Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Raphael_Donato

Farol Xenon

536 posts in this topic

Meu meio irmão acabou de conseguir via despachante. Acrescentou Suspensão e Xenon. Fez agora, no mês de abril.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde,

Acabei de criar a minha conta neste fórum,

Justamente para fazer uma pergunta sobre Xenon, procurei e não achei o que queria

Tenho um Fox modelo 2009

Lampada h4

Estava querendo colocar bi-xénon, mas, tenho algumas duvidas:

O soquete original do farol é ligado diretamente no reator

ai o farol de xénon ligado no reator?

Ou tem que fazer mais alguma ligação tipo na bateria?

Se alguém souber , poderia estar fazendo um tutorial para mim de como instalar bi-xenon no Fox?

agradeço desde já!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja ja o Will ou alguem experiente no assunto vai me complementar nas informações deste post aqui... mas digamos que vc pluga a lâmpada no reator e o reator no plug original do veículo basicamente... sem erro, dificilmente vc vai se enganar nos encaixes, pois geralmente é bem intuitivo, encaixes certos para não haver erros! Agora tutorial de xenon, não lembro se tem tópico sobre tal assunto man...!

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

OK,

Obrigado Giba, é que ouvi dizer que tem que fazer ligação na bateria e aterrar o fio terra, ai to com receio de comprar o Bi-Xenon e não conseguir instalar

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até aonde eu sei, instalar um Bi-Xenon e um Kit Xenon comum a forma é a mesma, mas é melhor eu fica quieto... pq as vezes estou falando besteira já que não sou da área rsrs! Posta fotos depois para ver como ficou hein ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bi-xenon é um pouco diferente dos outros sim. O do meu Chevette foi exatamente isso, tinham duas ligações vindas diretamente da bateria, mais um relêzinho. A ligação responsável pelo farol alto, vc só liga de um lado e vai para o outro lado pelo chicotinho que acompanha o Xenon.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas é um esquema diferente dos outros kits sim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Diferenças entre xenon X farol normal e pingo led X pingo normal;

Tenho um fox 1.6 prime 2010/11, onde tava na dúvida de por xenon ou não, pois as lâmpadas do fox são muito boas.

Tirei uma foto comparando meu fox (lâmpadas originais) com o marea (xenon 6000k) de um amigo;

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1339553115__img_0030.jpg" alt="pre_1339553115__img_0030.jpg">

A diferença é muito grande!!!!!

Comprei o xenon para farol de neblina (lâmpada hb4 e 6000k) e pingo com 16 leds. Só para vocês terem noção, segue foto do pingo normal, pingo com 16 leds e ao lado uma fita isolante, para se ter noção da diferença de tamanho entre os pingos.

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1339553232__img_0036.jpg" alt="pre_1339553232__img_0036.jpg">

Do lado esquerdo está o pingo com 16 leds. Do lado direio o pingo normal (original)

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1339553262__img_0037.jpg" alt="pre_1339553262__img_0037.jpg">

Abaixo, foto de como ficou o fox.

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1339553305__img_0042.jpg" alt="pre_1339553305__img_0042.jpg">

O resultado ficou bom d+++++++.

Espero ter ajudado aos que estiverem com dúvidas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ficou... muito bonito.............eu gosti

Share this post


Link to post
Share on other sites

caramba, ta iluminando d+, não sei se minhas milhas estão com problemas ou e o sufilm no para-brisa ou e porque meu xenon e 8k, só sei que to cego,ta iluminando nada, só consigo andar porque conheço as ruas tudo, senão . . . .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Renan, quanto maior a temperatura da cor, menos lumens (quantidade de luz emitida) é gerado.

As temperaturas com maior quantidade de lumens estão entre 4300 e 6000k (dos vendidos no varejo, xenon de competição tem até de 2000k e o 3000k é o mais utilizado Rallye Noturno, 24horas de Le Mans e etc)

8000k tem muita perda de lumens. Situações onde o asfalto é escuro e chuva, vai parecer que vc não tem farol ligado.

o de 4300k gera entre 3000 e 3500 lumens.

o de 6000k gera entre 2800 e 3000 lumens.

o de 8000k gera entre 2500 e 2800 lumens.

Please login or register to see this link.

