Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

Os meus reatores estão justamente no mesmo lugar que o seu! E o xenon é Xtreme Vision, nunca tinha ouvido falar antes, mas como paguei muito barato (paguei 88 reais), não deve ser de uma qualidade muito boa não! kkkkkkkkkkk

O Preço nao esta ruin, eu paguei 99,00 nos meus, da uma pesquisada no google, xenon xtreme vision, mais acho que vc deu azar msm, negocio e conseguir pegar novos na garantia agora

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Preço nao esta ruin, eu paguei 99,00 nos meus, da uma pesquisada no google, xenon xtreme vision, mais acho que vc deu azar msm, negocio e conseguir pegar novos na garantia agora

Eu comprei logo porque não queria ficar sem o neblina funcionando não e também vai saber o tempo que ia demorar para mandarem outro e se mandarem. Vou cobrar agora da dakota parts para fazerem a troca, caso façam vou guardar o reator novo para algum futuro problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é, concordo com vc em partes.. mas desde os meus 18 anos eu tenho carro e sempre com xenon. No meu peugeot, passei 3 anos com o mesmo par de xenon, no mesmo farol. Além de estar bem regulado e nunca ter atrapalhado ninguém, também nunca causou nenhum dano a nenhum componente do farol. As lampadas de xenon alem de aquecerem menos, elas gastam menos. Mas concordo que há muita mutreta e que de fato, xenon 100% regular só os de fábrica, o resto, é gambiarra.. massssss... se houvesse um protocolo de regularização, seguido a risca e testado por profissionais, sei lá, acho sim, que poderiam liberar a regularização dos carros que não saem de fábrica com o mesmo. O que não pode é abrir para a regularização, como fizeram a um tempo atrás, só para arrecadar $$, qnd na verdade, eles ñ faziam nenhum teste real.

Não vejo o concordo com vc "em partes" vc so "reforçou o que eu penso" e o que acontece na realidade kkkk... mas quando me refiro ao exemplo dos faróis não serem preparados, pelas lâmpadas de xenon esquentarem tals... foram exemplos mesmo aqui em sp de amigos que colocaram xenon no farol dai estragava ate a borracha de vedação, a estrutura... tendo que compra por fora...para não ter problemas nas revisões na garantia do veículo...

Quanto aos testes realmente não tinha um parâmetro profissional, um teste medido certo... era muito "cara crachá"..."olhômetro"

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje chegando em casa, notei uma coisa estranha no meu xenon. No lado em que troquei o reator, a tonalidade do xenon ficou diferente do que estava antes, ficou levemente esverdeado, enquanto o outro está branco azulado. Será que isso é devido aos reatores serem de marcas diferentes ou não tem nada a ver?

Tirei uma foto que dá pra ver bem a diferença de tonalidade, mais tarde posto ela aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A foto que prometi! A diferença não é tão acentuada como parece na foto não, é bem sutil, mas dá pra perceber quando reflete em alguma coisa na frente. Alguém sabe como resolver isso?

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pode ser a marca mesmo, ou entao as temperatura ta diferente, um de 6000k e um de 8000k

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas a temperatura seria a lâmpada, eu troquei só o reator, é capaz de ser só a marca mesmo, porque a diferença a olho nu não é grande não, é quase imperceptível se você não encarar muito. Vou atrás agora da dakotaparts para me mandarem um reator novo, ai coloco ele de novo no lugar para ficarem da mesma cor, até porque da cor antiga que é do lado direito, o mais branco, fica mais bonito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi amigo! Estranho porque o reator não altera a tonalidade das lâmpadas, apenas se for um reator de 55W, que é mais difícil e caro. O que pode ter acontecido o desgaste prematuro de uma das lâmpadas. Qual a marca do Kit?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu xenon tem 1 ano e 6 meses + ou - e tá de boa até hoje e uso direto quando necessário .comprei na loja não sei se isso te haver!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi amigo! Estranho porque o reator não altera a tonalidade das lâmpadas, apenas se for um reator de 55W, que é mais difícil e caro. O que pode ter acontecido o desgaste prematuro de uma das lâmpadas. Qual a marca do Kit?

Abraço

O reator é de 35W mesmo, conferi isso na hora da compra. Será que a lâmpada teve algum desgaste com 1 semana de uso? Ai é o xenon ser de péssima qualidade mesmo. A marca é Xtreme Vision.

Outra coisa que percebi também é que eles estão acendendo em tempos diferentes, um lado dá o start mais rápido que o outro, mas isso tenho quase certeza que é do reator.

Share this post


Link to post
Share on other sites

po, ta bem esquisito, a cor deveria ser a mesma, se vc abrir o capo do meu carro, vc ve o cobre do motor iluminado dessa cor da esquerda ai, meio esverdiado, mais pra frente ele ilumina azul, ai nao da pra entender oque esta acontecendo no seu, leva em alguma loja que meche com isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

A marca não é ruim. O que pode ter acontecido como falei um desgaste prematuro ou as vezes uma pequena umidade mesmo, dá essa mudança de tonalidade nas lâmpadas. Xenon é relativo, uns usam 1 semana e dá bronca outros 2 anos e não acontece nada. Solicita a troca e aguarda chegar o outro reator e testa, mas bem provável ser lâmpada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho o mesmo problema.

Possuia um Par de reatores iguais e um par de lampadas iguais de 4300k.

Um dos reatores queimou, e durante o processo de queima ele ficava ligando e desligando a lampada...

Pelo que andei estudando, o desgaste da lampada de xenon se dá durante a partida, onde uma tensão de 35 mil volts passa pela lampada por

alguns milisegundos, e depois vai caindo gradualmente para os 60 volts AC.

Quando troquei o reator, coloquei outro diferente, e ficou uma puta diferença.

