Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
morineck

Barulho Ao Passar Em Lombadas

29 posts in this topic

Bom pessoal, procurei algo a respeito e não encontrei nada por aqui. Meu NF já está indo para 3 anos e tem um tempo que ele faz um barulho meio incômodo ao passar por lombadas, depreciações e quando faço curvas rápidas sobre pisos irregulares. Parece meio que estralos, é um som meio seco pode ser plástico. Achei que poderiam ser as buchas da bandeja, que nos modelos fox e polo e são uma porcaria e que nem vendem nas concessionários, na substituição eles colocam a do crossfox que é mais resistente. Bom troquei as buchas e o barulho persiste, então eu e um amigo vimos que pode ser o plástico que forra o paralama, que na parte interior fica praticamente colada na bandeja ou braço de direção. Eu sei que por baixo da p ver que é bem possível que esteja pegando. Alguém tem este mesmo problema? Estou pensando em cortar parte deste plástico para verificar se é isso mesmo. Alguma sugestão? Valeu

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho voce dizer que seja esse plastico, se for o que estou pensando é o parabarro, mas ele dificilmente pega na suspensão, o que pode ser é ele estar solto e vibrando quando voce passa em depressões ou mesmo lombadas. Mas tambem se fosse ele voce veria o desgaste por ele estar ralado ou mesmo com alguma marca por conta de estar pegando na suspensão....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho voce dizer que seja esse plastico, se for o que estou pensando é o parabarro, mas ele dificilmente pega na suspensão, o que pode ser é ele estar solto e vibrando quando voce passa em depressões ou mesmo lombadas. Mas tambem se fosse ele voce veria o desgaste por ele estar ralado ou mesmo com alguma marca por conta de estar pegando na suspensão....

Então Will, na verdade eu levantei o carro e verifiquei que este parabarro, do lado do motorista, na parte da frente e de dentro do pneu, ele fica bem próximo a alguma barra que não lembro qual que é, acho q é da bandeja msm. A aproximação é mais ou menos de 1 cm, porém a bandeja ocila para frente e para trás em frenagens e aceleração né, e nesta parte do parabarro tem algumas marcas, o que me leva acreditar que é ele quem faz este barulho. O meu camarada sugeriu tirar e andar um tempo sem o para barro p ver se é isso msm, mas pelo trampo eu já iria passar uma serrinha direto. Queria msm ver se tem mais gente com este problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais o seu carro esta com a altura original ? porque vc não leva a uma CC só para te darem um diagnóstico,não quer dizer que vá fazer lá ,mais eles podem achar o problema e vc faça em um outro lugar.Sinistro este seu barulho !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais o seu carro esta com a altura original ? porque vc não leva a uma CC só para te darem um diagnóstico,não quer dizer que vá fazer lá ,mais eles podem achar o problema e vc faça em um outro lugar.Sinistro este seu barulho !!

Cara, achei que este barulho fosse comum, mas pelo jeito só eu que estou com a zica. O foda da CC daqui de Mogi das Cruzes é que é um lixo. Já briguei duas vezes e até abri mão da garantia para não voltar lá. Mas de repente tento falar direto com algum mecânico só para saber se mais carros já apresentou este problema.

Nunca rebaixei nem troquei nada da parte suspensão. Uma coisa que sempre me intrigou nos carros da VW, tipo observando os VW parando quando o cara trava o freio o carro vai um pouquinho p frente depois volta um pouquinho p trás, parece que tem jogo. O pneu fica parado no chão e a carroceria se move já reparou? Essa oscilação que eu achei que poderia causar o contato com a borda do parabarro.