Por isso que carro de rallye noturno usa xenon de 3000k e de 43000k aqueles bem amarelos ou totalmente brancos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Renan, quanto maior a temperatura da cor, menos lumens (quantidade de luz emitida) é gerado.

As temperaturas com maior quantidade de lumens estão entre 4300 e 6000k (dos vendidos no varejo, xenon de competição tem até de 2000k e o 3000k é o mais utilizado Rallye Noturno, 24horas de Le Mans e etc)

8000k tem muita perda de lumens. Situações onde o asfalto é escuro e chuva, vai parecer que vc não tem farol ligado.

o de 4300k gera entre 3000 e 3500 lumens.

o de 6000k gera entre 2800 e 3000 lumens.

o de 8000k gera entre 2500 e 2800 lumens.

Please login or register to see this link.

Por isso que carro de rallye noturno usa xenon de 3000k e de 43000k aqueles bem amarelos ou totalmente brancos.

mas se agente considerar que a Philips Diamond vision tem 1200 Lumens,

e a lâmpara original, uns 800~1000 lumens (chute), ainda está no "lucro" :confiante:

Eu tenho vontade de por 5000k nos meus farois de neblina, mas encontro duas dificuldades:

-não tenho farol de neblina

-xenon 5000k é difícil de se encontrar :/ UHAHUAUHHUAHU

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas se agente considerar que a Philips Diamond vision tem 1200 Lumens,

e a lâmpara original, uns 800~1000 lumens (chute), ainda está no "lucro" :confiante:

Eu tenho vontade de por 5000k nos meus farois de neblina, mas encontro duas dificuldades:

-não tenho farol de neblina

-xenon 5000k é difícil de se encontrar :/ UHAHUAUHHUAHU

só que ae entra a refração do azul que é inferior ao amarelo. Se vc tem um material preto (asfalto) e jogar luz azul nele, ela vai refletir menos que o amarelo. Então em casos de asfalto, na chuva, teremos muito pouca refração.

Tenho 6000k no neblina e no farol baixo do meu fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou mais a Diamond Vision mesmo com uma quantidade menor de lumens se for para colocar 5000k, pelo menos fica regularizado rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

pessoal, estou com o kit de xenon pra instalar no farol alto, baixo e milha.

Eu uso o farol alto para abrir o portao eletronico, teria algum problema do xenon no farol alto com isso.

Outra duvida que tenho, se eu tenho xenon ja no farol baixo(6k), se eu colocar no farol alto (6K) os dois ficariam acesso juntos certo?

seria vantagem?? pq no creio que seria muita iluminacao, pq ai to pensando se eu colocar o xenon no farol baixo, e usaria ele normalmente e o alto eu deixaria o normal, somente pra "piscar", com as normais.

Qual a recomendacao pessoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Treo", colocar o xenon não influencia na abertura do seu portão eletrônico... com o xenon vc "apenas" troca a lampada halogena por uma lampada especial e seu reator.

Os dois farois acesos juntos??? so se vc deixa-los ligados sempre....

Mas te digo.... o xenon ilumina mtooo mais que as lampadas normais !!! porem tem que deixar muito bem regulado pra nao atrapalhar quem vem no sentido contrario!

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Treo", colocar o xenon não influencia na abertura do seu portão eletrônico... com o xenon vc "apenas" troca a lampada halogena por uma lampada especial e seu reator.

Os dois farois acesos juntos??? so se vc deixa-los ligados sempre....

Mas te digo.... o xenon ilumina mtooo mais que as lampadas normais !!! porem tem que deixar muito bem regulado pra nao atrapalhar quem vem no sentido contrario!

Certo, eu sei da luminancia, a minha duvida é ao piscar o farol corro o risco de danificar o xenon??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Certo, eu sei da luminancia, a minha duvida é ao piscar o farol corro o risco de danificar o xenon??

Não tenho xenon no farol alto, mas acredito que não danifica.

Quando liga o farol baixo ou neblina, o xenon vai esquentando e depois de alguns segundos fica na cor normal dele. Já vi alguns carros com xenon no farol alto e piscando, onde o acendimento foi instantaneo.

Mas pra te dizer com certeza sobre xenon no farol alto, não tenho muita autoridade não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu meio irmão acabou de conseguir via despachante. Acrescentou Suspensão e Xenon. Fez agora, no mês de abril.

