Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

Vocês acham que vale a pena por xenon de 4.3k?

Olha parceiro, eu ja vi um carro com 4.3k e ficou show...mas a cor eh praticamente a mesma da original...

Se voce quer somente por funcionalidade, luminosidade, vai fundo....

Se eh por estetica, ai nao vale a pena, pq nao muda praticamente nada....

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha parceiro, eu ja vi um carro com 4.3k e ficou show...mas a cor eh praticamente a mesma da original...

Se voce quer somente por funcionalidade, luminosidade, vai fundo....

Se eh por estetica, ai nao vale a pena, pq nao muda praticamente nada....

Abraço

então silver...to com receio de por e me ferrar quando estiver viajando e tal...como a 4.3 parece a original, acho que tem menos problema quanto a isso. Não sei se é bobagem minha ou não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, quanto a isso realmente a chance de um policial te parar por causa do xenon com certeza eh menor....

Eu tenho xenon nos meus carros ha uns 4 ou 5 anos...e nunca tive problemas...mas se voce viaja muito, eh melhor evitar problemas mesmo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, quanto a isso realmente a chance de um policial te parar por causa do xenon com certeza eh menor....

Eu tenho xenon nos meus carros ha uns 4 ou 5 anos...e nunca tive problemas...mas se voce viaja muito, eh melhor evitar problemas mesmo....

viajo consideravelmente...por aqui acho que não teria problema, mas o duro é esses policiais rodoviários federais vierem embaçar...pode acabar me dando dor de cabeça e gerar um stress meio que desnecessário....prefiro evitar.

E já que existe o xenon 4.3k não custa tentar kkkkk

pelo menos chama menos a atenção

Share this post


Link to post
Share on other sites

xenon 4.3 é mto esquisito.. recomendo o 6k ou 8k

Share this post


Link to post
Share on other sites

xenon 4.3 é mto esquisito.. recomendo o 6k ou 8k

mas xenon 6-8k pode me dar problemas durante uma viagem. 4.3 chama menos a atencao

Share this post


Link to post
Share on other sites

so se n for regularizado.. Tendo saco da pra fazer o procedimento em 1 dia... o meu no caso é 8k no milha e 6 no alta-baixa e nunca tive problemas.. Tá no documento, então a blits nao pode alegar nada.

sem falar que o diferencial do xenon é a cor, que na minha opinião é igual a aro, ou seja: muda o carro.

então xenon amarelo, por luz original, eu acho que nem vale o custo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

so se n for regularizado.. Tendo saco da pra fazer o procedimento em 1 dia... o meu no caso é 8k no milha e 6 no alta-baixa e nunca tive problemas.. Tá no documento, então a blits nao pode alegar nada.

como você fez pra regularizar? gastou qto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, eu viajo sempre e nunca tive problema com polícia federal e nem essas rodoviárias militar. E olha que eu viajo muito entre estados...

Jacareí - SP >> Goiânia - GO

Jacareí - SP >> Itajaí - SC

Jacareí - SP >> São Paulo Capital

Jacareí - SP >> Taubaté - SP

e por aí vai cara...

Em Goiânia a uns tempos atrás as polícias de dentro da cidade enxiam muito o sako por causa de xenon, mais fui agora no carnaval e vi muito nego com xenon (a maioria quando começou a pegar lá, tirou) e eu andei com meu carro tbm e n tive problemas ;)

e tenho 8k no meu fox

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende mto da sorte ser pego ou nãooo... já tive amigos que tiveram seus carros apreendidos...

como você fez pra regularizar? gastou qto?

Pra regularizar, tem que ir no detran, pegar uma declaração de que você irá fazer uma vistoria no inmtro.

Com esta em mãos, preencha, autentique sua assinatura na mesma, e vá até o inmetro de sua cidade, munido da declaração e da nota-fiscal do xenon.

Lá, eles fazem uma vistoria - olham tudo, menos o farol, sério - e depois te darão um laudo. A vistoria custa 200 reais.

Com o laudo e a nota-fiscal em mãos, volte ao detran e dê entrada na alteração do documento.. custa uns 32 reais. 1 hr dps ta pronto..

E chega dor de cabeça. Um guarda ja me perguntou em uma blits:

- e esse xenon ae? sabe que é proibido né jovem?

- cheque no final do documento, seu guarda.