Bom mas vamos ver, assim que eu tiver um diagnóstico eu posto novamente, para caso alguém tiver este mesmo problema.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara nunca reparei nessa sua observação, vou reparar agora rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara nunca reparei nessa sua observação, vou reparar agora rsrs

Cara pode reparar, principalmente Polo, Fox e Space, foda, parece carro velho. Até mesmo andando vc sente um pouco isso. Tipo o carro a uns 10 km/h, o cara pisa no freio firme e segura até o carro parar completamente. Já conversei com um mecânico sobre isso e ele disse que é normal, foda que eu não percebo muito isso nos outros carros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal, procurei algo a respeito e não encontrei nada por aqui. Meu NF já está indo para 3 anos e tem um tempo que ele faz um barulho meio incômodo ao passar por lombadas, depreciações e quando faço curvas rápidas sobre pisos irregulares. Parece meio que estralos, é um som meio seco pode ser plástico. Achei que poderiam ser as buchas da bandeja, que nos modelos fox e polo e são uma porcaria e que nem vendem nas concessionários, na substituição eles colocam a do crossfox que é mais resistente. Bom troquei as buchas e o barulho persiste, então eu e um amigo vimos que pode ser o plástico que forra o paralama, que na parte interior fica praticamente colada na bandeja ou braço de direção. Eu sei que por baixo da p ver que é bem possível que esteja pegando. Alguém tem este mesmo problema? Estou pensando em cortar parte deste plástico para verificar se é isso mesmo. Alguma sugestão? Valeu

Abs

Cara o meu faz o msm barulho, já pedi para olharem e nada...faz sempre tbm,,,fiquei bem preocupado sem saber se é um problema sério....abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tb estou com um barulho no porta malas do fox que está me pertubando.

Ontem deixei a patroa dirigindo e fui pro banco de tras pra tentar achar. Pensei fosse o encosto que rebate o banco, nao era. Rebati o banco e tb nao tinha nada no porta-malas que fazia o barulho. A impressão que tive que o barulho vem de dentro da lanternagem ou de baixo so porta malas. Só ocorre qnd há trepidação com o carro( lombadas, buracos...)

Nao sei mais o que fazer. Ja to partindo pra levantar o carro e ver algo por baixo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara o meu faz o msm barulho, já pedi para olharem e nada...faz sempre tbm,,,fiquei bem preocupado sem saber se é um problema sério....abraços

Pow valew cara, pelo menos não sou só eu com a zica rss. Brincadeira. Então cara, qdo eu tiver um tempinho, vou cortar parte do paralama interno, cerca 1 cm ou até menos, só para ver se é ele. Vou até tirar umas fotos e se for ele mesmo posto aqui ok?

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tb estou com um barulho no porta malas do fox que está me pertubando.

Ontem deixei a patroa dirigindo e fui pro banco de tras pra tentar achar. Pensei fosse o encosto que rebate o banco, nao era. Rebati o banco e tb nao tinha nada no porta-malas que fazia o barulho. A impressão que tive que o barulho vem de dentro da lanternagem ou de baixo so porta malas. Só ocorre qnd há trepidação com o carro( lombadas, buracos...)

Nao sei mais o que fazer. Ja to partindo pra levantar o carro e ver algo por baixo...

Já verificou o step, macaco, etc? Cara esses NF vem cheio de grilo. No seu caso se for levantar mesmo, veja se não está estourando a bucha do escape, acho q é bem difícil, mas pode acontecer né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pow valew cara, pelo menos não sou só eu com a zica rss. Brincadeira. Então cara, qdo eu tiver um tempinho, vou cortar parte do paralama interno, cerca 1 cm ou até menos, só para ver se é ele. Vou até tirar umas fotos e se for ele mesmo posto aqui ok?

Abs

Que isso cara, eu tbm acho que o meu fox veio zicado de tanto barulho que tem....mas esse é fogo pq parece que é algo mais sério....brigadão ae e se descobrir algo poste ae vlw...abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já verificou o step, macaco, etc? Cara esses NF vem cheio de grilo. No seu caso se for levantar mesmo, veja se não está estourando a bucha do escape, acho q é bem difícil, mas pode acontecer né?

Ja tinha visto o estepe, macaco, chave e nada. Mas no fds passado vi com meu pai e nao eh que o coroa achou. A fivela que segura o macaco e chave trepidava e batia na chave!!!! Só a parte de ferro da fita que segura. Puxamos mais para o lado, deixando a fivela em cima da borracha e pronto! Ate hj nao teve mais esse barulho!!

Mais uma dica pra verificar.

