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Jeancpm

Problema No Vidro Elétrico E Direção

40 posts in this topic

O meu ta agarrando e os traseiros só abrem no comando do motorista msmo assim vc da o comando ele sobe um pedaço e para ae tem que ir dando comando ate ele fechar :s

A maquina msmo em 4 anos nunca estragou não :D

 

Isso pode ser sujeira ou os vidros estarem desconfigurados, aconteceu comigo uma vez tb, precisei deixar o carro fora da bateria 1 noite e reconfigurar os  vidros! Mas tenta passar grafite nas canaletas e ve se melhora!

 

Como que você lubrifica as canaletas? Abraço

 

Compra pó de grafite e aplica nelas, vende em qualquer loja especializada em carros. Acho que em até supermercados vende.

 

o Polyvox ja respondeu!! xD

 

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Exatamente isso ae, essa parte onde o vidro corre dentro sao as canaletas que voce tem que "lubrificar"

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Isso pode ser sujeira ou os vidros estarem desconfigurados, aconteceu comigo uma vez tb, precisei deixar o carro fora da bateria 1 noite e reconfigurar os  vidros! Mas tenta passar grafite nas canaletas e ve se melhora!

 

Eu teria qe reconfigurar somente os vidros e o relógio do painel?

Qual o procedimento pra configurar os vidros sabe me indicar?

Obrigado, abraço :D

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indico vc a procurar alguem especializado para fazer o serviço o meu aqui como sempre arrumo os virdros com ele nao me cobrou nada, mas é serviço barato 10 ~ 20,00 reais!!! 

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Boa Noite rapaziada,

Comigo aconteceu o seguinte e gostaria de saber se alguém teria uma explicação para o caso:

Saí com minha família hoje à noite e quando cheguei no destino, ao acionar a alarme (chave canivete) todos os vidros subiram normalmente, exceto o traseiro direito, que subiu apenas a metade e o alarme deu o toque normal (1 buzina) e logo depois buzinou mais três vezes.

Achei estranho, destravei e travei novamente, acontecendo novamente o fato. Se tento subir o vidro pelo comando da porta, ele sobe até a metade, depois desce novamente, e agora fica nesse ciclo vicioso e não está fechando mais. (o motor parece que está normal, mas não sobe completamente) resumindo: o carro está com o bendito vidro aberto.

Será que algué poderia me orientar sobre isso? alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver de forma simples?

no aguardo por alguma ajuda, abraços...

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Boa Noite rapaziada,

Comigo aconteceu o seguinte e gostaria de saber se alguém teria uma explicação para o caso:

Saí com minha família hoje à noite e quando cheguei no destino, ao acionar a alarme (chave canivete) todos os vidros subiram normalmente, exceto o traseiro direito, que subiu apenas a metade e o alarme deu o toque normal (1 buzina) e logo depois buzinou mais três vezes.

Achei estranho, destravei e travei novamente, acontecendo novamente o fato. Se tento subir o vidro pelo comando da porta, ele sobe até a metade, depois desce novamente, e agora fica nesse ciclo vicioso e não está fechando mais. (o motor parece que está normal, mas não sobe completamente) resumindo: o carro está com o bendito vidro aberto.

Será que algué poderia me orientar sobre isso? alguém já passou por algo parecido e conseguiu resolver de forma simples?

no aguardo por alguma ajuda, abraços...

O meu deu esse exato problema ainda com poucos km rodados. Levei na concessionaria na época e ficou 1 dia la, e trocaram o módulo do alarme e nunca mais deu problema. Leve pra dar uma olhada nisso, mas se o seu carro ja estiver fora da garantia, se prepare ai para um gasto maior com o conserto disso...

 

abraço

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para fechar o vidro do carro é so vc tem que ir dando pequenos cliques no comando ate ele passar desse ponto onde ele esta travando!

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Obrigado pelos conselhos, mas consegui resolver por conta própria.

Como o problema ocorreu à noite, não consegui ver o que era.

De manhã olhei pelas calhas do vidro e vi que havia uma borracha da calha que estava obstruindo o vidro de subir, foi só eu posicionar a tal borracha na sua posição original que foi sanado. O vidro está 100%. Acho que pra garantir, vou dar uma lubrificada com esse silicone spray que falam aqui no fórum.

De toda forma obrigado pela atenção.

