Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
RafaZ

Dúvida Na Fiação

3 posts in this topic

Fala galera!

To precisando de uma ajuda dos aficionados por sim aqui do clube.

Tenho os seguintes equipamentos no meu Please login or register to see this link. : (um iMotion, que supostamente não pode ter oscilação de energia para não queimar a central do câmbio  :P)

  • 01 DVD Pioneer AVH-P4280
  • 01 Kit 2Vias Hertz ESK165
  • 01 Coaxial Audiophonic CB650/v2
  • 02 Subwoofer JL W0 v3 12" 300WRMS
  • 01 Hurricane H1 360.4 (180wrms para cada falante)
  • 01 Audiophonic HTech 1000w para os JL.

Tudo isso está ligado na bateria Please login or register to see this link.  do carro, uma Moura de 60A se não me engano. Nela, um disjuntor de 140A.

  • O cabo do positivo, segundo o instalador na época em que coloquei o Htech, foi trocado por um de 21mm. A minha dúvida é, como sei se isso é verdade? Pois nas partes em que consigo ver o cabo no conrrugado, não tem nenhuma especificação escrita. Ele é vermelho translúcido e, visualmente, tem cerca de 1cm de diâmetro.
  • O cabo do remoto é um de 1mm.
  • O cabo que sai do Htech para os subs é um ProSeries de 2,5mm (quadradinho)
  • O cabo negativo do Htech é igual ao positivo.
  • Para o positivo do Hurricane, foi feita uma emenda no positivo do Htech com um de (segundo o instalador) 16mm.
  • O cabo que vai para o 2vias é um ProSeries de 2,5mm (Mas se não me engano o cabo que está indo para o falante é um fininho original do carro)
  • O cabo que vai para o Coaxial é um ProSeries de 1,5mm (quadradinho)
  • O RCA do 2vias é um Stinger
  • O RCA do Coaxial e também do sub é um Tsunami.

Minha duvida é quanto a instalação, pois foram feitos seguidos ups e não um Please login or register to see this link.  planejado, então não sei se estou atendendo às necessidades do que tenho.

Começando pela bateria, que pretendo trocar.
Uma de 90A é suficiente? Como saber se estou comprando uma Impact verdadeira? Me disseram que existe mta falsificação delas, é verdade? E a tal Impact é a indicada para som como dizem nas Please login or register to see this link.  ou existem outras opções?

Os cabos que estão sendo usados são suficientes para o que eu tenho?

Vlws desde já!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Melhor levar em um eletricista do que ter um prejuízo maior. Eu não arriscaria.

Abraço. boa sorte :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rafaz... o que vc tem que se atentar são para os cabos que saem da bateria.

 

O Esquema do meu carro é o seguinte: sai um cabo de 33 MM que passa por uma caixa com fusivel de 200 amperes ..... passa por um mega capacitor de 4 farad e separa num bloco distribuidor com fusivel de 2 saidas  ... uma saida vai para o modulo estareo audiophonic onde neste disivor para este modulo tem mais um fusivel de 80 amperes e sai um cabo de 21mm

 

na segunda saida do bloco distribuidor tem um fusivel de 120 amperes e sai um cabo de 33 mm para o audiophonic 2000.1..... tudo isso por proteção e ligue o mega capacitor para os dois modulos. se vc nao tem costume de deixar o carro desligado com o som ligado isso e suficiente. Quando a bateria arreiar ai vc pensa num upgrade de uma de 75 amperes ou 90 amperes, porem verifique se o alternador tem capacidade para recarregar esta bateria.

 

Por usar dois modulos, provavelmente quando vc usar num pico de grave pode ser que o consumo de bateria, mesmo com uma bateria de 90 amperes pode faltar energia. Quando comeca a trabalhar com mais de um modulo e modulos que consemem muita bateria aconselho o uso do mega capacitor.

 

Quantos aos RCA, trocaria os 3 cabos RCA que saem dos modulos para o rádio por Stinger. Se esta usando cabos RCA Stinger e Tsunami, pode existir diferença. Meu conselho e que use os cabos RCA da mesma marca.

 

Uso cabos RCA Stinger serie 2000, no modulo stereo e mono e os cabos sao otimos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0