Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

Please login or register to see this link. ,

 

Correto, mas achei interesante visto que os outros carros que eu já dirigi, não apresentam esse "corte",

 

Irei afastar o foco  e vou ver como fica, eu só reparei nisso quando queimou a lampada do lado do passageiro como você pode ver :D 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Correto, mas achei interesante visto que os outros carros que eu já dirigi, não apresentam esse "corte",

 

Irei afastar o foco  e vou ver como fica, eu só reparei nisso quando queimou a lampada do lado do passageiro como você pode ver :D

 

Faz o teste e me diz. Eu também notei isso, mas não é o bastante para podermos utilizar o xénon. Infelizmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Veja o resultado:

 

Antes:

Please login or register to see this image.

Montando e testando:

Please login or register to see this image.

Testando o alinhamento:

Please login or register to see this image.

Próximo a parede:

Please login or register to see this image.

Montado:

Please login or register to see this image.

Close no Farol:

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É... não é ouro, mas ganhou bronze. Lembre-se só de uma coisa, com projetor ou sem, a caneta come solta. Já que quer usar, regula ele o máximo que puder para não cegar os outros e faz uma coisa que poucos fazem em trânsito: quando vêm carro na outra direção, alguns passam apenas para o farolete. Isso é muito bom. Eu já faço isso com lâmpada normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Sim sim... :) 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falou se muito dessa K2. TIve 3 xênons diferentes um nacional, um k2 e um ( alguma coisa vision, não me recordo ). O nacional me deu dr de cabeça do começo ao fim. Os outros 2 sossego total e bater a chave ligar e curtir. Estou com uma k2 no meu cruze no baixo e no milha. O fox vou optar por colocar apenas no milha. Gostaria de saber mais a respeito de marcas. A K2 esta bem salgada, quais outras marcas compatíveis com a K2 ou a mais perto possível pois pagar quase 500 em um par de xênon eu prefiro gastar de outra forma.

 

Agradeco desde já.

 

A proposito li o o tópico inteiro, mas não vi tanta atenção a MARCAS :phew:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falou se muito dessa K2. TIve 3 xênons diferentes um nacional, um k2 e um ( alguma coisa vision, não me recordo ). O nacional me deu dr de cabeça do começo ao fim. Os outros 2 sossego total e bater a chave ligar e curtir. Estou com uma k2 no meu cruze no baixo e no milha. O fox vou optar por colocar apenas no milha. Gostaria de saber mais a respeito de marcas. A K2 esta bem salgada, quais outras marcas compatíveis com a K2 ou a mais perto possível pois pagar quase 500 em um par de xênon eu prefiro gastar de outra forma.

 

Agradeco desde já.

 

A proposito li o o tópico inteiro, mas não vi tanta atenção a MARCAS :phew:

 

Eu comprei na connectparts, sem problema algum até o momento, link do produto

 

Please login or register to see this link.

 

Depois eu verifico a marca do reator

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falou se muito dessa K2. TIve 3 xênons diferentes um nacional, um k2 e um ( alguma coisa vision, não me recordo ). O nacional me deu dr de cabeça do começo ao fim. Os outros 2 sossego total e bater a chave ligar e curtir. Estou com uma k2 no meu cruze no baixo e no milha. O fox vou optar por colocar apenas no milha. Gostaria de saber mais a respeito de marcas. A K2 esta bem salgada, quais outras marcas compatíveis com a K2 ou a mais perto possível pois pagar quase 500 em um par de xênon eu prefiro gastar de outra forma.

 

Agradeco desde já.

 

A proposito li o o tópico inteiro, mas não vi tanta atenção a MARCAS :phew:

 

Boa noite Galera,

 

Então eu comprei meu primeiro kit na conects parts e o xenon queimou em 4 meses (HB4 Milhas) sei la qual era a marca, somente sei que os reatores eram SLIM. e o modelo 4300k deles era muito puxado para o azul parecendo muito com um 6000k ( K= Temperatura da cor ). Comprei outro kit para o farol baixo e os milhas em uma loja em SP perto do metro Praça da Arvore. Com os reatores grandes e até agora nada de problemas ( estou a 6 meses com esse novo modelo )... 