Isso tava me preocupando pq era som de ferro com ferro. Agora vou na caça dos outros grilos de plastico que parece ser na tampa porta malas/banco traseiro/cinto traseiro.

Vlw pela ajuda!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso já verifiquei no meu e não é....mas sorte sua que achou o seu....pelo jeito no meu pode ser algom mais sério....duro que na vw ninguém sabe de nada....abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros amigos

Sou novo aqui no forum mas percebi que estão comentando um barulho na frente do fox. Trabalhei 5 anos em concessionaria Volks e estou bem conhecedor de algumas coisas. O meu fox é novo, tirei esse ano, e tinha um barulho insuportavel na frente, o mesmo que voces estao comentando. Levei em concessionarias 2 vezes(nao trabalho mais la) e nao encontraram nada. Eu mesmo encontrei. Verifiquem o suporte plastico da central da injeçao, que fica no capo junto com o motor. Tem uns grampos que a seguram na lataria que soltam. Pus um pedaço de borracha, um calço, atras do suporte. Fazendo isso acabou o barulho. Sobre outro barulho que descobri, verifiquem se o encosto de cabeça esta erguido, dos bancos traseiros. Se voces deixarem o mesmo erguido, vira um barulho infernal. Espero ter ajudado. Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigos

Outro barulho frequente nos carros da Volks é no fecho que segura o banco traseiro, o encosto. Quando voce solta as travas do encosto traseiro para rebater o banco, aparece 2 pinos, um de cada lado, aonde as travas do encosto do banco encaixam. Deixem o encosto sem travar e testem com veiculo andando. Se parou, alem do encosto de cabeça que pode estar erguido gerando barulho, pode ser folga nestes 2 pinos. Peguem esparadrapo e enrolem umas voltas neste pino e bata o encosto sobre os mesmos. Geralmente extingue o barulho. Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, percebi que o assunto do barulho ai está igual o meu...

bom vamos lá, vou tentar descrever vejam se é parecido... meu fox nao tem nem 3200 km

Eu percebi que esse barulho acontece mais, com motor frio, primeiros km ao sair da garagem ou depois de longas paradas...

é um barulho na parte de fora, na frente, parece cm barulho de mola ou rangindo (grilinho, sei lá), acontece quando passo em lombadas ou nos desníveis da rua (buracos, ondulações).

Estranho que nao cai em buraco, nem nada, o carro ta alinhadinho, mas esse barulho, parece de carro velho, me deixa irritado!

A principio fica na parte da frente, externa. Acho que pode ser alguma coisa relacionado a mola ou alguma buchinha... mas o que mais me intriga é que o carro ta zerado, nem passei dos 140 km/h HAUHUAHUAAHUAHUA

Alguém ai recomenda alguma coisa?

Vou levar na concessionária, mas nem está perto da primeira revisão... se alguem tiver alguma ideia, eu agradeço... vou tentar ver a o para-barro que o pessoal disse acima!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, percebi que o assunto do barulho ai está igual o meu...

bom vamos lá, vou tentar descrever vejam se é parecido... meu fox nao tem nem 3200 km

Eu percebi que esse barulho acontece mais, com motor frio, primeiros km ao sair da garagem ou depois de longas paradas...

é um barulho na parte de fora, na frente, parece cm barulho de mola ou rangindo (grilinho, sei lá), acontece quando passo em lombadas ou nos desníveis da rua (buracos, ondulações).

Estranho que nao cai em buraco, nem nada, o carro ta alinhadinho, mas esse barulho, parece de carro velho, me deixa irritado!

A principio fica na parte da frente, externa. Acho que pode ser alguma coisa relacionado a mola ou alguma buchinha... mas o que mais me intriga é que o carro ta zerado, nem passei dos 140 km/h HAUHUAHUAAHUAHUA

Alguém ai recomenda alguma coisa?

Vou levar na concessionária, mas nem está perto da primeira revisão... se alguem tiver alguma ideia, eu agradeço... vou tentar ver a o para-barro que o pessoal disse acima!

