Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

Boa tarde Galera,

 

então Greg até colocaria super branca mas eu acho que fica feio quando está de dia e vc olha para o farol e vê um borrado azulado no interior do farol. A noite sim ele é bonito...Mas de dia acho feio. ( GOSTO MEU )... Eu estou vendo para colocar xenon em tudo da marca K2on mas é um pouquinho salgada a brincadeira...kkkkk....650 dilmas o par....Mas vamos ver no que vai dar...Eu tenho xenon nos milhas e leds na lanterna.. No site do Aliexpress tem um kit para o farol em LED, vou pesquisar um pouco mais para ver se é vantajoso.

Desculpe, não sei qual modelo voce esta cotando, mas o kit xenon K2 para o Fox não custa 650 reais o par. O valor parte de 350 reais para o kit de 35W.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quero colocar xenon mas meu medo ainda e maior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe, não sei qual modelo voce esta cotando, mas o kit xenon K2 para o Fox não custa 650 reais o par. O valor parte de 350 reais para o kit de 35W.....

Bom dia Galera,

 

Então Sr. Will eu liguei na K2 e o vendedor me passou esse valor 650 para o par instalado. Agora se me passaram errado ou não ai é OUTRA coisa. Agora por 350 já começa a começar a compensar ( se bem que paguei 90 no ML....kkkkkkkk )... Mas por 350 ficaria legal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele passou o valor de outra especificação de kit xenon. O preço inicial parte de 340 a 360 reais. Eu instalei pra um membro awui do clube um kit desses a 1 mês atrás e foi o valor que ele pagou comprando direto da k2....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quero colocar xenon mas meu medo ainda e maior.

E ae meu caro Vini blz ???

Então brother vamos por partes...Qual seu medo ???

Eu coloquei nos milhas somente....quando avisto alguma blitz de longe, entro atrás de algum carro e desligo...kkkk...Já tive a sorte de passar por 2 e os caras nem pararam....mas como disse ( Tive sorte ).

Se vc for colocar somente nos milhas compre a coloração 4300k pois é o 100% branco creio que é a mesma coloração dos kits originais. Como o meu é do ML e não K2on ele puxa levemente para o Azul mesmo sendo 4300k( comprei por causa do valor...kkkkkk )

Mas para o farol quero ver se encontro a mesma cor do Corolla ( 2013 ) Pois é um banco mais puro.

 

Will esse é o KIT LED CREE que vi no site Aliexpress

 

Please login or register to see this link.

 

Achei interessante, pois tenho uma lanterna tática ( que uso para pedalar ) e mesmo a minha sendo fraca ela alcança uma distancia BEM considerável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae meu caro Vini blz ???

Então brother vamos por partes...Qual seu medo ???

Eu coloquei nos milhas somente....quando avisto alguma blitz de longe, entro atrás de algum carro e desligo...kkkk...Já tive a sorte de passar por 2 e os caras nem pararam....mas como disse ( Tive sorte ).

Se vc for colocar somente nos milhas compre a coloração 4300k pois é o 100% branco creio que é a mesma coloração dos kits originais. Como o meu é do ML e não K2on ele puxa levemente para o Azul mesmo sendo 4300k( comprei por causa do valor...kkkkkk )

Mas para o farol quero ver se encontro a mesma cor do Corolla ( 2013 ) Pois é um banco mais puro.

Will esse é o KIT LED CREE que vi no site Aliexpress

Please login or register to see this link.

Achei interessante, pois tenho uma lanterna tática ( que uso para pedalar ) e mesmo a minha sendo fraca ela alcança uma distancia BEM considerável.

Parece legal, inclusive a cor de luz emitida é bem branca. Resta saber se propaga bem a luz da mesma forma que outras lâmpadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece legal, inclusive a cor de luz emitida é bem branca. Resta saber se propaga bem a luz da mesma forma que outras lâmpadas.

Ae Will encontrei esse outro da uma olhada na foto abaixo no site

 

Please login or register to see this link.

 

Parece ser bem forte

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou querendo colocar xenon 4300k da phillips ou k2 na neblina da minha raposa, qual é o mais indicado? h1, h7 ou hb4?

Precisarei de um reator?

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou querendo colocar xenon 4300k da phillips ou k2 na neblina da minha raposa, qual é o mais indicado? h1, h7 ou hb4?

