Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
phnmoraes

Ajuda Com Mancha Na Pintura Do Carro !

15 posts in this topic

Gente, eu deixo meu carro estacionado enquanto estou na aula na faculdade e me deparei com umas cagadas de passarinho na pintura, eu tenho muito cuidado com o carro , então praticamente não tem arranhado, e essas manchas estão me incomodando , já tentei tirar na lavagem, com alcool, tentei com cera automotiva mas nada tira essas manchas , alguem sabe me dizer o que tira isso por favor ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voce passou alcool na pintura???? Quem te ensinou a fazer isso??? Não sei qual a cor do seu carro mas se for cor escura voce vai conseguir amenizar com um polimento com massa 2 e posteriormente o use cera comum.

Agora, precisa ver se o alcool que voce passou não piorou a situação. Seria melhor ter molhado com agua corrente e retirado o restante dos detritos com um pano molhado em agua e sabão.

Mas tambem se não souber fazer, sera melhor levar em uma oficina de pintura e mandar polir o carro todo ou somente as peças que estão afetadas com as manchas causadas pelos detritos...e boa sorte porque depois dessa de passar alcool na lataria pode ser que tenha aumentado mais ainda o problema...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma vez danificado o verniz,só pintura nova mesmo,mais tome cuidados ao passar algo como disse o will e pesquise mais antes de fazer algo deste tipo, a net tem muitas coisas boas e ruins,consulte um pintor automotivo e encontrara uma solução satisfatória !!!

Abraços !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pela ajuda vcs, eu dei uma lavada com agua corrente e bastante sabão e saiu a maioria, melhorou bastante, vou dar uma verificada no polimento também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá!

Existe um produto chamado clay bar que serve para limpeza e descontaminação de pintura, da uma pesquisada no forum DETAILBRASIL.

vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se chegou a penetrar no verniz, só polindo.

Vou tentar explicar o porque disso:

1- seu carro estava sem proteção de uma camada de cera.

2- passarinho cagou.

3- com o calor do motor (se for no capo) e com o sol (se for no teto) o verniz acaba dilatando e pequenas particulas da cagada do passarinho incrustam no verniz.

4- o melhor jeito de evitar isso é manter o carro sempre bem encerado, pois no lugar da cagada penetrar no verniz do carro penetrará na cera. Que voce pode remover facilmente e voltar a aplicar.

O clay bar é um descontaminante que é usado antes da aplicação de cera pois a cera dá mais profundidade a cor do veículo, logo se estiver "contaminada" vai realçar o problema.

Se as manchas são pequenas e em lugares específicos, minha sugestão é que você compre massa de polir n.1 (que é menos abrasiva que a n.2) e aplique sobre as manchas em movimentos circulares, fazendo o polimento do local manchado (o que removerá uma imperceptível camada do verniz, removendo também as manchas)

Após removidas as manchas, aconselho que você aplique uma boa cera para que isso não volte a ocorrer.

Se tem tempo, paciência e dedicação, nada que uma boa leitura não lhe ajude.

Os produtos você encontra todos aqui -> Please login or register to see this link. desde mais baratos como a linha 3M que é ótima e bem em conta quanto a produtos meguiars / malco / etc que são bem mais caros mais também possuem um melhor acabamento.

O forúm que o ademirelx (Please login or register to see this link. ) citou tem muita informação. Caso não tenha tempo, nem paciência, nem tanta dedicação assim, recorra a um profissional.

Espero ter ajudado, abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se chegou a penetrar no verniz, só polindo.

Vou tentar explicar o porque disso:

1- seu carro estava sem proteção de uma camada de cera.

2- passarinho cagou.

3- com o calor do motor (se for no capo) e com o sol (se for no teto) o verniz acaba dilatando e pequenas particulas da cagada do passarinho incrustam no verniz.

4- o melhor jeito de evitar isso é manter o carro sempre bem encerado, pois no lugar da cagada penetrar no verniz do carro penetrará na cera. Que voce pode remover facilmente e voltar a aplicar.

