Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Jeancpm

Problema No Vidro Elétrico E Direção

40 posts in this topic

E ae pessoal, blz?

Seguinte:

Hoje estava andando com meu fox e de repente escuto um barulho um pouco forte como se algo tivesse quebrado. Parei o carro, dei uma olhada em volta dele e não achei nada quebrado. Volto, ligo o carro e começo a andar por uma rua de paralelepípedos e começo ouvir um barulho estranho na porta do lado do motorista.Quando acionei o vidro, ele desceu com um barulho estranho e não subiu mais. O estranho é que o motor do vidro aciona (com barulho estranho) por um período de uns dois segundos, não ergue o vidro e para. Chegando em casa, noto que juntamente com este problema, percebo que ao virar o volante (manobra para guarda na garagem), o mesmo está com um barulho estranho que não tinha antes. Diante disso, acho que o problema do vidro está relacionado com o problema da direção e vice versa, pois ambos aconteceram praticamente juntos, ou é isso ou eu sou o cara mais azarado do mundo. Marquei com a concessionária e levarei ele amanhã para darem uma olhada.

A pergunta é a seguinte: alguém aqui já passou por essa experiência ou coisa parecida, se sim, será que é caro o conserto?

Detalhe, meu carro é um prime 2010/2011, fará 2 anos no final desse mês e está com 18.150km apenas.

Agradeço pelas respostas

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, a máquina do vidro do Fox é meio ruinzinho... O meu do passageiro trazeiro está com problemas. Mas pesquisando na internet eu vi que muitos tem esse mesmo problema.

Existe até um video no youtube ensinando como faz a manutenção você mesmo. Muito fácil e baratíssimo.

A concessionária me ofereceu R$ 788,00 dizendo que precisa trocar tudo (Máquina e motor). Mas não há necessidade. somente alguns componentes que vendem por aí já é o suficiente.

Não quer fazer você mesmo. OK! vá numa loja de vidros elétricos e peça para eles a manutenção, mas não caia no conto da concessionária. Se não pagará muito caro por uma coisa muito simples.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na boa, a direção nada tem a ver com o vidro elétrico, isso ai é pura e simples coincidencia. Se o sistema de direção do Fox fosse eletrico como é em alguns carros até poderia ter alguma relação, mas o sistema é hidraulico no Fox.

O vidro deve ser a maquina que saiu do lugar ou mesmo o cabo que quebrou existem varias lojas que fazem a manutenção e conserto dessas maquinas de vidro. Só fique atento para não gastar o preço de uma nova pois eles cobram valores até que altos para consertar somente. Então se voce puder, faça uma cotação da peça nova e cotação de quanto vai ficar para arrumar a sua...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

A essa altura do campeonato vc ja deve ter resolvido o problema ne? Pois comigo aconteceu nessa semana, o mesmo problema com o vidro, ao sair do carro minha esposa bateu a porta e ouvimos um barulho como se tivesse caido algo e quebrado, era o cabo do motor do vidro elétrico que tinha quebrado. Me decepcionei mto com esse problema. Fui à concessionária e me falaram que tinha que trocar o motor e todo o suporte, aqui em BsB me cobraram 480 reais para concertar, achei um absurdo, ainda mais que tem cerca de 1 ano e meio que comprei meu carro. Fui a uma loja de instalação de vidros elétricos e me cobraram 140. Realmente não é mto difícil arrumar não. Da próxima eu arrumo sozinho. Agora a grande decepção é que esse problema é corriqueiro, o instalador me falou que isso acontece mto com os carros da volks. Ou seja, podem esperar que vai acontecer com os de vcs tb.Mto triste isso.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A essa altura do campeonato vc ja deve ter resolvido o problema ne? Pois comigo aconteceu nessa semana, o mesmo problema com o vidro, ao sair do carro minha esposa bateu a porta e ouvimos um barulho como se tivesse caido algo e quebrado, era o cabo do motor do vidro elétrico que tinha quebrado. Me decepcionei mto com esse problema. Fui à concessionária e me falaram que tinha que trocar o motor e todo o suporte, aqui em BsB me cobraram 480 reais para concertar, achei um absurdo, ainda mais que tem cerca de 1 ano e meio que comprei meu carro. Fui a uma loja de instalação de vidros elétricos e me cobraram 140. Realmente não é mto difícil arrumar não. Da próxima eu arrumo sozinho. Agora a grande decepção é que esse problema é corriqueiro, o instalador me falou que isso acontece mto com os carros da volks. Ou seja, podem esperar que vai acontecer com os de vcs tb.Mto triste isso.

