Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

Xenon está proibido, não há mais como legalizar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rapaziada, me envolvi em um acidente e terminei lascando meu farol de neblina todinho e junto com ele foi embora o meu xenon.. tou aguardando o carro voltar da oficina e nesse meio tempo já ia comprar outro, mas dai lembrei que tinha um kitzinho de xenon jogado aqui em casa só que a referência dele é H1, será que cabe? 

 

olha aí a foto dele!

Please login or register to see this image. /monthly_02_2013/post-10736-0-81873600-1361689777_thumb.jpg" data-fileid="2848" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-10736-0-81873600-1361689777_thumb.j">

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rapaziada, me envolvi em um acidente e terminei lascando meu farol de neblina todinho e junto com ele foi embora o meu xenon.. tou aguardando o carro voltar da oficina e nesse meio tempo já ia comprar outro, mas dai lembrei que tinha um kitzinho de xenon jogado aqui em casa só que a referência dele é H1, será que cabe? 

 

olha aí a foto dele!

Please login or register to see this image. /public/style_images/executive2/attachicon.gif" alt="attachicon.gif">Please login or register to see this link.

 

Valeu!

Não da certo no farol de neblina, o modelo da lampada usado nos faróis de neblina do Fox é HB4...

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou colocar um kit de neblina no meu fox, e pretendo colocar xenon nas milhas.

 

 Algumas duvidas:

 

1- Devo cortar a moldura original ou compro outra moldura com a furação?

2- Onde prender os reatores? Já me falaram o absurdo de remover o parachoque

3- A lampada xenon hb4 cabe dentro do milha? Pois as lampadas xenon tendem a ser mais cumpridas.

 

Vou comprar um kit com a milha de vidro e o botão similar ao original.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou colocar um kit de neblina no meu fox, e pretendo colocar xenon nas milhas.

 

 Algumas duvidas:

 

1- Devo cortar a moldura original ou compro outra moldura com a furação?

2- Onde prender os reatores? Já me falaram o absurdo de remover o parachoque

3- A lampada xenon hb4 cabe dentro do milha? Pois as lampadas xenon tendem a ser mais cumpridas.

 

Vou comprar um kit com a milha de vidro e o botão similar ao original.

Jrpel,

 

1 - Acho que nã tem problema algum cortar os originais.. mais se voce tiver uma graninha sobrando, melhor comprar outras pois são por volta de 20 a 30 reais o par.. (na maioria desses kits de milha, elas ja vem inclusa).

 

2 - Meus reatores eu prendi ao lado da bateria e o outro proximo a buzina com fita dupla face que acompanha o xenon.

 

3 - As lampadas cabem sim no farol.

 

Espero ajudar..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jrpel,

 

1 - Acho que nã tem problema algum cortar os originais.. mais se voce tiver uma graninha sobrando, melhor comprar outras pois são por volta de 20 a 30 reais o par.. (na maioria desses kits de milha, elas ja vem inclusa).

 

2 - Meus reatores eu prendi ao lado da bateria e o outro proximo a buzina com fita dupla face que acompanha o xenon.

 

3 - As lampadas cabem sim no farol.

 

Espero ajudar..

 

1 - Essas molduras que vem no kit dos milhas são paralelas e nem sempr eo encaixa fica bom e a textura do material é diferente, quando eu instalei eu cortei os originais...

 

2 - uma instalação que eu fiz eu prendi no parachoque mesmo pelo lado de dentro com o dupla face, nunca soltou rs.

 

3- Como já dito, cabem tranquilo.

 

Obs. Não compre o botão similar ao original, já vi que o tamanho e a cor eram diferentes, se possivel compre também os milhas originais, é outra coisa em questão de qualidade e fique atento ao chicote, esses kit que vendem normalmente da problema quando usa xenon. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jrpel,

 

1 - Acho que nã tem problema algum cortar os originais.. mais se voce tiver uma graninha sobrando, melhor comprar outras pois são por volta de 20 a 30 reais o par.. (na maioria desses kits de milha, elas ja vem inclusa).

 

2 - Meus reatores eu prendi ao lado da bateria e o outro proximo a buzina com fita dupla face que acompanha o xenon.

 

3 - As lampadas cabem sim no farol.

 

Espero ajudar..

