Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

fernandobranquinho

Palhetas Do Párabrisa

62 posts in this topic

Bacana que marca são? Comprei umas paralelas tbm mas foi por falta de opção, "My Car" a marca... é do Mercado Car, não recomendo, faz barulho pra caramba... mas era única que tinha... quanto as ching ling elas são piores mais na durabilidade mesmo, ressecamento, etc... em relação as marcas conceituadas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho Bosch aerotwin e são excelentes. Tinha dessas "aerochina" de 8,90 R$ e limpavam direitinho, até que num dia de chuva forte liguei o limpador no máx. e a principal quebrou. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho Bosch aerotwin e são excelentes. Tinha dessas "aerochina" de 8,90 R$ e limpavam direitinho, até que num dia de chuva forte liguei o limpador no máx. e a principal quebrou.

Pois é...as minhas custaram esse valor...São muito boas, se comparadas as originais!

No Rio ainda não caiu essa chuva absurda ao ponto de ligar no máximo para testar o produto...mas enquanto isso, tenho limpadores reservas na mala! hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

GiBa, on 02 May 2013 - 01:53, said:

Bacana que marca são? Comprei umas paralelas tbm mas foi por falta de opção, "My Car" a marca... é do Mercado Car, não recomendo, faz barulho pra caramba... mas era única que tinha... quanto as ching ling elas são piores mais na durabilidade mesmo, ressecamento, etc... em relação as marcas conceituadas

Cara, nem reparei na marca, foram compradas no Mercado Livre...8,90 cada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usando Bosch Aerotwin e são ótimas!!! Não está deixando rastros no parabrisa e não faz barulho.....já usei em chuva forte e com garoa e sempre perfeitas! Recomendo apesar do alto custo!

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usando Bosch Aerotwin e são ótimas!!! Não está deixando rastros no parabrisa e não faz barulho.....já usei em chuva forte e com garoa e sempre perfeitas! Recomendo apesar do alto custo!

 

Abraços

Vc lembra onde as suas eram fabricadas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal só para registrar... não compre essas palhetas do Mercado Car, "My Car" a marca... é uma merda... faz barulho do mesmo jeito e muito vagabunda a qualidade!!

Thyago Szoke likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

não sei se posso postar isso, mas segue abaixo o link da palheta que comprei...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae galera,

 

Estou ressuscitando o post pra saber se alguém descobriu um algum lugar em sp que venda a "nova" palheta do parabrisa por um preço descente.

 

A minha palheta da frente, do lado do motorista está pulando. Fui caçar a palheta, e ela está MUITO cara. Chegaram a cobrar R$150 CADA UMA!

 

Aí não dá.

 

Tem lugares que nem vendem ela justamente pelo preço ser alto e não ter saída!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae galera,

 

Estou ressuscitando o post pra saber se alguém descobriu um algum lugar em sp que venda a "nova" palheta do parabrisa por um preço descente.

 

A minha palheta da frente, do lado do motorista está pulando. Fui caçar a palheta, e ela está MUITO cara. Chegaram a cobrar R$150 CADA UMA!

 

Aí não dá.

 

Tem lugares que nem vendem ela justamente pelo preço ser alto e não ter saída!!

Ja procurou no ML???? Se não me engano a média de preço praticada no par da Aerotwin é a partir de 150 reais o par.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já vi no ML, mas eu acho R$ 150,00 reais é MUITA coisa Will. Não é possível que o mais barato seja isso. Estou inconformado.... :cigar:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, falando de limpador de para-brisa, o meu é Bosh, e é a segunda vez que troco, e o ruido é continuo, além da dificuldade de deslizamento.

 

Vou tentar corrigir com o grafite em pó.

Abraço!

Fala ae pessoal,

Vi esse tópico, e fala justamente do meu problema.

Rapaz meu carro é zero, mal choveu liguei os limpadores e está lá rangendo o do carona, que decepção. Até cheguei em casa joguei uma garrafa de 2 litros e quando ele vai para o lado do motorista ele range, caraca isso me irrita muito mesmo, esse barulho é muito chato. O carro é zero como pode.

O jeito vai ser levar na CCS, mas já sei que vão me enrolar. O colega disse que corrigiu com grafite, como você fez ? 

De qualquer forma vou lá depois do carnaval e vou pedir para eles verificarem isso, que troquem a paleta então, o braço, sei lá, se virem né, não quero saber ... !!! A gente acaba ficando P. da Vida com isso ... Porque pagou um troço caro né, e vem zicado.

Colegas também falaram que resolveram com a marca Bosch né, vai ser minha última cartada, deixa eu levar lá primeiro, tenho umas folgas do trabalho, vou ter bastante tempo para até morar lá dentro da CCS se duvidar.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Recentemente substitui meus braços antigos por esses modelos novos achando que ia acabar com essa trepidação, comprei já com as palhetas na cc, no começo não  trepidava por causa do grafite que vem aplicado nas palhetas, depois de pegar chuva o grafite saiu e do lado do motorista começou a trepidar muito, troquei por umas palhetas da Trico que já tinha comigo e resolveu muuuuuuito, agora só dá um pequeno rangido mas nada que incomode muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que percebi o negócio é ter sorte mesmo... até com as Bosch trepidam em alguns casos, em outros as marcas mais comuns dão certo... ê coisa chata isso...

