Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Marciinho

Duvida Som!

8 posts in this topic

Ola, Caro Colegas

 

 

Acabo de comprar um fox. uma nova experiencia na qual ainda estou me adaptando. por seu meu primeiro vw, mais como em outros carros que tive sempre a mudanças e a primeira que eu quero fazer e o som.. vendi meu antigo carro com os falantes das portas.. mais retirei os módulos (so não retirei os auto falantes por preguiça) e por falta de um pouco de experiencia mais com uma vontade de fazer tudo eu mesmo gostaria de retirar uma duvida... 

 

gostaria de por 2 kits 2 vias mais tenho duvidas em qual seria um bom mais de preço razoável estava vendo o focal mais o preço e muito acima daquilo que posso gastar. alguém poderia me dizer alguma boa marca? e modelo?

 

(lembrando que tenho um Modulo Taramps t400x4 e um t500)

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara vai variar doque vc pretende gastar! ou se vc quer som pra dentro do carro ou pra fora! eu possou os mesmos modulos que vc tem!!

de som eu tenho um

 

Sub Bravox uxp 12  500 Rms

dois pares de Selenium Pentaxial 6 pol nas portas cada par com 160 rms

uma corneta  D250 Trio 200 RMS 

um Tweeter Selenium st 400 150 Rms

na Teoria meus modulo TS400 ta trabalhando no limite e nao estou usando metade do meu som que tenho porem como comprei errado eu precisaria de mais um ts 400 !!

o som do jeito que esta nao esta ruim!! 

faça um projeto de qto quer gastar e compare os produtos que temos no mercado! ABX

Share this post


Link to post
Share on other sites
cara vai variar doque vc pretende gastar! ou se vc quer som pra dentro do carro ou pra fora! eu possou os mesmos modulos que vc tem!!

de som eu tenho um

 

Sub Bravox uxp 12  500 Rms

dois pares de Selenium Pentaxial 6 pol nas portas cada par com 160 rms

uma corneta  D250 Trio 200 RMS 

um Tweeter Selenium st 400 150 Rms

na Teoria meus modulo TS400 ta trabalhando no limite e nao estou usando metade do meu som que tenho porem como comprei errado eu precisaria de mais um ts 400 !!

o som do jeito que esta nao esta ruim!! 

faça um projeto de qto quer gastar e compare os produtos que temos no mercado! ABX

 

Então Diegosp13 na verdade em relação do sub eu tenho um bicho papão 12pol 550 rms ligado no t500 que e somente mono..

 

o que quero mesmo e 2kits 2 vias no caso 4 falantes 6pol para as portas mais gostaria de saber qual seria um bom to disposto a gastar mais ou menos 350 reais!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde.. Eu colocaria dois kit's Cs60 B, da Bravox. Aqui em João Pessoa cada kit (dois mid-bas, dois tweeter's e dois divisores de frequência) está custando R$ 147,99, mas como sou amigo do gerente e compro em dinheiro ele dá um desconto muito bom.. acredito que cada kit deve sair por uns 120 reais, estou falando isso porque nem sempre comprar  pela internet vale a pena.. Bom, voltando ao kit, pessoas iram falar que esse kit que estou lhe recomendando não chega nem perto do Focal que você comentou, mas por esse preço o CS60 B não deixa a desejar. e se você aplicar manta asfáltica nas portas vai ficar muito surpreso com a desenvoltura desses falantes ;)
Espero ter ajudado, forte abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Boa tarde.. Eu colocaria dois kit's Cs60 B, da Bravox. Aqui em João Pessoa cada kit (dois mid-bas, dois tweeter's e dois divisores de frequência) está custando R$ 147,99, mas como sou amigo do gerente e compro em dinheiro ele dá um desconto muito bom.. acredito que cada kit deve sair por uns 120 reais, estou falando isso porque nem sempre comprar  pela internet vale a pena.. Bom, voltando ao kit, pessoas iram falar que esse kit que estou lhe recomendando não chega nem perto do Focal que você comentou, mas por esse preço o CS60 B não deixa a desejar. e se você aplicar manta asfáltica nas portas vai ficar muito surpreso com a desenvoltura desses falantes ;)

Espero ter ajudado, forte abraço.

 

Etava pensando neles mesmo mais somente um 1 kit 2 vias Bravox Cs60B nas portas da frente + 1 Kit Coaxial Bravox Cx60B nas portas trazeiras + 2 Tweeters selenium St200 + 2 Drivers selenium D250x no tampão + o Sub que ja tenho acho que vai ficar decente.. mais eu queria saber mais sobre essa manta que vc citou! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sub + corneta e tweeters não combina =x.. estou com 4 subs uxp 10" com 400 watts rms cada um, e para a voz tenho só os originais nas portas e dois kits duas vias da bravox na mala e estou MUITO satisfeito.. D250x e st 200 só fica bom pra som aberto, interno não rola, fica um som muito estridente, se quiser fazer barulho, blz, mas se for abrir a mala o Bicho Papão não toca bem.. já tive um som que eram dois BP Evolution 12" com 650 watts rms cada, dois D250x e dois ST350 e são ficou bom nem pra fora nem pra dentro, daí coloquei mais dois PW3 de 12".. assim ficou legal, mas pra fora o grave não era tão bom :x Contudo isso é muito pessoal, afinal "gosto é que nem **, cada um tem o seu"
Manta asfáltica é um impermeabilizante, mas também é utilizado como um isolante acústico, alguns carros veem de fabrica com alguns pedaços em locais estratégicos, normalmente no assoalho para reduzir o ruido externo... normalmente essa manta é aplicado em telhados e com o auxilio de um maçarico, mas existe ela auto adesiva em lojas de material de construção, eu uso da marca Vedacit, ela cola MUITO bem e não deixa cheiro.. da uma procurada no Youtube, você irar achar muitos vídeos ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom cada realmente tem sua opinião.. mais se for ver bem o que eu quero fazer e aumentar a qualidade do som interno por isso gostaria de trocar os fantes das portas.. minha real intenção e saber qual seria a melhor marca em uma faixa de valor de 350 reais se eu tivesse mais dinheiro colocava 1 kit duas vias da Focal e um kit Coaxial focal =]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaz, é o seguinte, não sou a melhor pessoa para indicar com firmeza o que comprar, mas sei que os Bravox não são ruins, muito pelo contrário, acho difícil encontrar algo melhor na mesma faixa de preço. Eu confio cegamente nos produtos da mesma, não é atoa que meu set é todo da Bravox e é de deixar o povo de queixo caído.. Mas essa é só minha opinião, vê se o povo ai descidi falar algo :P
Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0