 

 Sim, no mercado livre tem uns kits que acompanham a moldura cromada, mas acredito que esse ¨cromado¨ deve ser de baixa qualidade, e com o tempo deve sofrer oxidação...

 

Pra colocar ali próximo a bateria o fio do xenon alcançou lá de baixo? Ou tivesse que aumentar o tamanho da fiação?

 

 Fui num eletricista e o cara queria me remover o parachoque pra prender os reatores.... sem falar que se no futuro quando estragar um reator teria que ficar removendo parachoque pra trocar a reator...

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 - Essas molduras que vem no kit dos milhas são paralelas e nem sempr eo encaixa fica bom e a textura do material é diferente, quando eu instalei eu cortei os originais...

 

2 - uma instalação que eu fiz eu prendi no parachoque mesmo pelo lado de dentro com o dupla face, nunca soltou rs.

 

3- Como já dito, cabem tranquilo.

 

Obs. Não compre o botão similar ao original, já vi que o tamanho e a cor eram diferentes, se possivel compre também os milhas originais, é outra coisa em questão de qualidade e fique atento ao chicote, esses kit que vendem normalmente da problema quando usa xenon. 

 

 

 Mas removeu o parachoque pra prender? E se pifar o reator trocas como lá dentro do parachoque?

 

 A vantagem de por lá embaixo é que eles não super aquecem, pois no motor, já usei num pálio que tinha e aquecia muito reduzindo a vida útil, depois acabei afastando e colocando mais próximo das entradas de ar do capô e nunca tive mais problema com reator.

 

 Esses kits com lentes de vidro também deixam a desejar? Exemplo os Arteb que vendem no ML.  Quanto ao chicote, a corrente não seria inferior? Uma lâmpada halogênea trabalha com 55w  e o xenon com 35w.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje fiz uma pesquisa de preços.

 

 Concessionária: R$ 700,00 + R$ 180,00 instalação

 Autopeças: R$ 480,00 marca Arteb já instalado

 Mercado Livre: R$ 289,00 marca Arteb Please login or register to see this link.

 

O da concessionária está fora de questão, não vou pagar quase 1 conto pra por farol de neblina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

JRPEL, No começo do ano fui na CC em SP. Aproveitei uma promoção e instalei o Neblina e a película Anti Vandalismo (Veio de Brinde) por R$680 já instalado. É mais caro, mas na falta de ter alguém de confiança pra te vender o produto e instala-lo corretamente as vezes pode falar a pena.

 

Um amigo instalou o neblina em uma Oficina Mecânica "Labios de Suino" (A.K.A Boca de Porco) e só teve dor de cabeça....

 

 

 

E as lâmpadas da Philips são muito caras (Boas, mas caras). Pelo custo/beneficio eu acho que as Lâmpadas da OSRAM são melhores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será q alguem sabe se no imotion pode ser colocado xenon pois em algumas lojas que perguntei me disseram que afeta o modulo e da pau!! É verdade? Vlw galera abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Mas removeu o parachoque pra prender? E se pifar o reator trocas como lá dentro do parachoque?

 

 A vantagem de por lá embaixo é que eles não super aquecem, pois no motor, já usei num pálio que tinha e aquecia muito reduzindo a vida útil, depois acabei afastando e colocando mais próximo das entradas de ar do capô e nunca tive mais problema com reator.

 

 Esses kits com lentes de vidro também deixam a desejar? Exemplo os Arteb que vendem no ML.  Quanto ao chicote, a corrente não seria inferior? Uma lâmpada halogênea trabalha com 55w  e o xenon com 35w.

 

Não, eu passei o reator pelo buraco dos milhas e prendi por dentro no parachoque.

Se pifar o reator só tirar a farol de milha e trocar o reator.

 

Arteb é uma boa marca, mas se não me engano os milhas originais são hella.

Sim, a corrente utilizada pelo xenon é inferior, não manjo de eletrica mas eu sei q com o tempo esses fios finos do chicote universal fazem com que o xenon falhe e as vezes até param de acender.

 

Dica:

O farol original vc encontra na distrubuidora de peças: Please login or register to see this link.

o botão e chicote reforçado vc compra com o Will, membro do fórum. Recomendo instalar com ele também.

 

Te garanto que vai sair mais barato que na auto peças que vc pesquisou e vai ter um kit de qualidade.

