Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

Galera , eu tinha criado um top mas foi trancado , alguem pode responder ai se Xenon de 55w precisa de rele?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite amigos..sobre xenon...tenho no meu na milha e o bi no farol..melhora muito anoite..mas em termos de lei..segue ai...

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou no Diário Oficial da união na última terça-feira (7)07/07/2011 a proibição do uso de faróis de xênon em todo o país.

A Resolução 384 prevê que será possível colocar faróis de xênon apenas para substituir os defeituosos em modelos que possuem a iluminação original de fábrica, já que os projetos passaram por aprovação prévia. Os carros novos, com o item de fábrica, também estão liberados.

De acordo com o Contran, a proibição, que já havia sido colocada em prática em 2009, mas foi liberada, foi novamente implantada por risco de acidentes, já que os faróis, que iluminam cerca de três vezes mais que o normal, podem ofuscar a visão de outros motoristas.

As luzes de xênon viraram moda no país, principalmente por adeptos do tuning, já que oferecem um aspecto moderno e diferenciado ao carro.

Os motoristas que circularem com faróis de xênon irregulares terão multa de R$ 127,69 e cinco pontos Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

è como ei havia dito num outro topico sobre o xenon, na ocasião eu liguei para o detran, para saber sobre isso ,e foi me passado que: blitz ( PM ) não tem como saber se é original o xenon ou não!! pois não vem dizendo no documento do veiculo.só na hora da vistoria é que é costatado se é original,pois na base de dados do detran a fábrica declara o xenon.poe exemplo, meu vizinho tem um audi 2011 esse todo equipado e veio com o xenon de fábrica , o doc é normal igual ao meu, se ele for parado numa Blitz e o PM cismar que não é original e ai???? sendo que o dele é original !!!!é complicado !!! como eu disse em outro tópico eu até concordo com a legalização estando regulado e nota fical etc....mas vamos ver no que dá. hoje fiz a vistoria da raposa e perguntei novamente sobre isso , e a resposta foi a mesma pm não tem como saber se é original ou não. estando bem regulado é claro! mesmo os carros com tendo o tal farol projetor é o que vem nos originais , eu mesmo estou querendo por na raposa esses projetores e meu xenon não é original!!!!eu ando com as minhas lâmpadas originais no carro caso tenha problemas! mais até hoje não tive! graças a Deus! é complicado essa questão é a minha opinião, mais vamos ver no que dá.

absss em todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah mano, eu to usando ja faz uns 3 meses nas milhas, todo dia eu vou pra facul e tem pm na cabeça da ponte, nunca falarao nda comigo, se vc passar numa blitz de federal vc vai tomar multa concerteza, mais dentro da cidade nao da nda nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

è como ei havia dito num outro topico sobre o xenon, na ocasião eu liguei para o detran, para saber sobre isso ,e foi me passado que: blitz ( PM ) não tem como saber se é original o xenon ou não!! pois não vem dizendo no documento do veiculo.só na hora da vistoria é que é costatado se é original,pois na base de dados do detran a fábrica declara o xenon.poe exemplo, meu vizinho tem um audi 2011 esse todo equipado e veio com o xenon de fábrica , o doc é normal igual ao meu, se ele for parado numa Blitz e o PM cismar que não é original e ai???? sendo que o dele é original !!!!é complicado !!! como eu disse em outro tópico eu até concordo com a legalização estando regulado e nota fical etc....mas vamos ver no que dá. hoje fiz a vistoria da raposa e perguntei novamente sobre isso , e a resposta foi a mesma pm não tem como saber se é original ou não. estando bem regulado é claro! mesmo os carros com tendo o tal farol projetor é o que vem nos originais , eu mesmo estou querendo por na raposa esses projetores e meu xenon não é original!!!!eu ando com as minhas lâmpadas originais no carro caso tenha problemas! mais até hoje não tive! graças a Deus! é complicado essa questão é a minha opinião, mais vamos ver no que dá.

absss em todos

é complicado mesmo! O certo era eles terem treinamento para saber reconhecer esse tipo de coisa, além de algum aparato para saber a cor do xenon, se realmente é de 6k, que teoricamente, é o único permitido..

Mas como tudo no nosso pais, isso é uma bagunça. Meu amigo ja foi multado uma vez e depois disso, regularizou, assim como eu. O problema, acho eu, é que nem regularizar pode mais.

