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Alguém sabe algo sobre luz do catalisador estar sempre ligada?

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