Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

adenilson707

D. I. Y. - Trocando As Velas De Ignição

76 posts in this topic

qual é a melhor vela Bosch ou Ngk para fox 1.0 g2????

No geral as NGK são mais bem faladas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nunca coloquem velas bosch eu coloquei no meu ex gol não duraram 4 mil km ja arriaram kkkkk

as NGK são boas pode colocar sem medo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho NGK iridium a mais de 1 ano e nenhum problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

to pensando em colocar a nova de 4 eletroudos sera que é boa? esta R$ 116,20

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então vou colocar NGK parece ser melhor que Bosch...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ngk e bosch são as melhores. Ambas funcionam da mesma forma. O kit com 4 sai no máximo a 60 pratas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei. Mas quando eu for trocar, vou por da ngk mesmo. Os 4 estão 125,00.

Share this post


Link to post
Share on other sites

instalei um kit das denso iridium no meu space 13. achei que a resposta no alcool ficou muiito mais esperta. parece ate que ajuda na diminuicao do lag e entrega o torque mais cedo e faz ele durar mais tb..

consumo, pouca mudança.

 

aproveitei e diminui 2 pontos do GAP original da vela q era 1,1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou colocar os cabos magneti e velas da bosch ... pois são que vem original de fabrica....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi galera

Estou colocando esse tutorial pra que nós aprendamos a trocar as velas de ignição dos carros

Esse tuto vale pra TODOS os carros com motor EA-111, inclusive o VHT e o TEC 1.0

Eu fiz num gol g5, mas o procedimento é o MESMO para o 1.6.

Bom, vamos lá. Nós precisaremos de:

Chave de vela de 16 mm

Jogo de velas de sua escolha, pode ser comum, platina, iridium e de qualquer marca, como NGK, Bosch, Lucas, Denso, Gauss, DPL, até um China Spark Plug

 

Foto da chave de vela.

 

 

Please login or register to see this image.

 

 

Foto das velas. Eu instalei a de Iridium

Uma observação. As velas em uso são para o motor VHT e TEC(1.0), de 2008 em diante

 

Vela NGK BKR7EIX-8

 

Please login or register to see this image.

 

 

Vc pode usar essa aqui. Ela é de 3 eletrodos. Estava no carro antes de colocar as de Iridium

Outra que pode ser usada no VHT. A vela do gol bola/g3 1.0 16V até 2001

 

Please login or register to see this image.

 

 

Vela ORIGINAL do Motor VHT e TEC 1.0

Vela NGK BKR7ESB-9.

 

Please login or register to see this image.

 

 

Vela BKRU7ETB-10

 

Please login or register to see this image. Please login or register to see this link. Please login or register to see this image.

 

 

Vela BKR7EIX

 

Please login or register to see this image.

 

 

Vela LUCAS PRTSB8E6A-10

 

 

Please login or register to see this image.

 

Bom, vamos a parte boa, o DIY. Pra trocar as velas, tem que o motor estar frio, SEMPRE.

Primeiro, puxe o cabo de vela SEGURANDO A PONTA METÁLICA, nunca pelo cabo em si. Faça isso com os 4 cabos. Use um pouco de força. Se ficar muito apertado, use um alicate comum. Puxe 1 por vez.

 

 

Please login or register to see this image.

 

 

Depois, use a chave de vela e gire no sentido anti-horário. Pode ser necessário usar um pouco de força. Sugiro que use luvas de pano, pois no motor há uma chapa(essa horizontal preta) que pode cortar as costas da mão. Quando fiz isso pela primeira vez, acabei cortando a mão.

 

 

Please login or register to see this image.

 

 

Destarraxe até folgar. Se a vela ficar bem folgada após algumas voltas, gire a chave com a mão

Depois de folgada, puxe a vela do compartimento com a mão.

 

 

Please login or register to see this image.

 

 

Faça isso com cada compartimento

Agora vamos instalar as velas. Coloque sua vela tanto na chave ou coloque com a mão mesmo, mas o mais preciso é com a chave.

 

 

Please login or register to see this image.

 

 

Foto da vela na chave

 

Please login or register to see this image.

 

 

Depois, gire no sentido horário a chave com a vela até apertar. Quando ela parar de girar, está APERTADA. Não faça mais força pra girar.