Abraço.

Na boa, esse cara que falou sobre isso acontecer com frequencia em carros da VW é papo furado. Isso pode acontecer com qualquer carro, eu tinha um Palio e isso aconteceu, algum tempo depois aconteceu com o carro do meu pai que era um Vectra. Isso ai pode acontecer com qualquer carro, esses caras não tem o que inventar e ficar com esses boatos soltando pros clientes. Por se tratar de uma peça móvel de uso continuo, esta sujeito a dar defeito por conta do uso, e tambem ha que se considerar que os fabricantes desses motores e peças de vidros elétricos fornecem para varias outras marcas peças semelhantes, porem adaptadas a cada carro. Se for pensar como esse cara da loja te falou, todos os carros estão condenados a cair a maquina por falha na fixação.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem a demora na resposta da conclusão do caso.

Seguinte, levei o carro na cc e me pediram 400 reais para consertar o vidro, pois disseram que a máquina estava quebrada. Achei o preço um absurdo, sendo que o valor da máquina na auto peças era de 90 reais, e 310 reais de mão de obra era mto caro pra uma coisa boba.

Um funcionário da cc mto gente boa, percebendo que eu não iria mesmo fazer o serviço, me recomendou procurar um mecânico conhecido por reparos em vidros elétricos. procurei este mecânico e ele consertou tudo por 120 reais mantendo a peça original. Paguei rindo!

As cc são umas ladras e enfiam a mão na gente, qdo for possível correr delas, não perca tempo!

Abraço e obrigado pelas respostas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpem a demora na resposta da conclusão do caso.

Seguinte, levei o carro na cc e me pediram 400 reais para consertar o vidro, pois disseram que a máquina estava quebrada. Achei o preço um absurdo, sendo que o valor da máquina na auto peças era de 90 reais, e 310 reais de mão de obra era mto caro pra uma coisa boba.

Um funcionário da cc mto gente boa, percebendo que eu não iria mesmo fazer o serviço, me recomendou procurar um mecânico conhecido por reparos em vidros elétricos. procurei este mecânico e ele consertou tudo por 120 reais mantendo a peça original. Paguei rindo!

As cc são umas ladras e enfiam a mão na gente, qdo for possível correr delas, não perca tempo!

Abraço e obrigado pelas respostas.

Ta vendo que com jeitinho as coisas melhora,rsrsrsrsrrs

Assim as coisas ficam mais fáceis para nos,afinal todo mundo saiu ganhando......

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta vendo que com jeitinho as coisas melhora,rsrsrsrsrrs

Assim as coisas ficam mais fáceis para nos,afinal todo mundo saiu ganhando......

O jeitinho me poupou 280 kkkkkkk

Valew

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Amigo, a máquina do vidro do Fox é meio ruinzinho... O meu do passageiro trazeiro está com problemas. Mas pesquisando na internet eu vi que muitos tem esse mesmo problema.

Existe até um video no youtube ensinando como faz a manutenção você mesmo. Muito fácil e baratíssimo.

A concessionária me ofereceu R$ 788,00 dizendo que precisa trocar tudo (Máquina e motor). Mas não há necessidade. somente alguns componentes que vendem por aí já é o suficiente.

Não quer fazer você mesmo. OK! vá numa loja de vidros elétricos e peça para eles a manutenção, mas não caia no conto da concessionária. Se não pagará muito caro por uma coisa muito simples.