 

Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será q alguem sabe se no imotion pode ser colocado xenon pois em algumas lojas que perguntei me disseram que afeta o modulo e da pau!! É verdade? Vlw galera abraços

 

Para evitar problemas, ligue o xenon direto da bateria (utilizando um relê), para evitar que ele sobrecarregue o sistema original do carro. O meu já está assim há um mês, sem problemas. Outro ponto importante é utilizar sempre baterias de qualidade e com boa carga. Se a bateria está no fim da vida, troque-a, senão vai dar pau.

 

Abraços!

Teo da Costa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vocês que tem farol de Xenon. Como vocês lidam com a policia?

 

Já foram parados ou algo do gênero?

 

Me falaram que podia usar Xenon no Neblina, mas um amigo meu foi parado por causa disso, e deu muito rolo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para evitar problemas, ligue o xenon direto da bateria (utilizando um relê), para evitar que ele sobrecarregue o sistema original do carro. O meu já está assim há um mês, sem problemas. Outro ponto importante é utilizar sempre baterias de qualidade e com boa carga. Se a bateria está no fim da vida, troque-a, senão vai dar pau.

Abraços!

Vlw cara to pegando um e ja to ajeitando isso ai ! Vlw mesmo !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vocês que tem farol de Xenon. Como vocês lidam com a policia?

 

Já foram parados ou algo do gênero?

 

Me falaram que podia usar Xenon no Neblina, mas um amigo meu foi parado por causa disso, e deu muito rolo.

 

Uso xenon no baixo a mais de 2 anos, nunca fui parado por isso, nem em estrada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tenho xenon só nos milhas na cidade de boa nunca fui parado.... na estrada nem ligo os milhas so farol....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou colocar um kit de neblina no meu fox, e pretendo colocar xenon nas milhas.

 

 Algumas duvidas:

 

1- Devo cortar a moldura original ou compro outra moldura com a furação?

2- Onde prender os reatores? Já me falaram o absurdo de remover o parachoque

3- A lampada xenon hb4 cabe dentro do milha? Pois as lampadas xenon tendem a ser mais cumpridas.

 

Vou comprar um kit com a milha de vidro e o botão similar ao original.

A lampada do Xenon é um pouco maior que a original do Fox, ai costumam furar o copo pra caber... li que em alguns lugares, eles tiram o copo todo pra colocar a o xenon, e que isso pode ofuscar quem estiver vendo na outra direçao, alem de chamar a atençao de policia...  já sobre os reatores, nao sei te dizer..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho só nos milhas tbm.... Nos primeiros dias fiquei meio encanado com polícia, sempre que via uma viatura ao longe desligava, depois passou.

 

Agora não desligo mais não, ando com ele ligado direto a noite. Polícia tá nem aí...

 

Agora se for em um comando deve ser meio embaçado.

 

Vocês que tem farol de Xenon. Como vocês lidam com a policia?

 

Já foram parados ou algo do gênero?

 

Me falaram que podia usar Xenon no Neblina, mas um amigo meu foi parado por causa disso, e deu muito rolo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse meu amigo colocou no milha. Na primeira vez a rodoviária da Imigrantes parou ele (o posto perto do túnel, depois da entrada pra Anchieta), ele conversou deu um migué e saiu de boa. Na 2 vez ele foi parado por um comando na AV Adhemar de Barros no Guarujá, e mandaram ele tirar senão ele tomava multa... ai foi osso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse meu amigo colocou no milha. Na primeira vez a rodoviária da Imigrantes parou ele (o posto perto do túnel, depois da entrada pra Anchieta), ele conversou deu um migué e saiu de boa. Na 2 vez ele foi parado por um comando na AV Adhemar de Barros no Guarujá, e mandaram ele tirar senão ele tomava multa... ai foi osso...

 

 Não pode andar, a PRF é rigorosa com uso de xenon, aliás não pode andar nem com lampada halogenea de 100w, ou tu troca na hora pelas de 55w ou eles recolhem na hora o veiculo.

 

 Quem costuma viajar muito, tem costume de colocar as halogeneas 90/100 watts, elas são ligadas com um relê, mas danificam o bloco otico do farol devido a alta temperatura.