Meu irmão pegou um Golf TSi e veio com os K2on a iluminação é de longe BEMMM melhor que a do meu Fox, e é mais puxado para o tom amarelado. Até agora não passei em uma blitz com os meus, mas por diversas vezes passei ao lado de viaturas e ninguém reclamou, pois como o amigo KIDMAIS diz ( Deixei o máximo para baixo possivel ) a Linha de corte está a 2 palmos abaixo do retrovisor do carro a frente.

Futuramente quero comprar esses da K2on pois a diferença de iluminação entre o meu e do meu irmão é GRITANTE.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

O do seu irmão é original de fábrica? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

O do seu irmão é original de fábrica? 

Não o dele é o Confortline com o farol comum igual do fox sem projetor. E quando ele abriu o capo eu vi a marca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

1. Alguém me dá uma luz alta na face por aqui. Se eu for comprar um desses 3 projetores que estão nos links a seguir, qual deles eu devo comprar para o modelo de FOX que eu tenho? Para mim os dois são bem semelhantes...

1.1. Please login or register to see this link.

1.2. Please login or register to see this link.

2. O que é padrão de feixe LHD ou RHD?

 

3. Posso utilizar lâmpada halógena?

4. Como é que faz a regulagem do feixe nesses projetores?

 

5. Se na característica dos projetores o vendedor diz que possui farol baixo e alto, como funciona isso? É só uma questão de fiação ligando apenas no projetor?

6. Nos comentários o pessoal diz muito bem a respeito do vendedor e do produto, qual a opinião de vocês apenas olhando o mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Kid, acho que só irei poder ajudar sobre o item 2, nós dirigimos do lado esquerdo do carro, na mão direita então você deve comprar o RHD, porque senão o projetor ao invés de ajudar irá atrapalhar iluminando os cantos da via como se as placas estivessem no outro lado e isso pode causar ofuscamento do motorista vindo em sentido contrário. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

1. Alguém me dá uma luz alta na face por aqui. Se eu for comprar um desses 3 projetores que estão nos links a seguir, qual deles eu devo comprar para o modelo de FOX que eu tenho? Para mim os dois são bem semelhantes...

1.1. Please login or register to see this link.

1.2. Please login or register to see this link.

2. O que é padrão de feixe LHD ou RHD?

3. Posso utilizar lâmpada halógena?

4. Como é que faz a regulagem do feixe nesses projetores?

5. Se na característica dos projetores o vendedor diz que possui farol baixo e alto, como funciona isso? É só uma questão de fiação ligando apenas no projetor?

6. Nos comentários o pessoal diz muito bem a respeito do vendedor e do produto, qual a opinião de vocês apenas olhando o mesmo?

Boa Tarde.

1 - Gostei mais do 2 link por causa do preço. Mas os 2 são iguais... XD~ Sendo que tem que avisar pro vendedor que você quer o LHD. Left Hand Drive

2 - LHD - Left Hand Drive (Direção do Lado Esquerdo). RHD - Right Hand Drive (Direção do Lado Direito)

LHT - Left Hand Traffic (Trafego do lado Esquerdo da via) e RHT - Right hand Traffic (Trafego do lado Direito da Via)

Logo, Nós brasileiros Dirigimos no lado Direito da Via (RHT), e o nosso volante está no lado esquerdo do Carro (LHD).

Por tanto você deve escolher RHT / LHD

3 - Dependendo o projetor não. Há projetores específicos para Halogenas e específicos para Xenon.

Vale lembrar que com projetor você terá que mudar a lampada. Normalmente H1 ou H7 (Xenon).

4 - Esses projetores são regulados pela própria regulagem do farol. Ele é instalado no farol através de contra porca e arruelas. Normalmente sem furos nem nada.

 

Por experiencia própria. Se você for regular os faróis com projetores usando uma maquina para isso, o faixo irá ficar muito baixo. Recomendo fazer a regulagem e depois levantar um pouco a regulagem até uma altura confortável.