É ruim mesmo. Tenho um Prime, o mes passado quebrou o traseiso. Paguei 300,00. Agora acabou de quebrar  o dianteiro. E nem uso tanto assim. Custumo as abriro  os vidros de fora do veiculo quando estar muito quente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que RAIVAAA!! PO***A. Acabou de acontecer isso comigo e corri p/ perguntar isso aqui galera. Acabei de chegar do trabalho e quando acionei o controle p/ travar o carro o vidro do motorista subiu completamente ai qnd chegou no topo escutei o bendito barulho, na hora eu sabia que era o vidro elétrico até pq isso aconteceu em um astra que eu tive. Verifiquei e o motor esta funcionando mas esta com um barulho como se tivesse algo enrroscado nele. Sou aqui do Rio de Janeiro alguém pode me recomendar alguma loja de confiança pois eu não vou nem perder meu tempo levando meu carro nessas CC's ladras, e meu carro já saiu da garantia. Me ajudem por favor!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz que azar man =/

Infelizmente vc não é de SP... se não recomendaria a Auto Vidros Jabaquara (Will deve conhecer rsrs)

Boa sorte ai... depois mande a solução!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, queria também colaborar aqui sobre este problema. Bom tinha uma parati gl quadrada ano 95 com vidro elétrico que não era original que funcionou até eu vender a mesma, e eu agora com um fox 11/11 em menos de 3 meses de uso arrebentou o cabo do vidro do passageiro da frente. Acho isso um absurdo uma montadora de grande fama pisar no buraco igual a VW fez com esses vidros elétricos.Bom, nem consultei a volkswagem e mandei arrumar, paguei 120,00 reais e ainda recebi uma frase dizendo assim: "Pode esperar que vai arrebentar os outros 3 das portas". Bom realmente esperei e hoje estou com o cabo arrebentado do meu lado (motorista).

Mas agora eu comprei o kit reparo fox vidro no mercado livre (25,00 reais) e baixei o video tutorial de como montar o cabo na posição correta. Agora só falta arrebentar os outros dois de trás.

 

Segue o link

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, "resolvi" o problema do vidro elétrico, mas eu fiquei extremamente arrependido em ter pago R$ 220,00 reais nesse serviço que eu mesmo poderia ter feito e MUITO melhor que retardado que fez o serviço no meu carro. Acho que o cara não sabia usar a rebitadeira então ele arranhou a porta do carro toda e amassou tentando retirar os rebites mal colocados por ele, e p/ piorar a maçaneta agora esta com folga e agarrando, em breve vou postar um vídeo p/ mostrar como ficou . Só sei de uma coisa, a próxima vez eu mesmo vou fazer o serviço, eu prestei bastante atenção e com esse vídeo do tavaofox1011 ficou mais explicado a parte do reparo do cabo de aço etc.

 

Até mais!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neste mês quebrou o meu do lado do motorista (Lado do motorista) arrebentou o tal cabo de aço. Levei em uma oficina e cobraram R$ 220,00!!! Paguei pois desconhecia o serviço, acompanhei TODO o serviço. Que é bem dolorido por meter a furadeira na porta pra tirar os rebites acabou arranhando o vidro com a furadeira, arranhou a porta do carro em vários lugares, e agora o vidro fecha todo mas fica cerca de menos de 1 CM pra fora, na parte final do vidro (coisa que nao ficava antes) que quando eu apoio o braço, ele entra esse pedaçinho na porta de maneira meio "forçada". Menos de 1 mês depois, no dia de hoje o do Carona QUEBROU TAMBÉM!!! FIQUEI PUTO em menos de 1mês os dois motores!!! Levei na Concessionária e abri ocorrência lá. Segunda obtenho resposta, enquanto isso fico com o vidro fechado na marra por um pano preso na porta...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite Rapaziada.

Infelizmente mais um acontecido, estou a 12 dias com o carro (comprei usado) e apresentou o problema. Logo em um dia de chuva, acreditem. Poxa, fiquei bem chateado.
Minha namorada estava fechando o vidro quando o mesmo desceu repentinamente. Ao acionar o vidro para subir ouve-se o barulho do motor juntamente com um barulho estranho.

Muito bom o relato de preços e de como o serviço é feito.