Essa parada do documento, é uma palhaçada, pois como eu já disse anteriormente, no documento de quem regularizou o xenon, não especifica nada do mesmo, nem mesmo a cor.. ou seja, se eu quiser meter um 12k, eu posso, já que no meu documento costa o xenon.

No meu ponto de vista, se um xenon for bem instalado, ele não atrapalha ninguém. Sempre andei com o milha e o farol baixo ligado e nunca reclamaram. Dá pra ver na hr se estar ofuscando o motorista da frente, pela altura em que sua luz pega no carro dele.. Se estiver pegando no retrovisor pra cima, está desregulado. Se isso fosse um pais sério, eles permitiriam a legalização mas levariam a sério.. sendo bem mais criteriosos no processo de regularização. Quando eu fui regularizar o meu, como já disse algumas vezes aqui no forum, eles sequer ligaram o meu farol, acredita?

Share this post


Link to post
Share on other sites

é complicado mesmo! O certo era eles terem treinamento para saber reconhecer esse tipo de coisa, além de algum aparato para saber a cor do xenon, se realmente é de 6k, que teoricamente, é o único permitido..

Mas como tudo no nosso pais, isso é uma bagunça. Meu amigo ja foi multado uma vez e depois disso, regularizou, assim como eu. O problema, acho eu, é que nem regularizar pode mais.

Essa parada do documento, é uma palhaçada, pois como eu já disse anteriormente, no documento de quem regularizou o xenon, não especifica nada do mesmo, nem mesmo a cor.. ou seja, se eu quiser meter um 12k, eu posso, já que no meu documento costa o xenon.

No meu ponto de vista, se um xenon for bem instalado, ele não atrapalha ninguém. Sempre andei com o milha e o farol baixo ligado e nunca reclamaram. Dá pra ver na hr se estar ofuscando o motorista da frente, pela altura em que sua luz pega no carro dele.. Se estiver pegando no retrovisor pra cima, está desregulado. Se isso fosse um pais sério, eles permitiriam a legalização mas levariam a sério.. sendo bem mais criteriosos no processo de regularização. Quando eu fui regularizar o meu, como já disse algumas vezes aqui no forum, eles sequer ligaram o meu farol, acredita?

Eae galera blz

Descordo do ponto de vista se o xenon for bem instalado ele não atrapalha ninguem... pois o problema não é se o xenon foi mal instalado que isso visa quanto a sua durabilidade, resistencia e não ofuscamento... o que interfere é quanto a regulagem dos faróis, alem de nenhum carro popular ser preparado estruturalmente para uma lâmpada de xenon, pois o material do farol é diferente, plásticos, policarbonatos, borrachas... por isso ficam tudo "irregulares", manchando, ressecando, mas na minha opinião tem gente que nem xenon no veículo possui e o farol é insuportavel pq o farol esta totalmente desregulado "caçando coruja" ou o carro como a maioria possui uma suspensão frágil e ao passo que só de sentar duas pessoas atrás ja levanta mais ainda os faróis... so que agora eu digo... como um carro desses pode ter um xenon!? NA MINHA OPINIãO! Pois um carro original de fábrica possui uma estrutura, um conjunto de equipamentos e material empregados que nem se comparam... pois digamos que muitas vezes o farol xenon não tem "nem graça" nesses carros de tão controlado que é a descarga de gás... não ocasionando aquele foco igual um veiculo comum...

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

è como ei havia dito num outro topico sobre o xenon, na ocasião eu liguei para o detran, para saber sobre isso ,e foi me passado que: blitz ( PM ) não tem como saber se é original o xenon ou não!! pois não vem dizendo no documento do veiculo.só na hora da vistoria é que é costatado se é original,pois na base de dados do detran a fábrica declara o xenon.poe exemplo, meu vizinho tem um audi 2011 esse todo equipado e veio com o xenon de fábrica , o doc é normal igual ao meu, se ele for parado numa Blitz e o PM cismar que não é original e ai???? sendo que o dele é original !!!!é complicado !!! como eu disse em outro tópico eu até concordo com a legalização estando regulado e nota fical etc....mas vamos ver no que dá. hoje fiz a vistoria da raposa e perguntei novamente sobre isso , e a resposta foi a mesma pm não tem como saber se é original ou não. estando bem regulado é claro! mesmo os carros com tendo o tal farol projetor é o que vem nos originais , eu mesmo estou querendo por na raposa esses projetores e meu xenon não é original!!!!eu ando com as minhas lâmpadas originais no carro caso tenha problemas! mais até hoje não tive! graças a Deus! é complicado essa questão é a minha opinião, mais vamos ver no que dá.

absss em todos

Opa blz kra

Bom posso falar um pouco pq lido com o assunto diretamente em sp

Realmente como tda legislação é polêmico, é discutível, tals

Mas quanto ao uso de xenon a orientação que foi passada para mim, as normas de procedimento, as ordens de serviço tals...