 

 

Please login or register to see this image.

 

 

Faça isso com os quatro cilindros

Depois, encaixe os cabos de vela. Um por vez

 

 

As velas que podem ser instaladas no motor VHT

 

 

 

Please login or register to see this image.
 
 
Mais um modelo de velas eu sugiro utilizar

É da marca Lucas

LUCAS? Please login or register to see this image.  

Sim, isso mesmo. Essa marca pertence a TRW, que fabrica o fluido de freio Varga.

A marca Lucas tem mais de 140 anos de existência, é inglesa e é muito bem conceituada na Europa(Fiz uma pesquisa num fórum europeu e me deram boas referências da marca)

Pois bem. SÓ VALE PRO MOTOR VHT

A referência da Lucas é essa aqui

PRTSB8E6A-10

Ei, Peraí, grau 8 pro motor VHT?

Calma. É que o padrão do grau térmico da Lucas é diferente da NGK e Bosch

Na Lucas, as velas de grau 8 equivalem a grau 7 na NGK, e grau 5 na Bosch.

 
 

Essa vela equivale a BKUR7ETB-10, a vela da NGK aplicável a VW do grau térmico do motor VHT(BKR7ESB-9)

A diferença da BKUR para a BKR7 é que a primeira é de 3 eletrodos e a segunda só tem um.

 

 

A Lista das velas aplicáveis ao FOX VHT

 

NGK:

BKR7ESB-9 - Original comum

BKRU7ETB-10 - Três eletrodos

BKR7EIX-8 - Iridium,

Bosch

SP-30(F5DRE2) - Comum. A que vem no carro quando comprado 0 km

Denso

IK-22 - Iridium

 

 

Lucas 

 

PRTSB8E6A-10

 

 

Fica a dica.

quando vc era original ainda ... cabo magneti e vela bosch?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então vou colocar NGK parece ser melhor que Bosch...

 

Com certeza coloquei BOSCH e não duraram 4 mil km

Vou colocar os cabos magneti e velas da bosch ... pois são que vem original de fabrica....

Eu acho que as originais são NGK

Share this post


Link to post
Share on other sites

no manual do meu fox vem bosch e o que esta instalada é bosch nunca troquei esta com 50.000 km e o cabo é magneti....

Share this post


Link to post
Share on other sites

no manual do meu fox vem bosch e o que esta instalada é bosch nunca troquei esta com 50.000 km e o cabo é magneti....

Entendi, então pode ser que nesse lote eles colocaram BOSCH, eu já usei e não gostei, se elas estão com 50 k tá durando bem 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi, então pode ser que nesse lote eles colocaram BOSCH, eu já usei e não gostei, se elas estão com 50 k tá durando bem

Bosch tb são as minhas de fábrica uso ate hoje 52 mil.. e sem problemas, qdo der um desaperto $, Vou trocar as velas por iridium e cabos novos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bosch tb são as minhas de fábrica uso ate hoje 52 mil.. e sem problemas, qdo der um desaperto $, Vou trocar as velas por iridium e cabos novos...

Eu não sei se compensa colocar essas velas iridium vi varios mecanicos bons dizendo que não muda nada... quero saber  de alguém que já colocou para informar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não sei se compensa colocar essas velas iridium vi varios mecanicos bons dizendo que não muda nada... quero saber de alguém que já colocou para informar

Acabei de ver no "auto esporte" falando exatamente a respeito da velas, quais as diferenças entre as duas, a normal ela tem um cobre onde conduz a eletricidade, pois o cobre dura menos q a de iridium, que é de um material nobre... mas em relação ao consumo não altera nada. Rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de ver no "auto esporte" falando exatamente a respeito da velas, quais as diferenças entre as duas, a normal ela tem um cobre onde conduz a eletricidade, pois o cobre dura menos q a de iridium, que é de um material nobre... mas em relação ao consumo não altera nada. Rsrs

Acabei de ver isso no VRUM kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de ver isso no VRUM kkkk

Desculpa a falha técnica tb vi foi no vrum.. rsrs confundi os dois programas rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

no fox 1.0 2010 é sp 30 ou sp 33 da bosch?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para o Novo Fox 1.6 (2013) qual é a vela NGK ou Denso?

 

Para o Fox 1.6 o modelo da NGK é BKR7ESB-D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now