Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tpdantas

Discos E Pastilhas De Freio Brembo P/ Fox 1.6 - [Os Briquedinhos Chegaram!!! - Pag 2]

70 posts in this topic

Na minha Space tem esses furos no disco, mas não sei dizer se é Brembo, tanto que é comum hoje em dia os discos virem com esses furos indicadores de desgaste, só sei que as pastilhas não estão nem com meia vida aos 21.000km rodados.

Meus discos estavam com 18k km rodados e já estavam empenados. Não sei se dei azar mais já ouvi muitos casos do fox com disco empenado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As minhas foram começar a reclamar recentemente, ali pelos 36.000km, mas nada muito sério. Ainda estava freiando bem e as vezes chiava.

Como vejo o desgaste, visualmente, do disco e da pastilha?

Os discos eu verifico pela espessura mínima que o fabricante recomenda, meço com um paquímetro, mas tem muita gente que diz que aquela bordinha que vai se formando por conta do desgaste não pode passar de 3mm. Não sei se essa informação é verídica. Quanto as pastilhas é só olhar a espessura dela, se estiver próximo da base onde a pastilha é presa está na hora de trocar, não deixe acabar a pastilha pois ai você vai com certeza estragar o disco de freio tbm!

Share this post


Link to post
Share on other sites

As minhas foram começar a reclamar recentemente, ali pelos 36.000km, mas nada muito sério. Ainda estava freiando bem e as vezes chiava. 

 

Como vejo o desgaste, visualmente, do disco e da pastilha?

Seus discos devem ter o tal indicador de desgastes só ver se tem os dois furos sendo que um é mais profundo que outro, quando o furo mais profundo sumir é hora de trocar o disco, sobre as pastilhas é como o tpdantas citou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi exatamente por esses valores que eu decidi comprar esses discos e pastilhas da brembo. Mais vai por mim, é legal falar que você tem disco e pastilha da brembo no seu carro mais não compensa o valor do investimento. Você acha peças nacionais de qualidade similar por um preço muito mais acessível. Não posso te falar sobre marcas porque não conheço, mais eu ouço muito falarem sobre as fremax.

E as rodas ficam muito sujas devido ao desgastes das pastilhas ou não mudou nada?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E as rodas ficam muito sujas devido ao desgastes das pastilhas ou não mudou nada?

Ficaram mais sujas! rs... O material das pastilhas brembo é um pouco mais mole que os da que vieram originalmente por isso desgasta com um pouco mais de rapidez, sujando ainda mais... Mais como no meu caso minhas rodas são grafite fica mais fácil de esconder a sujeira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei as bieletas e aproveitei e tirei as fotos do disco de freio Brembo:
Please login or register to see this image.

Detalhe da pastilha Galfer:
Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Lembrando que no meu caso a pinça é a FS III:
Please login or register to see this image.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um com disco empenado. Já podemos nos organizar para mover uma ação contra a VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu fox 1.6 tá com 130mkm e nunca foi trocado o disco de freio e também não tá empenado. Faço revisões anuais e já troquei pastilha várias vezes e sempre falam que o disco tá bom, dentro das especificações. Tive um pálio fire que tinha que trocar disco empenado a cada 6 meses resolvi o problema vendendo o carro. O que falavam é que não podia passar em poça d'água com o disco quente que empenava, ou seja, dia de chuva prá não empená-lo tinha que sair de casa de ônibus! Aff!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Disco empenado também, menos de 18k. Fox 1.6 12/13. Fala sério...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma vergonha isso. E é algo tão sem importância, né?!?

Logo o freio tem defeito. Para que freio. Ninguém precisa disso...

Tsc tsc tsc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe se tem como consertar? Ou só trocando mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Disco empenado é só levar num torneiro que faça retífica de discos. É simples e rápido o serviço. Obviamente, só se faz retífica se houver espessura para tal, obedecendo os valores mínimos. Se acompanhar o serviço, dará para ver se realmente o disco está muito empenado ou não.

Se "você mesmo" quiser fazer o serviço e não souber onde faz é só perguntar no seu mecânico onde ele leva pra retificar ou até mesmo ligar em qualquer oficina. Normalmente eles indicam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de comprar discos TRW/Varga e pastilhas Cobreq. Vamos ver se empena como o kit original. Paguei 210 em tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Retornando para dizer que até hoje, nada de empeno ou vibração. Era o disco brembo mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara meu carro ta com 23k 1.6 2012 e ta começando a fazer barulho meu freio...pelo que parece é só o dianteiro do lado esquerdo....não sei se levo na CCS pra ver e ter certeza do que é ou se já troco logo de uma vez disco + pastilha

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/03/2013 at 16:22, nelsonspfox disse:

Se tivesse comprado em grande quantia aí sim vc teria que pagar imposto, já ouvi dizer que é proibido trazer peças automotivas do exterior, no seu caso como vem pelos correios não sei como fica.

De onde tirou, isto? Trabalho com importação há anos, se precisarem de uma consultoria básica, tamo aí...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E vale a pena investir em freios mais caros em um carro com motor tão fraco? Não vejo sentido.

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, brunomys disse:

E vale a pena investir em freios mais caros em um carro com motor tão fraco? Não vejo sentido.

Na minha opinião: No caso da minha raposa G2 12/13 (que peguei 0Km) vale a pena sim, o freio da raposa não é muito bom não. Já tive outros 3 carros da VW sem ABS e os freios são incomparavelmente melhores. O freio atuando normalmente já não é muito bom, mas quando o ABS é acionado então... Essa primeira geração de ABS no Fox por conta da lei de obrigatoriedade, parece que os cara colocaram o pior ABS que existe só de sacanagem. Como tenho pé muuuuito pesado, sinto que ele parece funcionar bem só no acelarador (minha raposa era muuuuito amarrada no começo, dava até raiva, agora aos quase 120MKm. é outro carro, mas o freio nunca gostei muito). A troca dos pneus dos originais Pirelli para o Dunlop ajudou e muuuuito na frenagem da raposa, principalmente em pavimento molhado e frenagens em curvas. Se tivesse po$$ibilidade faria um projeto parecido com esse do link 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera que quer preparar os freios, procurem a Powerbrakes Brasil!! eles fazem discos, pinças e pastilhas de competição! São MUITO bons, e o custo não é tão elevado quanto comprar, importar e adaptar um kit! ja usei antes em alguns carros q possuí e o desempenho é surreal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now