Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
jmarcosfilho

Fox Não Reconhece Chave !

12 posts in this topic

Olá pessoal ,

 

Já passei por esse problema 2 vezes e ambos foram nas seguintes condições : Deixo o carro no sol por volta das 8h da manhã e quando vou pegá-lo por volta de 14h ( está muito quente)o carro não reconhece a chave. Ao girar a chave , o símbolo da chave do painel não apaga , fica piscando. Como o carro não reconhece a chave , o motor pega e logo em seguida desliga por segurança.

 

Aí abro os vidros , espero uns 15 minutos e pronto , passa a funcionar.

 

O carro fica com minha esposa e ela nunca teve esse problema pois estaciona pela manhã e só pega o carro a noite , quando já não tem sol e já esfriou.

 

Alguém já teve esse problema , o que pode ser ?

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve ser o modulo imobilizador que fica no miolo da chave que ta aquecendo demais. Normalmente fica na coluna de direção e se o volante ta realmente esquentando, provavelmente o miolo que é de metal e fica na coluna de direção deve estar aquecendo mais ainda, e como o módulo fica proximo, esta aquecendo junto. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uai, vc pegou o carro novo e só agora esta acontecendo isto? não creio que seja o calor,mais todavia vamos aguardar a sua solução,o grande problema é ser intermitente,já pensou em pegar a chave reserva e ver se acontece o mesmo ? Tente e posta aqui,quem sabe se acontece só com a chave original..

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu fica no sol o tempo todo pois não tenho garagem e nunca aconteceu nada disso veja direitinho e se sor o caso leva na CC caso esteja na garantia , abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O carro já tem 2 anos e só acontece o problema na situação descrita (aconteceu 2 vezes nos últimos 3 meses). Só uso o carro aos sábados. Durante a semana o carro fica com minha esposa e nunca apresentou problema pois conforme disse quando ela sai do trabalho já está de noite. Quando digo calor , é 40 graus aqui do RJ e quando vc entra no carro está literalmente um forno.

Share this post


Link to post
Share on other sites
O carro já tem 2 anos e só acontece o problema na situação descrita (aconteceu 2 vezes nos últimos 3 meses). Só uso o carro aos sábados. Durante a semana o carro fica com minha esposa e nunca apresentou problema pois conforme disse quando ela sai do trabalho já está de noite. Quando digo calor , é 40 graus aqui do RJ e quando vc entra no carro está literalmente um forno.

Mais me responda se com a chave reserva acontece o mesmo???

Share this post


Link to post
Share on other sites
Mais me responda se com a chave reserva acontece o mesmo???

Para testar isso tenho que andar com a chave reserva e esperar o problema acontecer para tentar .

Share this post


Link to post
Share on other sites
Para testar isso tenho que andar com a chave reserva e esperar o problema acontecer para tentar .

Isto mesmo,só assim mesmo,rsrsrsrsrsrsr

Ou durma com este barulho,rsrsrsrsrrsrs

Faça o teste e posta aqui,boa sorte !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca tinha ouvido um caso assim... novidade pura rsrs

mas e com a reserva funciona?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou andando com a chave reserva esperando o problema acontecer para testar mas até agora nada ... (foram 3 episódios).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tive um problema parecido no Palio. teve qe codificar a chave.

Com a reserva funcionava normalmente. Sei lá cada caso é um caso.

Boa sorte amigo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pronto aconteceu novamente ... Não havia se repetido pois como disse minha esposa sai do trabalho só a noite quando o carro já está sem pegar sol a muito tempo. Nesse sábado ela foi ao Shopping e ao voltar para pegar o carro (muito quente debaixo de sol) aconteceu o problema ....

 

Conforme orientei , ela estava com a chave reserva  eeeeeeeeee ? NÃO FUNCIONOU também !!!!!

 

Teve que abrir os vidros , esperar uns 10 min e funcionou !

 

Ou seja , tudo indica que quando o interior do veículo "ferve" no sol com o carro fechado no verão do RJ algo acontece ... e depois que esfria volta a reconhecer a chave !

 

Que sinistro !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0