Cara antes eu reparava este barulho logo qdo saía tb, mas acho q não é qdo o motor está frio, sempre faz mas depois de um tempo rodando você não repara tanto. Menos mal que você ainda está na garantia e na revisão você pode reclamar desses grilos que talvez a CC faça alguma coisa.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara antes eu reparava este barulho logo qdo saía tb, mas acho q não é qdo o motor está frio, sempre faz mas depois de um tempo rodando você não repara tanto. Menos mal que você ainda está na garantia e na revisão você pode reclamar desses grilos que talvez a CC faça alguma coisa.

Abs

Opa cara, verdade, hoje andei com o carro realmente tá fazendo direto... logo chega a primeira revisão, vou ver com a cc.

Valeeu!

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

tambem estou com esse barulho... quando estou em baixa velocidade, qualquer tremida parece que tem coisa batendo.

achei ate que fosse alguma coisa solta nos pedais.

sexta vou fazer o alinhamento e balanceamento dos 5mil km e vou aproveitar pra ver esse barulho...

alem disso, alguem ta tendo problemas com o porta luvas? o meu fica fazendo um barulho chato. parece que o fecho nao ta segurando e fica aquele som de plastico e borracha se pegando.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal, se alguem descobrir me fale. Meu fox comprado agora em agosto, com 2500km, teve que ser trocada a bieleta do lado do motorista(apresentando barulho ao passar em lombadas ou pistas disniveladas ou paralelepipedo), agora com 5000 km, apareceu o mesmo problema, levei na cc e o consultor tecnico disse que parece ser bieleta de novo, mas como o chefe da oficina esta em curso, o consultor pediu que voltasse na segunda . O que acho estranho e que ninguem me mostra ou dá a OS e ninguem realmente o que há. Já aconteceu ou esta acontecendo o mesmo problema com alguem

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também apresenta esse barulho na frente do lado do motorista, parece algum plastico batendo. Fiquei com medo de ser a caixa de direção, porém o carro está com 21mil km, nunca pegou uma cratera fora que não sinto nada no volante.

O barulho só aparece em paralelepidos, em curvas com desniveis e imperfeições grotescas nas ruas.

Fora esse os únicos barulhos que são insuportáveis pra mim é um na coluna do lado do passageiro que não encontro de forma alguma, parece ser DENTRO da coluna próximo ao braço de sustenção do capô.

O outro é do encosto de cabeça do passageiro da frente, sem solução, fica rangindo feito uma porca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Senhores, estava com um barulho tambem na parte dianteira direita do FOX 12/13, fui hoje na concessionaria onde comprei o carro e aproveitei que o carro ainda esta na garantia e marquei uma revisão, alias ja tinha marcado e fui hoje ai o rapaz andou um pouquinho comigo no carro mostrei o barulho ele escutou e falou que era a BIELETA,como eles tinham no estoque a peça trocou na hora e fizemos o teste e o barulho parou.

Ou seja era a Bieleta dianteira lado direito. Ela estava meio dura onde tem a bolinha com o parafuso, do outro lado estava mais flexivel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba, também estou com o mesmo problema... Para não ser repetitivo, procurarei a CC... Valeu e feliz 2013 para todos nós !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, achei que este barulho fosse comum, mas pelo jeito só eu que estou com a zica. O foda da CC daqui de Mogi das Cruzes é que é um lixo. Já briguei duas vezes e até abri mão da garantia para não voltar lá. Mas de repente tento falar direto com algum mecânico só para saber se mais carros já apresentou este problema.

Nunca rebaixei nem troquei nada da parte suspensão. Uma coisa que sempre me intrigou nos carros da VW, tipo observando os VW parando quando o cara trava o freio o carro vai um pouquinho p frente depois volta um pouquinho p trás, parece que tem jogo. O pneu fica parado no chão e a carroceria se move já reparou? Essa oscilação que eu achei que poderia causar o contato com a borda do parabarro.

Bom mas vamos ver, assim que eu tiver um diagnóstico eu posto novamente, para caso alguém tiver este mesmo problema.

Abs

Esse negocio do freio eu ja percebi tb é isso mesmo vc trava o pe no freio e o carro demora a parar a carroceria chaqualha!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0