Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
mang

Como Melhorei A Ventilação Forçada (Desembaçador) Em Dia Chuvoso

13 posts in this topic

Olá, tenho um FOX 1.0 2010 sem ar-condicionado com o velho problema de embaçar o parabrisa em dias de chuva. Um dia fiquei ali em frente ao painel analisando o que seria aquilo. Então ao colocar a mão em frente a saida de ar que fica acima da saída com controle de fechamento, que teoricamente desembaça o vidro lateral do retrovisor, notei que saia um grande volume de ar e nas canaletas da frente que direcionam ao parabrisa o vento era fraco. Como não dá para fechar  essa canaleta que fica em cima da outra, tampei com um pano e então......tadam !!!...o parabrisa começou a desembaçar. Talvez a VW devesse alterar esse sistema deixando que o ar seja direcionado apenas para o parabrisa ou com controle de fechamento de ar nesta saída do painel. Um abraço a todos.Please login or register to see this image. /monthly_01_2013/post-11265-0-18295800-1357398427_thumb.jpg" data-fileid="2752" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-11265-0-18295800-1357398427_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa, estou na mesma situação que voce, é só chover que o parabrisa embaça demais, Ja estou quase cedendo e comprando as calhas de "tiozinho" ´pra ver se alivia. Mas não tinha reparado que a quantidade de ar que sai dessa parte é em grande quantidade e que afeta a quantidade de ar que vai para o parabrisa... vou fazer um teste com essa solução que voce encontrou....

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por isso uso minhas calhas de tiozinho hein kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa alternativa, vou tentar fazer tbm.

 

Mais as calhas de tiozinho nunca! hahaha, prefiro ficar com a flanelinha limpando rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

flanelhinha de tiozinho??/kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Galera,

Eu resolvi o problema dos vidros embaçando na chuva com um limpa vidros desembaçante da Bardahl. Paguei R$5,99 no Mercadocar e funciona de verdade, o segredo está na aplicação. Limpar bem o vidro e passar, agora uso minha flanela apenas para tirar o pó do painel!

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fala Galera,

Eu resolvi o problema dos vidros embaçando na chuva com um limpa vidros desembaçante da Bardahl. Paguei R$5,99 no Mercadocar e funciona de verdade, o segredo está na aplicação. Limpar bem o vidro e passar, agora uso minha flanela apenas para tirar o pó do painel!

Please login or register to see this image.

Nossa, eu uso esse produto frequentemente no reservatório do lavador mas não adianta. E ja fiz esse procedimento que voce escreveu e nada adiantou. Pra carro que tem ar condicionado é ótimo e nem precisa dessas coisas pois o ar desembaça rapidinho agora quando não é como é o caso do meu carro, nossa, só com muita paciencia. Esse produto é bom pra caramba quando usa no reservatório, alias acho que é o unico produto dessa Bardhal que serve pra alguma coisa...rsrsrsrsrsrss....

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
flanelhinha de tiozinho??/kkkk

 

kkkkkk

 

Fanelhinha não é de tiozinho não, todo mundo deve ter uma no carro kkkk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fechei as saidas de ar, e de fato a saida de ar que vai para o vidro parabrisa aumentou bastante a quantidade de ar. Agora resta saber se essa quantidade de ar sera suficiente para desembaçar o vidro em dias de chuva quando todos os outros vidros estiverem fechados. Nunca tinha reparado nesse lance daquela saida de ar, embora soubesse que ela saia ar, não imaginava que afetava tanto para desembaçar o parabrisa.

Não queria pegar chuva pois o carro esta lavado, mas para testar não vai ter jeito a não ser sair na chuva...rsrsrsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Flanelinha não é de tiozinho não... kkk! Magina!

Share this post


Link to post
Share on other sites
kkkkkk

 

Fanelhinha não é de tiozinho não, todo mundo deve ter uma no carro kkkk.

 

so falta o siri no cambio.....kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, comprem um produto chamado anti-embaçante... É tiro e queda :)

 

Pra se terem idéia, eu uso no espelho do banheiro depois do banho pra fazer a barba :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, eu tinha esse problema grande num Chevette que tive, vocês não sabem o que é dirigir sem ver nada!!! nada!!!

Até que um colega meu falou pra eu passar shampoo, pelo lado de dentro do para brisa, (sim, shampoo de cabelo)

Não acreditei de início, ele pediu pra eu fazer um teste no espelho do banheiro quando fosse tomar banho. Passei o shampoo em metade do espelho somente, e ao terminar o banho adivinhem ???? só metade do espelho embaçado, outra metade impecável!!!!!!!

Comecei a fazer isso no Chevette toda x que eu o lavava, e era tiro e queda, não precisava abrir o vidro, não precisava de ar. Façam esse teste no espelho do banheiro e constataram essa 'mágica'

Obs.: No espelho pra fazer o teste, pode passa ele com a mão mesmo, no carro só usar um pano úmido, não muito para não espumar.

Abraços

mteiga likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0