Digamos que na prática o agente da autoridade de trânsito, o agente que irá fiscalizar... deve carregar consigo uma gama de conhecimentos e preparos técnicos, acadêmicos, etc... sendo formado para tal função para dirimir qual veículo possui xenon original de fábrica e qual veículo esta sendo conduzido com um equipamento ou acessório proibido, ou seja, se tal agente não souber, ou como no caso do audi 2011 que foi referido, houver um erro, isso acarretara em sanções administrativas a esse agente (prefiro não comentar com mais detalhes)... mas digamos que perante a lei... o xenon, o equipamento de descarga de gás, não precisa nem estar ligado no momento da fiscalização, só de ser constatado visualmente os reatores, as lâmpadas, todo aquele conjunto de "corpo estranho", não original naquele veículo ja está passível de ser autuado, e tais medidas administrativas... o que vai variar...serão as normas de procedimento, como deve ser feita a fiscalização, a conduta de tal órgão... dai engloba a jurisprudência empregada etc...

Abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal!

Peguei meu Fox I-motion 2012 dia 07/11/2011 e gostaria de saber se tem algum problema em colocar Xenon nos I-motion?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae galera blz

Descordo do ponto de vista se o xenon for bem instalado ele não atrapalha ninguem... pois o problema não é se o xenon foi mal instalado que isso visa quanto a sua durabilidade, resistencia e não ofuscamento... o que interfere é quanto a regulagem dos faróis, alem de nenhum carro popular ser preparado estruturalmente para uma lâmpada de xenon, pois o material do farol é diferente, plásticos, policarbonatos, borrachas... por isso ficam tudo "irregulares", manchando, ressecando, mas na minha opinião tem gente que nem xenon no veículo possui e o farol é insuportavel pq o farol esta totalmente desregulado "caçando coruja" ou o carro como a maioria possui uma suspensão frágil e ao passo que só de sentar duas pessoas atrás ja levanta mais ainda os faróis... so que agora eu digo... como um carro desses pode ter um xenon!? NA MINHA OPINIãO! Pois um carro original de fábrica possui uma estrutura, um conjunto de equipamentos e material empregados que nem se comparam... pois digamos que muitas vezes o farol xenon não tem "nem graça" nesses carros de tão controlado que é a descarga de gás... não ocasionando aquele foco igual um veiculo comum...

Abraçoss

é, concordo com vc em partes.. mas desde os meus 18 anos eu tenho carro e sempre com xenon. No meu peugeot, passei 3 anos com o mesmo par de xenon, no mesmo farol. Além de estar bem regulado e nunca ter atrapalhado ninguém, também nunca causou nenhum dano a nenhum componente do farol. As lampadas de xenon alem de aquecerem menos, elas gastam menos. Mas concordo que há muita mutreta e que de fato, xenon 100% regular só os de fábrica, o resto, é gambiarra.. massssss... se houvesse um protocolo de regularização, seguido a risca e testado por profissionais, sei lá, acho sim, que poderiam liberar a regularização dos carros que não saem de fábrica com o mesmo. O que não pode é abrir para a regularização, como fizeram a um tempo atrás, só para arrecadar $$, qnd na verdade, eles ñ faziam nenhum teste real.

Share this post


Link to post
Share on other sites

. se houvesse um protocolo de regularização, seguido a risca e testado por profissionais, sei lá, acho sim, que poderiam liberar a regularização dos carros que não saem de fábrica com o mesmo.

Ate ai eu concordo,acho que com a lei ai não tem conversa para melhoria e outros !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já que estanmos falando em xenon, vou até usar este tópico. Retirei segunda dia 07/11/11 meu Fox I-motion. Vi alguns comentários e queria saber se posso colocar xenon mesmo com o cambio Automatizado.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

I-motion Olinda, o câmbio automatizado não interfere em nada na instalação do xenon não. Pode instalar tranquilo!

E aproveitando o embalo, eu fiz a instalação do meu xenon semana passada, mas esse final de semana eu percebi que as vezes o xenon acende em um lado só do farol de neblina, ai tenho que desligar e ligar de novo para normalizar. Alguem sabe o que pode ser isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu M.T.H!