Precisarei de um reator?

Abraços!

E ae Bonza blz ??

Então o modelo da lâmpada para o milha é o HB4 e sobre a marca o pessoal fala muito desse da K2on...E sim pegue a coloração 4300k, porém regule bem o fecho de luz pois vejo muitos carros com o farol de milha mais alto que o farol...kkkkk

 

Espero ter ajudado

 

Grande Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola raphael , boa tarde!

 

se for colocar o xenon nos farois do carro precisa legalizar no detran porem caso queira apenas colocar nos farois de milha nao é necessario informar no detran pois no milha é considerado acessorio uso xenon nos milhas ja fui parado em comando e nao tive nenhum problema

 

abc

 

allyson

 

Boa noite amigo, me desculpe, mas quem te informou esses dados sobre xenon está totalmente enganado! Te orientou errado!

 

Xenon não se legaliza mais, não importa se for em iluminação de caráter obrigatório ou acessório, uma coisa é a instalação não ser proibida por lei, outra coisa é quanto sua utilização, se for flagrado com os "faróis de milha" acionados está cometendo infração sim! E se aprofundarmos mais ainda juridicamente, não existe farol de milha (isso é nome popular / comercial), o nome técnico é farol de neblina (utilizado para condições adversas de tempo) ou faróis de longo alcance (utilizado SOMENTE / OBRIGATORIAMENTE quando a fase alta dos faróis do veículos estiverem acionadas!!), e para acionar a fase alta dos faróis devem ser cumpridas as exigências (locais desprovidos de iluminação, por pequenos períodos no intuito de ofuscar aos demais, etc)... de resto é tudo papo furado! Caso queira, posso te passar artigos, resoluções, desdobramentos para vc mesmo conferir! Espero ter ajudado!!

 

 

 

Em relação as lâmpadas de LED para os faróis gostaria de ver essas lâmpadas mais modernas e desenvolvidas na prática se tem uma eficiência bacana hoje em dia, pena que deve ser cara pra caramba rsrs! O último membro que vi utilizando-as foi o Rafaaz no NovoFox vermelho dele, tinha uma tonalidade, estetica bacana, mas não havia eficiência tendo em vista não haver foco, não havia controle de incidência de luz, etc... será que já desenvolveram isso!

 

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você diz na lanterna ou no farol? Se for no farol baixo tem foto ai de algo assim? Não faço ideia de como seja o de led.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da pra bater farol alto usando xenon ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da pra bater farol alto usando xenon ?

 

Sim, se for lâmpada do tipo "Bi Xenon" em situações de faróis com lâmpadas únicas na parábola, pois a mesma fará a função de fase alta e baixa do farol, na instalação é feita uma alimentação de energia extra para que os componentes responsáveis pelo lampejo sejam acionados... não me recordo o nome técnico da peça que faz essa função, "deu branco" agora rsrs!  Em faróis com duas lâmpadas, exemplo o Fox, H1 e H4 na maioria dos modelos, ai é mais simples, duas lâmpadas de xenon distintas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, se for lâmpada do tipo "Bi Xenon" em situações de faróis com lâmpadas únicas na parábola, pois a mesma fará a função de fase alta e baixa do farol, na instalação é feita uma alimentação de energia extra para que os componentes responsáveis pelo lampejo sejam acionados... não me recordo o nome técnico da peça que faz essa função, "deu branco" agora rsrs! Em faróis com duas lâmpadas, exemplo o Fox, H1 e H4 na maioria dos modelos, ai é mais simples, duas lâmpadas de xenon distintas...

O meu é fico simples... Por isso a dúvida. Será que qualquer lugar sabe fazer isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, esses dias eu ví um carro, não lembro qual era, o cara tava tipo com xenon e luz branca a normal de fabrica no farol comum, eu tava olhando ele passar ai de repente ele desligo o xenon e ligou a luz comum, da pra fazer isso no fox?, abçs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu é fico simples... Por isso a dúvida. Será que qualquer lugar sabe fazer isso?