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levei o meu em uma auto portas agora cedo o kara me cobrou 60 reais pra lubrificar as 4 portas '-'

Diz ele que vai ter qe desmanchar os forros e lubrificar tudo e que eu dei sorte de não ter estourado as quatro maquinas.

Acho qe eu mesmo vou fzr isso, 60 pratas é mta grana rsrs

Ele flw qe arruma 5 por semana só de Gol/Fox que é constante esse problema .-.

 

Sugeriu comprar o silicone spray e apos cada lavagem do veiculo aplicar nas canaletas :D

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Lembrando que é melhor usar silicone em spray ao invés de grafite em pó e também não precisa passar a cada lavagem, eu costumo lubrificar a cada 3 ou 4 meses e usando produto de qualidade 3M.

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Esse cabo de aço que a VW coloca é uma VERGONHA!  Eu já troquei a máquina das minhas 4 portas!

 

Com 1 ano de uso foi a do lado do motorista (foi 20 dias depois de acabar a garantia

com 1,5 ano foi a do passageiro

Com 2 Anos foi o traseiro direito (devo ter baixado este vidro umas 15 vezes no máximo!)

Com 2,2 anos foi o do motorista novamente

com 2,3 ano, foi o traseiro esquerdo

 

com 3 anos, o traseiro direito quebrou denovo!!!! Dai travei o vidro e desisti. É uma PORCARIA essas máquinas q a VW coloca.  

 

O problema sempre é o mesmo: O cabo se rompe e parece um barulhão de batida.

 

O Meu é um trend 2010/2010, comprado zero em maço/2010. 

 

Se tem algo que odeio no meu carro é esta falta de engenharia alemã que a volks deve ter esquecido.

 

PORCARIA

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A Engenharia é Alemã e muito boa... mas a qualidade do material é Ching Ling para o custo ser mais baixo, competir mercado e o Brasileiro comprar rsrs

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Seguinte, nao tem como por outro tipo de cabo de aço no lugar daquele que da problema? Ou seja, aplicar uma engenharia brasileira nele kkkkk

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Sem querer assustar a galera ai, mas comigo tambem aconteceu, no vidro do motorista, levei numa auto eletrica e o cara arrumou, cobrou 60 reais rsrs, vendo o topico aqui achei realmente barato, mas ele nao trocou tudo, apenas o cabo de aço q havia estourado. Acompanhei todo o serviço do caboclo, ele nao fez nenhuma presepada como relatado por alguns ai, pra minha sorte :P

 

Bom pra ajudar a previnir isso vou lançar uma dica aqui.

 

 

Seguinte, o meu vidro estourou o cabo, pq o vidro estava realmente mto pesado pra subir, isso eu ja tinha reparado, todos os 4 vidros do fox ja nao subiam como qndo ele era novinho =\, mas na minha cabeça isso era culpa da bateria (nunca tinha parado pra pensar q qndo o carro ta ligado quem manda a energia é o alternador, q nao perde a carga com o tempo rsrs)...

Continuando,,, Qndo meu vidro estourou o cabo, depois de tirar ele do trilho q empurra e puxa ele, ele nao desceu, ficou parado onde estava, o q é errado, pois qndo se tira do suporte do vidro, ele fica solto e deveria descer... Ou seja, posso colocar 1 pouco da culpa nisso.

 

Prevenção: Depois que o caboclo la arrumou o vidro fui na mesma hora comprar algo pro vidro voltar a fluir normalmente. Comprei um silicone em spray, e passei nas canaletas de todos os vidros, realmente funciona galera, até inclusive comparei, passando na janela traseira direita, e subi os vidros traseiros juntos, deu uma boa diferença no tempo...

 

Em fim, fica a dica ai, nao q fazendo isso nao vai acontecer de quebrar, mas previne. Quem nao quiser gastar com o spray (cerca de 10 reais) pode comprar grafite em pó, tambem ajuda, mas o silicone é melhor, e tem um cheirinho bom :)

Amigão, essse silicone que vc passou é aquele usado para dar brilho nas peças plasticas do carro? Ou é especifico para lubrificar os vodros? Por favor, se não for, qual a especificação para eu comprar também? Obrigado! 

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Seguinte, nao tem como por outro tipo de cabo de aço no lugar daquele que da problema? Ou seja, aplicar uma engenharia brasileira nele kkkkk

 

 meu sonho

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Galera!! Não tem como colocar um cabo mais grosso pra não ficar arrebentando toda hora?

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