Espero que seja somente o tal cabo.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, estes problemas acontecem com todos os Fox? Com certa frequencia? O meu nem chegou e já estou assustado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem querer assustar a galera ai, mas comigo tambem aconteceu, no vidro do motorista, levei numa auto eletrica e o cara arrumou, cobrou 60 reais rsrs, vendo o topico aqui achei realmente barato, mas ele nao trocou tudo, apenas o cabo de aço q havia estourado. Acompanhei todo o serviço do caboclo, ele nao fez nenhuma presepada como relatado por alguns ai, pra minha sorte :p

 

Bom pra ajudar a previnir isso vou lançar uma dica aqui.

 

 

Seguinte, o meu vidro estourou o cabo, pq o vidro estava realmente mto pesado pra subir, isso eu ja tinha reparado, todos os 4 vidros do fox ja nao subiam como qndo ele era novinho =\, mas na minha cabeça isso era culpa da bateria (nunca tinha parado pra pensar q qndo o carro ta ligado quem manda a energia é o alternador, q nao perde a carga com o tempo rsrs)...

Continuando,,, Qndo meu vidro estourou o cabo, depois de tirar ele do trilho q empurra e puxa ele, ele nao desceu, ficou parado onde estava, o q é errado, pois qndo se tira do suporte do vidro, ele fica solto e deveria descer... Ou seja, posso colocar 1 pouco da culpa nisso.

 

Prevenção: Depois que o caboclo la arrumou o vidro fui na mesma hora comprar algo pro vidro voltar a fluir normalmente. Comprei um silicone em spray, e passei nas canaletas de todos os vidros, realmente funciona galera, até inclusive comparei, passando na janela traseira direita, e subi os vidros traseiros juntos, deu uma boa diferença no tempo...

 

Em fim, fica a dica ai, nao q fazendo isso nao vai acontecer de quebrar, mas previne. Quem nao quiser gastar com o spray (cerca de 10 reais) pode comprar grafite em pó, tambem ajuda, mas o silicone é melhor, e tem um cheirinho bom :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ainda estou aguardando aprovação da fábrica pra realizar o serviço...Vamos ver se consertam pra mim, sem ter que gastar mais dinheiro. paguei 220 no conserto do lado do motorista.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consertado. O kit custou R$30,00 na auto-peças e R$50,00 de mão de obra. Visto os relatos dos preços nas concessionárias, paguei sem medo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

infelizmente é um problema corriqueiro esse do vidro nos fox. o cara mesmo da auto eletrica disse que era comum dar problema. o meu ja troquei tanto dianteiro como trasieor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho o meu fox a 3 anos!! acho que ja perdi as contas de quantas vezes eu troquei o cabo da maquina de vidro, mas foram umas 2 vezes do lado do motorista, 3 do passageiro e uma de cada lado nos traseiros!!! so que o meu era pq eu viajava mto e pegava mta sujeira nas canaletas o que deixava os vidros mto pesados, agora que estou lubrificando as canaletas com frequencia melhorou mto, faz um bom tempo que nao quebra cabo!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta agarrando e os traseiros só abrem no comando do motorista msmo assim vc da o comando ele sobe um pedaço e para ae tem que ir dando comando ate ele fechar :s

A maquina msmo em 4 anos nunca estragou não :D

Share this post


Link to post
Share on other sites
tenho o meu fox a 3 anos!! acho que ja perdi as contas de quantas vezes eu troquei o cabo da maquina de vidro, mas foram umas 2 vezes do lado do motorista, 3 do passageiro e uma de cada lado nos traseiros!!! so que o meu era pq eu viajava mto e pegava mta sujeira nas canaletas o que deixava os vidros mto pesados, agora que estou lubrificando as canaletas com frequencia melhorou mto, faz um bom tempo que nao quebra cabo!!

Como que você lubrifica as canaletas? Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Como que você lubrifica as canaletas? Abraço

Compra pó de grafite e aplica nelas, vende em qualquer loja especializada em carros. Acho que em até supermercados vende.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Compra pó de grafite e aplica nelas, vende em qualquer loja especializada em carros. Acho que em até supermercados vende.

Ok, e as calhas que voce fala sao todas as partes em que o vidro desliza ne? shauhaus... Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0