Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

guidotti

Filtro K&n - Fox 1.6 Impressões

95 posts in this topic

Ninguém tem o k&n cônico?

Só o inbox?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém tem o k&n cônico?

Só o inbox?

deve dar mo trampo pr amontar !

Share this post


Link to post
Share on other sites

deve dar mo trampo pr amontar !

Eu nao tenho a capacidade de colocar

Hahahahah

Iria a uma loja especializada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou usando esse filtro inbox a 1 semana e parece que teve uma melhora no consumo de combustível, quanto a potência parece que o carro fica mais esperto depois dos 70km/h.

Pelo que reparei esse filtro tem uma vazão de ar maior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou usando esse filtro inbox a 1 semana e parece que teve uma melhora no consumo de combustível, quanto a potência parece que o carro fica mais esperto depois dos 70km/h.

Pelo que reparei esse filtro tem uma vazão de ar maior.

Que irado. Vou comprar um também. Mas queria o cônico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que irado. Vou comprar um também. Mas queria o cônico.

Comprei o meu no ML desse vendedor Please login or register to see this link. a negociação e a entrega foram rápida :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei o meu no ML desse vendedor Please login or register to see this link. a negociação e a entrega foram rápida :thumbsu:

Esse mesmo!!!

O que vc achou, Nelson?

Vc colocou em algum lugar especializado?

Abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse mesmo!!!

O que vc achou, Nelson?

Vc colocou em algum lugar especializado?

Abracos

Não Luis, o meu é inbox, só passei o link pra vc, não tenho coragem de instalar o cônico pelo risco de dar calço hidraúlico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, a casadinha de filtro + vela nao fará milagre, obviamente. Mas tudo que ajuda no desempenho, ajuda! Filtros k&n nao tiveram sua fama a toa. Eles realmente fazem diferença no veiculo.

Existe uma marca nacional (aqui de floripa) que também esta sendo bem usada principalmente em veículos de competição.

Eh a Inflow(tem para vender no ML). Valor muito abaixo do k&n e desempenho similar, produto top! Caso desejem, tenho contato direto com o Proprietario da empresa aqui. So pedir.

Tenho um no meu jetta e comprarei um para o Fox tb.

A principal diferença que se observa em um filtro de alto fluxo e na "chamada" instantânea de aceleração... "Quando você toca o pé no fundo" em resumo.

Pór ele ser menos restritivo, a resposta sempre será mais rápida que um filtro original.

A troca de velas também ajuda nesta resposta. Esta, com certeza, nao gera nenhum cv a mais mas agiliza a reposta também. As informações sobre gap acima, também são corretas, tirando que, quanto menor o gap (dentro do limite original claro) mais rápida será a resposta do motor. Infelizmente nao existe nenhum modelo da denso com eletrodo de platina para o jetta, mas para o Fox tem! Então, aproveitem que vale a pena.

Outra coisa que parece nitro em carros usados é a limpeza de bicos. Aconselho a fazer a cada 20mil caso vc nao use podium e pouco alcool. Fiz no meu carro 2 semanas atras (jetta com 36mil) e a difrenca foi ENORME! Consumo subiu mais de 3 km/l e o desempenho tb melhorou demais.

Gastei 70 dilmas para isto. Serviço de 1,5h. Valeu cada centavo.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo o que eu sei, dar calço hidrálico é praticamente impossível, mas tudo bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo o que eu sei, dar calço hidrálico é praticamente impossível, mas tudo bem.

Impossível não diria, se vc passar numa poça d'água profunda pode ter certeza que vai molhar o motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com chuva dependendo da situação pode sim!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas alterações são válidas para motores 1.0? Ou são tão imperceptíveis quanto o motor? >.<

Flws

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vale sim parceiro, é polêmico esse assunto de melhora de performance mas vale para 1.0 também, mas lógico que em escala menor!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe-me mas eu conversei com duas pessoas que entendem muito de carro, principalmente de tunning.

Ambas disseram que pra dar calco, eu teria que afundar o filtro na água. Pois é impossível, devido a localização do filtro ser lá em cima.

Só se rolar um furacão, um tsuname, isso q me falaram.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não ficou claro, a vela com gap de 1,1MM não é a correta. A correta é a com 0.8mm.

Comprem a vela BKR7EIX e não a BKR7EIX-11.

A -11 não é a vela correta, funciona, mas não e é a correta.

Engraçado. Tenho um gol g5 1.0 com o motor VHT(que usa as MESMAS velas do Fox VHT) e coloquei a vela de irídium BKR7EIX-8 e o carro ficava falhando

Já antes dela, coloquei a de platina PZFR5D-11 e o carro funfava filé.

