Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
claudio_brustolin

Lanterna De Neblina Do Novo Fox

30 posts in this topic

Olá pessoal sou novo no fórum,porem já estou na segunda geração do fox.Andei pesquisando na net para colocar lanterna de neblina traseira no meu fox 2012/13.Comprei a lanterna na internet o vendedor me informou que dava certo.Porem quando fui fazer a instalação percebi que não dava fixação.Liguei para concessionaria e fui informado que teria que trocar capa para choque pois a lanterna de neblina só sai no fox prime . Tendo todo este transtorno  resolvi fazer o refletor original do para choque na minha lanterna de neblina vejam vídeo passo a passo com as explicações .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pela iniciativa!!!!

O pessoal da concessionaria esta correto em afirmar que a lanterna só cabe originalmente no parachoque do Prime, porem, em se tratando de adaptação, tudo é possivel. Tanto que ja instalei a lanterna de neblina original em varios carros do pessoal do clube.

Da uma olhada nos links....

 

 

Please login or register to see this link.
 
 
Please login or register to see this link.
 
Ambos estão com lanterna de neblina original e não o refletor adaptado. Infelizmente ainda não consegui fazer e fotografar o processo todo. Inclusive no meu carro eu montei a lanterna de neblina original tambem.
Mas do jeito que voce fez tambem é uma boa solução....
 
abraço
bluemotion likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da uma olhada no link com a foto da lanterna de neblina em detalhe instalada no meu carro....

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Confesso que fiquei com medo de  fazer as adaptação por isso resolvi fazer com próprio defletor , já fiz para dois amigos meus ,eles adoraram vou tirar umas fotos noturnas para você ter uma ideia ,não é porque eu fiz mas fica show também 

abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Confesso que fiquei com medo de  fazer as adaptação por isso resolvi fazer com próprio defletor , já fiz para dois amigos meus ,eles adoraram vou tirar umas fotos noturnas para você ter uma ideia ,não é porque eu fiz mas fica show também 

abraços.

Sim, a solução que voce encontrou para fazer no refletor ficou muito boa. No caso da lanterna original é necessario retirar o parachoque e cortar a parte traseira  para poder encaixar no espaço. Faco com um estilete comum pois o parachoque tem o plastico mole e o estilete corta igual se estivesse cortando manteiga...rsrsrs

Não tem erro, como ja é marcado por tras, voce corta com o estilete e utiliza a parte que cortou como suporte, utilzando um ferro de solda para moldar o plastico e fixar a lanterna no suporte. 

Eu escrevendo parece complicado mas não é, na verdade, entre desmontar o parachoque, fazer a instalação da lanterna e montar o parachoque novamente no lugar é um trabalho de no maximo uma hora e meia, depois que faz a primeira voce acustuma e tira o parachoque traseiro até de olhos fechados...

Mas parabens pela sua iniciativa, eu não consegui fazer o serviço e fotografar e quando os donos dos carros que fiz estavam junto quando executei o serviço no carro deles, tambem não lembraram de fotografar enquanto eu fazia, estavam com medo de eu errar e fazer besteira...hahahahahaa

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz, queria eu ter essa coragem e/ou habilidade para fazer esse tipo de proeza. Parabéns ficou realmente muito bom.

Só uma pergunta: para retirar o refletor, é necessário alguma ferramenta em especial?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rapaz, queria eu ter essa coragem e/ou habilidade para fazer esse tipo de proeza. Parabéns ficou realmente muito bom.

Só uma pergunta: para retirar o refletor, é necessário alguma ferramenta em especial?

E verdade esqueci de explicar isso no vídeo  mas é bem fácil não precisa ferramenta nenhuma ,basta você deitar em baixo do carro, e com uma lanterna você vai visualizar duas presilhas ,e só aperta as mesma e empurrar que sai fácil não vai precisar mexer no para choque nem chave alguma sai na  mão ,e para recolocar e só encaixar pressionar pronto .Qualquer duvida estou as ordem.abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo DIY!!

Na parte de separar o refletor, sugiro usar um secador, pois esquentar a cola ajuda na hora da remoção

 

É complicada puxar a fiação?

E se fosse fazer no lado direito também, mudaria muita coisa?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Parabéns pelo DIY!!

Na parte de separar o refletor, sugiro usar um secador, pois esquentar a cola ajuda na hora da remoção

 

É complicada puxar a fiação?

E se fosse fazer no lado direito também, mudaria muita coisa?