5 - Dentro do projetor tem uma aleta ligada a um chicote. Você pode ligar esse chicote na fiação do farol alto. E toda vez que você der farol alto essa aleta se abre e deixa toda a luz passar pelo projetor.

6 - Sobre o vendedor... Parece um vendedor Chines Padrão. Com um bom padrão de nota. 5 Estrelas... Normal. Os comentários estão falando bem do produto. Só o Preço que achei um pouco acima da média, e esse tempo de garantia de 90 dias que está alto. Se você procurar, consegue achar garantia de 60 dias. Mas enfim. Eu compraria desse cara numa boa.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde.

1 - Gostei mais do 2 link por causa do preço. Mas os 2 são iguais... XD~ Sendo que tem que avisar pro vendedor que você quer o LHD. Left Hand Drive

2 - LHD - Left Hand Drive (Direção do Lado Esquerdo). RHD - Right Hand Drive (Direção do Lado Direito)

LHT - Left Hand Traffic (Trafego do lado Esquerdo da via) e RHT - Right hand Traffic (Trafego do lado Direito da Via)

Logo, Nós brasileiros Dirigimos no lado Direito da Via (RHT), e o nosso volante está no lado esquerdo do Carro (LHD).

Por tanto você deve escolher RHT / LHD

3 - Dependendo o projetor não. Há projetores específicos para Halogenas e específicos para Xenon.

Vale lembrar que com projetor você terá que mudar a lampada. Normalmente H1 ou H7 (Xenon).

4 - Esses projetores são regulados pela própria regulagem do farol. Ele é instalado no farol através de contra porca e arruelas. Normalmente sem furos nem nada.

 

Por experiencia própria. Se você for regular os faróis com projetores usando uma maquina para isso, o faixo irá ficar muito baixo. Recomendo fazer a regulagem e depois levantar um pouco a regulagem até uma altura confortável.

5 - Dentro do projetor tem uma aleta ligada a um chicote. Você pode ligar esse chicote na fiação do farol alto. E toda vez que você der farol alto essa aleta se abre e deixa toda a luz passar pelo projetor.

6 - Sobre o vendedor... Parece um vendedor Chines Padrão. Com um bom padrão de nota. 5 Estrelas... Normal. Os comentários estão falando bem do produto. Só o Preço que achei um pouco acima da média, e esse tempo de garantia de 90 dias que está alto. Se você procurar, consegue achar garantia de 60 dias. Mas enfim. Eu compraria desse cara numa boa.

Abraço

 

Valeu rapaz. Pela resposta rápida. Só uma coisa que você me deixou confuso... você disse ali que eu devo escolher o LHD? Confirma? Preço está "salgado" por causa do dólar... normal. Não deve abaixar tão cedo. Só deve aumentar.

Agora que eu vi que o William me respondeu também... ele disse RHD e o Eskudeiro LHD. Pela o que vocês me falaram se eu dirijo do lado direito da via, eu tenho que escolher o RHD, confirma? É o lado que eu dirijo ou ou lado que está o volante? Rs. Fiquei perdido nessa.

Percebi que um vêm com aquele aplique cromado e o outro apenas o projetor... isso faz muita diferença ou apenas estética?

Agradeço aos dois.

Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você dirige pelo Lado Direito da Via portanto RHT - Right hand TRAFFIC (Transito pelo lado Direito da via).

 

E no seu carro, o volante fica do lado esquerdo, LHD (Left Hand DRIVE).

 

É de pirar a cabeça mesmo... Se preocupa não. Qualquer coisa, bota no google que tem várias explicações, com foto e etc. Fica fácil pra visualizar.

 

 

O aplique cromado é pura estética. Mas estética necessária já que só com o projetor ficaria super feio.

 

Da uma olhada no meu. Vai ficar bastante semelhante ao que vc vai fazer.

 

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

 

 

Abraço

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera.

 

Tava brincando de zapear o AliExpress e achei isso aqui: Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this image.

 

 

Será que cabe no Fox G2? a aparência é muito semelhente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, não sei te dizer se serve.