Vai entender

Bom, eu tenho o jogo lá em casa guardado. Nem usei 1000 km com ela, pois por causa das falhas eu as tirei e coloquei a NGK BKUR7ETB-10, do mesmo grau térmico da original, só que de 3 eletrodos.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Usando essas velas não vai trazer nenhum dano ao motor futuramente?

 

De forma alguma. Só tem vantagens. A vela dura muito mais, logo a chance de você queimar uma bobina por estar com a vela ruim é menor. (Sim, uma vela ruim pode queimar a bobina, pois a faísca não sai, ou não descarrega completamente a bobina, e ela acaba aquecendo)

 

Pelo fato da faísca ser mais forte no caso da iridium, você tem também uma melhor queima do combustível, melhorando sim no consumo. Só não espere nada milagroso. Como disse antes, junto ao filtro, faz sim alguma diferença perceptível.

 

Engraçado. Tenho um gol g5 1.0 com o motor VHT(que usa as MESMAS velas do Fox VHT) e coloquei a vela de irídium BKR7EIX-8 e o carro ficava falhando

Já antes dela, coloquei a de platina PZFR5D-11 e o carro funfava filé.

Vai entender

Bom, eu tenho o jogo lá em casa guardado. Nem usei 1000 km com ela, pois por causa das falhas eu as tirei e coloquei a NGK BKUR7ETB-10, do mesmo grau térmico da original, só que de 3 eletrodos.

 

Estranho. Não sei informar se a vela do 1.6 e do 1.0 tem a mesma especificação. Sei que a do 1.6 usa o gap 8mm... logo a BKR7EIX seria a correta.

 

Na verdade, com um gap maior, a faísca é melhor, porém se a bobina e cabo de vela não estiverem 100%, pode não ocorrer a faísca.

Share this post


Link to post
Share on other sites
De forma alguma. Só tem vantagens. A vela dura muito mais, logo a chance de você queimar uma bobina por estar com a vela ruim é menor. (Sim, uma vela ruim pode queimar a bobina, pois a faísca não sai, ou não descarrega completamente a bobina, e ela acaba aquecendo)

 

Pelo fato da faísca ser mais forte no caso da iridium, você tem também uma melhor queima do combustível, melhorando sim no consumo. Só não espere nada milagroso. Como disse antes, junto ao filtro, faz sim alguma diferença perceptível.

 

 

Estranho. Não sei informar se a vela do 1.6 e do 1.0 tem a mesma especificação. Sei que a do 1.6 usa o gap 8mm... logo a BKR7EIX seria a correta.

 

Na verdade, com um gap maior, a faísca é melhor, porém se a bobina e cabo de vela não estiverem 100%, pode não ocorrer a faísca.

 

 

A especificação das velas do motor VHT 1.0 quanto 1.6 são as MESMAS

 

Bosch SP-30

NGK BKR7ESB-9

Denso IK-22

 

Essas são as velas do motor do Fox VHT, tanto 1.0 quanto 1.6(e essas velas servem até para a Parati AP 2012)

 

o GAP das velas do motor VHT é 0,9 mm. É esquisito saber que a vela de iridium NGK BKR7EIX-8 funfou filé no Fox e no gol g5 não.

 

O máximo que suporta é gap de 1,1. Acima disso pode estragar a bobina e os cabos.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu filtro acabou de chegar K N RR 3003 conico, alguem conhece algum lugar aqui na Zona Leste que posso colocar ou eu mesmo posso colocar?

 

Tem Folego e German na mooca...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

existe diferença entre o filtro de ar do modelo 1.6 2012 para o 1.6 2013. Posso pega esse filtro 33-2830 que vai servir no meu também?

 

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que serve sim, cara. Esse que vou comprar.

Não comprei ainda pq to na duvida entre ele e o conico

Share this post


Link to post
Share on other sites

LUISFILIPE12,

 

eu quero manter a mesma aparência, por esse motivo estou optando por esse filtro que serve no conjunto do filtro de ar original. Já tive em outros carros o Filtro cônico e a aparência e o som fica muito louco!

 

Pessoal alguém sabe dizer com certeza se o filtro filtro 33-2830 serve também no Fox 1.6 2013?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que serve, o meu é 2013 e esse que compraria

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puts, me interressei demais nessa parada ai.

uma das coisinhas que me incomoda na minha Raposinha e a demora da resposta de aceleração, se isto melhora mesmo que pouca coisa, com certeza é vantagem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now