Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Paulo ALF

Ajuda Com Up No Som

6 posts in this topic

Boa noite galera,

Queria uma ajuda com o sonzinho da raposa... pois não tenho muito conhecimentos em som. Então no momento tenho instalado 2x uxp 400wrms 12" 2+2 (mod antigo) uma corneta 100wrms (que nao lembro a marca) empurados por um RS-4500NX X-filter3. Sim eu sei que os subs estão passando MUITA fome hahahahaa, mas no momento uso o som apenas para dentro do carro, ou num churrasco com som não muito alto, então acho que ja esta valendo...

A minha ideia é a seguinte: o X-filter ficará pra tocar as 2 cornetas selenium D250x que comprarei e para o super tweeter, para os subs vem um roadstar digital. Ai que surge a minha duvida: eu queria por o RS 1200D porem ja ouvi muita gente dizer que esse modulo nao casa com a impedancia dos meus subs e por isso nao tocaria 100% deles... Isso é verdade? E o Rs 1600D???

Gostaria que me dessem sugestões sobre outros módulos que também são bons, pois eu conheço apenas os roadstar...

Ahh e tambem me surgiu uma oportunidade de trocar meus subs por um par de pioneer 309 tambem 400Wrms, nao conheço muito esse sub mais ouvi falar que toca bem e tem ótimo custo beneficio....

Sou aberto para sugestões e críticas.

Vlw, abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pega um Taramps 1.2k 4 ohms ;D

Eu nunca vi os uxp tocando, mas os cara preta toca legal para 400 rms ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera,

Queria uma ajuda com o sonzinho da raposa... pois não tenho muito conhecimentos em som. Então no momento tenho instalado 2x uxp 400wrms 12" 2+2 (mod antigo) uma corneta 100wrms (que nao lembro a marca) empurados por um RS-4500NX X-filter3. Sim eu sei que os subs estão passando MUITA fome hahahahaa, mas no momento uso o som apenas para dentro do carro, ou num churrasco com som não muito alto, então acho que ja esta valendo...

A minha ideia é a seguinte: o X-filter ficará pra tocar as 2 cornetas selenium D250x que comprarei e para o super tweeter, para os subs vem um roadstar digital. Ai que surge a minha duvida: eu queria por o RS 1200D porem ja ouvi muita gente dizer que esse modulo nao casa com a impedancia dos meus subs e por isso nao tocaria 100% deles... Isso é verdade? E o Rs 1600D???

Gostaria que me dessem sugestões sobre outros módulos que também são bons, pois eu conheço apenas os roadstar...

Ahh e tambem me surgiu uma oportunidade de trocar meus subs por um par de pioneer 309 tambem 400Wrms, nao conheço muito esse sub mais ouvi falar que toca bem e tem ótimo custo beneficio....

Sou aberto para sugestões e críticas.

Vlw, abraços!

Para esta impedancia dos sub pega um Audiophonic 800.4

Liga suas bobinas em SERIE, 2+2 ligado em SERIE dará impedancia de saida de 4 ohms.

O audiophonic vai te fornecer 400 rms em 4 ohms em bridge. Faça dois bridges com os 4 canais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pega um Taramps 1.2k 4 ohms ;D

Eu nunca vi os uxp tocando, mas os cara preta toca legal para 400 rms ;D

Então GiBa os uxp tocam muito mesmo, mesmo sendo os de 400w... hoje fui ver os dois que me ofereceram na troca... acho que os bravox 400w tocam até mais do que os pioneer, porem me pareceu que pra fora os pioneer tocam um pouco melhor... Mas acho que acabarei ficando com o bravox mesmo, eu adoro o timbre de grave dos uxp... E sobre o Taramps esse é um pouco acima do previsto$$$$$ hehehehehee

Vlw!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para esta impedancia dos sub pega um Audiophonic 800.4

Liga suas bobinas em SERIE, 2+2 ligado em SERIE dará impedancia de saida de 4 ohms.

O audiophonic vai te fornecer 400 rms em 4 ohms em bridge. Faça dois bridges com os 4 canais.

Ahhh entendi... esse modulo é bom? Nunca vi nenhum tocando, mais a faixa de preço é boa...ele é digital? Fica quase o mesmo preço do 1200d... E sobre o RS 1600d será que tocaria 100% dos meus subs? Valeria a pena o investimento em relação ao valor do Audiophonic 800.4???

Please login or register to see this image. /monthly_10_2012/post-10254-0-36284500-1351093498_thumb.jpg" data-fileid="2645" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-10254-0-36284500-1351093498_thumb.j">

Please login or register to see this image. /monthly_10_2012/post-10254-0-48408300-1351093514_thumb.jpg" data-fileid="2646" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-10254-0-48408300-1351093514_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então pessoal, sobre o modulo roadstar 1600d, alguem poderia me dar uma "luz" pois como ouvi que o 1200d nao casa com a impedancia dos meus subs gostaria de saber se o 1600d da certo.... Desde já agradeço.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0