Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Jeff Chan

Dúvida Sobre Manutenção

11 posts in this topic

Boa noite

 

Acabei de comprar meu Fox, e vou efetuar a troca de oleo filtro etc.. A dúvida é o seguinte, no manual diz que o óleo é o 5w40, o mecânico disse para colocar o 10w40. Para vcs que tem o Fox a mais tempo o que vcs acham ??? 

 

Todos os carros q tive sempre troquei conforme diz o manual, mas o mecânico disse q pela KM do carro é melhor o 10W40. Lembrando que meu carro está com 123.000km.

 

Aproveitando tenho outra dúvida, antes de comprar o FOX tinha um Fiesta, na minha opinião, é o melhor carro que tive até agora, confortável, boa dirigibilidade, andava bem mesmo sendo 1.0. E  quando passava em buracos ou valetas é mais suave que o Fox, realmente a suspensão do Fox é mais dura, ou devo estar com algum problema ?

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconselho a usar o que consta no manual já que o motor foi feito para trabalhar com um tipo de óleo específico, sobre a suspenção realmente é dura mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não precisa ser Castrol, mas dê preferência por um óleo com a norma VW 502 00

 

Please login or register to see this link.

 

De preferência 5W40 ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Não precisa ser Castrol, mas dê preferência por um óleo com a norma VW 502 00

 

Please login or register to see this link.

 

De preferência 5W40 ;)

 

Boa noite Carlos, esse 0w40 não seria muito fino ???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando frio sim, mas quente ele funciona igual ao 5W40

 

Por essa norma VW o Fox pode usar esse óleo sim, mas além de ser mais caro que o 5W40 eu não acho interessante usar não.

 

Mas é bom dos 5W40 usar apenas esses aí da lista.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Quando frio sim, mas quente ele funciona igual ao 5W40

 

Por essa norma VW o Fox pode usar esse óleo sim, mas além de ser mais caro que o 5W40 eu não acho interessante usar não.

 

Mas é bom dos 5W40 usar apenas esses aí da lista.

Voce tem toda razão, o ideal é usar o 5W40 que ja é o óleo especifico para o motor do Fox. Mudar a especificação para uma diferente da recomendada pode alem de não trazer nenhum beneficio, trazer outros problemas. A passagem de óleo desses motores do Fox/ Polo é mais fina, logo, convem utilizar o óleo recomendado pela fabrica independente da quilometragem. E outra coisa que deve ser levado em consideração tambem, é que mesmo que a quilometragem seja alta, mudar a especificação do óleo não ira atrasar o desgaste, o desgaste que houve no motor no decorrer do uso não ira alterar em nada.

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parceiro pelo menos na minha opinião... use óleo recomendado pelo manual 5w40... pois mesmo que seja em alta quilometragem, falo isso pq tenho um Fox com 47 mil km rodado em 1 ano e meio, o motor não necessita de um óleo de alta quilometragem, diferente dos veículos antigos... tecnolocia antiga que ia aumentando até 20w50 etc... pois se vc usar 5w40 não vai gerar problemas ao motor, agora se vc mudar para 10w40 está arriscado a surgir sim... está mudando toda especificação e característica daquele motor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera aproveitando esse msm tópico, fui até Rib. Preto com o Fox, e em certo momento, com a velocidade em torno de 110km/h, começou a ranger alguma coisa, não sei se é roda, se pode ser o AC, suspenção, barra de direção, fiquei até preocupado, mas depois reduzi um pouco a velocidade e parou. 

 

Alguém já passou por isso ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei o óleo e realmente sumiu o barulho, já aproveitei e alinhei o carro. Agora ficou bonitão !!!

 

Acabei por colocar o óleo 5w40 Castrol paguei $27,00 o litro, o mecânico fez um desconto, sendo q o valor dele tá $35,00.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now