 

Coisa que percebi esses dias: Peguei umas palhetas VTO para colocar no Fox (2013/2014) e não deu certo por causa que as VTO tem mais borracha, são mais altas digamos, quando desmonta a original ela tem X de altura, as VTO tem XX de altura (não medi certinho hehe) mas não encaixam por serem mais largas para entrar no trilho do suporte...

 

Será que essas originais são ruins por terem pouca borracha (ficando mais duras assim)?

 

Por que sinceramente, não tem lógica essas palhetas serem TÃO RUINS assim...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas pessoal qual a marca da paleta original do carro ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que percebi o negócio é ter sorte mesmo... até com as Bosch trepidam em alguns casos, em outros as marcas mais comuns dão certo... ê coisa chata isso...

 

Coisa que percebi esses dias: Peguei umas palhetas VTO para colocar no Fox (2013/2014) e não deu certo por causa que as VTO tem mais borracha, são mais altas digamos, quando desmonta a original ela tem X de altura, as VTO tem XX de altura (não medi certinho hehe) mas não encaixam por serem mais largas para entrar no trilho do suporte...

 

Será que essas originais são ruins por terem pouca borracha (ficando mais duras assim)?

 

Por que sinceramente, não tem lógica essas palhetas serem TÃO RUINS assim...

Pra mim deve ser problema do próprio pára brisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas pessoal qual a marca da paleta original do carro ?

Nos braços antigos vieram com Dyna, nesses novos que comprei só vieram com o código da peça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, acredito que esse problema de trepidação das paletas é falha de projeto. Tenho um Fox 2010 e já cansei de levar na CSS no período de garantia para trocar as paletas ou fazer algo que resolvesse o problema. Todas as vezes que estive lá, me informaram que estava tudo correto, mas que era bom jogar um pouco de sabão na água do limpador do para-brisa. Estranho isso, pois toda vez que estiver chovendo teremos que dar um esguicho de água com sabão para as paletas deslizarem melhor!!!! sem cabimento!!!!!

 

Comecei a analizar o problema e minha conclusão é que o problema só ocorre nas velocidades menores, na máxima velocidade, não faz!!! então, observei os braços de suporte das paletas e verifiquei que o maior braço está conectado a menor paleta, onde esta não apresenta problemas de trepidação, e que o outro braço (menor) conecta-se na paleta maior, paleta do lado do motorista, onde justamente nesse conjunto de braço e paleta que o problema é gerado, pois, a paleta maior gera uma força de deslocamento e angular que o braço menor que nele está conectado não suporta. Podem perceber que a trepidação ocorre no lado da paleta onde o deslocamento é mais curto e o ângulo é mais fechado.

 

Não sei se fui claro nessa minha análise, mas foi essa a conclusão que cheguei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, aqui na garagem também tem um 307 do meu primo. Nele os braços são assim mechem assim  /    \  e são todos iguais.  No civic também é assim. O Fox poderia adotar esse padrão, pois tem o vidro muito grande.

No Fox são assim \   \ e são de tamanhos desproporcionais.  E no meu caso o problema é ao lado do carona, braço muito grande, com paleta pequena, a qual ele não dá apoio lá em cima para ela se sustentar no vidro, e range a beça, negócio muito chato !!!! 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

 

Li vários relatos de trepidação da palheta quando em contato com o  vidro para-brisa. Quando comprei o carro 0km, era insuportável também, mas fiz algumas coisas que melhoraram e até acabou com o barulho.

 

Algumas dicas:

Lave o vidro para-brisa com detergente neutro, assim você acaba retirando o oleo e impurezas que sujam o vidro e ja notará uma melhora no movimento das palhetas. Limpe também a área de contato da borracha da palheta.

 

Use um cristalizador de para brisa, aplique com algodão ou esponja e retire o excesso com um pano seco. (Perola e Dry Wash, são marcas boas e já usei). Esta dica melhorou 80% a utilização, faz com que a palheta deslize sobre o vidro.

*Obs: com este produto, em velocidades acima de 60km\h, vc perceberá que os pingos escorrem, sem necessidade de limpador.

 

Use no reservatório de agua, um liquido proprio de para-brisa da Bardahl diluido em agua, fica excelente!

 

O cristalizador custa 10 reais e o liquido no máximo 6.

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de 100km sob forte chuva, analisei as palhetas... 

 

Elas fazem barulho tanto na velocidade normal quanto na velocidade mais alta, mas diminui o barulho na alta...

 

Depois de uns 40km o barulho diminui um pouco...

 

A palheta ficou com marca de uso no meio dela, nuns 20cm no meio da palheta dava para ver que ela foi usada, ficou 1mm marcado, nas extremidades nem parecia usada...

 

Falha de projeto, talvez se a palheta fosse mais curvada isso seria resolvido...

 

Mas ainda vou tentar trocar apenas a borracha e colocar uma borracha que seja mais alta para ver no que dá... pior do que está não tem como ficar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja procurou no ML???? Se não me engano a média de preço praticada no par da Aerotwin é a partir de 150 reais o par.....

Comprei no ML para o meu fox 2014 e paguei 65,00 no par. Segue o link

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E resolveu o problema do barulhão feito pelas originais Pedromei?

 

São silenciosas essas da Dyna?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,
Seguinte, a minha estava com barulho, fui a CCS e pedi para o cara trocar a paleta do carona, o vendedor pegou de outro carro lá, nem sei se era zero, mas parou o barulho.
Conclui que algumas paletas vem com diferença na borracha, se tivesse um jeito de moldar essa borracha da paleta, talvez usando uma pistola de ar quente e um martelo de borracha, idéia meio louca, mas pode ser um jeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now