Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

Entao, eu tb uso assim, farolete + neblina... mas quando pego estrada ou ando em lugar mais escuro, tenho que acender o farol baixo, e ai acho que ficaria meio estranho as cores diferentes, sei la...

e dos pingos pro farolete eu acho que esse seria o mais legal

Please login or register to see this link.

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra instalar o xenon precisa colocar o rêle ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra instalar o xenon precisa colocar o rêle ?

nops

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opnião:

Comprei os leds internos e os pingos de 'Led t10 High Power 7leds'

Só que o xenon só tem de 8k e sempre previsão de 6k chegue! Será que fica mt estranho o 8k com esses leds ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera estou querendo por xenon no farol baixo da raposa, mas alguém sabe me informa se é fácil tirar as lampadas do xenon e por as originais na hora de fazer a vistoria?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opnião:

Comprei os leds internos e os pingos de 'Led t10 High Power 7leds'

Só que o xenon só tem de 8k e sempre previsão de 6k chegue! Será que fica mt estranho o 8k com esses leds ?

O meu xenon é 8k em tudo, mas o meu pingo ainda é da cor de quando eu usava o xenon 6k... o que eu posso dizer é que uma vez que vc liga a baixa o pingo fica invisivel, devido a força da luz.. entao eu acho que tanto faz.

Galera estou querendo por xenon no farol baixo da raposa, mas alguém sabe me informa se é fácil tirar as lampadas do xenon e por as originais na hora de fazer a vistoria?

é tão simples quanto instalar, é so fazer o processo contrário.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O meu xenon é 8k em tudo, mas o meu pingo ainda é da cor de quando eu usava o xenon 6k... o que eu posso dizer é que uma vez que vc liga a baixa o pingo fica invisivel, devido a força da luz.. entao eu acho que tanto faz. é tão simples quanto instalar, é so fazer o processo contrário.

Mas eu não instalei ainda por isso eu não sei o procedimento, seria como os dos pingos só desencaixar uma e encaixar as outra?

E os reatores como funciona?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas eu não instalei ainda por isso eu não sei o procedimento, seria como os dos pingos só desencaixar uma e encaixar as outra?

E os reatores como funciona?

é basicamente, so que entre a bateria e a lampada entra o reator.. não exatamente ligar porque eu nunca me aventurei, mas não é dificil.. o dificil é so a paciencia de encaixar a lampada no lugar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara eu instalei o xenon no meu farol baixo e faroletes .... o dificil mesmo é o farol baixo ... pois tem que ter muita paciencia para acertar o plug que prende a lampada ... quem ja fez isso sabe do que eu estou falando ... é um saco .... mas o resultado depois é superior a tudo isso ... kkkkkkkkkkkk

vale apena .... só cuida a puliçia .... hehehhehehhe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por isso uso Diamond Vision Phillips... por sinal, desde que original, são excelentes hein ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu estou tomando uma surra para instalar o xenon no meu. Como vcs conseguiram passar o fio pela presília em "U" que prende a lâmpada?

Para tirar o farol do FOX tem que soltar o pára-choques dianteiro... estou me segurando para não fazer, mas está muito difícil.

Tirei a bateria do carro para ficar melhor de mexer e me assim.

Quem instalou por conta própria, tirou o farol ou fez na "paciência"?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu com a Diamond ja não consegui fazer pq não tenho os macetes, imagina a lâmpada de xenon kkkk! Boa sorte parceiro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem que ser uma mão de um moleque de 10 anos ali... :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Do lado do motorista é muito chato de instalar, é bem mais facil se tirar a bateria.

Deste lado, tomem muito cuidado para não desencaixar a trava da lampada, pois vai ser um belo sofrimento pra colocar no lugar denovo.

O ideal MESMO, era retirar o farol e fazer a instalação fora, mas nosso foxzinho precisa tirar o parachoque para soltar o farol. :(

Uma curiosidade: No Ford Focus dá pra retirar o farol tirando só um parafuso e soltando duas travas bem simples. Queria tanto que o Fox fosse desse jeito! :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas tem que tirar a trava da lâmpada para colocar o xenon, pois a lâmpada comum, a tomada entra depois da lâmpada no lugar.

Vc coloca a lâmpada, passa a trava e depois coloca a tomada.

No xenon, o fio já é preso na lâmpada, então como passar o fio pela trava???

Vc tem que soltar pelo menos 1 lado da trava e passar o fio no meio dela, volta a trava para o lugar, coloca a lâmpada e fecha a trava com o fio passando no meio.

