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Pena

Relé Ativando E Desativando.

6 posts in this topic

Gente, meu Fox 1.0 tá com uns estalos chatos, aparentemente vindo da Central Eletrônica, como se fosse o relé disparando. Geralmente ocorrem quando estico a 3° e 4° marcha ou em retomadas. O estranho é que no primeiro estalo o carro ganha força (sim, a aceleração está normal, o carro só ganha mais força) e no segundo perde um pouco. Sendo a perda de força praticamente insignificante. 

 

Na última semana ficaram mais frequentes, mesmo com o carro parado. Inclusive, nesse mesmo período o ar-condicionado passava da função refrigeração para ventilação sozinho, sem apagar / desligar a luz do respectivo botão no painel. Liguei, agendei a revisão pra hoje e levei-o à concessionária. Sendo que, desde o último fim-de-semana, o problema do ar desapareceu. Dei uma volta de uns 15 minutos com o mecânico hoje e o ar também não apresentou o problema do ar ("vê mermo", que lindo!). Mas os estalos nas retomadas e com o carro parado se revelaram. 

 

Quando fui buscaá-lo, os mecânicos disseram que estava tudo okay, que não tinha problema nenhum. Um deles até passou o scanner, mais uma vez, na minha frente e mostrou que estava tudo certo. Na volta pra casa, não deu pra analisar se os estalos ainda persistem nas retomadas pq o percurso é curto. Mas, parado no engarrafamento, não notei nenhum.

 

 

Minha dúvida é:

 

1 - esse lance da aceleração é comum?

2 - alguém teve algum problema semelhante?


Valeu!

 

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Gente, meu Fox 1.0 tá com uns estalos chatos, aparentemente vindo da Central Eletrônica, como se fosse o relé disparando. Geralmente ocorrem quando estico a 3° e 4° marcha ou em retomadas. O estranho é que no primeiro estalo o carro ganha força (sim, a aceleração está normal, o carro só ganha mais força) e no segundo perde um pouco. Sendo a perda de força praticamente insignificante. 

 

Na última semana ficaram mais frequentes, mesmo com o carro parado. Inclusive, nesse mesmo período o ar-condicionado passava da função refrigeração para ventilação sozinho, sem apagar / desligar a luz do respectivo botão no painel. Liguei, agendei a revisão pra hoje e levei-o à concessionária. Sendo que, desde o último fim-de-semana, o problema do ar desapareceu. Dei uma volta de uns 15 minutos com o mecânico hoje e o ar também não apresentou o problema do ar ("vê mermo", que lindo!). Mas os estalos nas retomadas e com o carro parado se revelaram. 

 

Quando fui buscaá-lo, os mecânicos disseram que estava tudo okay, que não tinha problema nenhum. Um deles até passou o scanner, mais uma vez, na minha frente e mostrou que estava tudo certo. Na volta pra casa, não deu pra analisar se os estalos ainda persistem nas retomadas pq o percurso é curto. Mas, parado no engarrafamento, não notei nenhum.

 

 

Minha dúvida é:

 

1 - esse lance da aceleração é comum?

2 - alguém teve algum problema semelhante?

Valeu!

 

Isso é normal, quando voce estica a marcha e o ar condicionado esta ligado, automaticamente o módulo manda a informação e desliga o rele do compressor do ar para o motor ter mais força em uma suposta ultrapassagem por exemplo.

A maioria dos carros tem essa função incorporada ao módulo de injeção e isso é perfeitamente normal. Inclusive, no manual existe a explicação sobre isso na versão 2010, é só dar uma lida no manual pra se interar do funcionamento de alguns componentes basicos do carro....

 

abraço

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Isso é normal, quando voce estica a marcha e o ar condicionado esta ligado, automaticamente o módulo manda a informação e desliga o rele do compressor do ar para o motor ter mais força em uma suposta ultrapassagem por exemplo.

A maioria dos carros tem essa função incorporada ao módulo de injeção e isso é perfeitamente normal. Inclusive, no manual existe a explicação sobre isso na versão 2010, é só dar uma lida no manual pra se interar do funcionamento de alguns componentes basicos do carro....

 

abraço

Valeu Will ,rsrsrsrsrsr

Esta eu não sabia,tambem não li o manual,só quando quero tirar alguma dúvida que venha em mente no momento,mais boa explicação.

Abraços...

Quando eu for em SP e for perto de sua casa , trocaremos umas palavras,rsrsrsrsrsrrs

Afinal os senhores Will e Estefano não foram a feira centernorte e olhe que eu convidei,rsrsrsrsrs

Abraços !!!

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Isso é normal, quando voce estica a marcha e o ar condicionado esta ligado, automaticamente o módulo manda a informação e desliga o rele do compressor do ar para o motor ter mais força em uma suposta ultrapassagem por exemplo.

A maioria dos carros tem essa função incorporada ao módulo de injeção e isso é perfeitamente normal. Inclusive, no manual existe a explicação sobre isso na versão 2010, é só dar uma lida no manual pra se interar do funcionamento de alguns componentes basicos do carro....

 

abraço

 

Opa! Will, obrigado pela grande ajuda. Realmente, eu nem imaginaria isso.

 

Apesar do ar-condicionado ter ficado ligando e desligando por alguns dias até com o carro parado, mesmo não apresentando mais o problema (muito estranho isso), os mecânicos resetaram a central. Vamos ver se agora vai.

 

Tomara que tenha resolvido, pois quando o compressor do ar dispara, demora alguns segundos pra sair ar frio. O negócio tava tão louco que não tava dando tempo de resfriar o interior do carro.

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Valeu Will ,rsrsrsrsrsr

Esta eu não sabia,tambem não li o manual,só quando quero tirar alguma dúvida que venha em mente no momento,mais boa explicação.

Abraços...

Quando eu for em SP e for perto de sua casa , trocaremos umas palavras,rsrsrsrsrsrrs

Afinal os senhores Will e Estefano não foram a feira centernorte e olhe que eu convidei,rsrsrsrsrs

Abraços !!!

Que não falte oportunidade Juliano, se vier a SP é só avisar. Em relação a feira, poxa, voce me convidou pra um feira de comida que não tinha comida..rsrssrsrsr;;; Ai não dava mesmo pra eu ir....rsrsrsrsrs.....

 

abraço

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Opa! Will, obrigado pela grande ajuda. Realmente, eu nem imaginaria isso.

 

Apesar do ar-condicionado ter ficado ligando e desligando por alguns dias até com o carro parado, mesmo não apresentando mais o problema (muito estranho isso), os mecânicos resetaram a central. Vamos ver se agora vai.

 

Tomara que tenha resolvido, pois quando o compressor do ar dispara, demora alguns segundos pra sair ar frio. O negócio tava tão louco que não tava dando tempo de resfriar o interior do carro.

Precisa ver de quanto tempo é essa demora para resfriar o carro, se for algo realmente com defeito seria interessante voce levar pra ver isso. Obvio que minha explicação foi passada baseado no seu relato, porem, nada impede que de fato tenha algum problema no sistema, fique atento....

 

abraço

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