 

Para quem trabalha com isso é bemmm fácil, somente trabalhoso em alguns casos tendo em vista alguns necessitarem a remoção de parachoque, grade, moldura, fazer adaptação (furo) na tampa de borracha de vedação da parte posterior da estrutura do farol, etc... mas de um modo geral não precisa nada disso, o que muda de um bi xenon para um xenon como te falei, é que no seu caso é um par de lâmpadas somente que necessita de um sistema que faça essa função de "lampejo", mude de fase baixa para fase alta dos faróis, pois a lâmpada possui especie de um "efeito de mola", comprime ou estica nas fases distintas para mudar o foco do seu farol... e isso só é possível com uma alimentação extra de energia para o aparelho / central mandar a "função" para a lâmpada... 

 

Caso queira arriscar, até na internet, youtube tem vídeos de instalações de kit xenon... bi xenon já não sei, mas eu particularmente não arriscaria...!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Projeto para daqui a três anos.

Instalar Philips X-treme Power nos faróis baixos e dar um up nos faróis de neblinas.

Please login or register to see this link.

Procuro por kit xenon HB4 (9006) 4300k, de 35w com reatores slim AC, canceler junto. Alguém tem indicação?

Gastei 280 reais em um Kit Sur Vision HB4 com lâmpadas 6500k instalado em outro carro. Iluminação ruim e péssima estética.
Os reatores, apesar de terem uma inscrição da Sur Vision, na certa, é chinês sem marca. É o modelo maior, analógico. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, uso xenon de 8000k nos milha e quero colocar diamond vision no farol baixo, será que fica legal?, obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera que eu fui o único a desmonta a frente para colocar a xenon ? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, uso xenon de 8000k nos milha e quero colocar diamond vision no farol baixo, será que fica legal?, obrigado.

 

Alper Crystal Blue Power, Crystal Vision, Crystal Vision Ultra, Diamond Vision e derivados que sejam acima de 4000K, não irão iluminar. É bom para estética e na minha opinião estética é andar de farol de neblina ligado com o farolete. Apenas isso. E em lugares que dê para dirigir assim. Caso ao contrário você vai acabar causando acidente por não estar enxergando nada. Se o seu carro pode utilizar xenon, então vai de 4300K. É o que ilumina mais. O restante só vai transformar os asfalto em Smurf.

Então vai de Osram Night Breaker Unlimited ou Philips X-Treme no farol baixo. Porque ai se você quiser enxergar e não quiser cegar os outros, vai estar de boa. E quando quiser tirar uma onda, vai de neblina e farolete.

E lembre-se... Está de xenon? Ao cruzar com algum veiculo joga no primeiro estágio do farol e depois que passar, liga de boa. Opinião de quem toma essas luzes no rosto e responde com farol alto.

:)

...

1 - Não confundam farol de neblina com farol de milha;

2 - A lanterna de neblina traseira cega também;

3 - Sim! Andar apenas com o farol de neblina ligado a noite é proibido;

4 - Não! Pelo que eu li não é proibido andar com o farol baixo e o farol de neblina ligados. Apesar de que um acaba anulando o outro;

5 - Se eu falei bobagem, por favor, me falem!

...

Edited by KidMAIS
Oliv3 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

KidMais, vlw pela resposta, comprei as Diamond Vision agora estou aguardando chegar, abç!

Share this post


Link to post
Share on other sites

KidMais, vlw pela resposta, comprei as Diamond Vision agora estou aguardando chegar, abç!

 

Bonito ficará, mas... Vai sentir a diferença em vias escuras. Me dá seu feedback pessoal depois.

Edited by KidMAIS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bonito ficará, mas... Vai sentir a diferença em vias escuras. Me dá seu feedback pessoal depois.

Ok, posto aq, abç.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usar lâmpadas superbrancas, nunca. Jamais.
Tive um Gol GIII e instalei um par de H7 da Alper nos faróis baixos.
Dá um visual legal? Pode até ser. Nada mais que isso.

A iluminação do asfalto era péssima. Quando chovia era um deus nos acuda. Parecia que o farol estava desligado.
Aquela cobertura azulada no bulbo da lâmpada filtra certas frequências emitidas pelo filamento, removendo o amarelo emitido.
Resultado: você terá uma lâmpada emitindo menos luminosidade, pois parte de sua energia luminosa será retida.

Vai colocar xenon? No máximo 6000k. Nada além disso.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, vi em alguns carro na cor amarela, mas acho que era o vidro, será que posso tomar multa?

 

Vale a pena instalar paralelos, os originais fica meio pesado no bolso.

 

Valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now