É exatamente esse procedimento que eu estou sendo surrado. KKKKKKKKKKKKK

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vejo muito a galera falando em h7 para colocar no farol, eu mesmo utilizava a h7 ate conhecer a H7R

A diferença é que a H7 normal foi feita para farois de projeção enquanto a H7R são para farois de reflexão.

e falo faz uma diferença ABSURDA, não espalha luz como a H7 normal.

Quem for comprar, procure a H7R

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

na verdade, o ponto gerador de luz de uma lâmpada convencional é num ponto, do xenon é de milímetros diferente.

Peguem uma lâmpada convencional e uma lâmpada xenon.... meça da base de contato onde encaixa no farol até o filamento da lâmpada, depois faça o mesmo até a bolha de gás do xenon.

Essa diferença muda o ângulo que o espelho recebe a luz. Quem viu refração na escola vai entender... se, num mesmo espelho, vc muda a entrada de luz de lugar, a saída vai ser diferente. Logo teremos luz indo para lugar que não queríamos (ofuscando os outros motoristas).

No preparados, o cara colocou uma arruela na base da lâmpada e diminuiu muito a diferença, quase zerou.

Vou medir isso em casa e tirar fotos, para vcs terem uma idéia melhor do que estou falando.

Essa H7R vai amenizar bem, pois ela tem uma parte coberta para que a luz em ângulo errado não faça o estrago que eu falei acima.

Mas uma arruela no Xenon comum já resolve.

;-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas tem que tirar a trava da lâmpada para colocar o xenon, pois a lâmpada comum, a tomada entra depois da lâmpada no lugar.

Vc coloca a lâmpada, passa a trava e depois coloca a tomada.

No xenon, o fio já é preso na lâmpada, então como passar o fio pela trava???

Vc tem que soltar pelo menos 1 lado da trava e passar o fio no meio dela, volta a trava para o lugar, coloca a lâmpada e fecha a trava com o fio passando no meio.

É exatamente esse procedimento que eu estou sendo surrado. KKKKKKKKKKKKK

Não precisa, basta passar a lampada pela diagonal na trava, ou então passar de trás pra frente amigo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não precisa, basta passar a lampada pela diagonal na trava, ou então passar de trás pra frente amigo!

Eu tentei tb. Sábado agora, vou na oficina do meu amigo. Ele é menorzinho, de repente a mão dele entra ali.

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja falei vamos desmontar no final de semana, domingo esta ai para isso ainda mais que vai chover.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu mesmo. Mas marquei sábado agora para fazer as coisas.

Estou tentando descolar um xenon HB4 para o neblina para amanhã e ae pronto.

Vamos instalar o Xenon em cima, xenon em baixo, tirar os falantes originais e colocar os JBL e a câmera de ré.

Mas vou tentar postar as fotos da diferença entre a posição da luz na lâmpada comum e da xenon. Vcs vão ver pq do ofuscamento alheio e não tem regulagem que acerte porque acaba pegando errado em outro prisma do espelho.

Edit: Xenon instalado. Aleluia.

Edited by Marcel_16V

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera ja tenho xenon 8k nos milhas e diamond farol alto e baixo, estou qurendo colocar xenon neles tambem, mas por questao de blitz fica complicado neh...alguem sabe como legalizar ou se e complicado???

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não legaliza mais parceiro, devido a Resolução 384/11 do Contran, os veículos que podem transitar com xenon, são aqueles fabricados e homologados como equipamento original de fábrica, ou seja, não é compra um veículo 0 km, antes de retirar da cc, vai la paga um absurdo de caro para instalar, guarda a nota fiscal, e transita com tal equipamento, pois a maioria está fazendo isso, mas só está tampando o sol com a peneira... pois é um acessório irregular da mesma forma...! Ou então aqueles veículos que instalaram tal equipamento, fizeram a vistoria primeiramente no INMETRO, posteriormente foram ao orgão de trânsito fazer a devida vistoria, aferição de tal equipamento, recolhendo os valores das taxas necessárias, emitindo um novo crlv com tal descrição no campo de observações: Alteração no sistema de iluminação, ou similar...

Porém tal fato era realizado em data anterior a publicação desta Resolução... então atualmente não é mais possível regularizar tal mudança de característica do veículo... agora tem gente que fala que consegue, despachante, amigo de não sei quem, o famoso "mágico dos magos", eu não conheço, não acredito e prefiro não entrar no mérito também rsrsrs! Recomendaria colocar uma Diamond Vision Phillips ORIGINAL (tem muita falsificada, tome cuidado), que melhora bastante a luminosidade dos faróis, fora que dá uma outra cara na raposa sim, mas se vc optar em instalar xenon, está passível sim das sanções... vai ser por sua conta em risco...rsrsrs Abraçoss t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

valeu Giba...eu ja tenho as diamond hoje acho que vou deixar com elas mesmo, ja tenho xenon nos milhas tb...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now