 

 O ideal é colocar xenon de 4300k... no máximo 6000k, acima disso chama muito atenção, já usei xenon 3000k nas neblinas (amarelo ouro), ilumina muito mas chama muita atenção aquele amarelão. Pra viajar é uma maravilha, seja na chuva ou neblina

Share this post


Link to post
Share on other sites

Utilizando xenon 4300K e projetores, ninguém nem se incomodou com os faróis... inclusive, na estrada ando com o farol baixo aceso mesmo de dia. Nunca tive dor de cabeça nem com a Space, nem com a Saveiro (que também usava xenon 4300K, mas em faróis de refletor comum).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, tava navegando na net e me deparei com reportagens e videos sobre refletores retrofit, angel eyes... Queria saber como funcionam, se é proibido, custo médio de instalaçao e coisas do tipo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pra quem pensa ainda em colocar xenon, cada dia que passa a qualidade cai junto com o preço, hoje se compra kit completo por 90 reais.

 

 Em 2011 comprei 2 kits, e só perdi 1 reator, os outros 3 ainda funcionam, o reator que perdi ficava nos farois de neblina (vivia debaixo dagua), quando vendi o carro, retirei os 2 kits. Das neblinas, o único que ainda sobrevive, está totalmente oxidado, mas ainda funciona (instalei ele nos farois principais do meu fox).

 

 As marcas deles são New Star, comprei no mercado livre do Pardal Shop.

 

 Estou precisando agora de 2 lampadas HB4 e apenas 1 reator, fiz contato com o vendedor que admite a baixa nas qualidade dos reatores atuais conforme anexo do e-mail abaixo

 

¨Fala Junior tranquilo? olha...os kits antigos eram bons mesmo viu, hoje em dia não tem nenhum que presta, só tem o menos pior...rsrsrs, tenho imola que é a mesma coisa da New Star, tenho new tb, mas são slim, mas estão muito bons, tem voltado bem pouco deles...avulso sai mais caro, seria melhor vc comprar um kit todo, pq um par de lampada sai R$ 50 e 1 reator avulso R$ 30, já pega o kit, pq logo logo vai dar pau em outro reator...rsrsrs¨

 

De qualquer forma, todos os reatores vem da China, exceto os da Aika, (lixo brabo), já usei esses da Aika num pálio, perdi 3 reatores em 1 semana, acho que até faliu essa Aika, ainda usava como slogan ¨Primeiro xenon fabricado no Brasil¨

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pra quem pensa ainda em colocar xenon, cada dia que passa a qualidade cai junto com o preço, hoje se compra kit completo por 90 reais.

 

 Em 2011 comprei 2 kits, e só perdi 1 reator, os outros 3 ainda funcionam, o reator que perdi ficava nos farois de neblina (vivia debaixo dagua), quando vendi o carro, retirei os 2 kits. Das neblinas, o único que ainda sobrevive, está totalmente oxidado, mas ainda funciona (instalei ele nos farois principais do meu fox).

 

 As marcas deles são New Star, comprei no mercado livre do Pardal Shop.

 

 Estou precisando agora de 2 lampadas HB4 e apenas 1 reator, fiz contato com o vendedor que admite a baixa nas qualidade dos reatores atuais conforme anexo do e-mail abaixo

 

¨Fala Junior tranquilo? olha...os kits antigos eram bons mesmo viu, hoje em dia não tem nenhum que presta, só tem o menos pior...rsrsrs, tenho imola que é a mesma coisa da New Star, tenho new tb, mas são slim, mas estão muito bons, tem voltado bem pouco deles...avulso sai mais caro, seria melhor vc comprar um kit todo, pq um par de lampada sai R$ 50 e 1 reator avulso R$ 30, já pega o kit, pq logo logo vai dar pau em outro reator...rsrsrs¨

 

De qualquer forma, todos os reatores vem da China, exceto os da Aika, (lixo brabo), já usei esses da Aika num pálio, perdi 3 reatores em 1 semana, acho que até faliu essa Aika, ainda usava como slogan ¨Primeiro xenon fabricado no Brasil¨

 

Uso xenon na neblina, e tmb uso New Star, além de ter comprado no Pardal Shop (mas na loja física)

Já queimou 2x o reator do mesmo lado, mas felizmente o dono da loja é super gente boa e me trocou as 2x só levando la, e testando na hora o "novo" reator

 

Por enquanto sem problemas, mas recomendo uns cuidados como não dar a partida com xenon ligado, pra evitar pico de tensão

 

Quem quiser marca top melhor ir de Philips ou "K2", que todos falam

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now