(cavalinho do panico) :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depende mto da sorte ser pego ou nãooo... já tive amigos que tiveram seus carros apreendidos...

Pra regularizar, tem que ir no detran, pegar uma declaração de que você irá fazer uma vistoria no inmtro.

Com esta em mãos, preencha, autentique sua assinatura na mesma, e vá até o inmetro de sua cidade, munido da declaração e da nota-fiscal do xenon.

Lá, eles fazem uma vistoria - olham tudo, menos o farol, sério - e depois te darão um laudo. A vistoria custa 200 reais.

Com o laudo e a nota-fiscal em mãos, volte ao detran e dê entrada na alteração do documento.. custa uns 32 reais. 1 hr dps ta pronto..

E chega dor de cabeça. Um guarda ja me perguntou em uma blits:

- e esse xenon ae? sabe que é proibido né jovem?

- cheque no final do documento, seu guarda.

(cavalinho do panico) :P

auhauhauhahuahua

o duro é se olharem uhahuahua FUUUUUUUUUUUU

Share this post


Link to post
Share on other sites

auhauhauhahuahua

o duro é se olharem uhahuahua FUUUUUUUUUUUU

Nao manoo... vc n entendeu..

A vistoria do inmetro não é pelo fato de xenon, eles verificam emissão de gases, ruidos, etc...

Esse processo todo, nada mais é que para arrecadar $$$.

Não tem como o seu carro ser reprovado, é isso que eu estou tentando dizer.. entendeu?

E depois disso tudo, como vai sair no seu documento: "SISTEMA DE ILUMINAÇÃO ALTERADO - XENON", não há mais como você ser multado..

depois eu vou escaniar o meu documento para vc dar uma olhada..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao manoo... vc n entendeu..

A vistoria do inmetro não é pelo fato de xenon, eles verificam emissão de gases, ruidos, etc...

Esse processo todo, nada mais é que para arrecadar $$$.

Não tem como o seu carro ser reprovado, é isso que eu estou tentando dizer.. entendeu?

E depois disso tudo, como vai sair no seu documento: "SISTEMA DE ILUMINAÇÃO ALTERADO - XENON", não há mais como você ser multado..

depois eu vou escaniar o meu documento para vc dar uma olhada..

vou regularizar então D:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

Eu estava aqui, fazendo nada.. dando uma olhada no site myride quando achei essa Saveiro com esguicho de agua nos faróis.

Genial! Assim da para legalizar beleza o Xenon! Pelo que parece é um esguicho de agua comum, daqueles que ficam sobre o capô.

Acho que o cara só deve ter colocado mais um "motorzinho" de esguicho e puxado uma mangueira do reservatório de agua dos esguichos do vidro. Ou mesmo aproveitado o próprio motor do esguicho do vidro dianteiro e ter puxado duas mangueirinhas para os do farol.

Alguém ai já fez ou viu esse dispositivo?

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Johnny and jamal.mal like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

Eu estava aqui, fazendo nada.. dando uma olhada no site myride quando achei essa Saveiro com esguicho de agua nos faróis.

Genial! Assim da para legalizar beleza o Xenon! Pelo que parece é um esguicho de agua comum, daqueles que ficam sobre o capô.

Acho que o cara só deve ter colocado mais um "motorzinho" de esguicho e puxado uma mangueira do reservatório de agua dos esguichos do vidro. Ou mesmo aproveitado o próprio motor do esguicho do vidro dianteiro e ter puxado duas mangueirinhas para os do farol.

Alguém ai já fez ou viu esse dispositivo?

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Fala johnny, legalizei o meu aki em bh...

Fiz o seguinte, na gambiarra clarooo!!!

Desconectei a mangueirinha do esquicho do lado do passageiro, conectei ela em uma mangueira maior que compreoi no deposito de construção, passei ela pela lateral do carro passando pelo farol da esquera passando pela frente e terminando no outro farol, fixei ela com aquelas tirinhas plasticas...

fiz pequenos furinhos na mangueira para escorrer a agua nos farois...e pronto!

na vistoria o cara colocou pra limpar o vidro e viu a agua molhando o farol...passou ok! No detram viram a agua escorrendo na lente do farol e blz!

kkkkkkkkkkkkkkk

Depois que peguei meu documento retirei a gambiarra e pronto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala johnny, legalizei o meu aki em bh...

