Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
pcdarezzo

Acidente.... E Ajuda

15 posts in this topic

Caros colegas foristas,

Infelizmente não tive tempo nem de me apresentar no fórum antes de causar o primeiro dano a minha raposa branca....

Estava saindo da faculdade e me distrai, o transito parou e não consegui feriar a tempo... =\

Gostaria da ajuda de vocês para saber se vale a pena fazer o conserto na CC ou em alguma oficina de funilaria.

Os danos foram no parachoque + grade + a beirada do capo que "dobrou" para baixo+ os suportes inferiores do farol... (O capo até abre, mais pra fechar é preciso pressiona-lo)

Enfim, este post esta servindo mais como um desabafo mesmo, além de reunir informações preciosas para deixar a raposa em ordem de novo.

Desde já agradeço e desejo um bom feriado a todos!

Ps. Dps posto uma foto pra ilustrar pra vocês.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o caso,tem seguro? qual a franquia? Se tem seguro já é um bom começo para realizar o serviço na CC ! Mais queremos ver as fotos primeiro ne´!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara na cc vc vai gastar pra mais de 2 mil reais, se tiver seguro acho q vale a pena acionar que eles irão trocar todas as peças exceto o capo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal, ontem mesmo já cheguei em casa e comecei a avaliar os danos da raposa.....

foi o que havia imaginado mesmo..... do parachoque só deu pra salvar a parte da "colmeia" e as proteções dos milhas....

O resto já era, parachoque quebrou em pelo menos 3 lugares sem contar os 2 principais suportes da frente....

Farol direito agora conta apenas com suportes de cima (os dois de baixo, que ficam por traz do parachoque já eram)

e o capô além de ter dobrado deu uma lascadinha na pintura....

Minhas dúvidas são relacionadas ao seguinte:

andei lendo aqui no forum um colega que trabalha na arteb explicando sobre qualidade das peças... Por exemplo os faróis, se estão perfeitos vão pra montadora, se estão um pouquinho pior porém ainda dentro das tolerancias, vai pra peças de reposição em CC, e a terceira qualidade seriam os que vão pras distibuidoras de auto peças, que também estão dentro dos limites especificados porém são um pouquinho pior que os da CC.

Com essa informação fico fortemente tentado a fazer o reparo na CC, porém além da mão de obra ser absurdamente cara, tenho um funileiro de confiança que tenho certeza que trabalha muito melhor que o povo da CC.

Enfim o que considerar? A mão de obra de confiança com peças aprovadas, ou as peças de confiança com o serviço pior da CC?

(minha franquia é caríssima e imagino que o valor do conserto fique em torno da mesma (2,3k dilmas) porém não pretendo acionar o seguro, a não ser que seja realmente necessário)

seguem fotos para ilustração dos danos.

Please login or register to see this image. /monthly_11_2012/post-9761-0-18838900-1352985667_thumb.jpg" data-fileid="2692" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9761-0-18838900-1352985667_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_11_2012/post-9761-0-91806200-1352985695_thumb.jpg" data-fileid="2694" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9761-0-91806200-1352985695_thumb.jp">

Please login or register to see this image. /monthly_11_2012/post-9761-0-18917400-1352986021_thumb.jpg" data-fileid="2695" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9761-0-18917400-1352986021_thumb.jp">

Ps. como nem tudo é desgraça segue fotinho da minha roda que chegou essa semana, e agora vai ter q esperar re-juntar a grana pra comprar os pneus e instalar....

Please login or register to see this image. /monthly_11_2012/post-9761-0-40294600-1352985670_thumb.jpg" data-fileid="2693" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-9761-0-40294600-1352985670_thumb.jp">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho melhor fazer tudo por fora, fazer na cc além de caro como vc citou nem sempre fazem serviço decente. As peças vc encontra no ML por um preço mais em conta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu a todos que ajudaram até agora!

andei mechendo mais um pouco no carro e percebi que a alma do parachoque também amassou em alguns lugares, deve ser por isso que o capo fecha com dificuldade!

Acho melhor fazer tudo por fora, fazer na cc além de caro como vc citou nem sempre fazem serviço decente. As peças vc encontra no ML por um preço mais em conta.

nelsonspfox, quanto as peças do ML, minha unica duvida é se são de procedencia tão boa quanto as originais... não entendo diferenças como a existente entre peças novas originais e novas... sei que parece descabido, mais existem peças paralelas?

por exemplo:

Qual a diferença entre um capo original e um capo "genérico"? o material? a fabricação? ou é tudo igual e só não é "aprovado" pela VW?!

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu a todos que ajudaram até agora!

andei mechendo mais um pouco no carro e percebi que a alma do parachoque também amassou em alguns lugares, deve ser por isso que o capo fecha com dificuldade!

nelsonspfox, quanto as peças do ML, minha unica duvida é se são de procedencia tão boa quanto as originais... não entendo diferenças como a existente entre peças novas originais e novas... sei que parece descabido, mais existem peças paralelas?

por exemplo:

Qual a diferença entre um capo original e um capo "genérico"? o material? a fabricação? ou é tudo igual e só não é "aprovado" pela VW?!