Dá uma olhada na fiação, caso esteja tudo correto pode ser o reator.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu M.T.H!

Dá uma olhada na fiação, caso esteja tudo correto pode ser o reator.

Abraço

O meu xenon fez anti-ontem 1 ano e 5 meses de uso e só agora ele começou a fazer exatemente isso que o seu faz. Eu ligo, ele acende normal, mas de repente a luz direita apaga e eu tenho que desliga-los e religar, para normalizar.

A jugar pelo tempo, acho dificil que seja algum cabo mal conectado, pode ser ou lampada ou o reator. É bom checar as ligações antes de comprar algo.. Eu achei no M.L lampadas de reposição, custam 25 reais cada uma, já comprei o par... normalmente nesses casos, a lampada É a culpada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu aconteceu isso agora, depois de um ano.

Eu acendia o farol, e ele apagava do lado direito, ou não acendia. descobri que tnha sido o reator.

Achei no mercado livre por 30 reais, troquei e tá perfeito novamente

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu troquei a minha lampada hj, aparentemente parou..

essa farol do novo fox é uma bosta mesmo, tem que instalar a lampada com mt cuidado, se nao o refletor se solta e dai perde todo o foco. perdi toda a tarde com um funcionario la da loja, tentando voltar no lugar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu levei no instalador e foi problema no reator mesmo! 1 semana de uso do xenon e deu problema no reator, agora vou ter que entrar em contato com a dakota parts que foi onde comprei e pedir a troca, já estou vendo a dor de cabeça que isso vai me dar, fora o tempo que vou ficar com os faróis de neblinas inutilizados. Se eu surtar com o tempo vou acabar comprando aqui na cidade mesmo que achei de 58 reais o mais em conta, no mercado livre é até mais barato mas o frete geralmente sai uns 20 reais ai fica o mesmo valor praticamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei o reator, o problema até agora não apareceu mais, está tudo ok com o xenon. E tomara que permaneça assim por muito tempo! kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

A maioria das vezes Reator, lâmpada é muito difícil dá bronca. Queria colocar muito o xenon, já que sempre tive em meus carros, mas com o i-motion acredito que não vou colocar.

Abrtaço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sinceramente n sei se vou conseguir um dia n usar xenon.. dps que acostuma, é osso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei o reator, o problema até agora não apareceu mais, está tudo ok com o xenon. E tomara que permaneça assim por muito tempo! kkkkkk

vei, vo di dar umas dicas para evitar queimar o reator, NUNCA ligue o carro com o xenon ligado, e sempre que for desligar o carro desligue o xenon antes, isso evita que o reator sofra com a queda de tensao que ocorre, principalmente quando liga o carro

Share this post


Link to post
Share on other sites

vei, vo di dar umas dicas para evitar queimar o reator, NUNCA ligue o carro com o xenon ligado, e sempre que for desligar o carro desligue o xenon antes, isso evita que o reator sofra com a queda de tensao que ocorre, principalmente quando liga o carro

O pior é que eu sei disso, nunca desliguei o carro com o xenon ligado, sempre desligava ele primeiro para depois desligar o carro, assim como tudo que é parte elétrica do carro, sempre desligo primeiro, tinha todo o cuidado com isso, mas queimou mesmo assim, dei azar mesmo eu acho.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pior é que eu sei disso, nunca desliguei o carro com o xenon ligado, sempre desligava ele primeiro para depois desligar o carro, assim como tudo que é parte elétrica do carro, sempre desligo primeiro, tinha todo o cuidado com isso, mas queimou mesmo assim, dei azar mesmo eu acho.

hehe, deu azar entao, ou entao colocou o reator num local ruin, qual a marca do seu xenon? o meu e new star, e nunca falhou, sempre liga d boa, ja faz uns 4 meses q to com eles, o os reatores um esta embaixo da bateria e o do lado do carona esta no mesmo local aonde fica a bateria do lado esquerdo

Share this post


Link to post
Share on other sites

hehe, deu azar entao, ou entao colocou o reator num local ruin, qual a marca do seu xenon? o meu e new star, e nunca falhou, sempre liga d boa, ja faz uns 4 meses q to com eles, o os reatores um esta embaixo da bateria e o do lado do carona esta no mesmo local aonde fica a bateria do lado esquerdo

Os meus reatores estão justamente no mesmo lugar que o seu! E o xenon é Xtreme Vision, nunca tinha ouvido falar antes, mas como paguei muito barato (paguei 88 reais), não deve ser de uma qualidade muito boa não! kkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now