 

Só sei que também estou à procura de uma forma viável pra colocar projetores no meu Fox. Abrir o farol não é uma opção pra mim :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

 

Kid, eu falei mas não estava 100% certo, risos, precisa confirmar por que nós dirigimos no lado direito da via e no esquerdo do carro, só prestar atenção no anuncio. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, não sei te dizer se serve.

 

Só sei que também estou à procura de uma forma viável pra colocar projetores no meu Fox. Abrir o farol não é uma opção pra mim :(

 

Amigo, eu comprei os projetores no Ali. Pra não ter que mexer nos faróis que vieram no carro, comprei um par usado no Mercado Livre. Aconselho a fazer o mesmo. Pode ser até mesmo paralelo. Só tome cuidado pra que ele não esteja com os parafusos de regulagem quebrados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente não há jeito de colocar os projetores sem abrir os faróis.

 

Como o amigo em cima disse, a melhor maneira de fazer isso é comprando outros faróis. Originais na CC são absurdamente caros. Você pode apelar para faróis recuperados. É muito mais barato, te atende do mesmo jeito, e se você quebrar  o farol durante a montagem você não fica sem nenhum.

 

Só aconselho a você ir em uma loja pra ver os faróis. Comprar pela internet é mais cômodo mas se vier com os parafusos de regulagem com problema por exemplo, você vai ter dor de cabeça.

 

Você tem que se atentar se as travas do farol estão ok, os parafusos, espelhos, arranhões, e aspectos gerais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A pessoal, sim, sei que vou precisar abrir os faróis. O que eu disse foi no sentido de que eu com as minhas habilidades não serei capaz de abrir o farol e fazer a instalação.

 

Inclusive procurei em diversos lugares da internet se não existe ninguém vendendo o retrofit do Fox pronto, sem precisar deixar os meus faróis para o cara fazer. Mas acho de tudo quanto é carro menos do fox :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente a pegada é essa. Tempos atrás achei pronto e o cara queria 2500  reais no par. O do Gol era 2000. Enfim. Se você comprar as peças e pedir pra alguém fazer sai infinitamente mais barato. Além do mais você sabe o que tá comprando.

 

 

O Will1 faz a instalação dos projetores no farol. Conversa com ele. Qualquer coisa você envia as peças, ele faz o serviço e envia de volta.

 

Depois você procura alguém ai em Joinville pra trocar os faróis pra você e boa....

Share this post


Link to post
Share on other sites

A pessoal, sim, sei que vou precisar abrir os faróis. O que eu disse foi no sentido de que eu com as minhas habilidades não serei capaz de abrir o farol e fazer a instalação.

 

Inclusive procurei em diversos lugares da internet se não existe ninguém vendendo o retrofit do Fox pronto, sem precisar deixar os meus faróis para o cara fazer. Mas acho de tudo quanto é carro menos do fox :(

 

Amigo, quanto a abrir o farol não é tão difícil como parece. O segredo é aquecer bem, mas com cuidado pra não derreter o plástico dele. No Corsa que eu tinha, eu usei o forno elétrico pra conseguir amolecer a cola e abrir pra pintar a máscara negra nele.

 

Achar o farol pronto é impossível pro Fox. Você acha até pra Brasília e Jeep Willys, mas pro Fox não. Assim que meus projetores chegarem, eu vou instalar no meu. Vou tentar filmar a abertura dos faróis e quem sabe assim você se anima e faz também. Ou então segue o que o Eskudeiro te sugeriu, conversa com o Will1 que ele pode te ajudar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, instalei xenon no farol alto do Fox, farol regulado, lampadas instaladas certinhas, tudo ok, problema que viajei primeira vez com ele na rodovia e liguei o farol alto c xenon e iluminou para os lados e para cima e no asfalto pegou pouco, melhor dizendo, pegou quase nada, retirei o xenon e coloquei as halogenas novamente o fica normal, depois coloquei o xenon de novo e acontece dnovo como disse acima, sera que depois que montar as lampadas terei que regular o farol alto com xenon?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza. O lugar onde a lâmpada comum gera luz é alguns milímetro para trás. Quando troca para xenon, tem que regular o farol para mais baixo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now