Num vou entrar no mérito, mas não sei de qual forma foi, como foi, mas para legalizar xenon é necessário, foto, laudo, datado... só que o que despachante não fala... como uma pessoa consegue emitir um CRLV com data de emissão em abril, constando a alteração no sistema de iluminação, sendo que a resolução 384 está em vigor desde 2011?? Ou então como um veículo zero km acima de 2011, cujo sistema de iluminação original não possui xenon, conseguiu colocar o mesmo, constando no documento?? Então nem vou prosseguir ou opinar, mas não precisa nem falar o que isso pode acarretar... e legislação está ai!! Por isso aconselho, tome cuidado com muito "mágico dos magos por ai"... t+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tenho xenon no farol alto, mas acredito que não danifica.

Quando liga o farol baixo ou neblina, o xenon vai esquentando e depois de alguns segundos fica na cor normal dele. Já vi alguns carros com xenon no farol alto e piscando, onde o acendimento foi instantaneo.

Mas pra te dizer com certeza sobre xenon no farol alto, não tenho muita autoridade não.

Na minha opinião torna a vida útil bem mais reduzida sim, tendo em vista que a lâmpada de xenon, é formada pelo gás, aumentando gradativamente, até chegar no seu estágio de funcionamento... seria a mesma "lógica" de uma lâmpada fluorescente ou convencional de nossas residências... recomendando deixar a "lâmpada fria" ligada direto... mas isso é uma opinião de leigo... abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, obrigado pelas respostas.

Todas opnioes são validas, visto que ninguém tem um conhecimento profundo do que pode ocorrer, e assim compilamos as ideas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou trocar o meu xenon dos neblinas, vou tirar o de 8k e colocar de 10k, alguém tem um lugar bom pra colocar o reator do lado esquerdo aonde não cai água? do lado direito esta abaixo da bateria, e acho que ali não cai água, bem pelo menos nunca vi água ali, pretendo colocar o novo ali também, mais do outro lado sempre que lavo o carro ele fica todo molhado, alguém ajuda?

foto de onde ele esta atualmente

Please login or register to see this image. /monthly_07_2012/post-1759-0-69339300-1342526451_thumb.jpg" data-fileid="2453" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1759-0-69339300-1342526451_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro eu num vejo problemas em qual local colocá-lo tendo em vista que os reatores, bem como os encaixes são todos selados justamente por esse motivo tbm... e quanto a tonalidade, da uma olhada num outro post que vc fez, lá nos relatamos bastante opiniões sobre, luminosidade, tonalidade, que TALVEZ vc esteja se equivocando em trocar de 8000k para 10000k entendeu... Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

desisti, comprei de 8k de novo, eu ia comprar de 10k so de raiva, porque ja que nao tava iluminando nda msm, ia azular td, mais ta mt dificil de achar kkkkkk, sobre o reator, eu sei que eles sao blindados, mais ja perdi um reator com isso, fui abrir ele era pura agua la dentro =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, alguem ai que colocou xenon no farol baixo está tendo problemas com infiltração de água nos farois? Tive que furar a borracha pra passar o chicote do xenon e começou a entrar água, p.q.p ! Alguém já passou por algo parecido, vou ter que meter um Silicone mesmo será? Como vocês passaram o chicote dos seus xenons, onde prenderam os reatores e tals, tiraram o parachoque? Instalei o meu sozinho e meio que na pressa e deu merda... Quem puder me ajudar ai, to no aguardo, Abraços !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, alguem ai que colocou xenon no farol baixo está tendo problemas com infiltração de água nos farois? Tive que furar a borracha pra passar o chicote do xenon e começou a entrar água, p.q.p ! Alguém já passou por algo parecido, vou ter que meter um Silicone mesmo será? Como vocês passaram o chicote dos seus xenons, onde prenderam os reatores e tals, tiraram o parachoque? Instalei o meu sozinho e meio que na pressa e deu merda... Quem puder me ajudar ai, to no aguardo, Abraços !

Passa muito silicone e pronto, os reatores e tenso, cada um acha um lugar melhor, do lado direito eu gosto embaixo da bateria, do lado esquerdo to atrás de um lugar bom tambem

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now