Só tenha cuidado com secador pois dependendo da  potencia você pode danificar refletor com a temperatura .Para fazer a ligação no meu caso foi só passar a fiação e ligar no contato 6 da chave  original da luz de neblina ,Quanto a passagem da fiação é feita na canaleta própria para isso junto com os cabos do carro.Tem que retirar as tampas plastica na soleira a canaleta fica embaixo do tapete. para retirar a canaleta do motorista e passageiro é necessário jogo chave tork.  e cuidado  para destravar as mesma depois de retirar os parafusos .Na parte do motorista é necessário  soltar também alavanca que destrava capo Fica a seu critério fazer dos dois lado, mas pode fazer  e ligar na mesma fiação pois se tratando de led  o consumo e  baixíssimo e não aquece.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um dia a noite no Pacaembu queria comparar na prática... pois na teoria um é defletor apenas já o outro é apropriado para "emissão da luz"... sera que o Foco e a luminosidade dá diferença? Se não der vou tentar colocar neblina dos dois lados da raposa... já tem de um lado por ser Prime...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Um dia a noite no Pacaembu queria comparar na prática... pois na teoria um é defletor apenas já o outro é apropriado para "emissão da luz"... sera que o Foco e a luminosidade dá diferença? Se não der vou tentar colocar neblina dos dois lados da raposa... já tem de um lado por ser Prime...

Vou postar uma foto noturna para você ter uma ideia ,   no meu fox  eu fiz dos dois lados como no video com led , agora se você ja tem a original do prime sugiro colocar as duas original, inclusivel eu tenho uma como mostra no video se te interessar podemos negociar particularmente achei que as de led  ficou show,rsrs.E tem mas uma ventagem ela continua com a função defletor

 , e também luz de neblina dos dois lados. abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vou postar uma foto noturna para você ter uma ideia ,   no meu fox  eu fiz dos dois lados como no video com led , agora se você ja tem a original do prime sugiro colocar as duas original, inclusivel eu tenho uma como mostra no video se te interessar podemos negociar particularmente achei que as de led  ficou show,rsrs.E tem mas uma ventagem ela continua com a função defletor

 , e também luz de neblina dos dois lados. abraços.

 

Respondi no tópico muitoooo bacana e eficiente conforme vi o video parabens man!

Share this post


Link to post
Share on other sites

FIz um tuto de como retirar o refletor, que é o que ficou faltando no seu... vou postar aqui!

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns meu amigo agora acho que  o pessoal não vai ter  mais dificuldade . obrigado por complementar abraços 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, valeu... liguei minhas neblinas ontem... curti o resultado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, valeu... liguei minhas neblinas ontem... curti o resultado.

cara moro perto de vc quero fazer tb me ajudaaa kkk!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara moro perto de vc quero fazer tb me ajudaaa kkk!!!!!

 

Opa, qual sua dúvida cara?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal que fez: de quantos MCD eram os LEDs que vocês utilizaram nessa empreitada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal que fez: de quantos MCD eram os LEDs que vocês utilizaram nessa empreitada?

 

Do meu eu não sei, mas vou ver agora com o vendedor e já respondo aqui...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa, qual sua dúvida cara?

 

vc cortou algum fio ou fez alguma coisa que possa ter perdido a garantia???

Share this post


Link to post
Share on other sites

vc cortou algum fio ou fez alguma coisa que possa ter perdido a garantia???

 

Não, pois foi puxado uma fiação nova direto do botão do milha. Nada que perca a garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu ate e interessei em fazer esse Tuto mais n tenho os milhas instalados... senao teria q bolar uma chavinha no painel ou por baixo dele ali so pra ligar ele!

maaaiis p frente negocio com o Will um par pq a situaçao nao ta facil no momento.. mas Parabens pelo Tutorial, muito util mesmo!


Abço..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma boa essa ae, hein, curti, otimo up, bom que da pra montar nas duas, tenho facilidade pra pegar essas fitas de led, 

 

Odeio quando acende um lado so e alguem fala que ta queimado do outro lado asuhaushd

 

Sabe a luminosidade dos leds, seria importante, pois trata-se de um item de seguranca certo

Share this post


Link to post
Share on other sites

vc cortou algum fio ou fez alguma coisa que possa ter perdido a garantia???

Meu amigo no meu caso  o chicote original do farol de milha não foi alterado nada , o que fiz foi localizar o fio que estava enrolado embaixo no painel junto com chicote original ,e ter trabalho de passar a fiação para parte traseira do carro segui as canaletas que vão para trás ,mas precisamente acompanhe a fiação de iluminação da placa.o fio negativo você liga junto com os negativos do carro, então para trás vai um único fio.Mais uma observação se você inverter a polaridade dos led ele não acende, mais ai e só trocar polaridade que ele acende

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu ate e interessei em fazer esse Tuto mais n tenho os milhas instalados... senao teria q bolar uma chavinha no painel ou por baixo dele ali so pra ligar ele!

maaaiis p frente negocio com o Will um par pq a situaçao nao ta facil no momento.. mas Parabens pelo Tutorial, muito util mesmo!

Abço..

O led não é tão forte, acho que rola puxar do fio da "lanterna" , pra quando vc ligar o farol ligar junto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0