Fiz o seguinte, na gambiarra clarooo!!!

Desconectei a mangueirinha do esquicho do lado do passageiro, conectei ela em uma mangueira maior que compreoi no deposito de construção, passei ela pela lateral do carro passando pelo farol da esquera passando pela frente e terminando no outro farol, fixei ela com aquelas tirinhas plasticas...

fiz pequenos furinhos na mangueira para escorrer a agua nos farois...e pronto!

na vistoria o cara colocou pra limpar o vidro e viu a agua molhando o farol...passou ok! No detram viram a agua escorrendo na lente do farol e blz!

kkkkkkkkkkkkkkk

Depois que peguei meu documento retirei a gambiarra e pronto!

Oh Saulo, só não entendi direito onde exatamente fico a mangueira furada, foi por dentro do capô ou por fora do para-choque? Tipo,a aguá escorria, com a mangueira por cima do farol e dentro do capô ou ela erra espirrada para cima?

Outra coisa, o xenon dos farois de neblica como vc fez? Eles nem olharam ou vc colocou depois?

E tem isso mesmo que vc tem que levar o carro para vistoria primeiro sem o acessório e depois que coloca??

Quantas perguntas... rsrsrs

Abração!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então vamos lá, comprei meu fox esse sábado, tinha um gol, e sem comparações, outra andada!

E quero botar xenon, então vamos lá, pensei em 6000K ou 8000K...

Coloco qual? Quais as diferenças? Quanto mais opinião pra mim melhor... E por aí vai...

Share this post


Link to post
Share on other sites

6K K... mais claro e mais potente... muito mais bonito (pra mim)!!!

Santana, vc não se apresentou...? Faz um Tópico pra se apresentar e se possível (de preferência), poste tb fotos da raposa...

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá! Obrigado... Mas o que você tem contra os de 8000k...

Que seu voto é a favor dos 6000k... Quero saber o que você tem contra os de 8000k...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (pareceu até indignação, mas num foi não)

Enfim! Mas dizem que os de 8000k tem mais uma apelação ao visual do que a iluminação que os de 6000k... Não sei se estou errado...

Ah! O meu é um PRIME preto (só não tem o i-motion), não quis dele porque tem um amigo meu que tem e ele diz que dá cada traaaaaanco! Aí eu fiquei no manual mesmo! Hehehe.

Amanhão pela manhã eu tiro fotos! Está todo original, bonito todo!

Pensei em colocar aro 17, mas isso é mais pra frente, primeiro vou por os xenon's e depois vou comprar um dvd pioneer 4280, já que ele já tem rodas de fábrica, vou deixar pra depois...

Mas a roda eu pensei primeiro nessa que eu postei... Não sei como vai ficar... Mas a primeira que eu pensei foi essa...

Enfim daqui pra lá pode aparecer outras...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então galera, olha só..eu já tinha intalado no Novo Fox o Xenon no baixo (H7) comprei hoje o Alto (H1), porém, para a instalação do baixo foi super simples..só ligar os dois plugs lá e funcionando, porém o alto tem 1 só..apenas o Negativo ligado no farol. Onde ligo o plug do Xenon do positivo ? Alguém já fez essa instalação pra me ajudar ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o fio que tem na lampada de farol alto é positivo ow, num é negativo nao !

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai galera!!!

Estou com um problema na minha instalação do xenon nos milhas, quando instalei tava funcionando tudo certinho, era so apertar o botão e acendia, agora qnd tento ligar fica ligando um de cada vez e nao liga os dois juntos, fica invertendo. Será que alguem sabe oq pode ser?

Agradeço a ajuda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o fio que tem na lampada de farol alto é positivo ow, num é negativo nao !

Mesmo que seja o positivo, é só 1 que tem... Quero saber onde que ligo o outro..O xenon tem 2 ( Vermelho e Preto )e apenas 1 lugar pra plugar no farol alto.. onde que ligo o outro ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eaí pessoal....Com essa nova lei de xenon to pensando em que fim dar no meu...Pensei em jogar p milha, mas no milha vai lâmpada HB4, sendo nosso baixo H7. Meu instalador já falou que não vira, mas msm assim alguém já viu alguma adaptação ou alguém q colocou H7 na HB4? Valew.....abss

Edited by anferote
Tópico movido para o já existente sobre o assunto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now