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Alarme - "pressão De Óleo - Desligue O Motor - Fox 1.6 - Urgente

10 posts in this topic

Fala pessoal. Ontem apareceu um problema cascudo no meu Fox 1.6 2010/2011.

 

Ele está com 35 mil km. Todo revisado. Trocas de óleos feitas rigorosamente.

 

Ontem ao ligar o carro, deu esse alarme: PRESÃO DE ÓLEO - DESLIGUE O MOTOR IMEDIATAMENTE - CONSULTE O MANUAL"

 

Desliguei o motor. Fui no manual e nada adiantou. Verifiquei o nível de óleo e estava no Max. Tentei ligar de novo e deu o mesmo alarme.

 

Na terceira tentativa de ligar o carro, o motor já começou a fazer um barulho como se estivesse funcionando sem óleo.

 

Alguem já passou por isso? Acredito que pode ser defeito na bomba de óleo. Alguma sugestão????

 

Alguem conhece uma mecânica de confiança mesmo no RJ pra eu mandar o carro??

 

Valeu!

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Se não tivesse nenhuma alteração no funcionamento do motor eu diria que é o sensor da pressão do óleo (cebolinha), mas provavelmente deve ser a bomba que deu defeito. Nem liga o carro porque ao funcionar o motor com baixa pressão da bomba, o óleo não sobe pelas galerias para lubrificar os anéis de pistão e nem sera jogado nas peças moveis como mancais e brozinas....

Melhor levar de guincho até a oficina para abrir e ver o que acontece realmente....

 

abraço

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Realmente depois que ouvi o barulho não liguei mais o motor.

Pesquisando por aí ouvi dizer que pode ser o pescador do carter entupido...

 

também acho que é bomba de óleo. Por algum motivo ela parou de funcionar, o óleo não sobe mais(daí o barulho).

 

Estou com o carro parado em casa ainda pq não tenho nenhum mecânico de CONFIANÇA para levar. E na VW e nem passo perto devido ao preço abusivo e serviço ruim...

 

Alguém indica algum meca bom no RJ?

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Quer uma sugestão, que você mesmo pode testar?

 

Compra um sensor de pressão do oleo (cebolinha) novo, troca você mesmo, é só desconectar e desenroscar com uma chave de boca.

Se o problema não acabar, ai você leva pra um mecanico.

 

A cebolinha do oleo fica logo abaixo da bobina de ignição, ela possui um sextavado na cor bronze, é enroscada ao cabeçote.

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Putz pior que concessionária vai enfiar a faca... depois confirma se foi a bomba de oleo mesmo! Boa sorte!

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Pessoal,

 

O carro saiu daqui de casa agora no reboque. Mandei pra oficina que um amigão meu me indicou em Petrópolis. Ele tem feito alguns serviços lá no Audi A4 dele.

O dono da oficina trabalhou alguns anos na Volks...me deu uma atenção legal no telefone e disse que o primeiro passo é confirmar se o problema é na bomba de óleo..

 

Vou manter vcs informados!

 

Boa sorte para mim!

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Pelo que vc esta fazendo,presumo que não fez as revisões em cc ou já acabou? meu carro é do mesmo ano que o seu e acaba em outubro !!!

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e ai amigo, resolveu o problema ? comigo aconteceu isso hoje..

O que era seu problema?

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Tome muito cuidado , eu tenho um fox 2011  e troquei o óleo dele na sexta feira e viajei no sábado , aí ele começou acender a luz da pressão do óleo .eu andei mais um pouco e estacionei mais ele estragou .Guinchei ele pra oficina de um amigo, ele falou o certo deste carros  e tirar a tampa do Carter e da uma limpada Geral porque a tela do pescador e muita fina e entopi e a bomba de óleo  Não lubrifica  aí o prejuizo pode ser maior .e sempre Colocar oleo semi sintetico e trocar certinho  o meu carro ficou ótimo 

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Boa tarde! Aconteceu mesmo comigo!

Porém ao chegar na oficina, o problema a tampa de válvulas e o eixo já estavam começando a " arranhar ". O que fazia a perda de pressão!

Resultado: outro cabeçote!

Mecânico me disse que os carros VW com motor 1.6 Power, prime etc, é muito comun esse problema independe do KM  do carro! O meu é semi novo com 50.000 km apenas ano 2011.

Agora é pagar 1.200,00 cabeçote novo.

 

 

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