O clay bar é um descontaminante que é usado antes da aplicação de cera pois a cera dá mais profundidade a cor do veículo, logo se estiver "contaminada" vai realçar o problema.

Se as manchas são pequenas e em lugares específicos, minha sugestão é que você compre massa de polir n.1 (que é menos abrasiva que a n.2) e aplique sobre as manchas em movimentos circulares, fazendo o polimento do local manchado (o que removerá uma imperceptível camada do verniz, removendo também as manchas)

Após removidas as manchas, aconselho que você aplique uma boa cera para que isso não volte a ocorrer.

Se tem tempo, paciência e dedicação, nada que uma boa leitura não lhe ajude.

Os produtos você encontra todos aqui -> Please login or register to see this link. desde mais baratos como a linha 3M que é ótima e bem em conta quanto a produtos meguiars / malco / etc que são bem mais caros mais também possuem um melhor acabamento.

O forúm que o ademirelx (Please login or register to see this link. ) citou tem muita informação. Caso não tenha tempo, nem paciência, nem tanta dedicação assim, recorra a um profissional.

Espero ter ajudado, abraços

Senti firmeza no post! Dá até para criar um tópico D.I.Y!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou resumir , anda com uma pet de agua no porta malas e evite lugares com caca de pombo,eu não penso duas vezes quando me deparo com uma caca desta...

Boa sorte ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo post do amigo acima... andar com garrafa pet kkk ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, mais uma dúvida sobre pintura. Semana passada eu mandei pintar as portas e janelas da minha casa, o FDP do pintor não me avisou que eu ia precisar tirar o carro da garagem. Resultado: Fumaçou toda pintura. E agora pessoal???? Vou ter que mandar dar um polimento???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acredito que sim parceiro, sem fotos, sem detalhes é muito superficial falar, eu ja cristalizaria a pintura tbm... pois mesmo que sai com produtos sem polir, o verniz, a pintura vai ficar "enfraquecida" dependendo do agente químico que for passado entendeu...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera, mais uma dúvida sobre pintura. Semana passada eu mandei pintar as portas e janelas da minha casa, o FDP do pintor não me avisou que eu ia precisar tirar o carro da garagem. Resultado: Fumaçou toda pintura. E agora pessoal???? Vou ter que mandar dar um polimento???

Meu caro, a pintura foi com compressor, rolo?

Aconteceu isso comigo há pouco tempo, o pintor utilizou compressor para pintar o portão e verifiquei que a pintura e os vidros ficaram parecendo uma lixa. Antes de orçar o serviço e dar para o dono da empresa pagar li sobre o assunto. resultado:

resolvi tudo com R$5

Comprei massa para calafetar vidro (famosa massa de vidraceiro) molhei o carro e passei a massa. Depois disso, pintura nova, nova.

É bom aplicar uma cera para dar um polimento pois a massa tirar toda a gordura existente na carroceria.

Incrivel o resultado

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gente, eu deixo meu carro estacionado enquanto estou na aula na faculdade e me deparei com umas cagadas de passarinho na pintura, eu tenho muito cuidado com o carro , então praticamente não tem arranhado, e essas manchas estão me incomodando , já tentei tirar na lavagem, com alcool, tentei com cera automotiva mas nada tira essas manchas , alguem sabe me dizer o que tira isso por favor ?

Corte um limão e esfregue na mancha. sai imediatamente. logo após lave com sabão neutro e.... tudo Ok.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Duas soluções rápidas. A primeira menos eficiente é cortar um limão e esfregar bastante. A segunda é basicamente comprar querosene e diluir uma quantidade em 50% de água. Parece loucura mas funciona e muito. Agora por favor, após o procedimento lave bem o local com água e sabão. Quem me ensinou isso foi um dos donos de uma oficina conceituada em bh na região do Prado. Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja me indicaram limão para tirar "cagada" de passarinho, pintura ja queimada rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0