Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
LOPES-DF

Sobreaquecimento No Cambio- Veja O Manual

5 posts in this topic

Bom dia Galera,

 

hoje me deparei com uma situação estranha que nunca havia ocorrido, estava em uma subida quando a luz de oleo acendeu no painel sendo que troquei esses dias e derrepente o carro começou a falhar, parei e não achei nada de anormal no motor e continuei a jornada ate mesmo porque estava longe de oficina e novamente ele acusou oleo e pouco depois começou a bipar e a seguinte mensagen apareceu no computador de bordo: "sobreaquecimento de cambio" e pede que eu veja o manual, porem estou no trabalho e o manual em casa, alguem ja passou por esse problema? 

 

versao prime 1.6 i-motiion 

no momento estava com 5 passageiros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando aparece esse aviso no manual significa que a embreagem esquentou demais.... Você ficou segurando o carro no acelerador na subida? Se ficou, foi isso... O câmbio avisa porque a embreagem perde rendimento quando tá quente, igual ao freio quando desce a serra com ele apertado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por acaso vc não segurou o carro em uma ladeira no acelerador em vez do freio ?? Isto acaba esquentando a embreagem, tome cuidado pois o câmbio Imotion é muito sensível e exige alguns cuidados que na hora da compra ninguém explica só avisa quando da pau, eu falo por experiência pois o meu deu pau com 3000 km e na cc que me avisaram os certos cuidados que tem que se ter ai vai:

 

- O câmbio imotion é um câmbio mecânico automatizado, quando vc fica parado no farol com a alavanca do câmbio em D ele fica com a embreagem acionada e com isto vai desgastando rolamento e atuador (pois ele fica pressurizado). O ideal é parar no farol e colocar a alavanca no N, no começo enche o saco mas logo se acostuma.

- Ao sair na ladeira utilizar o freio de mão para não desgastar o disco de embreagem.

-Subida de serra ou subidas muito ingrimes utilizar o modo manual para evitar trocas constantes e eventual aquecimento.

 

Estes concelhos  eu tive na cc, espero ter ajudado !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma vitima das embreagem da VW, o meu apresentou avaria no conjunto de embreagem e volante do motor com apenas 2 meses de uso, o cc e a montadora me negaram a troca e to vendo isso na justiça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só falam na s vendas dos pontos positivos,rsrsrsrsrs

Mais tem que seguir o manual para este tipo de câmbio não só para o fox assim para os demais e é isto mesmo !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0