Abraços!

As paralelas são mais baratas porém de qualidade inferior na minha opinião não valem a pena, caso compre pelo ML pergunte ao vendedor a procedência. Os faróis por exemplo se não me engano é a Arteb que fabrica e não a própria VW.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concessionária vai lhe cobrar uns 3,5 a 4 mil para arrumar a raposa pode ter certeza, eu faria o serviço por fora... fique esperto com o sistema de arrefecimento, se chegou a danificar tbm... eu compraria por fora as peças, mas não pela internet, pessoalmente na loja, dá para comprar em loja de auto peça original, precisei de parachoque, achei o do trend traseiro por 360,00 original idêntico... na cc era 900,00! São Bernardo do Campo, Av. Ricardo Jafet, Mercado Car, Voli Car... no centro... da uma pesquisada antes de comprar da cc, vale cada centavo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concessionária vai lhe cobrar uns 3,5 a 4 mil para arrumar a raposa pode ter certeza, eu faria o serviço por fora... fique esperto com o sistema de arrefecimento, se chegou a danificar tbm... eu compraria por fora as peças, mas não pela internet, pessoalmente na loja, dá para comprar em loja de auto peça original, precisei de parachoque, achei o do trend traseiro por 360,00 original idêntico... na cc era 900,00! São Bernardo do Campo, Av. Ricardo Jafet, Mercado Car, Voli Car... no centro... da uma pesquisada antes de comprar da cc, vale cada centavo!

Valeu pelas dicas giba, encontrei o parachoque por 395, na sexta tentei ir até SBC porém não consegui chegar antes da loja fechar...

Perguntei se era novo e original e o vendedor me informou que sim.... fiquei meio desconfiado devido a diferença de preço com o da CC mas só vou verificar isso na segunda-feira...

Segunda ligo em + alguma lojas e tbm pro meu funileiro de confiança...

Vou atualizando o tópico pra manter a galera informada, mas acho que vou fechar os olhos mesmo e entregar na mão da oficina de confiança que ele manja de peça e já compra instala e conserta!

Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pq o seguro não trocaria o capo??

Moriantum, não trocariam o capo no seguro pois não houve dano estrutural à peça. É praxe!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

É uma loja chamada não sei uq lá Tech, em S.B.C.? O vendedor é um japonês chamado Eduardo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom só pra atualizar pra galera aí, fizo conserto do carro na oficina de minha confiança ( o cara faz todos os carros de casa ha uns 15 anos).

Gastei 1.6k em peças + 1.1k em mão-de-obra. Sei que paguei caro, mas queria q o serviço fosse de qualidade e com rapidez, o que geralmente é divergente.

Dentre as peças na CC, 938 o pc dianteiro. 400 e algo o farol lado passageiro, 98 o emblema, 190 a grade. O serviço ficou top, está como novo e todas as peças danificadas tirando o capô que foi reparado, são novas.

Uma coisa que pude perceber é que o farol que foi trocado, o novo tem um acabamento interno pior do que o original, será q eu poderia pedir a troca na concessionária?!

A lente que projeta a luz do farol baixo veio com pequenos pinguinhos de plastico mesmo por baixo da pintura cromada, além daquele "Y" que divide a parte dos farois da seta veio com umas pequenas rebarbas que o farol original não possuia. Sei que esse tipo de coisa é normal em peças injetadas de plastico, porém me incomoda um pouco e gostaria de dicas do pessoal que já precisou trocar os farois tanto por manchas quanto por qqr outro motivo.

Esse fds vou colocar as molas e se der tempo já entram as rodas 17" aí posto updates pra galera acompanhar.

É uma loja chamada não sei uq lá Tech, em S.B.C.? O vendedor é um japonês chamado Eduardo?

Não giba, a loja que encontrei as peças bem mais em conta se chama TECLE IMPORTS, cheguei até a ir na loja fisicamente porém j´á estava fechada, peguei um puta transito e cheguei as 18 e a loja fechava 17h30.

Se vale a dica, encontrei as peças ORIGINAIS no mercado car na barra funda por uns 25% a menos q na propria CC.

Conclusão daria pra ter gasto algo próximo de 2.2k economizando com as peças, mas enfim já esta feito e resolvido, o mais importante é a saúde da raposa.

Valeu a todos pela ajuda!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tecle Imports mesmo! rsrs eu quem falei errado fui comprar um parachoque traseiro lá... mas não serviu pois o deles é para o trend e o meu é prime, pois o "entalhe plástico" para a lanterna de neblina traseira é diferente, fica a dica se alguem precisar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aguardamos o resultado do seu esforço em colocar a raposa em bom estado !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0