Aí comprei um par de reatores iguais, melhorou muito, mas ainda ficou diferente, ou seja

a lampada sofreu um desgaste prematuro.

Solução, só trocando o par de lampadas. Nunca 2 lampadas xingling dessa que usamos vão ficar iguais.

Infelizmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A marca não é ruim. O que pode ter acontecido como falei um desgaste prematuro ou as vezes uma pequena umidade mesmo, dá essa mudança de tonalidade nas lâmpadas. Xenon é relativo, uns usam 1 semana e dá bronca outros 2 anos e não acontece nada. Solicita a troca e aguarda chegar o outro reator e testa, mas bem provável ser lâmpada.

Quando troquei o reator, coloquei outro diferente, e ficou uma puta diferença.

Aí comprei um par de reatores iguais, melhorou muito, mas ainda ficou diferente, ou seja

a lampada sofreu um desgaste prematuro.

Solução, só trocando o par de lampadas. Nunca 2 lampadas xingling dessa que usamos vão ficar iguais.

Infelizmente.

Eu solicitei a troca do reator na dakotaparts, vou ter que enviar e eles farão a troca, ai depois que colocar o reator, se continuar a diferença de tonalidade eu compro novas lâmpadas. Mas vou esperar o novo reator chegar e fazer o teste, se não ficar bom, eu troco as lâmpadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Espero que fique tudo certinho com seu Fox. Essa semana estou colocando as fotos do meu I-motion básico ainda. Fez 600Km ontem. Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tô com uma dúvida, vou comprar o kit farol de milha quero colocar o xenon de 6000k e nos Faroletes/Pingo Farol colocar os leds (t10) que vendem aqui no site. Mas será que fica bonito, alguém tem essas configurações ai, se tiverem fotos mandem o link!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tô com uma dúvida, vou comprar o kit farol de milha quero colocar o xenon de 6000k e nos Faroletes/Pingo Farol colocar os leds (t10) que vendem aqui no site. Mas será que fica bonito, alguém tem essas configurações ai, se tiverem fotos mandem o link!

Pode ir na certeza que vai ficar super legal sim....pra mim eh a melhor combinação, mas e no farol baixo, oq voce vai usar? vai deixar original?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tô com uma dúvida, vou comprar o kit farol de milha quero colocar o xenon de 6000k e nos Faroletes/Pingo Farol colocar os leds (t10) que vendem aqui no site. Mas será que fica bonito, alguém tem essas configurações ai, se tiverem fotos mandem o link!

Wandré, eu uso essa configuração no meu carro, o xenon de 6000k no neblina e o farolete uso o de 9 leds comprados com o Ice e te digo que fica muito bonito, a unica coisa que estou pensando em mudar é comprar com o Ice mesmo, o Led em um tom um pouco menos azulado, para ficar bem branco mesmo, mas te digo que do jeito que está fica muito bonito. Qualquer coisa é só olhar na minha garagem que tem umas fotos dele com o xenon e o led e mais acima nesse topico mesmo tem uma foto do meu carro que postei tem pouco tempo. E pra deixar bem claro, o tom correto é o do lado do motorista na foto, pois o outro tive um probleminha e acabou mudando um pouco a tonalidade.

Garagem: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ir na certeza que vai ficar super legal sim....pra mim eh a melhor combinação, mas e no farol baixo, oq voce vai usar? vai deixar original?

Abraço

Obrigado pela opnião, vou deixar original mesmo.

Wandré, eu uso essa configuração no meu carro, o xenon de 6000k no neblina e o farolete uso o de 9 leds comprados com o Ice e te digo que fica muito bonito, a unica coisa que estou pensando em mudar é comprar com o Ice mesmo, o Led em um tom um pouco menos azulado, para ficar bem branco mesmo, mas te digo que do jeito que está fica muito bonito. Qualquer coisa é só olhar na minha garagem que tem umas fotos dele com o xenon e o led e mais acima nesse topico mesmo tem uma foto do meu carro que postei tem pouco tempo. E pra deixar bem claro, o tom correto é o do lado do motorista na foto, pois o outro tive um probleminha e acabou mudando um pouco a tonalidade.

Garagem: Please login or register to see this link.

Pow cara ajudou muito, vai ser essa mesmo a minha configuração. Dia 1 vou comprar o kit milha, e o xenon de 6000k!

Tava pensando na de 8000k mas não gosto mt azulado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja tive 6k e 8k e devo dizer que o 8k é mt mais bonito..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém tem essa configuração, os leds nos faroletes e o de 8000k nos de milha ? Se tiver diz ai pra eu olhar. Tô com muita dúvida qual comprar !

Share this post


Link to post
Share on other sites

KKK! E pq aqui e de bob's andar, interior sabe como é ne! Meu medo e quando for pra Capital! Mesmo assim tô na dúvida. 6000k ou 8000k !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Posso dar uma sugestao entao, ja que vai manter os farois originais em cima??

Vai de 4300 ou 5000 nos neblinas...vai ficar combinando mais quando estiverem todos acesos, fora que iluminam MUUUUUUITO mais do que os 6000 ou 8000k....

Eu ja tive 8000k nos neblinas e agora estou com 4300 e posso garantir que eh ABSURDAMENTE MAIS EFICIENTE o 4300k.

Pq se voce colocar o 6000 ou 8000 quando acender os farois baixos vai ficar estranho, dois tons muito diferentes...sei la.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas minha intenção e andar com os faroletes e os de milhas ligados, mas tem a fiscalização né!

mas valeu pela opinião. E um caso a ser estudado, tenho que decidir até dia 1!

O seu o de 5000k e da philips ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na loja do Novo Fox tem 3 tipos de lampadas que serve para os faroletes, qual melhor e que combina mais com o xenon 6000k das milhas ?

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now